gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de dezembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 11 – 2009/2010

Mais um Fim de semana, marcado pelo regresso do Campeonato Nacional de Seniores Femininos,

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

10.ª Jornada – Resultados

Madeira SAD 28 – 24 SC Horta ( Por antecipação )
AC Fafe 24 – 25 Marítimo
Benfica 25 – 23 S. Bernardo
Águas Santas 25 – 30 ABC
Xico Andebol 32 – 29 Sporting
FC Porto 40 – 30 Belenenses

Jornada , em que a revelação da Prova o Xico Andebol, venceu o Sporting, e igualando-o na tabela classificativa, destaque ainda para a diferença verificada no embate entre os azuis do norte e do sul, com a equipa do Restelo a dar imagem bastante negativa do seu andebol, merece destaque a 1.ª vitória do Marítimo e fora de portas, diante o AC Fafe, que desta forma fica como sendo a única equipa , sem qualquer resultado positivo, até ao momento. Por sua vez o Benfica venceu dificilmente o S. Bernardo e o ABC, foi a Aguas Santas vencer a equipa local, sem surpresa. O Madeira SAD, já tinha vencido o SC Horta num jogo antecipado. Com estes resultados o comando da prova, a uma jornada do fim da 1.ª volta ficou na dupla FC Porto e ABC , logo seguidos do Benfica a um ponto, e pelo Belenenses a dois pontos. Estas 4 equipas, independentemente dos resultados que se verificarem na próxima jornada ( última da 1.ª volta ), já se encontram qualificados para a disputa da PO22 , Super Taça Arena Portimão, os dois restantes lugares , serão decididos na próxima jornada , entre Madeira SAD, Xico Andebol e Sporting, com os dois primeiros em vantagem.

Benfica 25 – 23 S. Bernardo

Vitória difícil do Benfica, diante de uma equipa que demonstra em campo a garra que lhe é transmitida pelo seu técnico e que nunca dá os jogos por perdidos. O Benfica mais uma vez não esteve bem , pois com o plantel que possui tem obrigação de fazer muito mais, e não pode viver dos momentos ( raros ) de inspiração de Carlos Carneiro, e não fosse mais uma vez, Ricardo Candeias e certamente o resultado seria outro. Bozidar Nodoveza , mais uma vez demonstrou não possuir de momento a qualidade necessária, e os pontas do Benfica raramente funcionaram com objectividade. E não fosse o regressado Cláudio Pedroso ( 6 golos ) e a eficácia de Rui Silva, nas oportunidades que teve, e o Benfica sofreria certamente um desgosto. O Oficial do Benfica sancionado com cartão vermelho deu origem a que a sua equipa, ficasse com apenas 4 jogadores de campo, o que poderia ter dado maus resultados. Os Oficiais ao banco devem ter moderação nas suas atitudes. O S. Bernardo foi uma equipa organizada, e em que o seu Guarda Redes Telmo Ferreira, produziu de igual modo uma excelente exibição, que juntamente com José Coelho ( 6 golos ), bem como Carlos Martingo , que foi um verdadeiro diabo à solta, destacaram-se no conjunto. A arbitragem a cargo dos Internacionais de Leiria Eurico Nicolau/Ivan Caçador, não produziu trabalho ao nível da qualidade que possuem, Muito bem até aos 20 minutos da 1.ª parte, mas a partir desse momento , perderam a concentração no jogo, claudicando no julgamento das Faltas do Atacante e no julgamento dos 7 metros, na aplicação da Sanção progressiva não utilizaram critério uniforme, embora bem na Lei da Vantagem e no Jogo Passivo. Uma chamada de atenção especial para Eurico Nicolau, que fala em demasia com os atletas, e por vezes utiliza uma agressividade escusada.

Nota – Tivemos a novidade da Fernando Branquinho a funcionar como Delegado ao jogo, sentando-se na mesa?? Será que era mesmo assim?? Não será necessário um mínimo de qualificação o desempenham destas funções??

Xico Andebol 32 – 29 Sporting

Excelente vitória do Xico Andebol sobre um Sporting , que até tinha efectuado uma razoável 1.ª parte, pois vencia ao intervalo por 16-13, Neste período José Ricardo Costa, foi completamente anulado neste período, e as despesas da equipa de Guimarães ficavam confinadas ao jovem Rui Silva. No segundo tempo a defesa do Sporting nunca existiu, e o ataque nem vale a pena falar, O Xico Andebol, entra muito bem e iguala a partida a 16 golos , o Sporting a penas marca o seu 1.º golo neste período aos 5 minutos, e era de tal forma que Petric , apenas conseguiu obter um golo aos 10 minutos do segundo tempo. No nosso entender existe um autentico “suicídio” de Paulo Faria com a troca de Guarda Redes , pois o jovem José Lopes apenas fez uma defesa . Destaque nesta partida para o jogo de José Ricardo Costa e para a eficiência dos irmãos Silva ( Rui e Nuno ), que só á sua conta marcaram 17 golos, sem que a defensiva do Sporting, arranjasse antídoto para os mesmos. No Sporting as notas positivas, vão inteirinhas para Bosko Bjelanovic e João Pinto. Com esta derrota o Sporting fica numa situação muito perigosa , na questão do apuramento para a Super Taça Arena Portimão, pois perdeu com os seus adversários directos no apuramento ( Madeira SAD e Xico Andebol ). A Arbitragem da dupla Internacional Madeirense Duarte Santos/ Ricardo Vieira, foi bastante positiva, estando bem essencialmente na Lei da Vantagem , Sanção Progressiva e nos 7 Metros, mas com deficiências nos Passos e no jogo Passivo , que nunca foi assinalado.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

12.ª Jornada ( 3.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte

AC Lamego 29 – 31 Santo Tirso
Maria Balaio 28 – 18 Feirense
AA S. Mamede 28 – 29 Ismai
S. P. Oleiros 33 – 24 Avanca
Modicus 27 – 25 Académico FC

Apenas em dois jogos não se confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta, a AA S. Mamede que perdeu em casa diante do Ismai, com este resultado a equipa da Maia , entra no nosso entender na luta pelo apuramento para a Fase Final, depois de um inicio de prova titubeante. O S. P. Oleiros rectificou o empate verificado na 1.ª volta em mais um derby aveirense , vencendo e convencendo o Avanca. A derrota do Académico em Sandim, coloca no nosso entender a equipa do Lima fora da corrida ao apuramento, por sua vez a vitória do Santo Tirso em Lamego, mantém a equipa na luta por um dos lugares de apuramento. Comandam a zona em igualdade pontual o Maria Balaio e o Modicus, seguidos pela AA S. Mamede. Mantemos o prognostico da semana anterior, em que senão surgirem grandes surpresas, parece-nos que o apuramento para a Fase Final, será disputado pelas equipas classificadas nos cinco primeiros lugares.

Zona Sul

Alto Moinho 24 – 21 Alavarium ( 24-31 )
G. Sul 26 – 27 Camões ( 21-23 )
Sismaria 33 – 16 Évora AC ( 31-23 )
Emp. Comércio 27 – 27 Juv. Lis ( 22-21 )
Passos Manuel 36 – 30 Almada ( 26-25 )

13.ª Jornada (
por antecipação )

Almada 25 –
34 Alavarium

Nesta jornada, destaca-se a vitória do Alto Moinho sobre o Alavarium, rectificando desta forma o resultado verificado na 1.ª volta, com esta derrota a equipa Aveirense atrasa-se ainda mais do 1.º Lugar, onde continua um imparável Camões, que venceu, embora dificilmente uma equipa em subida de forma o G. Sul. O Empate da Juv. Lis em Santarém , é outro dos realces da jornada, O Passos Manuel e o Sismaria , confirmaram os resultados da 1.ª volta diante das equipas com menores recursos da zona. Com estes resultados , alargou-se no nosso entender o leque de equipas que poderão disputar os outros dois lugares de apuramento para a Fase Final. O 2.º lugar é ocupado à condição pelo Alavarium ( possui um jogo a mais ), logo seguido pelo Passos Manuel a dois pontos. O histórico Almada continua a ser a única equipa, sem qualquer ponto positivo até ao momento.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

12.ª Jornada ( 1.ª da 2.ª Volta ) - Resultados

Aguas Santas 39 – 33 FC Infesta
Belenenses 39 – 17 Benfica
FC Porto – Marítimo (
adiado para 16-12-09 )
ABC 30 – 39 Sporting
S. Bernardo 32 – 25 FC Gaia
Fermentões 28 – 18 Xico Andebol


Iniciamos a crónica por dizer que é desconhecido o motivo do adiamento do Jogo FC Porto/Marítimo. Nos restantes jogos da jornada, o destaque vai para a vitória do Sporting em Braga, o que lhe valeu a ascensão ao 2.º lugar da classificação, embora a uns já distantes 5 pontos do líder o Belenenses, que venceu sem qualquer dificuldade o Benfica. O Águas Santas com a sua vitória sobre o Infesta, passou a dividir o 3.º lugar com o ABC , a apenas 1 ponto do 2.º Classificado. O S. Bernardo venceu por números esclarecedores o FC Gaia, rectificando desta forma o resultado verificado na 1.ª volta. Por O Fermentões venceu e bem um Xico Andebol, que quando não pode utilizar os seus jogadores Juniores/Seniores é uma equipa do meio da tabela, com esta derrota passou a ocupar o 6.º lugar a uns distantes 10 pontos do líder.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Nesta prova lamenta-se o atraso com que os resultados são colocados no portal da FAP, havendo locais, em que os jogos são sistematicamente esquecidos. De tal forma, que no portal da FAP, não se encontra uma palavra em relação ao jogo adiado devido ao piso escorregadio ( Almeida Garrett/CD Palmilheira ) e não é feita nenhuma referência ao jogo Juv.Lis/Porto Salvo.

Jogos em atraso - Zona Sul

7.ª Jornada – Resultado
Madeira SAD 36 – 26 CS Marítimo (
02-12-09 )

8.º Jornada – Resultado
João Barros 18 – 30 Madeira SAD (
06-12-09 )

10.ª Jornada – Resultados

Zona Sul

BC Branco 24 – 27 SIR 1.º Maio
Juv. Lis 28 – 21 Porto Salvo (
após a crónica )
CDC Albufeira 11 – 37 Madeira SAD
Passos Manuel 43 – 44 CS Madeira
Gil Eanes 42 – 19 Assomada

Esta zona embora com alguns jogos em atraso, face ás jornadas duplas, neste caso até jogos antecipados existem, e às competições internacionais, já começam a definir-se as classificações., e ao contrario da zona norte, estão praticamente definidas as equipas que lutarão pelo apuramento para a Fase Final ( Madeira SAD, Gil Eanes, João Barros e CS Madeira que já ocupam os primeiros lugares da classificação), no nosso entender. Nos jogos desta jornada, destaque para o resultado do Passos Manuel/CS Madeira, pelos números envolvidos e que terminou com a dificílima vitória da equipa Madeirense pela diferença mínima. Nos outros resultados não verificaram quaisquer anormalidades. Destaque para a robusta vitória do Madeira SAD em Pombal, no jogo em atraso da 8.ª jornada.

Zona Norte

Salgueiros 28 – 30 Maiastars
Almeida Garrett – CD Palmilheira (
adiado )
S. Bernardo 20 – 30 Alavarium
C. Gaia 32 – 27 Juv. Mar
CA Leça 24 – 32 Santa Joana
Académico FC 20 – 30 Santa Isabel

Nesta zona , a definição das equipas que serão apuradas para o Fase Final, está mais competitiva, apesar de considerarmos que o 1.º lugar está completamente definido, pois o C. Gaia comanda sem qualquer derrota, e nesta jornada confirmou o seu favoritismo ao vencer a Juv. Mar , que por sua vez nos parece uma equipa em queda de rendimento, apesar de ainda poder lutar pelo apuramento. No derby aveirense o Alavarium venceu e por números concludentes. AS vitorias do Santa Joana e do Santa Isabel, também não deixam margem para duvidas. Cimentando desta forma a sua candidatura ao apuramento, tal como o Maiastars, ao vencer no Salgueiros, embora por escassa diferença.

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

A dupla madeirense não gosta mesmo nada do XICO.
Iam estragando o jogo.
Valeu o belissimo jogo que os miudos do Xico fizeram para não darem hipoteses a mais um roubo de igreja...

Anónimo disse...

Seria importante pelo peso do clube , infomar que o Benfica em Junioores ocupa um prestigiante ULTIMO LUGAR.

De facto um clube como o benfica, apresentar uma equipa de tão fraca qualidade, é uma verginha nacional.

Pelo menos para 6 milhões de Portugueses.heheheheheheheh

Anónimo disse...

atençao ao jogo de po6 benfica vs belenenses, em que houve pancada denovo, mas desta vez na bancada.
Mas denovo com um jogador do belenenses provocando isto tudo, o nº25,de seu nome diogo domingos. partiu um placard de publicidade para ir provocar os pais dos atletas do benfica! Isto nao se pode admitir, esse jogador tem que ser castigado

Anónimo disse...

Para quem vê os jogos das duas equipas de Almada (Ginásio do Sul e Almada) esta jornada ganhou contornos vergonhosos devido a um jogo. O jogo da polémica, Ginásio - Camões, jogo muito equilibrado de desde o inicio até ao fim muito por culpa dos árbitros favorecendo claramente a equipa da casa. Mais escandaloso se torna quando o Ginásio do Sul sem favorecimentos tinha-se batido de igual para igual com o Camões devido à falta do melhor jogador João Oliveira. Ficou o espectáculo a perder, infelizmente, mas o Ginásio com uma excelente atitude e o Camões a sair por cima com a sua capacidade técnica a vir ao de cima no final. Continua a ficar a ideia que o Camões com jogadores a pagar para jogar fazia melhor figura que o Fafe. Diferenças de Norte para Sul. Passos - Almada... pouca história sobre este jogo, Passos desde o 1º minuto na frente devido a 2 jogadores preponderantes, David Santos (claramente em sub-rendimento nesta divisão) e Fernando Ramos (já uma velha guarda destas divisões inferiores que a pautar jogo é 5*... uma pena perder-se em quezilias individuais).. Almada a mostrar juniores com boa vontade mas totalmente fora da divisão onde deviam de estar. Uma nota final e em lançamento para o AAC - Alavarium... o regresso de um jogador do Almada, Nunes talvez um dos l.esq mais temiveis destas divisões inferiores em anos anteriores antes das reformulações de campeonatos, para quem acompanhava, quem não se lembra dos almada-boa hora e almada camões quase a um nível de 1ª divisão! Domingo houve um Almada - Alavarium antecipado da jornada seguinte em modo "dr jekyll and mr hyde". 1ª parte equilibrada entre duas equipas a jogarem andebol rápido e bem jogado mas muito mal julgado (que falta fez uns árbitros com qualidade neste jogo), 2ª parte com o Alavarium a manter o mesmo nível e o Almada a cair claramente de rendimento. A contribuir bastante Hugo Correia (sem menosprezar restante equipa, o abono de família) apenas ter marcado 1 golo quando é claramente o melhor marcador do campeonato. De realçar no Alavarium... Augusto Pereira, Pedro Pereira e Carlos Oliveira (3 jogadores a precisarem de mais altos voos). Na baliza João Pinho foi uma mais valia.

Espectador da Margem Sul

Anónimo disse...

sr.Branquinho sabe que não pode sentar-se na mesa, haja alguém que lhe diga , o lugar é na bancada

Jorge Almeida disse...

Banhadas Andebol:

Fui informado oralmente que o Garrett - Palmilheira (PO09 - Zona Norte) terá sido adiado para 17 de Dezembro, no mesmo pavilhão, porque o piso estava demasiado escorregadio.

Anónimo disse...

Vi o jogo pela TV e discordo da Vossa análise em relação aos árbitros: o mais baixinho, fartou-se de prejudicar o Xico e quase levava o Sporting ao colo. Sempre que o jogo estava empatado, impedia o Xico de crescer, marcando livres de sete metros a favor do Sporting e exclusões para atletas do Xico, mas não tinha o mesmo critério a favor do Xico, se marcava a custo livre de sete metros, não procedia à exclusão dos atletas. Teve uma arbitragem habilidosa e intencional, porque soube escolher os momentos em que actuava disciplinarmente para uns e para outros. Não teve duvidas em colocar o miúdo do Xico na rua com três exclusões, mas não o fez ao Bosko, nem ao Hugo. Começou a beneficiar o Xico nos três minutos finais do jogo, para deixar no ar a imagem que errou para os dois lados.

Anónimo disse...

Não há desculpa para esta derrota do Sporting. Paulo Faria assim não dá!
Os árbitros foram mauzinhos. mas se alguem tem razão de queixa não somos nós, mas sim o Xico

Anónimo disse...

...pois é Sr Paulo Faria, elas demoram mas acabam por chegar. A sua "temível" vaidade está a dar frutos e de fora dá muito bem para ver a "terrível" qualidade, que me apraz registar. Não, não tenho vergonha de aparecer nos seus joguitos, porque não passam disso mesmo. Deixa-me pena, os seus dirigentes apostarem num grande conjunto de jogadores e contratarem um timoneiro que mais parece um arruaceiro.
Os meus parabéns pelo seu flash-interv. no final da partida, pelo mérito q deu ao Xico...mas esqueceu-se de falar no seu demérito em vez de falar no dos seus jogadores!...és fraquinho Faria!!!

Anónimo disse...

Sr. Paulo Faria, esta derrota é uma autêntica vergonha! Não foi falta de empenho dos nossos atletas, mas sim falta de visão tactica da sua parte!Os atletas empenharam-se, mas pareciam baratas tontas, sem saber o que fazer! Há razão para quem se queixa da arbitragem e essa razão não é nossa de certeza!
Espero que os dirigentes tenham consciencia, que ontem, os treinadores estavam no banco errado: o nosso deveria ser aquele que estava no banco do Xico, assim com no S. Bernardo, o nosso também estava no banco errado!
Por favor, ponham termo a esta palhaçada!

Anónimo disse...

Espectador da Margem Sul

QUem fala assim so pode vestir uma camisola a do almada..
Porque essa tua analise do jogo Ginasio Camoes onde disses "ganhou contornos vergonhosos " e so para rir
diz me onde o ginasio foi favorecido?

Preocupa te e com a tua equipa que e unica equipa da divisao que nao ganha a ninguem 13 jogos 13 derrotas, nem com os juniores ... porque nem os juniores tem qualidade para disputar a 1 divisao

Anónimo disse...

serea que o banhadas ja se interrogou porque na 1ª divisão onde é obrigatorio jogar com a bola Macron 8 se joga com a Macron 7? sera que as bolas do patrocinador da federação não valem um charuto. quem fiscaliza? à multas para os clubes? pelo menos porto e Aguas santas tem apresentado sempre estas bolas para jogo. e ainda ontem no xico sporting se passou o mesmo.

Anónimo disse...

Anónimo 0;01 és um Bufo.

Andas a fazer queixinhas depois de levares nas lonas, Devias era ter vergonha da qualidade de equipas que o teu clube apresenta.

Sois a tal vergonha dos 6 milhões.

Como vivemos num País de bufos e o sistema está montado, só falta o benfica levar a tal policia do antigamente para as bancadas.

Anónimo disse...

Um excelente jogo em Guimarães em que mais uma vez o Xico sob a batuta do Nuno Santos, resolveu, reduziu á expressão mais simples a poderosa equipa profissional do SCP, a começar pelo seu treinador Paulo Faria que com muitas promessas arrogãncia quando ganha e encolhido quando perde, lá vai levando o Sporting para o seu lugar o primeiro do 2º grupo de equipas.
Há jogadores que para além do Treinador, deveria fazer um exame de consciência se devem continuar para alem de Janeiro próximo, tal a falta de rendimento dos mesmos, individual e colectivamente.
Exclente exibição do GR IVO e dos irmãos NUNO e Rui Siilva.
Dá gosto ver o reportório técnico a nivel individual e a segurança como fazem os gestos e sua eficácia.
Quanto ao Sporting, é preciso barrer o balneário, mas não com este treinador fraquinho, mas petulante.

Ex-Dirigente

Anónimo disse...

o Andebol do Benfica tem sido nos uçltimas duas épocas a modalidade do Clube que menos interesse tem os associados do Clube e não se pode comparar ao Futdsal, Basquetebol e Hoquei patins.
Se o andebol vivesse de receitas não dava para pagar ao massagista dos bons.

Anónimo disse...

Ao anonimo 7 de Dezembro de 2009 19:01

O belenenses antigamente é que era o clube do Regime!

Anónimo disse...

Parabens ao maritimo pela 1 vitoria.

Claudio Mota grande exibição e alvaro martins quem sabe nunca esquece..

Anónimo disse...

O acordo entre a Macron e a federação deve ser bastante bom, porque realmente os clubes terem que dar 25 ou 30 euros por aquelas bolas que ao final de 2 treinos já estão todas rotas, só pode ser isso um grande contrato com boas comissões!
Os clubes deviam ser indemenizados, isto é um roubo...
Não é de admirar que seja melhor jogar com as bolas amarelas, pelo menos duram algum tempo.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 8/12/09 das 0.16 se o Belenenses foi um clube do regime antigo és parvo e estúpido que Tu se calhar ainda nem eras um projecto,mal ainda andavas, mas o teu clube que não tem culpa de ter estúpidos e energumes como Tu, deviam ser banidos do desporto. Mas para falar em regimes O Socrates o Durão o António Costa o Almeida Santos o Gama e tantos outros como oJerónimo e até o Santana que é do Sporting meteu no teu clube o dinheiro que era dos contribuintes. Tem vergonha meu palhaço e deixa o Belenenses da mão

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO
ASSUNTO: COLOCAÇÃO DE RESULTADOS NO SITE DA FAP

Já não é a primeria vez que neste Blogue se 'atiram' ao atraso com que a Federação coloca alguns resultados de jogos no site.
Será bom perceberem que a introdução dos resultados dos mais de cem jogos que se fazem todas as semanas não é 'feito à mão' por quem trabalha na Federação. São os senhores árbitros dos jogos que enviam uma mensagem para determinado número o que, de imnediato, faz disparar essa informação, passando a estar disponível no site. Se os senhores árbitros não mandarem a mensagem a tempo, não há milagres.
Perceberam? Esperemos que sim...

Anónimo disse...

Continua-se a contestar as nomeações... Acredito que sejam a maior banhada desta federação...

Voltam a defender que não há padrinhos... não há papas que fazem a vontadinha aos meninos.-.. pois entao poem arbitros nacionais "B" como o caso da Casquinha e Rebelo que passam a vida a apitar po09 e po03... e po08... e as 2ªas divisões ficam para os melhores árbitros...

Conselho:

Mudem a politica das nomeações que é a maior porcaria que estao a faxer... sabem pk ha pcs árbitros???

Porque nao os motivam e os piores ficam sempre com os melhores jogos e os melhores com os piores... deviam ter vergonha... ha duplas no ncaional "B" que são bem melhores e que tem melhor postura e atitude do que arbitros internacionais... depois queixam-se das duras criticas que lhes sao tecidas...

São mesmo banhada...