gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – III

EHF M18 EURO – 2018 

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
PARTICIPA NA INAUGURAÇÃO
DO PAVILHÃO DE
SANTA CRUZ DA TRAPA
(PORTUGAL VENCE 1.º JOGO)

Conforme noticiamos, Portugal está num estágio de preparação para este Euro, de 12 a 18-02-18, em São Pedro Sul, Portugal manteve-se na 1.ª Divisão em Masculinos. A que corresponde precisamente o EHF M18 Euro

EHF M18 EURO (16 equipas) – Disputa-se na Croácia de 9 a 19 de Agosto de 2018, nas cidades de Varazdin e Koprivnica.

Neste estágio Portugal realiza três encontros com a Secção da Roménia, sendo que o último encontro coincide com a inauguração do Pavilhão de Santas Cruz da Trapa, hoje (16-02-18), Portugal começou por vencer a sua congénere da Roménia, num pavilhão muito bem composto, entrando bem no jogo, em bora a resposta romena, conseguisse dar a volta ao resultado, mas rapidamente Portugal conjugando boas acções defensivas com boas acções atacantes, recupera e chega ao intervalo a vencer por 11-9. O Segundo período de jogo, foi quase uma cópia do primeiro, com os romenos a reagirem mas a nunca chegarem a estar na frente do marcador, chegando Portugal a ter uma vantagem de 8 golos (24-16), à passagem dos 52 minutos de jogo, e a chegar ao final do encontro como vencedor por 26-20. Uma referência para a gestão do plantel feita pela equipa técnica da Selecção Nacional, dando tempo de jogo a todos os convocados. Gostaríamos aqui de referir as palavras do Seleccionador Nacional (Paulo Pereira), antes do torneio, “Agora estamos a observar este grupo que está em São Pedro do Sul, nos próximos estágios, o grupo vai muda, de forma a termos a oportunidade de observar mais jogadores, para que na altura do Europeu, se faça a melhor escolha do grupo que vai representar a Selecção Nacional na Croácia e os jogadores que, de futuro possam vir a integrar as outras Selecções Nacionais”. Palavras que nos dão a certeza de quem é o Seleccionador Nacional, pois tínhamos “dúvidas”, por outro lado, ficamos ainda a saber que o grupo agora convocado, não é definitivo, o que nos apraz registar.

De referir, que felizmente os jogos são transmitidos pela Andebol TV, que ultimamente têm andado com pouca atividade directa, mas em contrapartida o Portal da FAP, não publica os Boletins de Jogo.

Resultados e Calendário dos Jogos
Dia 16-02-18
Portugal 26 – 20 Roménia
Dia 17-02-18
Portugal – Roménia (17H00) – S- Pedro Sul – Andebol TV
Dia 18-02-18
Portugal – Roménia (14H00) – Santa Cruz da Trapa – Andebol TV

O Noticias

Sem comentários: