gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crónica de Fim de Semana – 28/02

Mais uma crónica completa, com a realização das principais provas do Calendário Nacional.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

5.ª Jornada

Grupo “A”
Belenenses 23 – 23 Madeira SAD
ABC 26 – 24 Benfica
FC Porto – Sporting ( 05-05-10 )

Jornada incompleta, por adiamento do FC Porto/Sporting, face aos compromissos Europeus do Sporting. Começou com um ABC/Benfica, que terminou a difícil vitória do ABC, sobre um Benfica que apenas claudicou nos últimos momentos do encontro. Depois de um primeiro tempo que terminou com a equipa de Lisboa a vencer ( 13-11 ), e permitiu uma recuperação do ABC, registando aos 47 minutos uma igualdade a 19 golos , e alternância no marcador foi uma constante até aos 57 minutos ( 23-23 ), altura em o ABC passou definitivamente para o comando, até ao fim ainda houve tempo para um Cartão Vermelho directo a Eduardo Gaifém , e para Carlos Carneiro falhar mais um Livre de 7 metros ( 4 no total da equipa. O ABC funcionou como equipa e teve em Hugo Figueira a sua principal figura. No Benfica , foi dia não dos Guarda Redes, e o regressado Cláudio Pedroso foi o seu elemento com maior eficácia ( 7 golos ). No Restelo o Belenenses não foi além de um empate com os Madeirenses. O FC Porto com menos um jogo comanda com 39 pontos , seguido por um trio ( Madeira SAD, ABC e Belenenses ) com 37 pontos , Benfica 34 pontos e Sporting com 33 pontos e menos 1 jogo.

Belenenses 23 – 23 Madeira SAD

No Pavilhão do Restelo bem composto de publico vibrante e que nunca deixou de apoiar a equipa da casa , assistiu-se a jogo de andebol com duas partes distintas. Uma primeira parte com a equipa de Belém a utilizar os seus principais Juniores, que na véspera tinham garantido o apuramento da sua equipa para a Fase Final da prova , e a proporcionar bons momentos de Andebol , perante um Madeira SAD inoperante no ataque com várias falhas , chegando-se ao intervalo com um resultado de 14-9 a favor da equipa da casa. No segundo tempo , O Madeira SAD com entrado de Luís Carvalho para a baliza ganhou outra consistência , passou a defender melhor , mas sem grandes resultados pois a equipa do Restelo manteve-se quase sempre no comando e aos 50 minutos de jogo vencia por 20-16, mas duas substituições defesa/ataque , efectuadas nos piores momentos , permitiram aos Madeirense aproximarem-se , e criar um clima de indecisão para os momentos finais, com resultado em 23-21 nos dois últimos minutos e o Madeira SAD a obter o golo de empate através de um livre de 7 metros , nos últimos segundos do encontro. No Belenenses deve-se salientar a excelente actuação de António Campos a defender e de Francisco Bacalhau a marcar ( 10 golos ) . No Madeira SAD , além de Luís Carvalho uma referencia o veterano Vladimir Bolotskih, que muito contribuiu para o resultado positivo da sua equipa. Jogo dirigido pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador, que teve uma actuação infeliz, e ficamos por aqui.

Grupo B
Águas Santas 19 – 18 AC Fafe
Marítimo 24 – 26 Xico Andebol
S. Bernardo – SC Horta ( 05-05-10 )

O Aguas Santas venceu pela diferença mínima um Fafe, que começa a surgir nesta fase do campeonato, ( na nossa opinião talvez tarde de mais ) , num jogo pautado pelo constante equilíbrio do marcador , ao intervalo o Aguas Santas vencia ( 12-11 ) e aos 55 minutos registava-se uma igualdade a 18 golos. Este jogo teve um final atípico com dois cartões Vermelhos e uma exclusão de dois minutos para o Aguas Santas, tudo nos últimos 30 segundos do encontro, mais uma vez Pedro Cruz foi o marcador de serviço com 9 golos. O Marítimo perdeu em casa diante o Xico Andebol , num jogo , também equilibrado de principio ao fim com diversas situações de igualdade a registarem-se ao longo do encontro, sendo a última aos ( a 20 golos ), aos 52 minutos de jogo. Marino Machado , destaca-se com 7 golos e 100% de eficácia. A Jornada completa-se dia 5 , com a realização do jogo S. Bernardo/SC Horta. Após a realização deste jogos o Aguas Santas comanda ( 35 pontos ) , seguido do Horta ( com menos 2 jogos e 30 pontos ) e do Xico Andebol ( com menos 1 jogo e 30 pontos ) , segue-se o S. Bernardo ( com menos 2 jogos e 29 pontos ) , AC Fafe ( 21 pontos ) e Marítimo ( 20 pontos ) são os dois últimos Classificados .

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

8.ª Jornada
Camões 24 – 27 Modicus
Sismaria 18 – 21 G. Sul
Maria Balaio 29 – 27 S. Mamede

Com subida de Divisão já definida da A.A.S. Mamede, o interesse nesta jornada residia no jogo Maria Balaio/S. Mamede , que eventualmente poderia definir a 2.ª equipa a subir ao escalão máximo do Andebol, e que terminou com a vitória do Maria Balaio , que já vencia ao intervalo ( 14-13 )., e desta forma infligiu a primeira derrota à equipa de São Mamede nesta fase da prova , com um calendário mais favorável, tem tudo a seu favor para a subida de divisão se concretizar. Pois tudo vai ser decidido na conjugação de resultados nas duas últimas jornadas, em que, embora com hipóteses remotas , G. Sul e Modicus poderão discutir o lugar ainda em aberto para a subida de divisão. O G. Sul ao vencer o Sismaria , ainda discute o lugar de apuramento, tal como o Modicus que venceu a equipa do Camões. O Camões e a Sismaria são as equipas já totalmente afastadas da subida de divisão , perfilhando-se como as grandes desilusões desta Fase Final.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
2. Fase Grupo “A” – Zona 1

Resultados:
FC Porto 29 – 28 Aguas Santas
FC Infesta 26 – 32 Belenenses
Aguas Santas 24 – 33 Belenenses
FC Porto 26 – 18 FC Infesta
FC Infesta 28 – 28 Aguas Santas
Belenenses 27 – 28 FC Porto

Classificação – 1.º FC Porto, 2.º Belenenses , 3.º Aguas Santas e 4.º FC Infesta .

Num grupo em que Belenenses e FC Porto, eram favoritos , face ao produzido na 1.ª fase e aos planteis que possuíam , confirmaram esse favoritismos e no final da segunda jornada, já se encontravam apurados, podendo gerir os planteis, principalmente o Belenenses, que na última jornada , já nem teve João Florêncio ao banco e não apresentou os seus Juniores que jogam nos seniores casos por exemplo de Rui Barreto , Belone, Areias e Carlos Siqueira. Uma surpresa pela positiva , apesar de não terem vencido nenhum jogo , foi a qualidade de andebol praticado pela equipa do Infesta.

Nota – Uma pequena nota , consideramos positivo que tenha existido um comentador nas transmissões através da FAPTV, apenas alertamos que o mesmo se deve referir única e exclusivamente ao que se passa em campo e deixar-se de comentários marginais. E usar uma linguagem mais correcta , pois usar termos como “facturar” , não se coadunam com a sua função.

Os dois primeiros Classificados , encontram-se apurados para a fase final, a que juntarão os dois primeiros classificados do Grupo “A” Zona 2, a disputar em concentração , no sistema de TXT a uma volta.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final

8.ª Jornada
Alavarium 18 – 38 João Barros
Madeira SAD 33 – 17 C. Gaia
Gil Eanes 34 – 15 Juv. Lis
Santa Joana 38 – 28 Juv. Mar

9.ª Jornada
Madeira SAD – Alavarium ( 06-05-10 )
Juv. Lis 16 – 18 João Barros
C. Gaia 28 – 24 Santa Joana
Juv. Mar 19 – 45 Gil Eanes

Mais uma jornada dupla, que ficou incompleta com o adiamento do jogo Madeira SAD/Alavarium. No jogo que poderia despertar mais atenções O Madeira SAD/C. Gaia , acabou por defraudar as expectativas , pois as Madeirenses , venceram e convenceram , com uma margem não esperada, pois ao intervalo ( 14-11 ) esperava-se um resultado mais equilibrado. Nos outros jogos da jornada de sábado , não se registaram quaisquer anomalias, e venceram as equipas favoritas. Na jornada de domingo, o C. Gaia regressado da Madeira venceu o Santa Joana, e o João de Barros venceu com dificuldade a Juv. Lis , por sua vez o Gil Eanes cumpriu calendário , ao vencer a Juv. Mar por números esclarecedores ( O jogo realizou-se no Algarve ) . Após esta jornada e embora com um jogo por disputar ( Madeira SAD/Alavarium ) , o comando da prova não sofreu alterações , com o Gil Eanes no topo da classificação ( 26 pontos ) , seguido do Madeira SAD ( menos um jogo ) com 23 pontos os mesmos do 3.º João Barros, em 4.º surge o C. Gaia com 19 pontos . É nossa convicção de que o titulo Nacional será decidido na 11.ª jornada no Jogo Madeira SAD/Gil Eanes

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

mas agora sao voces que definem o que o comentador fala?ou tambem sao comentadores agora, para alem de apenas e so uma cambada de frustrados?! metam se na vossa vida,deixem quem gosta da modalidade em paz!nao tem credibilidade nenhuma logo nao tem moral para falar...e fico me por aqui.

Anónimo disse...

Não creio que a dupla internacional de Leiria nos tenha surprendido pela negativa: esteve ao seu nivel, pois que eu saiba arbitrar com qualidade não é com eles há muito tempo! No jogo de ontem o Madeira SAD saiu claramente prejudicado pela dualidade de critérios: o que dava direito a sete metros para o Belenenses, ao contrário para o Madeira era 9 metros ou nada!
Eu até estou à vontade pois nem sou simpatizante de nenhuma das equipas em jogo.

Anónimo disse...

É estranho o ANALISTA não referenciar a nomeação desta dupla internacional para dois jogos SEGUIDOS da equipa do CF Belenenses, contrário às regras do bom senso. Anda distraido.

Anónimo disse...

Claro que não é simpatizante de nenhuma das equipas sr anonimo do dia 3 de maio às 07:52 ... só tem inveja do Eurico e do Ivan, força amigos de TIRAPICOS, um fã vosso do Porto. Ah além de ter inveja não percebe nada de arbitrar pelo que vejo...

Anónimo disse...

A ARBITRAGEM PORUGUESA ESTÁ PELA HORA DA MORTE !!!
O MAJOR? ONDE ANDA? MUITA AUTORIDADE NO INICIO DA ÉPOCA E AGORA SILÊNCIO ABSOLUTO!!!

UM EX-ARBITRO.

Anónimo disse...

PO 04,

O Infesta ainda é surpresa ? duas épocas consecutivas nos 8 primeiros da PO04, unica sem atletas internacionais. Esta época vitórias sobre ABC, Xico, Empates com Sporting, Porto. época anterior vitórias, Sobre Porto, Benfica, Empate Sporting entre outras e ainda é surpresa a qualidade do andebol apresentado ? se calhar não andam muito atentos em relação a algumas equipas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Estranho é o Fafe não ter nenhum 7 metros o jogo inteiro????'Grande defesa que o água santas tem,kakakkaka
O Fafe perdeu por um....de rir!!!

Anónimo disse...

E cuidado esta época vão abandonar muitos arbitros, inclusive da elite...

Preparem-se para as surpresas!!!

Anónimo disse...

Fartaram-se do Major ou os profissionais da FAP já estão a controlar tudo ?

Anónimo disse...

Arbitros abandonarem é muito mau para a modalidade, mas infelizmente este CA merece.

Merece porque só existe para uns. Casos de Elite e Internacionais que são os que apitam PO01, pois se formos a ver as restantes classes é uma miséria.

- Desde duplas a serem separadas,em que cada membro vai para seu lado com alguém a ser nomeado pelo sua Associação.
- Arbitros que são AGREDIDOS e pedem ajuda e nada recebem.
- Arbitros que tiveram acidentes com a sua viatura por terem de andar a correr de uma lado para outro e mais uma vez nada receberam.
- Arbitros que veem os seu nomes andarem de e-mail em e-mail a serem difamandos, por treinadores que se indentificam inclusive e que fez o CA?
- A unica coisa que o CA faz é mandar calar quem os ameaça com a verdade, como foi o caso do Árbitro Gonçalo Santos, que não teve papas na lingua e mostrou por A+B o que eles fazem e valem. Mais engraçado é que esse mesmo MAJOR ameaçou o arbitro Gonçalo Santos em frente a vários arbitros e dirigentes da A.A.Algarve que caso esse apanhasse uma pena inferior a 1 ano se demiteria.
- Será que este silencio todo do CA da FAP se deverá a ele já se ter demitido pois o arbitro Gonçalo Santos só apanhou 6 meses!

Uma observação, um jogador ofende, agredi e muitas vezes é penalizado com 3/4 jogos. Os treinadores com 30/60 dias por irem para a televisão difamar a arbitragem, o Gonçalo que defendeu a classe mostrando a podridam do CA leva 6meses!


Um EX-ARBITRO muito ATENTO.

Anónimo disse...

O Major e o CA devagarinho estão a limpar a Unidade, porque a fase da recruta já lá vai e o cooperativismo que existia na classe está a desaparecer com o tempo, para bem da Modalidade .

Quantos aos Clubes e seus representantes, eles cada vez são menos, pelo que a limpeza também se está a dar, só ficando aqueles que na realidade tiverem condições para isso, conforme tem dito o nosso Presidente que por inerência tambem é o Chefe das Forças Armadas .

UM ASPIRANTE A OFICIAL

Anónimo disse...

O Major Galambas podia fazer um favor à arbitragem: demitir-se! Nunca ninguém conseguiu em tão pouco tempo e possivelmente de forma involuntária, fazer tão mal à arbitragem nacional. Porquê? Não manda, não gere sensibilidades, não tem em linha de conta as ambições dos mais jovens, não põe termo ao triste espectáculo que Ivan e Eurico produzem todos os jogos, onde a prepotência e insulto com linguagem brejeira por parte destes aos atletas é constante, não está assessorado por pessoas que tenham o respeito dos árbitros, como é o caso do Sr. Conceição e do Sr. João Costa e do Sr. Macau, porque podem ser tudo mas lideres não são de certeza, etc. Resumindo, não acrescentou nada de novo, destruiu parte do que existia e quando assim é…

Anónimo disse...

o eurico e o nicolau fizeram uma arbitragem MISERÁVEL...e desde o 1 minuto!
Ainda bem que o jogo deu na televisão!
Um recado para os 2...não sejam como algumas velhas raposas que faziam cozinhados!