gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de março de 2011

PHB (Professional Handball Board ) - Reunião

Enquanto lá por fora se vão tratando dos assuntos, nós por cá tudo bem, nem sequer somos informados do que se vai programando e decidindo, ficando cada vez mais afastados dos centros de decisão e sem qualquer influência. É pena…

A EHF, efectuou algumas reuniões importantes no fim de semana de 7 a 9 de Março, das quais destacamos a reunião do dia 9 inteiramente dedicada ao Andebol Profissional.

Professional Handball Board ( PHB )

O PHB é uma plataforma com uma estratégica comum para os principais interessados no Andebol Masculino Europeu. É composto por representantes das Federações Nacionais, Clubes, Ligas Profissionais e Associações de Jogadores, que com dois representantes de cada grupo de participantes que compõem o Conselho Executivo. O Presidente do PHB também tem assento no Comité Executivo da EHF.

Estiveram presentes nesta segunda reunião do PHB, Morten Stig Christensen / DEN e Philippe Bana / FRA como representantes das Federações Nacionais, Gerd Butzeck / GER e Joan Marin / ESP em representação dos clubes do FCH (Forum Club Handball ), Reiner Witte / GER e Arne Josefsen / DEN, representando as ligas profissionais. Juntou-se ainda ao grupo com o estatuto de observador Marc-Olivier Albertini em representação da União Europeia dos Jogadores de Andebol ( EHPU ).

Representando o Comité Executivo da EHF estiveram presentes os Vice-Presidente, Jean Brihault e Jan Tuik, estando ainda presentes o Presidente EHF, Tor Lian e o secretário-geral, Michael Wiederer.

Eleição do Presidente e Vice-Presidente ( PHB )

Foi eleito Presidente Joan Marin / ESP que representa os clubes através do Fórum Clube de Handebol ( FCH ), desta forma passará a afazer parte do Comité Executivo da EHF. Reiner Witte / GER representando as ligas profissionais foi eleito vice-presidente.

Campeonatos Europeus

Foram discutidas propostas de alteração ao esquema dos futuros Campeonatos da Europa. Para o próximo Euro 2012, propõe-se que os dois primeiros grupos joguem num domingo, com os outros dois a jogarem na segunda-feira. Propõem ainda que as 1/2 Finais sejam disputadas na sexta-feira, tornando-se assim sábado como dia de descanso, sendo as finais disputadas ao domingo. Este novo calendário permite uma melhor periodização dos dias de descanso das equipas e dos jogadores.

Após esclarecimentos com os organizadores do Euro 2012 ( a Federação de andebol sérvio ), a aprovação da optimização do esquema, será colocada na próxima reunião do Comité Executivo em Viena em 8 / 9 de Abril de 2011.

Em relação aos futuros Campeonatos Europeus e aos produtos EURO, houve uma troca de informações sobre o desenvolvimento de uma TV, meios de comunicação e estratégias de marketing para optimizar ainda mais os produtos.

Seguro

Foi discutida a ideia da criação de um sistema global de seguro para jogadores das selecções nacionais, em especial a compensação dos salários dos jogadores lesionados, através de um fundo. As várias opções serão avaliadas em um workshop, para definir uma futura proposta na próxima reunião.

Competições Europeias de Clubes

Pela primeira vez, foi levantada a questão dos possíveis e futuros sistemas para competições EHF, incluindo a Liga dos Campeões. Acordou-se que este assunto juntamente com a questão das datas dos jogos e do calendário geral serão analisados em detalhe através de um grande estudo a efectuar, por especialistas externos ao sistema de competição e dos efeitos de quaisquer alterações no mercado do Andebol.

Formação de agentes do Andebol

Houve um acordo unânime dos presentes para introdução de um programa de Formação continua para os agentes do Andebol. Este conceito, irá ser desenvolvido por um grupo de trabalho em Março de forma a ser apresentado ao Comité Executivo EHF.
( Fonte EHF )

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem teve pressa em acabar com a LPA tem aqui a resposta, o andebol internacional a encontrar soluções de vivência e convivência, nós em Portugal não estamos representados nem temos preocupações em breve estaremos no andebol semi-amador do subsidio para o transporte do recibo verde?.Vai ser a geração sem futuro.

Anónimo disse...

E então?
Conte coisas sobre esta sua indignação.
Ou não é indignação e serei eu a imaginar intenções?

CD

Anónimo disse...

Indignação?!Não, está tudo "FINE".
A haver perguntas, elas terão de ser feitas aos traidores.
Personalizar?!Então aí vai (mas atenção,coragem para publicar).
Um é politico de meia-tijela.
O outro é diretor do NADA pois não tem dinheiro nem para os ordenados.
O outro é o chefe dos cabeças rapadas,e, o sr Eng nem pia.
Considerações finais, vão ter com o homem de H GRANDE que esta algures pelas terras dos moliceiros.
Por ultimo o MRPP/SLB está desaparecido em combate.
Eis os CONDES DE ANDEIRO do andebol Nacional que colocaram a modalidade em marcha atraz de tal maneira que só parou na estação de Creixomil.
Tratamento?! Indignem-se.
Estão À RASCA?
Existe muito boa gente assim e estão a procurar novos caminhos.
Continuar à espera que a politica da "TANGARIA" nos dê alguma coisa, podem esperar sentados porque "Os faustos do poder estão a mamar à mesa e, não dão vianda a ninguem.
ATENTO

Anónimo disse...

bonito texto do ATENTO, mas esqueceu-se dos homens da Bracara Augusta, com o seu grande chefe e grande cinturão Augustos, à frente da sua Legião, nos caminhos da tomada do poder na calçada. ola ri lolé.

Anónimo disse...

Fazer perguntas aos traidores?
Ooppss! Nunca mais acabava a tarefa.
Começaria por alguns elementos que colaboram neste blogue e só esses me davam trabalho para meses!
Já para não falar de alguns comentadores.

E sobre um eventual ataque à Calçada, deixemos passar o tempo.

Não me digam que o Salvador da Pátria vai pegar na coisa?!?! (Federação)
Ou será o Silva das Regras?

Sim porque esses senhores são uma espécie de "expert's" que não sabem nada.
A bem dizer...

Veremos.

CD

Anónimo disse...

È pá quem é esta tropa toda que os anteriores comentadores referem?.
Serão personagens de algum filme de terror?
Onde será que já vi este filme??

Anónimo disse...

Isto faz parte dos largos conhecimentos de história que estes senhores anónimos têm.
Ou então andam a ver muitos filmes.
Não concorda, anónimo de 14 de Março de 2011 13:09?

CD

Anónimo disse...

parece que o anonimo CD, anda muito preocupado, até chama a liça ou lide ele que entenda como quiser quem não tem nada a ver com o que se passa, mas que parece que se andou uns anos para trás com a história dos falsos amadores é uma realidade pura, ou será que com o que se passa nas selecções começa a haver muita gente com o emprego sim porque não é trabalho, em perigo, companheiro CD tenha calma que não há fantasmas. Esteja é atento a alguns que se fazem de santinhos

Anónimo disse...

A mim parece-me que o anónimo "Anónimo" tem pesadelos nocturnos.
Não estou preocupado com coisa nenhuma porque nada tenho, neste aspecto, com que me preocupar.
E não é você, anónimo "Anónimo" que me vai trazer quaisquer tipo de preocupações.
Não me diga, anónimo "Anónimo" que também faz parte da geração à rasca?

CD