gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 1 de setembro de 2012

Sorteios – PO04 – 2012 / 2013

Realizou-se hoje (01-09-12) o sorteio da prova que até a época transacta era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio.

Conforme afirmamos em tempo “….Confirmando aquilo que já afirmámos, somos uma Modalidade como o País rapidamente passa de 8 ao 80 e vice-versa.”

Foram efectuadas alterações na fórmula de disputa, que são um retrocesso puro (no nosso entender), o passar de 12 equipas para 24 equipas, sem qualquer justificação técnica, apenas financeira e economicista. Esperamos que um regresso fatal aos resultados disparatados.

Agora através do CO n.º 18 de 24-08-12, são esclarecidos alguns dos pontos mais polémicos relacionados com esta prova, mas continua ser questionável, prevê que o representante da Madeira apenas joga na Fase Final, porquê? Quando se exclui o Marítimo que tem direitos desportivos adquiridos. Porquê? Consideramos isto uma aberração Regulamentar.

Descem 5 equipas (3 a norte, e 2 a sul), esta previsão está correcta na nossa opinião face à fórmula de disputa, prevendo-se que em 2014, sejam apenas 20 equipas em duas zonas, veremos se esta estabilidade se vai manter?

A Fase final será disputada por 6 equipas, 3 da zona norte, 2 da zona sul, mais o representante da AA Madeira, e será disputada no sistema de TXT a uma volta, em regime de concentração (duas concentrações), pergunta-se? Um sistema de disputa que envolve um número de jornadas impar (5 no caso), como será dividido em duas concentrações? Então os custos de deslocação são suportados por quem?

Felizmente não se concretizou a desistência de nenhum clube.

Formato Competitivo

Duas zonas, Zona Norte (13 equipas) e Zona Sul (10 equipas). Fase Final com 3 (norte) + 2 (sul) + Rep. Madeira, e 5 descidas 3 (norte) + 2 (sul).

A 1.ª Fase tem início a 30-09-12, e termina em 05-05-13.

Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.ª Divisão.

Zona Norte - 1.ª Jornada 
Zona Sul – 1.ª Jornada
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Porquê? Porque os clubes estão sem dinheiro face a campeonatos megalómanos no passado. Banhadas, vocês têm noção das dificuldades que passam os clubes?

Não devem ter...

Snake disse...

O Banhadas não tem a noção de coisa nenhuma a não ser dizer mal.
Raramente se lê estes senhores a serem positivos.
Assim é melhor fecharem a loja.

Anónimo disse...

Que saudades, já estavas atrasado companheiro.

Anónimo disse...

previsoes da zona norte? quem passa? que desce logo?

Anónimo disse...

As minhas previsões são:
Para passar luta apertada entre:
ABC;FCP;AGUAS;ISMAI;XICO
Luta ainda mais apertada para não descer:
S.Mamede;Alvarim;Sanjoanense;Boavista;Gaia.
Todas as outras vão influenciar e muito estas duas situações mas prevejo um campeonato tranquilo.
Claro ressalvo sempre uma ou outra surpresa pela positiva ou negativa, esta é a minha opinião de quem minimamente conhece os planteis (faltam-me alguns reforços).
Tenho dito.