gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de abril de 2011

38.º Torneio República Checa – CHEB – 2011

O Portal da FAP, noticia a participação da Selecção Nacional de Seniores Femininos, no torneio da República Checa , que disputa nos dias 21 a 24 de Abril de 2011, e que o mesmo será antecedido de um pequeno estágio em Almada nos dias 18 , com partida no dia 20. Aqui começa o nosso reparo, pois não existe estágio nenhum nem pequeno nem grande o que existe é um treino antes da partida.
O Torneio será um quadrangular, que conta também com a participação da Bielo-Rússia e da Ucrânia.

Agora cabe-nos perguntar: Quais os objectivos desta participação? Em que projecto se insere? A quem serve esta participação? Pois não se entende esta participação neste momento. É verdade que o espaço ocupado esta inicialmente previsto como um estágio a realizar-se, mas apenas se tivéssemos sido apurados para os Play Off do Mundial de 2011. Não entende que estando as provas Nacionais, nomeadamente o Campeonato Nacional, numa fase crucial se estejam a “consumir” datas, sobrecarregando outras, como por exemplo o fim de semana de 14/15 de Maio de 2011, em que se disputa a 12.ª Jornada, por sinal com a calendarização de um dos jogos que pode ser decisivo para a atribuição do titulo Nacional o Gil Eanes / Madeira SAD, seja coincidente com a disputa dos 1/8 Final da Taça de Portugal, que é precisamente o momento em que as equipas que participam na Fase Final do Campeonato iniciam a prova. Será que o investimento agora feito é justificativo?

Lista de Convocadas, sem comentários
Calendário do Torneio
Dia 21-04-11
Rep. Checa - Bielo-Rússia ( 16H00
Portugal - Ucrânia ( 18H00 )
Dia 22-04-11
Ucrânia – Bielorússia ( 16H00 )
Portugal - Rep. Checa ( 18H00 ) (trans. no canal CT4)
Dia 23-04-11
Bielorússia - Portugal ( 10H00 )
Rep. Checa - Ucrânia ( 12H00 )

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

O que não se compreende é que um blog de andebol ignore um jogo chave, como foi o Benfica - Porto.
Porque não conseguimos o apuramento para o mundial é que faz todo o sentido este estágio, chama-se a isto dar experiencia às atletas, colmatando a ausência do mundial. O que não se entende é esta visão de capela da administração do blog! Se não tem jogos internacionais é sinal que ninguém lhes liga, se têm é complicado porque estraga o campeonato. Em que ficamos?
Quando nos surge um convite como é que respondemos a quem nos convida? Jogamos sim, mas nas datas que nós queremos e não na data que propõem! Ó senhores, convidarem-nos para um torneio já é raro, se desperdiçarmos as oportunidades, não saímos do nosso quintal!

Anónimo disse...

Esta convocatória é muito engraçada e vem no seguimento das anteriores. Vi o jogo Madeira SAD - Gil Eanes e das jogadoras do Madeira SAD convocadas só 1 (Cláudia Aguiar) é que jogou a titular. As outras 3 jogaram bem pouco ou nada.
Onde está a Virgínia Ganau ? a Renata Tavares (que diz que está disponível para a selecção) ?
a Ana Seabra, etc etc.
Esta selecção vale o mesmo que o treinador = NADA.
Um andebolista

Anónimo disse...

Liliana Ferreira,Helena Corro,Inês Catarino,Diana Pereira são jogadora de Seleçcão? ou andamos a brincar ou o Duarte não percebe mesmo nada.

Jorge Almeida disse...

Embora menos contundente, não posso deixar de concordar com o Anónimo 7 de Abril de 2011 13:32.

A questão das datas põe-se muito mais nos estágios em que nem sequer há jogos.

Ainda por cima se quem convida paga as despesas ...

Só acho é que, se for para passar vergonhas, mais vale nem ir ...

Anónimo disse...

Este torneiio e mais uma maneira de gastar dinheiro. A federação ja tem falta de dinheiro e imda se metem a gastar dinheiro com a seleção em torneios desnecessários. podendo deixar as jogadoras aproveitarem a paragem do campeonato para descansar em vez de irem para o torneio da republica checa

Anónimo disse...

Vanessa Silva??lololol Pa convocar alguem do colegio convoquem a andreia ramos...

Anónimo disse...

É sempre lamentável alterar o planeamento nacional e na sua fase mais importante para atribuição do titulo Nacional, mas essa preocupação é par quem foi atleta, dirigente, treinador e sabe dos inconvenientes da alteração, para os administrativos, pouco importa nós somos um país da periferia no andebol internacional e estamos disponíveis para tudo.
Lamentável ao que chegou a capacidade dos dirigentes federativos. Recordo aqui á uns anos que qualquer equipa convidada para Torneios Internacionais como o ABC, Porto e Benfica não podia fazer sem autorização da federação e não podia alterar o calendário nacional?
Agora tudo vale para justificar o que e para que?

Anónimo disse...

não percebo como o campeão em titulo e lider do campeonato tem menos jogadoras na selecção que o actual 2º e 3º classificado...

Anónimo disse...

O Duarte Freitas, sabe que o campeonato já fica decidido este sábado, com a renovação do titulo do Gil Eanes e por isso vai passear para a Republica checa com jogadoras banais.
Um andebolista