gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crónica de Fim de Semana – 30

Nova crónica completa, com a realização das principais provas do Calendário Nacional.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final



FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL



8.ª Jornada
Grupo “A”
Madeira SAD 28 – 26 Sporting
ABC 25 – 37 FC Porto
Benfica 32 – 25 Belenenses

Depois de mais uma jornada a meio da semana, chegamos à oitava jornada com o titulo praticamente decidido. O Jogo ABC/FC Porto, poderia decidir o titulo, e decidiu vencendo o FC Porto com um resultado verdadeiramente esmagador. O Benfica venceu e bem o Belenenses. Depois tivemos um Madeira SAD/Sporting, que era outro jogo que interessava, para a definição do titulo. O Madeira SAD, que chegou a intervalo a vencer ( 18-10 ) , uma diferença não esperada, mas que face ao comportamento do Sporting , não surpreendeu ninguém, e acabou por vencer o jogo, face à excelente desempenho na primeira parte. O Sporting apenas obteve um livre de 7 metros e já no segundo tempo, e no primeiro tempo não marcou nenhum golo de 1 .º linha no primeiro tempo. Após esta jornada , comanda o FC Porto ( 48 pontos e menos um jogo) e mesmo assim já é Campeão Nacional, o que demonstra a total falência ( na nossa opinião ) deste modelo competitivo, pois se as equipas querem emoção até ao fim , e pretendem assumir compromissos com fortes Sponsors, têm de rever o modelo competitivo , segue-se o ABC, Madeira SAD e Belenenses ( 41 pontos ) mas o Madeira SAD com menos um jogo, o Benfica vem a seguir ( 40 pontos ) e o Sporting ocupa agora o último lugar ( 38 pontos ). Nota Benfica e Sporting com menos um jogo.

ABC 25 – 37 FC Porto

Jogo que decidiu o titulo de Campeão Nacional , a duas jornadas do fim prova, retirando todo o entusiasmo que poderia existir na prova. Conquistando um titulo que já se adivinhava desde o final da 1.ª Fase . O FC Porto “esmagou”, o ABC com um jogo alicerçado , numa grande eficácia defensiva e num ataque extremamente organizado e concretizador. Beneficiando de uma excelente actuação do Guarda Redes Hugo Laurentino, que permitiu durante o primeiro tempo a construção de inúmeros Contra ataques , que se revelaram mortíferos para o seu adversário , e lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por 20-10. No segundo tempo apesar de alguma réplica do ABC, nomeadamente nos primeiros minutos , o FC Porto , além de efectuar a gestão do marcador , que lhe permitiu utilizar todos os jogadores, acabou por aumentar o diferencial no marcador. O ABC , que se apresentou em campo com uma equipa bastante desfalcada, e onde os seus Guarda Redes, estiveram em dia não, nunca conseguiu efectuar um jogo ao nível dos seus pergaminhos na modalidade. Hoje além dos destaques já mencionados , resolvemos não destacar mais ninguém , porque no FC Porto, prevaleceu a equipa, e o ABC , não realizou o jogo que se esperava. A arbitragem a cargo da dupla lisboeta António Trinca/ Tiago Monteiro, ao contrario do recente trabalho efectuado no Restelo num jogo em interveio também o ABC, apesar de se notar que se encontravam bastante “constrangidos” , acabou por realizar trabalho positivo, nomeadamente Tiago Monteiro , sem influência no resultado.

Benfica 32 – 25 Belenenses

O Benfica iniciou o jogo com uma atitude defensiva bem melhor que o habitual, e utilizou o contra ataque com eficácia, no ataque planeado utilizou bastas vezes Nuno Roque que o conduzia de modo bastante rápido, de tal forma que a equipa de Belém, que nos parece em queda anímica ( falhas técnicas foram 15 ), pediu Time Out aos 12 minutos de jogo, alterando completamente o seu sistema defensivo, oferecendo assim mais alguma resistência, nomeadamente no primeiro tempo, depois o Benfica comandou sempre o marcador. No segundo período de jogo o Belém volta a altera o seu sistema defensivo, respondendo o Benfica com a colocação agora de Carlos Carneiro a central, mas permitindo mesmo assim que os homens do Restelo chegassem por duas vezes à diferença de apenas de dois golos. De salientar a produção do jovem João Antunes ( 5 golos ) , juntamente com Cláudio Pedroso e David Tavares ( ambos igualmente com 5 golos ). No lado do Belenenses, António Campos foi o elemento mais preponderante , o já se começa a tornar um costume. A dupla Madeirense Duarte Santos/Ricardo Vieira, produziu trabalho de elevado índice técnico e disciplinar, sendo segundo a nossa opinião a dupla em melhor forma no momento.

Grupo B
AC Fafe – SC Horta ( 25-05-10 )
Marítimo 35 – 30 S. Bernardo
Xico Andebol 36 – 31 Águas Santas

Conforme já dissemos, esta fase está numa situação, em que na pratica joga-se para o “convívio” , pois o interesse são as descidas e essa já estão à muito decididas. E desta forma as equipas vão cumprido calendário. Nesta jornada, o Marítimo venceu o S.Bernardo , num jogo em que a partir dos 20 minutos passou para a frente do marcador e nunca mais largou o comando do jogo, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 20-18 ), de destacar neste jogo o numero de golos marcado por sérgio Andrade do Marítimo ( 12 golos ) e o numero total de exclusões ( 15 ) , obtendo a sua segunda vitória nesta fase. O Xico Andebol, venceu o Águas Santas, mas apenas conseguiu dar a volta no marcador aos 43 minutos de jogo, pois até aí foi um jogo sempre equilibrado e com o Aguas Santas a chegar ao intervalo a vencer ( 18-17 ), César Gonçalves com 8 golos e Pedro Cruz com 11 golos são os destaques deste jogo. Depois mais um jogo adiado. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada – S. Bernardo ( 39 pontos ), Aguas Santas ( 37 pontos ), Xico Andebol ( 35 pontos – menos 1 jogo ), SC Horta ( 32 pontos – menos 2 jogos ), Marítimo ( 26 pontos ) e AC Fafe ( 24 pontos – menos 1 jogo ).


PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final


A.A. S. MAMEDE CAMPEÃO NACIONAL
9.ª Jornada
Sismaria 32 – 27 Camões
S. Mamede 25 – 24 Modicus
G. Sul 28 – 24 Maria Balaio

Jornada com total preponderância caseira, pois todas as equipas que jogavam na condição de visitados venceram . E a uma jornada do fim, A.A.S.Mamede depois de já ter garantido a subida de divisão, garantiu o titulo de campeão Nacional, ao vencer embora pela margem mínima o Modicus que por sua vez com esta derrota, fica afastado da discussão dos lugares de subida de divisão. O Ginásio do Sul ao vencer o Maria Balaio, num jogo em que ao intervalo se encontrava a perder ( 12-15 ) , mantém-se na luta pela subida de divisão, que agora está apenas restrita a si e ao seu adversário desta jornada. O Sismaria venceu com relativa facilidade um Camões que foi a grande desilusão desta Fase da Prova. Após esta jornada e quando apenas falta disputar uma jornada, a Classificação ficou assim ordenada – S. Mamede ( 25 pontos ) , M. Balaio ( 20 pontos ) , G. Sul ( 18 pontos ), Modicus ( 16 pontos ), Sismaria ( 15 pontos ) e Camões ( 14 pontos ). A última jornada , é na nossa opinião totalmente favorável ao Maria Balaio que recebe a Sismaria , enquanto o G. Sul se desloca ao sempre difícil reduto do Modicus.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final

11.ª Jornada
Santa Joana 29 – 21 Alavarium
Juv. Mar 23 – 37 Juv. Lis
Madeira SAD 23 – 25 Gil Eanes
C. Gaia 29 – 26 João Barros

12.ª Jornada
Alavarium 30 – 24 Juv. Mar
Gil Eanes – Santa Joana ( Adiado )
Juv. Lis 23 – 26 C. Gaia
João Barros 17 - 18 Madeira SAD

Mais uma jornada dupla, que englobava o jogo do Titulo , o Madeira SAD/Gil Eanes, venceu e bem o Gil Eanes que ao intervalo já se encontrava na posição de vencedor ( 15-12 ) e que teve em Ana Seabra a sua melhor concretizadora com 9 golos. Com este resultado , na prática o Gil Eanes, normalmente será Campeão Nacional. Outro jogo interessante esta jornada e que poderá ajudar a definir os lugares cimeiros que dão acesso às competições Europeias era o C. Gaia/João Barros , que terminou com a vitória da equipa do C. Gaia. Realce ainda para a vitória da Juv.Lis sobre a Juv.Mar , que por sua vez voltou a desiludir com nova derrota diante o Alavarium , vitória dificílima do Madeira SAD diante do João Barros num jogo disputadíssimo onde o Madeira SAD sofreu 12 exclusões. A Juv. Lis que tem estado a efectuar uma boa prova ( na nossa opinião ) , vendeu cara a derrota diante o C. Gaia .A Classificação é agora comanda pelo Gil Eanes ( 32 pontos – menos 1 jogo ) , seguido do Madeira SAD ( 30 pontos – menos 1 jogo ), João Barros ( 28 pontos ) , C. Gaia ( 26 pontos ), JUv. Lis ( 20 pontos ), Santa Joana ( 19 pontos – menos 1 jogo ), Alavarium ( 15 pontos – menos 1 jogo ) e, em último lugar a Juv.Mar ( 14 pontos ) Depois, temos mais um jogo adiado, desta vez o Gil Eanes/Santa Joana, e como mera “curiosidade” , irá ser disputado no mesmo dia do outro jogo em atraso ( Madeira SAD/Alavarium ) , não será coincidência a mais !!!

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

A arbitragem do jogo do Ginásio do Sul não podia ser mais amiga e caseira do que foi, mas nós já subimos, porque e apesar de
tudo o que fizeram ai no Sul este sabado, o resultado do jogo da primeira volta desta fase cá em cima permitia-nos estarmos devidamentre precavidos para o que nos esperava ai em baixo .

Continuem, que para o ano há mais, convosco na II e nós na I Divisão .

O PINGUINHAS

Anónimo disse...

Com tantos pavões a fazerem de treinadores no meu Sporting, para onde caminha o meu Clube ?

O que se passa é uma vergonha pegada, não valendo nada no campo desportivo em todas as categorias .

Já se fala em tudo o que é sitio, que vão comprar mais um autocarro cheio de jogadores para todos os escalões .

Tem que haver alguém com coragem que ponha termo a isto tudo e que recrute verdadeiros Treinadores para o meu Clube poder voltar a ombrear com os outros, aproveitando ao máximo jogadores dos escalões inferiores, porque já se viu que estes iluminados na carteira não tem capacidade para conduzir o barco, apesar de terem autenticas selecções de jogadores comprados em todo o lado por suas indicações .

Uma vez mais: CHEGA, BASTA E VÃO EMBORA .

UM LEÃO SATURADO E FARTO DE TANTA INCOMPETÊNCIA

Anónimo disse...

Meu caro companheiro de saturação, tal como eu, Leão farto de tanta incompetência. Realmente estamos muito mal, acho que estamos à mercê da incapacidade e incompetência da Direcção do Clube. Onde será que vamos chegar?
Também eu acho que pavões não nos levam a lugar algum.

Anónimo disse...

O PINGUINHAS de facto es a pessoa indicada para falar nesse aspesto deves te estar a esquecer do jogo ai no norte, o que se passou, deves estar a esquecer do jogo com o s.mamede..

Anónimo disse...

Já que discutem tanto o Andebol Feminino em Portugal, sou obrigado a comunicar que estamos entregues aos incompetentes e desleixados, e depois fazemos fóruns de discussão sobre o Andebol Feminino. Sou participante activo no Andebol Feminino e fiquei incomodado e indignado quando o sr Seleccionador Português do Andebol Feminino chega aos 20 minutos da 1ª Parte ao Pavilhão para assistir ao único jogo importante de todo o Ano do Andebol do qual ele é seleccionador!!! será que na cabeça dele o jogo começava às 15.30 ?! Acho de uma incompetência brutal, depois lamentamos o estado do andebol feminino! perdemos com todo o Planeta, até a Suiça já brinca com a nossa selecção e o seleccionador chega ao Pavilhão quase ao por do sol da 1ª Parte.
Pavilhão cheio, vi lá todos os treinadores e dirigentes do Andebol da Madeira, mas o seleccionador nada, só às 15.30! VERGONHA.

Anónimo disse...

Apenas um esclarecimento o Maria Balaio garantiu a subida este fim de semana. Eu sei que custa a engolir a muita gente a subida, mas a realidade é que é um facto consumado.

Anónimo disse...

Apenas um esclarecimento o Maria Balaio garantiu a subida este fim de semana. Eu sei que custa a engolir a muita gente a subida, mas a realidade é que é um facto consumado.

Jorge Almeida disse...

Off topic:

Espanha já começou a preparar a eliminatória contra Portugal.

Mais pormenores em:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/05/17/valero-rivera-con-observacion-jugadores-desea-ver-nuevos-valores/

Anónimo disse...

mais atentos senhores do blog. O maria balaio ja subiu. tem vantagem no confronto directo com o ginasio..

Anónimo disse...

O Pinguinhas escreve como sendo do norte, mas deve residir ao lado do Pav. do Ginádio do Sul e não é dificil de adivnhar o vento pelo qual vem tocado.
Já agora, o Ginásio do Sul só tem chances de subir se o Maria Balaio der falta de comparência. A diferença de pontos é apenas de 2, só falta um jogo, e o Maria Balaio tem vantagem porque ganhou por nove em casa e perdeu por 4 fora. Não há mais ninguem na corrida a nao ser estes dois clubes.

Anónimo disse...

Afinal como já tinha referido anteriormente A. Trinca e T. Monteiro são bons árbitros, pois dirigiram o jogo do titulo (condicionados pelos incidentes anteriores) com grande personalidade e sem erros de monta.

Continuo a afirmar que o problema no Restelo não foi deles, mas sim do Sr. Manuel da Conceição que como delegado ainda consegue ser pior do que foi enquanto árbitro (sempre foi árbitro da 3ª divisão). Ele não tem qualquer qualidade para ser impor porque ninguém o respeita e infelizmente para ele quando se é delegado não se pode estar bem com gregos e troianos.

Anónimo disse...

Comentario das 10:55, de 17 de Maio:

A vossa memória é que é bastante curta, porque tanto o vosso apuramento, como alguns dos poucos jogos que nesta fase ganharam, todos nós sabemos a quem se ficaram a dever .

Uma vez mais, continuem a treinar muito para ver se jogam alguma coisinha e se não necessitam constantemente de ajudas extra-desportivas e até para o ano cada um na sua Divisão .

O PINGUINHAS

Jorge Almeida disse...

Off-topic:

Mudança de nome do Ciudad Real:

Mais pormenores em:

http://www.somosbalonmano.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3610:a-partir-del-1-de-junio-se-llamara-renovalia-energy-bm-ciudad-real&catid=13&Itemid=29

Anónimo disse...

Realmente estes gajos do balaio têm de ter mesmo muita lata pra falarem de arbitragens...

Ganhem vergonha na cara pelo menos...

Será que pro ano esse clube existe? Ou vai xamar-se pinguinhas andebol, ou augusto andebol clube ou um nome novo qualquer?

Anónimo disse...

Bidom vai continuando a deixar aqui larachas

Anónimo disse...

PINGUINHAS..
Ganhas te ao sao mamede por merito? Ganharam por 9 em casa com as ajudas extras do sr.galambas .. Ficam a dever a quem? Ao presidente da associaçao?
Devias ter vergonha na cara.. Saber perder..

Anónimo disse...

Hoje, por volta das 21:30, no Casal Vistoso, Sporting X Benfica, grande espectaculo dos milhões destruidos e esbanjados por aqueles que nada ganharam.

O vencedor, receberá a habitual Taça da 2ª. Circular e a ambas as companhias será entregue um saco cheio de caricas para serem distribuidas por todos os elementos que as compoem como reconhecimento pela excelente época realizada .

Quanto ao treinador do vencedor receberá um bilhete de ida para casa sem volta no Expresso e o vencido receberá também receberá um bilhete de ida para e igualmente sem volta num barco a remos .

UM DOS ELEMENTOS DO JURI

Anónimo disse...

O nosso benfica está mesmo mal e ninguems e entende naquela equipa e o Treinador José Silva já deve ter percebido que treinar o Benfica não é a mesma coisa que o Aguas Santas.
Os Dirigentes do Benfica mereciam outra conduta do Treinador a dirigir a equipa com melhores recursos técnicos e financeiros.
Vitinha

O VERMELHÃO disse...

Os dirigentes do benfica mereciam ?
O maior cancro é o dirigente Filipe Gomes. Eu afirmo com dirigentes destes é que não vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

Oh Vitinha não chores mais, porque o Sporting está na mesma, não jogando absolutamente nada de nada .