gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de maio de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a não existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores. No entanto jornais Insulares da Região confirmam o Marítimo Açoriano, na Fase Final, em que ficamos, senhores da FAP?

2.ª Fase

Zona 2 - 12.ª Jornada
12.ª Jornada
Dia 20-05-17
SIR 1.º Maio 37 - 35 Samora Correia
CD Mafra 38 - 25 AA Almeirim
CF Sassoeiros 24 - 15 Lagoa AC
Oriental Lisboa 22 - 24 Ginásio Sul

Antes de iniciarmos propriamente dito a nossa ligeira crónica sobre a zona, informamos de que não existimos para dar louvores, mas sim para tratarmos todos comos clubes com o devido respeito. Foi uma jornada, onde apesar de faltarem 2 jornadas para o fim desta Fase, O CF Sassoeiros, já garantiu um dos 3 primeiros lugares e portanto a subida de divisão, quanto a quem será o vencedor da zona, o mesmo será decidido, provavelmente na próxima jornada no encontro entre o Ginásio SUL e o CF Sassoeiros. Três equipas já estão afastadas da discussão dos lugares de apuramento, o AA Almeirim, o CD Mafra e o Lagoa AC, estando teoricamente a discussão dos outros dois lugares acesso a divisão superior, ao alcance do Ginásio Sul, SIR 1.º Maio, Samora Correia e mais remotamente ao Oriental Lisboa, embora a derrota que sofreu nesta jornada lhe tenha limitado bastante as possibilidades. Jornada disputada sem adiamentos, onde somente um (1) dos resultados foi rectificado em relação ao ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se dois encontros com ocorrências disciplinares. Mais uma tivemos um jogo o CD Mafra / AA Almeirim, onde a equipa Ribatejana por incrível que pareça apresentou apenas 7 jogadores inscritos e apenas um Oficial de Equipa (o seu técnico), lamentável. O CF Sassoeiros com a sua vitória diante o Lagoa AC (jogo com ocorrências disciplinares) em Sassoeiros, consolidou a sua posição e garantiu imediatamente o acesso à divisão superior, embora o resultado ao intervalo fosse uma igualdade a 9 golos. Na Marinha Grande, a equipa local, venceu o Samora Correia (jogo com ocorrências disciplinares), apesar de ao intervalo se encontrar a perder por 17-15, garantindo a continuação na discussão por um dos dois lugares que restam para a subida de divisão, juntamente com o seu adversário nesta jornada. Um encontro em que dissemos já quase tudo foi o CD Mafra / AA Almeirim que terminou com a fácil vitória da equipa visitada. Naquele que foi o único resultado diferente em relação ao ocorrido na 1.ª volta, O Ginásio Sul, foi vencer o Oriental Lisboa como visitante naquele que foi o jogo mais equilibrado da jornada, e onde o Oriental de Lisboa comando quase sempre o jogo, no primeiro tempo, que terminou a vencer por 12-10, e só após a igualdade a 15 golos, já no segundo tempo, o Ginásio Sul, deu a volta ao resultado e terminou como vencedor.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (33 pontos), 2.º Ginásio Sul (29 pontos), 3.º SIR 1.º Maio (27 pontos), 4.º Samora Correia (25 pontos), 5.º Oriental Lisboa (24 pontos), 6.º CD Mafra, e Lagoa AC (20 pontos), 8.º AA Almeirim (14 pontos).

Zona 1 – 12.ª Jornada
Dia 20-05-17
AA Coimbra 38 - 27 CD Feirense
CDC Santana 38 - 26 Póvoa Lanhoso
CP Natação 21 - 18 Académico FC
Alavarium 30 - 37 CA Póvoa Varzim

Nesta zona, e face ao conjunto de resultados ocorridos, também uma equipa já está apurada para a divisão superior o CP Natação. Estando na discussão pelos restantes dois lugares, o CA Póvoa Varzim, Académico FC, AA Coimbra, e Alavarium AC, no entanto para a discussão do 1.º lugar da Zona, apenas 3 equipas poderá ter acesso ao mesmo, CP Natação, CA Póvoa Varzim, e Académico FC. Tal como na Zona anterior três equipas, já estão completamente afastadas de qualquer discussão (CD Feirense, CDC Santana e Póvoa Lanhoso), que curiosamente possuem todos o mesmo número de pontos. Tal como na jornada anterior apenas uma das equipas confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, o AA Coimbra / CD Feirense, num jogo sempre dominado pela AA Coimbra, que já vencia ao intervalo por 18-8, e com este resultado mantêm-se na discussão por um dos lugares de subida de divisão. Nova jornada que decorreu sem o registo de ocorrências disciplinares. O encontro mais equilibrado da jornada decorreu entre o CP Natação e o Académico FC, que ao intervalo registava, um resultado favorável ao visitante por 10-9. No encontro entre duas das equipas já afastadas de qualquer discussão o CDC Santana / Póvoa Lanhoso, que nos jogos fora de casa, apresenta, nos últimos jogos o mínimo de inscritos possíveis, conforme se verifica no Boletim de Jogo, encontro que terminou com a vitória clara do CDC Santana, que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 18-13. No último jogo, deste nosso breve comentário, o CA Póvoa Varzim, foi a Aveiro vencer o Alavarium, com um resultado confortável confirmando a sua nítida subida de rendimento, sendo (em nossa opinião), uma das favoritas não só à subida de divisão como até ao 1.º lugar da zona, onde o jogo da próxima jornada, será certamente decisivo (à atenção do CA, nas nomeações a efectuar), neste encontro já vencia ao intervalo por 17-13, confirmando a sua superioridade no segundo tempo de jogo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação (30 pontos), 2.º CA Póvoa Varzim (28 pontos), 3.º Académico FC (27 pontos), 4.º AA Coimbra, e Alavarium (25 pontos), 6.º CD Feirense, CDC Santana, e Póvoa Lanhoso (19 pontos). 

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Este escritor do banhadas é um incendiário...

Devaneios de um Foodie disse...

Não percebi a questão matemática na Zona Sul quando o Banhadas afirma que o próximo jogo do Ginásio (que está a 4 pontos do Sassoeiros) é decisivo para determinar o 1o lugar, ainda para mais quando o Sassoeiros recebe o Almeirim na última jornada! Enfim... É quem escreve a ver as coisas como queria que fossem. É como o "garantiu imediatamente" quando esse feito (histórico para a clube e portanto, de louvar com todo o respeito!) já foi garantido na jornada 11.

O Careca disse...

Ninguém pediu louvores. Pediu-se foi coerência e justiça... algo que tem faltado e muito neste blogue. Mas quem fica a perder é certamente o próprio blogue, que deixou de ser, há muito tempo, a referência que fora outrora.

Anónimo disse...

Zona 1 bastante equilibrada nos lugares cimeiros.

Incrível a exibição do Alavarium. Muita qualidade esta jovem equipa, com destaque para o ponta direita Renato Areias. Faz lembrar Luc Abalo com a sua impulsão e capacidade de remate. Sem dúvida um predestinado com capacidade para jogar na 1ª Divisão.

Anónimo disse...

Até parece que o CF Sassoeiros precisa de louvores do Banhadas. O CF Sassoeiros tem feito o seu caminho e a única coisa que merece e que deve exigir é respeito por parte de todos. Que o banhadas não queira perceber que o Sassoeiros só depende de si para vencer a Zona Sul é lá problema dele(s). Na próxima jornada o 1.º lugar só ficará decidido se houver empate ou a vitória do Sassoeiros. Ou será que afinal o Banhadas está a dar a vitória como garantida para o Sassoeiros???
Nenhum jogo se ganha sem ser jogado, não será fácil, mas de certeza que vão todos à luta.
A coerência é algo muito importante, ainda para mais sobre Clubes já com muitos anos de andebol, uns com mais sucessos que outros é verdade, mas nada deve impedir que sejam relatados os facto como eles são.

Anónimo disse...

A primeira divisão é pouco para o talento de Renato Areias! A bundesliga chora por ele!

Anónimo disse...

Nem a propósito da referência à devida atenção do CA para as nomeações para o jogo do Póvoa - CPN, efectuada com razão pelo Banhadas, é nomeada uma dupla de "chavalas" que em nada garante que o jogo se possa desenrolar com a devida isenção que uma quase final deve ter. Esta dupla é muito fraca no aspecto técnico e cheia de medo no aspecto disciplinar. Não auguro um jogo fácil, mas que ganhe o melhor.

Anónimo disse...

Grande jogo que se assistiu na Marinha Grande, entre o SIR 1ºMaio e o Samora Correia, grande entrega de ambas as equipas. Pena a dupla do apito querer tanto brilhar e só fez mer..... Só um é que apitava, o outro nem se metia, era claramente o pau mandando do Sr. Pedro Almeida...o verdadeiro incendiário... 7 metros??? os números falam por si..... a dupla foi a imagem do que o observador fazia quando apitava = 0 .