gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de abril de 2011

EHF Competições - 2010 / 2011 – XXVI

CHALLENGE CUP 1/4 Final

BENFICA – APURADO PARA AS 1/2 FINAL

A única equipa portuguesa que ainda disputa provas Europeias, apurou-se este fim de semana para as 1/2 Final da respectiva prova fruto da robusta vitória obtida no encontro da 2.ª mão.

O Benfica iniciou esta eliminatória com uma grande vitória, que foi a de disputar as duas mãos em Lisboa. Mas ia comprometendo tudo com a forma como se deixou levar no jogo da 1.º mão pela equipa Sérvia. Perdendo por um golo ( mas perdendo ), num péssimo jogo de andebol, tornando-se incompreensível como uma equipa composta por atletas com vasta experiencia Internacional, “caíram” é provavelmente o melhor que podemos dizer, no jogo provocatório e quezilento que os Sérvios, realizaram principalmente no 2.º segundo período do encontro. A equipa do Benfica que chegou a dispor de uma vantagem de 6 golos aos 22 minutos do encontro, permitiu uma recuperação da equipa adversária, chegando ao intervalo a vencer apenas por um diferencial de 2 golos ( 18-16 ), para realizar um segundo tempo de autentico desnorte , terminando o encontro com uma derrota por 1 golo e um forte sabor amargo, para o jogo da segunda mão.

No encontro da 2.ª mão o técnico do Benfica procedeu a algumas alterações, nomeadamente concedendo a efectividade aos jovens João Pais e António Areias, que justificaram plenamente a sua chamada. Iniciou o jogo pleno de força e vontade e comandou toda a 1.º parte, embora sem nunca se conseguir distanciar muito no marcador , ao intervalo o resultado era favorável aos encarnados por 14-11. No segundo tempo a determinação da equipa Portuguesa aliada a uma forma de estar que evitava as provocações da equipa Sérvia, fortemente pressionam-te de tudo e todos, inclusive do público, esperando com as suas atitudes conseguir o desnorte dos atletas portugueses, que felizmente tiveram serenidade e calma, para manter a compostura, e não entraram neste tipo de jogo “sucio”. Desta forma conseguiram ir dilatando o resultado, terminando com uma expressão numérica que lhes permitiu vencer com justiça a eliminatória. Na equipa do Benfica deve-se salientar as excelentes prestações dos dois guarda Redes João Ferreirinho e Ricardo Candeias, deve-se destacar ainda a exibição de Rui Silva, pois desde a defesa, onde esteve enorme até ao ataque onde produziu trabalho de qualidade, e Carlos Carneiro com os seus 8 golos. Nos Sérvios destaque para o excelente guarda redes Dejan Zlatanovic e para o seu jogador Zoran Radojevic com 8 golos, que realmente é um excelente jogador. Os encontros foram dirigidos pela dupla que veio da Bielo-Rússia e constituída por Mikhail Mayeuski / Yuri Tereshchenkov, foi uma dupla permissiva, principalmente no aspecto disciplinar, com critério pouco definido no jogo passivo, e muito má nas faltas de atacante.

1ª Mão
Radnicki Kragujevac ( Sérvia ) 29 – 28 Benfica
2.ª Mão
Benfica 29 – 21 Radnicki Kragujevac

O Sorteio da 1/2 finais, realiza-se dia 05-04-11, e estão apuradas as seguintes equipas: Benfica, Partizan Dunav Osiguranje ( Sérvia ), RK Cimos Koper ( Eslovénia ) e Stiinta Municipal Dedeman Bacau ( Roménia )

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo do Nuno Roque no primeiro jogo, o segundo jogo nao tive oportunidade de ver

Anónimo disse...

sim senhor, de acordo: grande jogo do Rui Silva. é curioso este destaque. em regra, esquecem-se de o referir.
se calhar não é tão difícil perceber porquê.
e porquê? por ex. hoje fiquei estupefacto com a crónica da Edite Dias na Bola, sobre o jogo de Sábado. sim é muito pobre; mas, para quem passou 95% do tempo "adulando" o seu dono, o Presidente da FAP, ao lado do outro "vendido" José Lopes, a preparar-se para o seu trabalho de hoje na RTP2, com os comentários do "padre" (no mau sentido da palavra), Miguel Fernandes.
abaixo de "deus", o arcanjo Mats Olson, sem direito ao ´"convívio" e aos galanteios dos restantes, já que com aquilo que ganha, para gerir uma selecção que não conta com vários dos melhores atletas nacionais, como é o caso de Rui Silva (e porquê?). a observar atentamente; cada vez mais espectador...

Anónimo disse...

Alguem que regressa em excelente forma, o comentário do anonimo das 00:47 está simplesmente espectacular, esperamos que apareça mais vezes, pois acertou em cheio na "muge" e de que maneira. aperaça é sempre bem vindo e nós adoramos, depois de tervisto a degradante futebolada, chgo aqui e tenho qualidade fico mais satisfeito.

Anónimo disse...

Andebol: Taça Challenge - Benfica nas meias-finais
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
18:32 Domingo, 3 de Abr de 2011

Lisboa, 03 abr (Lusa) -- O Benfica venceu hoje os sérvios do Radnicki Kragujevac por 29-21 (14-11 ao intervalo), no Pavilhão da Luz, e qualificou-se para as meias-finais da Taça Challenge em andebol masculino.

Na primeira mão dos quartos de final, disputada sábado, também na Luz, o Benfica tinha perdido por um golo (28-29), resultado que foi invertido hoje pelos "encarnados" no jogo decisivo.

NF.
Rev.Visão

Anónimo disse...

Benfica rectifica os erros e passa às meias-finais
Artigo Por SAPO Desporto

A equipa de andebol do Benfica apurou-se para as meias-finais da Taça Challenge de andebol.


O Benfica apurou-se hoje para as meias-finais da Taça Challenge em andebol depois de rectificar os erros da primeira mão e bater claramente os sérvios do Radnicki Kragujevac por 29-21, no Pavilhão da Luz, em Lisboa.


Tal como tinha sucedido no sábado, também na Luz, o Benfica entrou a todo o “gás” e aos 10 minutos já vencia por 6-1, uma vantagem que os “encarnados” souberam gerir até ao final do primeiro tempo, que terminou com três golos “à maior” para os anfitriões desta eliminatória (14-11).


Mas, ao contrário do “filme” do jogo de sábado, o Benfica manteve a mesma consistência e não se deixou enredar na mais valia física da equipa sérvia, desequilibrando definitivamente o confronto em rápidos lances de contra-ataque, muitos deles a nascerem na “parede” do guarda-redes João Ferreirinho.


A velocidade e a consistência atacante dos “encarnados”, que no sábado não conseguiram ser tão eficazes no segundo tempo, foram dilatando a vantagem no resultado, que aos 45 minutos já tinha um “fosso” confortável de oito golos (24-16).


A diferença serenou os lisboetas, que nunca mais perderam o controlo dos acontecimentos, fechando a eliminatória com uma vitória convincente pelos mesmos oito golos de diferença, que cilindraram a margem mínima da derrota do dia anterior.


O sorteio das meias-finais realiza-se na segunda-feira, com os jogos agendados para 24 ou 25 de Abril, na primeira mão, e 30 de Abril ou 01 de Maio, no segundo jogo.


Sob a arbitragem da dupla formada por Mikhail Mayeuski e Yuri Tereshchenkov (Bielorrússia), as equipas alinharam e marcaram:
- Benfica (29): João Ferreirinho (Ricardo Candeias), João Lopes, Nuno Roque (3), Carlos Carneiro (8), Rui Silva (3), David Tavares (7) e João Pais (2). Jogaram ainda José Costa (3), Pedro Graça, David Pinto (1) e António Areia (2).
- Radnicki Kragujevac (21): Dejan Zlatanovic (Dusan Petrovic), Milan Djukic (7), Milos Tica (2), Bojan Brnjas (1), Ivan Smigic (1), Nemanja Cvetinovic e Zoran Radojevic (8). Jogaram ainda Milos Prodanovic, Aleksandar Janicijevic (1) e Ivan Milincic (1).

Adepto Academista disse...

Grande jogo do Benfica. Destaco no 2º jogo a serenidade com que responderam ao jogo arruaceiro e maldoso dos sérvios. Acolitados por dois árbitros sem estofo.

Anónimo disse...

AUSÊNCIA DE PUBLICO....
Uma reflexão:
O que leva os adeptos do Benfica andarem aos milhares á volta do pavilhão á espera do jogo de futebol com o Porto e não entrarem a apoiarem a equipa?
O que leva ao divorcio dos benfiquistas das modalidades de Alta competição? Como é o caso do Andebol que das 4 modalidades existente no benfica é que atrai menos adeptos e noutros tempos era a que atraia mais público no Pavilhão Borges Coutinho.
Será por falta de títulos NÃO conquistados nas últimas épocas no andebol ,ou haverá outras razões?

Os comentários dos Benfiquistas Antonio Lopes e Miguel Fernandes vice-presidente da FPA e ex atleta do Benfica, foram uma desgraça para quem gosta de andebol, na TV2.
Mas a modalidade vai ter que continuar a viver deste amadorismo encapotado?

Anónimo disse...

Só falta os destrutivos da praxe virem dizer que a culpa da ausência de público deve ser da Federação.
Terá sido esta a impedir a ida ao pavilhão EDP.
Tenham bergonhinha pah!
O Nortenho

Anónimo disse...

Parabens Benfica, mas esta prova é uma vergonha, já o foi a epoca passada com o Sporting, 3 eliminatorias para a final, sem Franceses, Espanhois , Alemães e Nordicos. É para dar oportunidade à segunda divisão de ganhar uma competição? Mas em relaçãoa isso o Benfica não tem culpa, limitou-se aparticipar, por isso parabens pelo apuramento.

João Rola disse...

O Nortenho deve ser mais um taxista da AAP ou da AAB que sempre que pode sai em defesa da sua dama.
Deve ser um dos que recebe ao kilómetro quando se desloca, vá-se lá saber para fazer o quê, à sede da FPA.
Caso não saiba da ausência de público também cabem culpas, evidentemente que não todas, á FPA por nada, ou quase nada, fazer para promover a modalidade.

Anónimo disse...

MUITA SORTE NO SORTEIO E BOM DESEMPENHO PARA O SLBenfica na próxima e decisiva ronda. É o Andebol de Portugal que está em causa também!

Liberty SBernardo Andebol

Anónimo disse...

Faltou referir que o treinador do Benfica, tantas vezes criticado neste espaço, realizou também uma exelente exibição mexendo na equipa na altura certa passando para dois pivots e lançando definitivamente o Benfica para a vitória. Também esteve bem quando colocou em campo o Candeias e garantiu que mantinha a baliza fechada até ao fim.

Devemos criticar quando se tomam más opções, mas também devemos elogiar quando o treinador é decisivo tacticamente.

Parabéns professor.

Anónimo disse...

Anda por aqui pessoal a comentar que sinceramente!
Árbitros: Como aqueles temos cá na quinta divisão!
O Treinador do Benfica esteve bem?
Há só ontem descobriu que tinha lá um António Areia que o J Costa é um excelente pivot, entre outras soluções.
Publico: No Borges Coutinho era á "Borla" agora ali pagam 6€ !
Não acham que é essa uma das razões?
Abram as portas e vão ver se o pessoal vai ou não!

Bandinha

Anónimo disse...

O João Rola está com azia.
Não tomou os medicamentos.
O Nortenho

Anónimo disse...

Partizan Dunav Osiguranje - SL Benfica nas meias-finais da Taça Challenge
Sorteio meias-finais competições europeias
O SL Benfica vai disputar as meias-finais com os sérvios do Partizan Dunav Osiguranje.

O sorteio das meias-finais das competições europeias - Taça Challenge, Taça EHF e Taça das Taças - realizou-se na manhã de terça-feira, na sede da Federação Europeia (EHF).

Depois de ter eliminado a equipa sérvia Radnicki Kragujevac, o sorteio ditou que o SL Benfica volte a jogar, nas meias-finais, com outra equipa da Sérvia, desta feita o Partizan Dunav Osiguranje. Ainda de acordo com o sorteio, a 1ª mão será disputada na Sérvia, a 23 ou 24 de Abril e a 2ª mão em Lisboa, a 30 de Abril ou 1 de Maio.

A outra meia-final da Taça Challenge é disputada por RK Cimos Koper e Stiinta Municipal Dedeman Bacau.

O resultado completo dos sorteios foi o seguinte:

Taça Challenge
- RK Cimos Koper (Eslovénia) - Stiinta Municipal Dedeman Bacau (Roménia)
- Partizan Dunav Osiguranje (Sérvia) - SL Benfica (Portugal)

Taça EHF
- TBV Lemgo (Alemanha) - TV Grosswallstadt (Alemanha)
- Frisch Auf Göppingen (Alemanha) - Naturhouse La Rioja (Espanha)

Taça das Taças
- Amaya Sport San Antonio (Espanha) - Tremblay en France (França)
- VfL Gummersbach (Alemanha) - HC Vardar PRO – Skopje (Macedónia)

Os jogos estão agendados para para 23/ 24 de Abril (1ª mão) e 30 Abril/ 1 de Maio (2ª mão). O sorteio das finais será a 3 de Maio.

Mais informações em www.eurohandball.com/.

João Rola disse...

Eu não tomo medicamentos, só concelhos de gente sábia e ponderada, o que não é o seu caso.

Anónimo disse...

Curiosamente foi a mesma jornalista que alertou, no final da cronica, para a não utilização de antonio areia e joao pais que, no dia seguinte, foram titulares...Nem tudo o que parece é, amigos

Anónimo disse...

Parem de culpar os apitadores, eles são submetidos a pressões. Se até em jogos de infantis, numa fase final se ouviu que: "joguem duro, duro e corram que assim somos campeões", para quê virmos para aqui com moralismos? È claro que quando alguém na mesa diz a um apitador: "Põe esse gajo na rua e, amanhã já não recebe o prémio!" Para completar... Adorei vêr os membros do clube organizador que em tempos se chamava Francisco de holanda e mudou de nome... Por causa das dívidas... Saindo do pavilhão com todas as equipas de apitadores presentes e ainda algém da federação! Obrigado pelo adeus que nos dedicaram! È sinal que notaram em nós! Pastel com muita canela