gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de abril de 2011

Crónica de Fim de Semana – 26 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

7.ª Jornada – Resultados
Marítimo 39 - 40 AC Fafe
Vitória FC 34 - 31 Ismai
AC Sismaria 21 - 25 Avanca

Nova jornada desta prova, que registou alguns resultados surpresa, o Vitória FC venceu O Ismai, num jogo em que comandou sempre o marcador, chegando inclusive a ter nove golos de vantagem ( 18-9 ) , cerca dos 25 minutos de jogo, tendo atingindo o intervalo com o resultado a seu favor por 19-11. No segundo tempo apesar de ter continuado a comandar o marcador, perdeu fulgor e a equipa do Ismai, que rectificou os seus processos encetou excelente recuperação que no entanto não chegou para a obtenção de um resultado positivo. O Avanca, foi a Gandara vencer o Sismaria num jogo em que o equilíbrio foi a nota predominante durante o primeiro período do jogo que chegou ao intervalo com o resultado em 15-14 a favor dos visitantes, no entanto os forasteiros comandaram quase sempre o marcador durante estes 30 minutos chegando a desfrutar de 3 golos de vantagem ( 11-8 e 15-12 ), a partir do minutos 45 aproximadamente, a equipa do Avanca começou a ganhar vantagem no marcador , atingindo os 22-17 , cerca dos 55 minutos gerindo resultado a partir deste momento. O Fafe foi á Madeira vencer o Marítimo pela diferença mínima, um Marítimo que comandou o marcador até perto dos 50 minutos de jogo ( 30-28 ), no entanto a mais valia e experiencia da equipa minhota, permitiu-lhe passar para o comando cerca dos 55 minutos ( 33-31 ). Com estes resultados, apenas 4 equipas podem matematicamente ter esperanças em ascender á 1.ª Divisão, no entanto é nossa convicção de que o Fafe, já tem o seu lugar garantido ( pode confirmá-lo já na próxima jornada ), Ismai e Avanca irão discutir a outra vaga. A classificação ficou assim ordenada, AC Fafe ( 20 pontos ), Ismai ( 16 pontos ), Avanca ( 14 pontos ), Vitória FC ( 13 pontos ), Marítimo ( 11 pontos ) e AC Sismaria ( 10 pontos ).

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

é só para avisar que o fafe ja subiu!para mais informaçoes contactar funchal!beijos e abraços!....e o fafe é o nosso grande amor!!!

Anónimo disse...

É para avisar que matematicamente o ACF não subiu ao contrário do que o comentario das 30 de Abril de 2011 23:21 refere.
Em caso de o ACF perder os tres jogos e ficar com 23 pontos e Avanca e Ismai conseguirem o mesmo numero de pontos o criterio de desempate sera os golos marcados e sofridos nos jogos entre os tres (casa-fora) o que ainda a faltar jogos entre avanca-acf e ismai-avanca nao se pode prever.
Embora esteja mais lancado do que as outras equipas ainda nao e dado consumado

Anónimo disse...

Alô Funchal, o bilhete é de ida e volta.

Anónimo disse...

o Vitória mais uma vez mostra a sua grandeza, mesmo pelas dificuldades sentidas, conseguem ganhar a um dos grandes candidatos á 1º divisão.
GRANDE VFC!!!

Anónimo disse...

Sou adepto do Marítimo e hoje assisti a um bom jogo de andebol, até ao momento em que o "espectáculo" passou a ser da dupla de arbitragem que, como em qualquer desporto, só ganha se ninguém der por ela.
Sem tirar valor à equipa do FAFE, é bom salientar que a vitória no jogo de hoje não foi do FAFE mas sim dos srs.(?!?) árbitros.
Um jogo que corria de feição à equipa madeirense, que chegou ao intervalo a vencer por 3 bolas de diferença, e que num bom recomeço de 2ª parte chegou aos 15 minutos a vencer por 5 bolas de diferença, eis que a partir deste momento o Marítimo passa a jogar não com menos 2, mas contra 9. Contudo, vi uma equipa que lutou até ao fim, sem nunca atirar a toalha ao chão.
O que se passou no complexo do Marítimo foi vergonhoso. Dualidade de critérios inexistente, extremamente tendenciosos e arrogantes, ou seja, dupla muito fraca para arbitrar a nível regional, quanto mais a nível nacional.

Saudações maritimistas.

Anónimo disse...

Vitória muito injusta do Fafe. Os Árbitros foram uma vergonha, prejudicaram-nos imenso, apesar do nosso treinador ter tido uma postura irresponsável, nós atletas não merecíamos ter aquela arbitragem. Não recebemos à 5 meses, os treinos são uma vergonha sem disciplina nenhuma e os árbitros são contra nós. Espero que alguém com olhos dentro desta casa mude este cenário, já agora comecem pelo pelo treinador.

Anónimo disse...

fafe 20

ismai 16
avanca 14
vitória 13

isto vai fervilhar até à última jornada com o ismai-avanca a decidir tudo

Hugo Dinis disse...

Matemáticamente ainda não. Faltam 3 jogos, 6 pontos em disputa. Perdendo os 3 jogos, com o avanca por 2 ou mais... não sobem. Estou a brincar, claro que só um milagre vos tirava da 1ª divisão. Parabéns pela subida.

Hugo Dinis disse...

hehehe. Não reparei que faltava o ismai jogar com o avanca. Parabéns ao fafe mais uma vez.

Anónimo disse...

Tínhamos um grupo maravilhoso e agora é só derrotas, os árbitros ajudam mas os treinos são uma vergonha. A continuar assim vou-me embora para o ano Nelson. Manda o gaijo para a choupana!

Anónimo disse...

Esclarecimento ao comentário do Sr.Anónimo do dia 01.05 que se apresenta como atleta do C.S.Marítimo.Gostava de começar por dizer que não acredito que faças parte deste grupo.
Alguém que faz este tipo de comentário às 07:01 só pode estar meio alterado (peço desculpa pela minha ignorância caso seja essa a hora que é aceite o comentário pelo gestor do blogue). Indisciplina nos treinos!?!? Ou será "indisciplina" de alguns atletas que faltam em demasia aos treinos, chegando a situações de estarmos apenas 5 ou 6 para treinar (questiono-me em que grupo se enquadra este atleta, a ser verdade que fazes parte deste grupo de trabalho). Que treinador consegue planificar em 100% os treinos, quando não tem a certeza do número de atletas que tem pata treinar? Só alguém intelectualmente desonesto pode dizer o que tem sido dito aqui sobre a forma de trabalho desta equipa. Muito (treinador e atletas) têm feito dadas as circunstâncias.
Despeço-me apenas com um pequeno exemplo do trabalho que têm sido feito: nesta fase final (por várias necessidades) foi necessário integrar atletas juniores no sete dos seniores, como é possível verificar pelos resultados a equipa tem vindo a subir de rendimento, isto é fruto dos treinos que têm permitido a integração destes atletas e a criação de rotinas de jogo.
Em relação a possíveis alterações, começava por ti, que não és digno deste grupo de trabalho (a ser verdade que és atleta).
Sobre os árbitros apenas deixo o comentário de um dos elementos (não atleta) da equipa do Fafe no final do jogo, "não tive nada a ver com isto", referindo-se a dualidade de critérios verificados nos últimos 15mn do jogo.
Parabéns ao Fafe e aos seus atletas pela subida à 1.ª Divisão.
Com os melhores cumprimentos.
Atleta sénior do C.S.Marítimo
(que faz parte do grupo de segunda e terça feira que treina)

Anónimo disse...

1ª parte vergonhosa do ismai, xegou a estar a 10 golos... 2ª parte de alto nivel com o ismai a sufocar completamente o setubal e so nao ficou a menx pk a 2m do fim com 2 golos de diferença o ismai num cntra atake isolado falhou com uma falta escandalosa por tras k daria um 7m e mais um jogador em campo, mas o arbitro de lisboa digas-se de passagem fez k nao viu e expulsou 2 jugadores do ismai por protestos... parabens ao setubal k mereceu ganhar mesmo assim..

Anónimo disse...

Sim matematicamente o Fafe não subiu se perdr os jogos todos e se avanca ganhar todos e o ismai perder apenas com o avanca dos tres que tem de fazer as equipas ficam todas empatadas. e depois o criterio será outro mas face ao momento o fafe teria de levar uma goleada pelo caminho para ficar fora. Fafe é a equipa mais forte mas não joga o melhor andebol mas vai ser um justo campeão. Dominou a fase final e isso ninguem pode colocar em causa. Ismai e Avanca vão disputar a outra vaga os jogos que estas equipas tem a fazer com o maritimo vão ditar muita coisa.

Anónimo disse...

Sou tanto atleta como tu. Só que estou farto daqueles treinos feitos em cima do joelho, em que se faz o que se quer. E se não fosse alguns como eu, então nem treinos havia, como aconteceu muitas vezes. Temos equipa para estar em 1º e estamos quase em ultimo.

Anónimo disse...

Pelos comentários que vi muitas pessoas andam descontentes com a arbitragem! No entanto esquecem-se que foram muito beneficiados em diversas alturas não?!
Pois...torna-se ridículo alguém do marítimo criticar uma arbitragem, veja-se:
Marítimo-Avanca, uma autentica batalha campal, consequências para os madeirenses 2 e 1 jogos de castigo para os AGRESSORES! Sim porque o coitado que levou apanhou 5 jogos. RÍDICULO.
Maritimo-Vitoria, Dupla madeirense com uma dualidade de critérios inimaginável beneficiando claramente e descaradamente a equipa da casa.
O mesmo se pode dizer do Ismai que em dois ou três jogos só não ficou com 3 ou 4 jogadores suspensos porque as duplas de arbitragem não querem, não querem e não permitem que se pratique melhor andebol.
Crítico acima de tudo várias duplas portuguesas que deviam ser acima de tudo profissionais mantendo imparcialidade, em todos os jogos. O andebol português não vai evoluir enquanto estas vergonhas acontecerem. Tentem entender isso e TORNEM-SE SÉRIOS

Anónimo disse...

Ninguém que faça parte do grupo do C.S.Marítimo teria este discurso. Estas palavras são de algum outsider "ressabiado" que sabe o que infelizmente se passa no clube. De facto o grupo é reduzido, mas quem treina fá-lo de forma séria. Deixem-se de incendiar. Se de facto quem escreve tem valor seja como atleta ou treiandor terá a sua oportunidade no futuro. O caminho do maldizer é obscuro e raramente nos leva a algum lado.

Força Maritimo( com ou sem dinheiro)

Anónimo disse...

Se mandou ás 7.01 começou escrevendo ás 6 e tal... Andavas na noite jogadeiro.Hic Hic

Anónimo disse...

Começo por dizer que fiquei um bocadinho surpreso com o resultado do Fafe na madeira contra o marítimo (só ganharam por 1 bola), e faz-me um bocadinho confusão o facto de haver aqui queixas do marítimo em relação aos árbitros que até são lá da ilha e sobretudo depois do que já lá se passou esta epoca. Só por curiosidade fui verificar o boletim de jogo no site da FAP e para quem como eu não viu o jogo fico com a ideia que o marítimo até foi um “bocadinho levado ao colo” para só perder por um contra o Fafe, senão vejamos, começando a nível de 7 metros assinalados 8-4 a favor do marítimo, acabando na disciplina 7-2 contra o Fafe… (o marítimo esteve 10 minutos a jogar com mais um) acho que o campo deve ter estado um bocadinho inclinado ou então os “anjos” do marítimo já se estavam a guardar para a visita ao Avança, veremos como lhes corre o próximo jogo… concluindo este comentário pelo treinador do marítimo que diz quem viu deu um espectáculo só dele, no banco e depois na bancada, ficaremos à espera para ver a actuação da FAP em relação a este senhor.
Já agora só um aparte, o resultado 39-40??? Digno de qualquer prova de atletismo com bola... ninguém defendeu, pois não??? e eu que pensava que os jogos se ganham a defender...

Saudações andebolistas

Anónimo disse...

Os sr's do maritimo, acham que foram prejudicados pq pelo fafe ter 7 exclusões e o maritimo 3, pelos atletas do maritimo acharem que podem ter o mesmo comportamento que tiveram com o avanca, provocarem, insultarem e jogarem sujo, com agressões etc... Não acham que se a fpa fosse justa o vosso campo já estaria interdito devido à invasão de campo. O comportamento do vosso treinador é mesmo de alguém responsável...???
E para quem não sabe ver os regulamentos o ACF já subiu.
Onde para aquele moço da maia que insulta os atletas do acf está cmo azia? Quero ver a coragem dos atletas do maritimo a jogar em avanca, quantos irão???

Anónimo disse...

O vitoria de setubal joga muito melhor sem o filho mais velho do carlos santos, o pedro carvalho, se a federaçao tivesse castiago ele mais cedo o vitoria ja tava em 1º lugar. Mas nao se façam de estupidos avanca porque o 3º lugar também dá acesso a subir, porque uma equipa da 1ª divisao acabou e o maritimo e o sismaria que também tenham isto em conta.
assinado: V. dias

Anónimo disse...

Não percebo como o Avanca ainda está na luta a 3 jornadas do fim... Mas parece-me que vai haver molho em Avanca contra o Marítimo e aí com os castigos acaba-se o campeonato...

António Novo disse...

A Associação Artística de Avanca é um clube histórico, com tradição na modalidade, fundado e constituido ainda hoje por pessoas de bem, que gostam da modalidade e prezam por receber bem todos os que nos visitam. Os jogos são para além do mais espectáculos desportivos que procuramos sejam da maior qualidade e do agrado de todos, pelo que são completamente descabidos todos os comentários anteriores que prevêem comportamentos menos correctos no jogo do próximo sábado, que será seguramente um grande espectáculo desportivo, a não perder por todos os que apreciam a modalidade e o desporto em geral. NÃO FALTEM. Apoiem o andebol, apoiem a Artística.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Nunca tendo escrito neste ou noutro blog que seja, espanto meu quando me deparo com o meu nome num comentário depreciativo ao meu ex-colega e meu AMIGO Pedro Carvalho por quem tenho maior estima e carinho.Para quem se fez querer passar por Vitor Dias ainda tem mt que crescer.E eu a pensar que não tinha criado inimigos na vida...Mas se essa pessoa esteja a rasca com algo...ou que tenha alguma frustração na vida que me ligue a mim ou ao pedro que acredito que qualquer um de nós te trataria da saude.

Melhores Cumprimentos
Vitor Dias

Anónimo disse...

ja ouviram falar em confronto directo

Anónimo disse...

empate e vitoria do fafe ao ismai

Anónimo disse...

é so pra avisar os mais distraidos que o fafe foi campeao na madeira

ás outras equipas apenas desejo melhor sorte para a proxima epoca que este ja esta entregue


força fafe

é so pra avisar os passarinhos que ficaram na madeira by night que amanha ha treino nao pensem que isto é o maritimo

fafe campeao na madeira

Anónimo disse...

ao atleta anonimo do ismai que toda gente sabe quem é queria pedir para tentar marcar mais golos e escrever menos comentarios porque isto ta a ficar preto


nao sei nao

Anónimo disse...

as 3 eqipas do norte estao nos tres primeiros lugares... entao nao eram as eqipas do sul as mais fortes??? LOL

Anónimo disse...

primeiro vai aprender a escrever e só depois podes dizer o que quer que seja...