gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de setembro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – VI

EHF CHAMPIONS LEAGUE

FC PORTO CLASSIFICA-SE EM 3.º LUGAR

O FC Porto terminou hoje a sua participação na Liga dos Campeões ao ficar em 3.º lugar no Grupo 1 dos Torneios de Qualificação, após vitória sobre a equipa Montenegrina do HC Lovcen.
Depois deste jogo o FC Porto irá entrar na 3.ª Eliminatória da EHF CUP que se disputará em 24/25 de Novembro de 2012 a 1:ª Mão e a 01/02 de Dezembro de 2012 a 2.ª Mão. O Sorteio será realizado em 23-10-12.

Com esta vitória o FC Porto evitou defrontar na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, o mais que provável vencedor do London GD Handball Club / Kif Kolding , o KIF Kolding, que neste momento se chama KIF  Kobenhavn.

FC Porto 31 - 25 HC Lovcen

Vitória folgada de um FC Porto que provou ser uma das melhores equipas do Grupo, e que falha a Liga dos Campeões por culpa própria. Foi um jogo onde o equilíbrio apenas existiu até aos 23 minutos (9-8 a favor do FC Porto), com a equipa portuguesa a cometer os mesmos erros da véspera, com falhas no passe e na recepção e mais uma vez falhas no ataque onde a precipitação no remate foi a nota mais evidente. Um maior acerto na defesa permitiu aos portistas realizar os últimos sete (7) minutos do primeiro tempo de grande qualidade, colocando o resultado ao intervalo nuns confortáveis 14-10. Segundos 30 minutos com o FC Porto a comandar o marcador mas sem nunca se alargar o diferencial até ao minuto 37 (19-15), para depois se atingir a maior diferença cerca dos 53 minutos quando colocou o marcador em 30-21 a seu favor. DE referir que o treinador da equipa portuguesa fez uma completa gestão do seu plantel, dando tempo de jogo a toda a gente, incluindo os seus jovens jogadores como João Ramos, Sérgio Rola e Belmiro Alves. De destacar as prestações de Wilson Davyes (9 golos) e o melhor marcador da equipa, com uma excelente exibição, bem acompanhado pelo “veterano” da equipa Ricardo Moreira (7 golos), com o Hugo Laurentino a fazer uns agradáveis segundos 30 minutos, de referir ainda que Filipe Mota foi o hoje o elemento que ontem faltou (na nossa opinião) na organização defensiva, que permitiu á equipa do FC Porto concretizar 12 vezes em acções de contra ataque. Da equipa Montenegrina já nossa conhecida de destacar apenas Marko Jovetic (6 golos). Dirigiu o encontro a dupla russa constituída por Andrej Kaveshnikov e Petr Plotnikov, que não estiverem bem, com falhas na Lei da Vantagem, na Falta do Atacante e com critério bastante discutível na Sanção Progressiva.

Nota – Para os comentadores da SportTV, o guarda redes que tinha o numero 12 feito com adesivos, nas costas, tinha o número 12 colocado no peito, nunca chegaram a ser utilizados os três GR’s dos Montenegrinos.
É incrível como num jogo da Liga dos Campeões e com dois Delegados da EHF no jogo isto possa ter acontecido.

Resultados
3.º / 4.º Lugar
FC Porto 31 - 25 HC Lovcen
Final
RK Partizan 31 – 16 RK Sloga

Passaram à Fase Grupos

Grupo 1 – RK Partizan (Sérvia)
Grupo 2 – HC Metalurg (Macedónia)
Grupo 3 – HCM Constanta (Roménia)
Jogo Eliminatória – HC Dinamo Minsk (Bielorrússia)
Grupo WildCard - HSV Hamburg (Alemanha)

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

ficamos com as 4 equipas na EHF, já não é mau

Anónimo disse...

já omeçam a ser derrotas a mais para a equipa do porto, o que se passa.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de Andebol na TV, Internet e Rádio na semana que agora começou:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/09/lista-de-transmissoes-para-semana-de-10.html

Jorge Almeida disse...

Outro assunto fora de tópico:

O Campeão Romeno de Andebol Feminino (e uma das principais equipas mundiais da actualidade), o Oltchim Valcea (onde actualmente joga Alexandrina Barbosa) está a ponto de desaparecer, segundo a seguinte notícia publicada pelo Balonfemme:

http://balonfemme.blogspot.pt/2012/09/el-oltchim-al-borde-de-la-desaparicion.html

Anónimo disse...

é verdade que não vamos ver mais jogos na FAP TV?? é verdade que a FAP TV acabou??

Anónimo disse...

O que se passa com o porto? Depois de eliminados na supertaça, onde perdem com benfica e madeira sad, agora ficam em terceiro no apuramento pra fase de grupos da champions. Dario e àlvaro não deviam ter saido para o rival benfica. josé Ramos meteu dó, parecia um menino assustado a correr, mas se nos juniores só sabia dar grunhidos e atirar-se pró chão, enfim! Quem é o guarda-redes titular?

Anónimo disse...

De quem é a responsabilidade? Somos humilhados na supertaça e agora isto. falta sempre qualquer coisa!!!
Não deixassem saír jogadores que, são da seleção do país!
Não precisamos de fracos como ramos e belmiro! Onde já se viu?!
Isto é que é um principio de época?
Isto não vai com Sérgio Rola, Carregueiro e outros. Não têm categoria para jogar aqui! Fora e depressa! Ontem só vi quatro jogadores do Porto e á Porto. Laurentino, Ricardo Moreira, Wilson e Gilberto. Tudo o resto é mediocridade e negativo. Tomem-se medidas! Fora com a escumalha! No benfica os juniores treinam mas, só jogam se com valor. Deu-me raiva os oito golos do Dario! Aqui estava velho? Algo se passa.
J.D.S. Dragão azul

Anónimo disse...

Atenção:

Dario não está velho!!!
É preciso saberem que o FCP não tem dinheiro. E há muito dinheiro do ano passado que ainda está em falta.
Dario saiu porque teve q ser...entre o moreira, rocha, gilberto, davies, o Dario era o menos influente, logo saiu.
O Porto não ficou apurado claramente para a LC porque o Rocha está lesionado...e porque também fez muita asneira na segunda parte...há jogos assim. E o FCP é mais forte num campeonato do que nos jogos a eliminar.

Mas em relação ao dinheiro, o Magalhães pode oferecer os seus 5000 euros aos jogadores que tem dividas do ano passado.

Paga o que deves Magalhães

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha!!!
Como se pode deixar saír jogadores de peso no andebol português? È quase meia equipa!
Ainda por cima andamos a apoiar meninos do papá, como foi o asqueroso caso de relvas que, veio ao dragão Caixa, marcar um ou dois sete metros!!! Este ano para variar, temos O Ramos eo Rola que, juntos não davam meio jogador!!!
Será que o Hugo Santos e o carregueiro, eram filhos de algum ministro?
Haja vergonha e algumas demissões!!!
O Magalhães deve andar a beber demais! mas não é só ele!
Rrrrua com a canalha e bandalhos!



Anónimo disse...

O que se passa no fcp é um caso dos que dá que pensar. O giro disto é que v~em os jogos decisivos e eles vencem sempre. mais giro é que têm reconhecidamente problemas financeiros mas, tudo funciona e, no meio de tanta bandalhice, eles vencem sempre. Pior cego é e sempre será quem não quer ver. aqui na zona do grande Porto, somos asfixiados por gentalha desse clube.
Adepto do ISMAI