gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Campeonato do Mundo Femininos – 2009 – China – Preliminares - III

Após ter terminado a Fase Preliminar, regista-se o 2.º dia de descanso.

Grupo “A” – O Brasil apesar de ter vencido surpreendentemente a França, no 1.º dia da Prova, não conseguiu o apuramento para a “Main Round”, indo disputar a chamada “President’s CUP”. O Brasil, teve o “azar” de ter ficado no grupo mais forte ( no nosso entender ). A França após a derrota do 1,º dia encetou uma esplêndida recuperação , conseguindo obter o apuramento para a “Main Round”, em detrimento da Suécia.

Grupo “B” – Angola, apesar de derrotada pela Rússia ( 23-21 ), num jogo em que ao intervalo vencia ( 12-11 ), e em que esta derrota, em nada fere o valor que a equipa demonstrou, bem pelo contrário, esteve quase sempre bem, apenas os 10 minutos iniciais do 2.º tempo foram menos bons, ficando com uma desvantagem de 5 golos, efectuando depois uma serena recuperação, de tal forma que obrigou a Rússia a um time out, em que o treinador Russo, teve um comportamento verdadeiramente fora de uso, foi apurada para a “ Main Round”, por diferença de golos, deixando de fora a Ucrânia. Está, desta forma atingido o 1.º objectivo. Parabéns ao Prof. Paulo Jorge Pereira.

Grupo “C” – Grupo em que os desequilíbrios de forças eram enormes, sendo apuradas as equipas Europeias, sem quaisquer dificuldades.

Grupo “D” – Mais um Grupo, em que também nunca houve duvidas acerca das equipas apuradas, e em que a Espanha, foi 1.º classificada sem derrotas.

Apuradas para a “Main Round” ( transitam para a “Main Round” os pontos obtidos nos jogos entre as equipas apuradas:

Grupo “A” – Dinamarca ( com 2 vitórias ), França ( com 1 derrota e 1 vitória ) e Alemanha ( com 2 derrotas )
Grupo “B” – Rússia ( com duas vitórias ), Áustria ( com 1 vitória e uma derrota ) e Angola ( com 2 derrotas )
Grupo “C” – Noruega ( com duas vitórias ) Roménia ( com 1 vitória e 1 derrota ) e Hungria ( com 2 derrotas )
Grupo “D” – Espanha ( com duas vitórias ), Coreia ( com 1 vitória e 1 derrota ), e a China ( com 2 derrotas )

Na “Main Round” , são constituídos dois grupos ( I e II ), em que se juntam no Grupo I, as equipas dos Grupos “A” e “B”, e no Grupo II , as equipas do Grupo “C” e “D”.

Constituição dos Grupos na “Main Round” :
Nota – Já com as pontuações que transitam
O Noticias

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Concordo, em geral, com a análise efectuada.

Permita-me discordar da apreciação efectuada à selecção brasileira. Quem tem o nº de atletas que o Brasil tem a jogar nos principais clubes europeus não pode deixar de ser considerada a desilusão do campeonato até agora. Na minha opinião, mesmo com a ausência das jogadoras do Hypo pelos infelizes motivos que se conhecem, o Brasil tinha um grupo de jogadoras suficiente para passar à fase seguinte à vontade. Nunca me pareceu ter foi equipa.

Outra desilusão tem sido a Ucrânia. Arrisco a pedir que continuem a jogar a este nível de jogo, pelo menos até ao jogo com Portugal. Com as ucranianas a jogar assim, temos hipóteses.

3ª desilusão: A Hungria. A ausência de Görbicz e de Pálinger não justificam as fracas exibições da equipa. Görbicz tem uma boa substituta em Kovacsics, e Pálinger em Herr. Não percebo como foram claramente batidas por Noruega e Roménia. Parece-me que, como o Brasil, a treinadora húngara tinha ovos para fazer melhores omeletes.

4ª desilusão: Cazaquistão. A equipa campeã asiática tinha de mostrar mais nível. Pensei que pudessem lutar pelo apuramento com a China e a Coreia do Sul, mas o que mostraram foi que só tinham nivel para Chile, Argentina, Austrália, etc ...

Surpresa positiva do campeonato: Angola (tenho que esclarecer porquê?).

Maiores candidatas às meias-finais:
Noruega, Roménia, Espanha, Rússia, Dinamarca, França.