Confirmando os rumores que existiam, Carlos Resende, aceitou o convite que lhe tinha sido endereçado, e regressa à actividade, ingressando como treinador principal no ABC, onde vai substituir Jorge Rito.
O Noticias
38 comentários:
Álvaro de Campos
disse...
Parabéns Carlos pelo regresso à atividade! O Andebol precisa de gente com qualidade, como tu!
Votos dos maiores sucessos ao Carlos Resende. Aprendi a admirá-lo como jogador e a respeitá-lo como treinador. Pode ser também uma mais valia na coordenação da formação do ABC ... donde se têm colhido muitos frutos, mas onde a coordenação do Professor Rito deixava muito a desejar.
E será que não quer dar uma ajudinha como lateral? :)
O ABC continua num registo de contratar bons treinadores desde sempre, Antonio Cunha, Alexander Donner, Jorge Rito e Carlos Resende, estes treinadores representam o Andebol do ABC desde 1983 ou seja 27 anos de continuidade e muito profissionalismo, para além da capacidade acima da média, de gerir optimizar e referênciar o conhecimento em duas ou três ideias base. Talvez este nucleo explica com certeza o enorme sucesso do ABC no andebol nacional e Internacional, logico que a presença de excelentes Presdientes e antigos ateltas do Clube e hoje gente de sucesso no meio empresarial ajuda e muito, Maximino Mota,Joaquim Oliveira,Jorge Rodrigues, Alberto Araujo, Antonio Xavier e Luis Telles na actualidade. As maiores felcidades para o novo treinador que conhece muito bem esta casa, quer como atleta, quer como rival de sempre ao serviço do F.C. do Porto. A grande aquisição na área técnica para a proxima epoca por parte do ABC.
agradeço aqueles que gozaram comigo quando disse que treinador iria ser Carlos Resende, Fonte Segura... eu nao gosto de mentir ao contrario de muitos que aqui postam
ULTIMA HORA O CAMPUS RESENDE... MUDA PARA CAMPUS ABC, COM A AGRAVANTE DE O RITO SER TREINADOR NESSE CAMPUS.......... SERA FONTE SEGURA...... OU DO GUARANA????
Relativamente à formação o ABC só pode perder, Sr António Soares o que só demonstra desconhecimento daquilo que tem sido feito. Veja o nosso curriculum este ano!!!! (sem Resende só apareceu na Maia mas pelos vistos os interesses eram outros). Relativamente ao Sr António Cunha (que tem de ser respeitado pelo seu passado) peço desculpa mas basta actualmente ouvir o que diz 5 minutos para em tudo introduzir muitas e fundamentadas reservas mas respeitemos.
Sendo eu do ABC e gostando muito do ABC não escondo a tristeza com a contratação mas ....
O que não se perdoa e só de pensar naquilo que a esposa fez em Sto Tirso, insultou em palavras e gestos(obscenos) o meu querido clube e seus adeptos de tal forma que é inaceitável o que está a acontecer. Tendo eu na formação filhos como lhes poderei explicar? Estou triste pelo meu clube
Vamos nos deixar de treta. Ele tem equipa para ser campeão. sim senhor. Toca a trabalhar Carlos e deixar esse floreado. Objectivo: TITULO outra coisa, ò Cunha deixa de andar aqui a mandar mensagens da treta do SEC passado. Aqui ganha-se sempre, deixa lá o protegido e toca a ganhar.
Gosto muito do meu Presidente como pessoa, o Didi, mas ultimamente não sei onde é que ele anda com a cabeça. A saída dele do clube era uma grande solução para o ABC. A contratação de Carlos Resende é uma péssima opção: 1º porque não é por acaso que ele está sem clube à dois anos e de certeza que o ABC não se informou sobre as qualidades dele como técnico e como condutor de homens, pois caso contrário não o contratava. O meu Presidente afirma que não vamos lutar para o título, o que eu compreendo, mas tenho dificuldades em aceitar, dadas as verbas que vêm da nossa Câmara Municipal e das que o clube arranja. O nosso orçamento não é muito diferente do Porto, a diferença é que eles não criam condições para que Hugos Rosários e Fabios Magalhães vão jogar para outros clubes. A diferença é que nós não temos canhoto para LD mas o também não queremos ter: ainda agora dizem que o miúdo que está no Xico, que mede quase dois metros e é júnior ainda, foi para o Porto. Os três miúdos que espontaram o ano passado no Xico foram para outros clubes, porque o ABC lhes ofereceu migalhas que mal davam para os transportes, mas em contra partida anda a pagar bons salários a jogadores que já deviam estar na reforma há muito. Continuo a não compreender que se não vamos lutar pelo título, porque é que não apostou na prata da casa: Carlos Ferreira, José Vieira, Jorge Rodrigues, António Lopes e António Figueiredo são alguns exemplos. Se quiser andar 20 kilometros tem o Ricardo Guimarães e o Nuno Santos no Xico, já com provas dadas e a 1/3 do salário do Resende. Faz assim tanta diferença ficar em 4º (pois segundo li hoje nos jornais estamos arredados dos outros lugares) ou ficar em 8º? As competições Europeias? Nós até nem queremos ir às competições Europeias, ainda este ano entregamos a eliminatória de mão beijada ao nosso adversário, fazendo em casa deles os dois jogos! Não era melhor contratarmos um técnico mais barato, possivelmente melhor, que conhece a realidade regional e que poderia recrutar atletas no distrito, poupando assim mais dinheiro? Quem sabe, assim até poderíamos deixar de ser tão pedinchões junto dos pais dos atletas da formação, que estão sempre a ser solicitados para pagar este mundo e o outro? Não dá a sensação que andamos a estragar novamente um trabalho que até era exemplar? Areias não consegues dar dois gritos dos teus, vindos desse teu coração enorme, para ver se esta gente acorda?
No minimo estão a ser injustos e ingratos com o novo treinador. Homem de valores, detrato afável, comportamento exemplar. Grande atleta que passou por grandes experiências e vários e bons treinadores. Estudioso e formado na área. Que se pede mais? Que interessa a esposa do sr e os comportamentos que teve ou não teve. Por favor... Boa escolha e muito boas perspectivas. Estava sem treinar por opção e para consolidar os seus estudos e os cargos docentes, o que denota grande sentido de responsabilidade e maturidade. saiu do Porto com o título nacional. Para quê mais atributos e considerações?
Como tem filhos na formação diga-lhes que por vezes os nossos comportamentos são determinados por emoções que não conseguimos controlar ... e que é por isso que por vezes (sei lá!) insulta os árbitros. Diga-lhes tb que eles (os seus filhos) não podem ser responsabilizados pelos seus actos, porque não podemos levar às costas as atitudes e comportamentos de todos os que queremos e gostamos. E Diga-lhes tb que a vida se faz de mudança ... e que atrás de uma montanha há sempre uma montanha mais alta.
Se lhes disser isto tudo ... eles vão perceber. A FORMAÇÃO do (no) ABC vai fazê-los perceber.
Um abraço, António Soares
PS: Atribuir o sucesso da formação do ABC ao "coordenador" é uma anedota. Eu sorriu-me com ela ... mas não consigo bater palmas!
mas será que ninguém vai falar do grande erro de casting que houve na entrega dos diplomas de master coach no fim de semana passado? mais uma vez os maus safam-se sempre.
tem filhos na formação? Diga-lhes que por vezes o desporto é racional o que nos leva só a insultar os arbitros que gozam com o nosso esforço e o dos nossos filhos, quando o que nos apetecia era invadir o campo e tornar-nos holligans! Diga como já sentiu de certeza, que tem de ser racional e não tomar nenhuma atitude que possa prejudicar mais o seu Clube, quando tem a certeza que por mais que o seu filho se esforce nunca vai conseguir ganhar o jogo porque os senhores arbitros se venderam! Já assisti a imensos jogos junto da Familia Resende e nunca vi atitudes incorrectas. Além disso ninguém pode negar a capacidade profissional do Carlos. Se o comentario em causa é do Sr. Presidente dou-lhe os parabens, escreve muito bem!
Caro João Bastos não me admirava que o presidente da aab subscrevesse algumas das mensagens que aqui estão, pois o ABC para ele não existe.Também não fomos nós que o elegemos por isso vamos esperar por dias melhores. Mas daí nós já sabemos o que esperamos, o problema é quando as coisas vêm de quem nós não esperamos. Infelizmente quem anda a escrever estas mensagens vive no nosso meio e bem mais perto do que pensamos. Deviam era ter a coragem de assumir junto de Luis Teles a sua discordância e já agora sair… Mais não digo!
anónimo 22 de Junho de 2011 02:57 Dor de cotuvelo, trata-se no Hospital S. Marcos, dor de cabeça na parede do pavilhão, senão acertar, vai ver jogos de andebol no Maria da Fonte. Quanto aos senhores que mencionas-te ate te dava jeito andares com o saco de treino, vinhas na fotografia.ahahah..
nota: ignoras!! lê no site do ABC a História do ABC
Gosto muito do meu Presidente como pessoa, o Didi, mas ultimamente não sei onde é que ele anda com a cabeça. A saída dele do clube era uma grande solução para o ABC. A contratação de Carlos Resende é uma péssima opção: 1º porque não é por acaso que ele está sem clube à dois anos e de certeza que o ABC não se informou sobre as qualidades dele como técnico e como condutor de homens, pois caso contrário não o contratava. O meu Presidente afirma que não vamos lutar para o título, o que eu compreendo, mas tenho dificuldades em aceitar, dadas as verbas que vêm da nossa Câmara Municipal e das que o clube arranja. O nosso orçamento não é muito diferente do Porto, a diferença é que eles não criam condições para que Hugos Rosários e Fabios Magalhães vão jogar para outros clubes. A diferença é que nós não temos canhoto para LD mas o também não queremos ter: ainda agora dizem que o miúdo que está no Xico, que mede quase dois metros e é júnior ainda, foi para o Porto. Os três miúdos que espontaram o ano passado no Xico foram para outros clubes, porque o ABC lhes ofereceu migalhas que mal davam para os transportes, mas em contra partida anda a pagar bons salários a jogadores que já deviam estar na reforma há muito. Continuo a não compreender que se não vamos lutar pelo título, porque é que não apostou na prata da casa: Carlos Ferreira, José Vieira, Jorge Rodrigues, António Lopes e António Figueiredo são alguns exemplos. Se quiser andar 20 kilometros tem o Ricardo Guimarães e o Nuno Santos no Xico, já com provas dadas e a 1/3 do salário do Resende. Faz assim tanta diferença ficar em 4º (pois segundo li hoje nos jornais estamos arredados dos outros lugares) ou ficar em 8º? As competições Europeias? Nós até nem queremos ir às competições Europeias, ainda este ano entregamos a eliminatória de mão beijada ao nosso adversário, fazendo em casa deles os dois jogos! Não era melhor contratarmos um técnico mais barato, possivelmente melhor, que conhece a realidade regional e que poderia recrutar atletas no distrito, poupando assim mais dinheiro? Quem sabe, assim até poderíamos deixar de ser tão pedinchões junto dos pais dos atletas da formação, que estão sempre a ser solicitados para pagar este mundo e o outro? Não dá a sensação que andamos a estragar novamente um trabalho que até era exemplar? Areias não consegues dar dois gritos dos teus, vindos desse teu coração enorme, para ver se esta gente acorda?
António Augusto Pinto Leite da Silva(presidente da AAB)
O ABC continua num registo de contratar bons treinadores desde sempre, Antonio Cunha, Alexander Donner, Jorge Rito e Carlos Resende, estes treinadores representam o Andebol do ABC desde 1983 ou seja 27 anos de continuidade e muito profissionalismo, para além da capacidade acima da média, de gerir optimizar e referênciar o conhecimento em duas ou três ideias base. Talvez este nucleo explica com certeza o enorme sucesso do ABC no andebol nacional e Internacional, logico que a presença de excelentes Presdientes e antigos ateltas do Clube e hoje gente de sucesso no meio empresarial ajuda e muito, Maximino Mota,Joaquim Oliveira,Jorge Rodrigues, Alberto Araujo, Antonio Xavier e Luis Telles na actualidade. As maiores felcidades para o novo treinador que conhece muito bem esta casa, quer como atleta, quer como rival de sempre ao serviço do F.C. do Porto. A grande aquisição na área técnica para a proxima epoca por parte do ABC.
Está na História do Clube e só ir ao site, e tudo o que foi afirmado, é real como a cor da camisola(amarela), mas que doi a alguns inocentes que entram pelo pavilhão pensando que é jogo de Futsal? Temos de ter paciencia...
Fui treinado pelo Prof. Carlos Resende no Porto e fomos campeões, o ritmo de treino e qualidade nas relações foram sempre de elevado nível, portanto estou a vontade para aplaudir a contratação do meu ex-treinador e desejar as maiores felicidades quanto a alguns comentários menos esclarecidos é próprio de um Clube de bairro ou a passar por maus momentos e por isso e na saída do Jorge Rito contratou logo o melhor no activo e em licença sabática. Boa sorte a quem merece... No final da época vamos ver quem tinha razão? espero que o andebol fique a ganhar. Marco
É lamentável e triste ler tanta asneira, usarem um blog para falarem mal deste ou daquele sem ter o minimo de conhecimento das coisas. Chamo a isso pura cobardia, relembro que num passado recente houve oportunidade (eleições) de "correr" com os "gajos" da actual administração mas como falar é muito fácil ninguém se chegou à frente não havia tempo né? Parem de criticar o Presidente (Grande Homem), o Treinador (Bem-vindo a Casa), o médico, o enfermeiro etc.
Viva o ABC! Eu Acredito!
Abraço a todos de um simples Sócio do ABC com as Quotas em Dia. (Contrário de muitos que andam ai a cuspir para o ar)
Por mim não foi boa escolha, mas o tempo o dirá. Não condeno a minha direcção. Mas onde é preciso mudar é na formação. Estão treinadores que não valem nada. Vejam bem...
Estou de férias e adepto do ABC, mas falando com verdade, já não frequentava a Arena devido ao jogo monocórdico e sem sentido estratégico da equipa do ABC esta época, melhor na 1ª, fase muito mal na Fase Final. Com esta contratação do Carlos Resende volto a acreditar nas possibilidades do nosso ABC e regresso de novo a ARENA para ver bons jogos e um treinador qualificado, tal como Jorge Rito, muito activo nas coisas que faz e com Sucesso. XAVI
A questão da escolha do treinador não é o ponto principal da vida do ABC. Com A, com B ou com C a treinador, pouca diferença faz. O clube está falido. Falido no sentido de ideias, de estratágia. Porque falido, no sentido económico, tambem está, mas estão todos, com excepção dos clubes que têm n Futebol a sua principal actividade. E, mesmo nesses, há (houve) salários em atraso, como sucedeu no FC Porto (ver Correio da Manhã) e ninguém dementiu. Um clube como o ABC, que não tem dinheiro para as coisas básicas, como pagar as refeições aos seus jogadores mais novos quando vão jogar fora; alugar carrinhas para ir às fases finais da Formação; para pagar os subsídios aos jogadores/ técnicos/empregados; deixar fugir jogadores como o Hugo Ro´sario, etc., etc., quem faz isto tudo não pode contratatr o Carlos Resende. A não ser que ele venha de borla, o que ninguém acredita. Quanto à saída do Jorge Rito há muito que a sua influência na Formação era residual. Quem o viu - e quantas vezes - nos jogos da Formação? Fora de portas - nunca! Tal como o presidente. São pessoas sem grande tempo para estas cosas. E podem - no caso do presidnete - ser bons gestores. Agora o que nunca serão é bons DIRIGENTES DESPORTIVOS. O que não é a mesma coisa...
Pois!Pois! O que os cavalheiros já devem ter esquecido é que os Clubes são Associações, neste caso, desportivas e resultam do livre associativismo, entendido este como a livre associação de indivíduos que partilham interesses comuns. Portanto, o ABC é de todos os seus Associados e todos eles devem participar na vida do Clube e na satisfação das suas necessidades, ou seja na satisfação das necessidades dos seus associados. Será que os autores dos comentários anteriores são Associados com quotas em dia e que sofrem diariamente com as dificuldades do clube ou são apenas mal dizentes? Parabéns ao Presidente pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer em época de "vacas magras" e sem ponpa nem circunstância. Não dá louros nem é fácil...e ainda por cima não falta quem detrate! E é verdade, mesmo sem ovos, mas com a dedicação de muitas pessoas: técnicos, dirigentes, pais e adeptos, a formação do ABC conquista os Títulos que as "formações" de outros clubes endinheirados gostariam de conquistar mas não conseguem. Este é mais um mérito a acrescentar aos outros que o ABC já demonstrou possuir. Parabéns à Direcção também por esse facto.
Ás vezes tenho a sensação qe o meu clube o ABC tem gente mais parece de bairro ou de tasca tal os comentarios que se fazem sobre pessoas e a própria instituição. Todos aqueles que entream para ajudar o nosos ABC a crescer é sempre bom, desejo a melhor das sortes ao Jorge Rito e muita sorte e competÊncia que a tem ao Carlos Rsende, tantas tardes de gloria que tivemos consigo a jogar pelo nosso ABC.
bem dito o comentário anterior. é só cobras no ABC. devem estar à espera que o Didi dê de frosques. mas para isso o ABC tem de pagar o que lhe deve. O Luis Costa é que devia ser presidente. e o Marinho devia ir para lugar do Vitali. e a catarina para o da Manuela, só assim o abc ia para a frente.
38 comentários:
Parabéns Carlos pelo regresso à atividade!
O Andebol precisa de gente com qualidade, como tu!
Um abraço!
AdC
Votos dos maiores sucessos ao Carlos Resende. Aprendi a admirá-lo como jogador e a respeitá-lo como treinador. Pode ser também uma mais valia na coordenação da formação do ABC ... donde se têm colhido muitos frutos, mas onde a coordenação do Professor Rito deixava muito a desejar.
E será que não quer dar uma ajudinha como lateral? :)
O ABC continua num registo de contratar bons treinadores desde sempre, Antonio Cunha, Alexander Donner, Jorge Rito e Carlos Resende, estes treinadores representam o Andebol do ABC desde 1983 ou seja 27 anos de continuidade e muito profissionalismo, para além da capacidade acima da média, de gerir optimizar e referênciar o conhecimento em duas ou três ideias base. Talvez este nucleo explica com certeza o enorme sucesso do ABC no andebol nacional e Internacional, logico que a presença de excelentes Presdientes e antigos ateltas do Clube e hoje gente de sucesso no meio empresarial ajuda e muito, Maximino Mota,Joaquim Oliveira,Jorge Rodrigues, Alberto Araujo, Antonio Xavier e Luis Telles na actualidade.
As maiores felcidades para o novo treinador que conhece muito bem esta casa, quer como atleta, quer como rival de sempre ao serviço do F.C. do Porto.
A grande aquisição na área técnica para a proxima epoca por parte do ABC.
Carlos Matos a adjunto??!!
ouvi falar...
Divorciou-se??? é que a mulher dele tinha um odio estranho pelo ABC desde o tempo que o ABC foi ganhar um titulo a Santo Tirso.
agradeço aqueles que gozaram comigo quando disse que treinador iria ser Carlos Resende, Fonte Segura...
eu nao gosto de mentir ao contrario de muitos que aqui postam
não vai ser bom para o ABC
Eu sou do ABC
Gosto, mas espero que a esposa não seja contratada como assessora...
e aquisições?
agora e esperar que os senhores da federação vejam os atributos deste homem e mandem o mats dar uma volta
ULTIMA HORA O CAMPUS RESENDE... MUDA PARA CAMPUS ABC, COM A AGRAVANTE DE O RITO SER TREINADOR NESSE CAMPUS.......... SERA FONTE SEGURA...... OU DO GUARANA????
Relativamente à formação o ABC só pode perder, Sr António Soares o que só demonstra desconhecimento daquilo que tem sido feito. Veja o nosso curriculum este ano!!!! (sem Resende só apareceu na Maia mas pelos vistos os interesses eram outros).
Relativamente ao Sr António Cunha (que tem de ser respeitado pelo seu passado) peço desculpa mas basta actualmente ouvir o que diz 5 minutos para em tudo introduzir muitas e fundamentadas reservas mas respeitemos.
Sendo eu do ABC e gostando muito do ABC não escondo a tristeza com a contratação mas ....
O que não se perdoa e só de pensar naquilo que a esposa fez em Sto Tirso, insultou em palavras e gestos(obscenos) o meu querido clube e seus adeptos de tal forma que é inaceitável o que está a acontecer.
Tendo eu na formação filhos como lhes poderei explicar?
Estou triste pelo meu clube
Presidente, por favor repense mais vale a decisão certa na hora errada que uma decdisão errada na hora certa
Vamos nos deixar de treta. Ele tem equipa para ser campeão. sim senhor. Toca a trabalhar Carlos e deixar esse floreado. Objectivo: TITULO
outra coisa, ò Cunha deixa de andar aqui a mandar mensagens da treta do SEC passado. Aqui ganha-se sempre, deixa lá o protegido e toca a ganhar.
Gosto muito do meu Presidente como pessoa, o Didi, mas ultimamente não sei onde é que ele anda com a cabeça. A saída dele do clube era uma grande solução para o ABC.
A contratação de Carlos Resende é uma péssima opção: 1º porque não é por acaso que ele está sem clube à dois anos e de certeza que o ABC não se informou sobre as qualidades dele como técnico e como condutor de homens, pois caso contrário não o contratava. O meu Presidente afirma que não vamos lutar para o título, o que eu compreendo, mas tenho dificuldades em aceitar, dadas as verbas que vêm da nossa Câmara Municipal e das que o clube arranja. O nosso orçamento não é muito diferente do Porto, a diferença é que eles não criam condições para que Hugos Rosários e Fabios Magalhães vão jogar para outros clubes. A diferença é que nós não temos canhoto para LD mas o também não queremos ter: ainda agora dizem que o miúdo que está no Xico, que mede quase dois metros e é júnior ainda, foi para o Porto. Os três miúdos que espontaram o ano passado no Xico foram para outros clubes, porque o ABC lhes ofereceu migalhas que mal davam para os transportes, mas em contra partida anda a pagar bons salários a jogadores que já deviam estar na reforma há muito. Continuo a não compreender que se não vamos lutar pelo título, porque é que não apostou na prata da casa: Carlos Ferreira, José Vieira, Jorge Rodrigues, António Lopes e António Figueiredo são alguns exemplos. Se quiser andar 20 kilometros tem o Ricardo Guimarães e o Nuno Santos no Xico, já com provas dadas e a 1/3 do salário do Resende. Faz assim tanta diferença ficar em 4º (pois segundo li hoje nos jornais estamos arredados dos outros lugares) ou ficar em 8º? As competições Europeias? Nós até nem queremos ir às competições Europeias, ainda este ano entregamos a eliminatória de mão beijada ao nosso adversário, fazendo em casa deles os dois jogos! Não era melhor contratarmos um técnico mais barato, possivelmente melhor, que conhece a realidade regional e que poderia recrutar atletas no distrito, poupando assim mais dinheiro? Quem sabe, assim até poderíamos deixar de ser tão pedinchões junto dos pais dos atletas da formação, que estão sempre a ser solicitados para pagar este mundo e o outro?
Não dá a sensação que andamos a estragar novamente um trabalho que até era exemplar?
Areias não consegues dar dois gritos dos teus, vindos desse teu coração enorme, para ver se esta gente acorda?
No minimo estão a ser injustos e ingratos com o novo treinador. Homem de valores, detrato afável, comportamento exemplar. Grande atleta que passou por grandes experiências e vários e bons treinadores. Estudioso e formado na área.
Que se pede mais?
Que interessa a esposa do sr e os comportamentos que teve ou não teve. Por favor...
Boa escolha e muito boas perspectivas. Estava sem treinar por opção e para consolidar os seus estudos e os cargos docentes, o que denota grande sentido de responsabilidade e maturidade. saiu do Porto com o título nacional.
Para quê mais atributos e considerações?
Caro Anónimo das 02:57,
Como tem filhos na formação diga-lhes que por vezes os nossos comportamentos são determinados por emoções que não conseguimos controlar ... e que é por isso que por vezes (sei lá!) insulta os árbitros. Diga-lhes tb que eles (os seus filhos) não podem ser responsabilizados pelos seus actos, porque não podemos levar às costas as atitudes e comportamentos de todos os que queremos e gostamos. E Diga-lhes tb que a vida se faz de mudança ... e que atrás de uma montanha há sempre uma montanha mais alta.
Se lhes disser isto tudo ... eles vão perceber. A FORMAÇÃO do (no) ABC vai fazê-los perceber.
Um abraço,
António Soares
PS: Atribuir o sucesso da formação do ABC ao "coordenador" é uma anedota. Eu sorriu-me com ela ... mas não consigo bater palmas!
Ao Anónimo das 09:11,
Caro Sr Presidente da Associação de AAB, seria melhor se se identificasse ao escrever este tipo de mensagens.
Cumprimentos,
João Bastos
Paulo Guimarães treinador do F.C.Infesta prepara-se para a presidência do clube terminando com o futebol e apostando todos os recursos no Andebol.
mas será que ninguém vai falar do grande erro de casting que houve na entrega dos diplomas de master coach no fim de semana passado? mais uma vez os maus safam-se sempre.
tem filhos na formação?
Diga-lhes que por vezes o desporto é racional o que nos leva só a insultar os arbitros que gozam com o nosso esforço e o dos nossos filhos, quando o que nos apetecia era invadir o campo e tornar-nos holligans!
Diga como já sentiu de certeza, que tem de ser racional e não tomar nenhuma atitude que possa prejudicar mais o seu Clube, quando tem a certeza que por mais que o seu filho se esforce nunca vai conseguir ganhar o jogo porque os senhores arbitros se venderam!
Já assisti a imensos jogos junto da Familia Resende e nunca vi atitudes incorrectas. Além disso ninguém pode negar a capacidade profissional do Carlos.
Se o comentario em causa é do Sr. Presidente dou-lhe os parabens, escreve muito bem!
Caro João Bastos não me admirava que o presidente da aab subscrevesse algumas das mensagens que aqui estão, pois o ABC para ele não existe.Também não fomos nós que o elegemos por isso vamos esperar por dias melhores. Mas daí nós já sabemos o que esperamos, o problema é quando as coisas vêm de quem nós não esperamos. Infelizmente quem anda a escrever estas mensagens vive no nosso meio e bem mais perto do que pensamos. Deviam era ter a coragem de assumir junto de Luis Teles a sua discordância e já agora sair… Mais não digo!
Vai ser o tira-teimas de dois treinadores (resende e rito). Antevejo dois tremendos falhanços, apesar de desejar ao resende maior sucesso possivel.
Foi um excepcional atleta.É um homem de H grande.Como técnico...a confirmar !
anónimo
22 de Junho de 2011 02:57
Dor de cotuvelo, trata-se no Hospital S. Marcos, dor de cabeça na parede do pavilhão, senão acertar, vai ver jogos de andebol no Maria da Fonte.
Quanto aos senhores que mencionas-te ate te dava jeito andares com o saco de treino, vinhas na fotografia.ahahah..
nota: ignoras!! lê no site do ABC a História do ABC
artur
Anónimo disse...
Gosto muito do meu Presidente como pessoa, o Didi, mas ultimamente não sei onde é que ele anda com a cabeça. A saída dele do clube era uma grande solução para o ABC.
A contratação de Carlos Resende é uma péssima opção: 1º porque não é por acaso que ele está sem clube à dois anos e de certeza que o ABC não se informou sobre as qualidades dele como técnico e como condutor de homens, pois caso contrário não o contratava. O meu Presidente afirma que não vamos lutar para o título, o que eu compreendo, mas tenho dificuldades em aceitar, dadas as verbas que vêm da nossa Câmara Municipal e das que o clube arranja. O nosso orçamento não é muito diferente do Porto, a diferença é que eles não criam condições para que Hugos Rosários e Fabios Magalhães vão jogar para outros clubes. A diferença é que nós não temos canhoto para LD mas o também não queremos ter: ainda agora dizem que o miúdo que está no Xico, que mede quase dois metros e é júnior ainda, foi para o Porto. Os três miúdos que espontaram o ano passado no Xico foram para outros clubes, porque o ABC lhes ofereceu migalhas que mal davam para os transportes, mas em contra partida anda a pagar bons salários a jogadores que já deviam estar na reforma há muito. Continuo a não compreender que se não vamos lutar pelo título, porque é que não apostou na prata da casa: Carlos Ferreira, José Vieira, Jorge Rodrigues, António Lopes e António Figueiredo são alguns exemplos. Se quiser andar 20 kilometros tem o Ricardo Guimarães e o Nuno Santos no Xico, já com provas dadas e a 1/3 do salário do Resende. Faz assim tanta diferença ficar em 4º (pois segundo li hoje nos jornais estamos arredados dos outros lugares) ou ficar em 8º? As competições Europeias? Nós até nem queremos ir às competições Europeias, ainda este ano entregamos a eliminatória de mão beijada ao nosso adversário, fazendo em casa deles os dois jogos! Não era melhor contratarmos um técnico mais barato, possivelmente melhor, que conhece a realidade regional e que poderia recrutar atletas no distrito, poupando assim mais dinheiro? Quem sabe, assim até poderíamos deixar de ser tão pedinchões junto dos pais dos atletas da formação, que estão sempre a ser solicitados para pagar este mundo e o outro?
Não dá a sensação que andamos a estragar novamente um trabalho que até era exemplar?
Areias não consegues dar dois gritos dos teus, vindos desse teu coração enorme, para ver se esta gente acorda?
António Augusto Pinto Leite da Silva(presidente da AAB)
antonio cunha disse...
O ABC continua num registo de contratar bons treinadores desde sempre, Antonio Cunha, Alexander Donner, Jorge Rito e Carlos Resende, estes treinadores representam o Andebol do ABC desde 1983 ou seja 27 anos de continuidade e muito profissionalismo, para além da capacidade acima da média, de gerir optimizar e referênciar o conhecimento em duas ou três ideias base. Talvez este nucleo explica com certeza o enorme sucesso do ABC no andebol nacional e Internacional, logico que a presença de excelentes Presdientes e antigos ateltas do Clube e hoje gente de sucesso no meio empresarial ajuda e muito, Maximino Mota,Joaquim Oliveira,Jorge Rodrigues, Alberto Araujo, Antonio Xavier e Luis Telles na actualidade.
As maiores felcidades para o novo treinador que conhece muito bem esta casa, quer como atleta, quer como rival de sempre ao serviço do F.C. do Porto.
A grande aquisição na área técnica para a proxima epoca por parte do ABC.
Está na História do Clube e só ir ao site, e tudo o que foi afirmado, é real como a cor da camisola(amarela), mas que doi a alguns inocentes que entram pelo pavilhão pensando que é jogo de Futsal?
Temos de ter paciencia...
Evaristo Pereira
Fui treinado pelo Prof. Carlos Resende no Porto e fomos campeões, o ritmo de treino e qualidade nas relações foram sempre de elevado nível, portanto estou a vontade para aplaudir a contratação do meu ex-treinador e desejar as maiores felicidades
quanto a alguns comentários menos esclarecidos é próprio de um Clube de bairro ou a passar por maus momentos e por isso e na saída do Jorge Rito contratou logo o melhor no activo e em licença sabática.
Boa sorte a quem merece...
No final da época vamos ver quem tinha razão? espero que o andebol fique a ganhar.
Marco
É lamentável e triste ler tanta asneira, usarem um blog para falarem mal deste ou daquele sem ter o minimo de conhecimento das coisas. Chamo a isso pura cobardia, relembro que num passado recente houve oportunidade (eleições) de "correr" com os "gajos" da actual administração mas como falar é muito fácil ninguém se chegou à frente não havia tempo né? Parem de criticar o Presidente (Grande Homem), o Treinador (Bem-vindo a Casa), o médico, o enfermeiro etc.
Viva o ABC! Eu Acredito!
Abraço a todos de um simples Sócio do ABC com as Quotas em Dia. (Contrário de muitos que andam ai a cuspir para o ar)
Por mim não foi boa escolha, mas o tempo o dirá. Não condeno a minha direcção. Mas onde é preciso mudar é na formação. Estão treinadores que não valem nada. Vejam bem...
Estou de férias e adepto do ABC, mas falando com verdade, já não frequentava a Arena devido ao jogo monocórdico e sem sentido estratégico da equipa do ABC esta época, melhor na 1ª, fase muito mal na Fase Final. Com esta contratação do Carlos Resende volto a acreditar nas possibilidades do nosso ABC e regresso de novo a ARENA para ver bons jogos e um treinador qualificado, tal como Jorge Rito, muito activo nas coisas que faz e com Sucesso.
XAVI
Por falar em danças de treinadores,pedro Alvares após um ano sem treinar,será adjunto de Rito no SL Benfica.
ALGUNS DADOS SOLTOS
A questão da escolha do treinador não é o ponto principal da vida do ABC. Com A, com B ou com C a treinador, pouca diferença faz. O clube está falido. Falido no sentido de ideias, de estratágia. Porque falido, no sentido económico, tambem está, mas estão todos, com excepção dos clubes que têm n Futebol a sua principal actividade. E, mesmo nesses, há (houve) salários em atraso, como sucedeu no FC Porto (ver Correio da Manhã) e ninguém dementiu. Um clube como o ABC, que não tem dinheiro para as coisas básicas, como pagar as refeições aos seus jogadores mais novos quando vão jogar fora; alugar carrinhas para ir às fases finais da Formação; para pagar os subsídios aos jogadores/ técnicos/empregados; deixar fugir jogadores como o Hugo Ro´sario, etc., etc., quem faz isto tudo não pode contratatr o Carlos Resende. A não ser que ele venha de borla, o que ninguém acredita.
Quanto à saída do Jorge Rito há muito que a sua influência na Formação era residual. Quem o viu - e quantas vezes - nos jogos da Formação? Fora de portas - nunca! Tal como o presidente. São pessoas sem grande tempo para estas cosas. E podem - no caso do presidnete - ser bons gestores. Agora o que nunca serão é bons DIRIGENTES DESPORTIVOS. O que não é a mesma coisa...
Parabens para este último comentário. Caracteriza claramente o estado das coisas no clube que os títulos na formação escondem dos mais distraídos.
Pois!Pois! O que os cavalheiros já devem ter esquecido é que os Clubes são Associações, neste caso, desportivas e resultam do livre associativismo, entendido este como a livre associação de indivíduos que partilham interesses comuns.
Portanto, o ABC é de todos os seus Associados e todos eles devem participar na vida do Clube e na satisfação das suas necessidades, ou seja na satisfação das necessidades dos seus associados.
Será que os autores dos comentários anteriores são Associados com quotas em dia e que sofrem diariamente com as dificuldades do clube ou são apenas mal dizentes?
Parabéns ao Presidente pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer em época de "vacas magras" e sem ponpa nem circunstância. Não dá louros nem é fácil...e ainda por cima não falta quem detrate!
E é verdade, mesmo sem ovos, mas com a dedicação de muitas pessoas: técnicos, dirigentes, pais e adeptos, a formação do ABC conquista os Títulos que as "formações" de outros clubes endinheirados gostariam de conquistar mas não conseguem. Este é mais um mérito a acrescentar aos outros que o ABC já demonstrou possuir.
Parabéns à Direcção também por esse facto.
Ás vezes tenho a sensação qe o meu clube o ABC tem gente mais parece de bairro ou de tasca tal os comentarios que se fazem sobre pessoas e a própria instituição.
Todos aqueles que entream para ajudar o nosos ABC a crescer é sempre bom, desejo a melhor das sortes ao Jorge Rito e muita sorte e competÊncia que a tem ao Carlos Rsende, tantas tardes de gloria que tivemos consigo a jogar pelo nosso ABC.
bem dito o comentário anterior. é só cobras no ABC. devem estar à espera que o Didi dê de frosques. mas para isso o ABC tem de pagar o que lhe deve. O Luis Costa é que devia ser presidente. e o Marinho devia ir para lugar do Vitali. e a catarina para o da Manuela, só assim o abc ia para a frente.
Mas que veneno...
Enviar um comentário