gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de setembro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – VII

Este fim de semana além do inicio da PO01, temos os jogos da 2.ª Mão da 1.ª Eliminatória da EHF CUP Masculina. 
 
EHF CUP
SPORTING ELIMINADO
 
O Sporting – Jogou na Suécia diante a equipa do Ystads IF, que venceu na 1.ª Mão por 5 golos de diferença, na altura dissemos (era a nossa opinião) que a equipa Portuguesa deveria encarar este encontro com muitas cautelas, um adormecimento à sombra desta vantagem será fatal nas suas aspirações, e o que prevíamos aconteceu uma pesada derrota no jogo da 2.ª Mão, onde o resultado ao intervalo já se cifrava num “humilhante” 18-8, e foi o anunciar antecipadamente o que iria acontecer á equipa lisboeta. Bruno Moreira foi o melhor marcador da equipa do Sporting com 6 golos, num encontro que assinalou o regresso á competição de Daniel Muresan. 
 
Resultados
1:º Mão
Sporting 27 – 22 Ystads IF
2.ª Mão
Ystads IF 37 – 26 Sporting
 
BENFICA PASSA À 2.ª ELIMINATÓRIA
 
O Benfica – Recebeu na Luz 2 a equipa Suíça do Pfadi Winterthur com uma confortável vantagem de 7 golos angariada no encontro da 1.ª Mão. Na altura dissemos que deveria ter garantido o “passaporte” para a próxima eliminatória, mas ao encarar este jogo da 2.ª Mão com excesso de confiança, não encarando o jogo como se estivesse a disputar a 1.ª Mão, para dar uma satisfação à sua massa associativa, entendemos que a equipa não esteve bem, pois como é possível uma equipa que ao intervalo do jogo está a vencer por 17-11 demonstrando e confirmando a sua superioridade, mesmo fazendo gestão de plantel e de esforço, permite uma tal galvanização do adversário, que nunca desanimou e foi à procura do melhor resultado, terminando com uma igualdade a 27 golos. Na nossa opinião este resultado é um “castigo” para toda a equipa. Destaque-se Carlos Carneiro que com 6 golos foi o melhor marcador da equipa, e Dario Andrade com 5 golos.
 
O Benfica irá defrontar o 4.º Classificado do Grupo 3 dos Torneios de Qualificação da Liga dos Campeões que foi a equipa Italiana do Loacker Sudtirol Team. Com a 1.ª Mão a disputar-se em Lisboa em 13 / 14-10-12, e a 2.ª Mão a jogar-se em Itália em 20 / 21-10-12.
 
Resultados
1:º Mão
Pfadi Winterthur 21 – 28 Benfica
2.ª Mão
Benfica 27 – 27 Pfadi Winterthur
 
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Deduzo que pela crónica do Banhadas que o Sporting facilitou, certo? Dormiram à sombra da bananeira, certo? Está fora de hipóteses a equipa adversária ser melhor que o Sporting justificando esta diferença, certo? O Banhadas escreve assim, porque viu o jogo e portanto está a socorrer-se do filme que tem em memória, certo? Ou é apenas mais um exercício do Banhadas, onde os maus fígados imergem como é seu timbre?

Anónimo disse...

ao anonimo das 19:44,eu estive em Odivelas e vi o jogo, não é perciso muito para estar de acordo com o que aqui está escrito podem não gostar mas é uma realidade pura, diga-me quantos treinadores já este plantel entalou, diga-me que não temos um plantel superior aos suecos, mas é perciso quererem, e parece-me que alguns andam por favor, para mim não maus figados nenhuns é uma constatação real dos factos.

Jorge Almeida disse...

De lembrar que o Benfica tem jogos do seu futuro adversário na EHF nos seguintes links (jogos de apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões):

http://www.laola1.tv/en/int/handball/ehf/hcm-constanta-loacker-bozen-suedtirol/video/462-2703-95136.html

http://www.laola1.tv/en/int/handball/ehf/loacker-bozen-suedtirol-maccabi-srugo-rishon-lezion/video/462-2703-95202.html

Bom proveito! E Boa Sorte!

Anónimo disse...

Vi o Benfica jogar e achei a equipa fantástica, velocidade, garra, concentração e uma defesa impressionante. Gostei de ver o Inácio a ir buscar uma bola perdida na lateral, gostei de ver as constantes discussões saudáveis quando a defesa não funcionava. Depois, e fruto de alguma inexperiência de alguns elementos perderam muitas bolas no ataque o que permitiu a recuperação da equipa adversária que era muito boa também. Acho que o Benfica tem equipa para ganhar este ano.

Anónimo disse...

O Benfica foi inteligente e, ao ver a vitória sorrir descansou um pouco pois, há jogo na quarta e domingo. Bastou a primeira parte. È nítido, que se foi buscar jogadores onde faziam falta.Fico parvo como o fcporto deixa sair á borliu Dario e Álvaro Rodrigues. Só Dario em quato\ cinco jogos esta época, marcou mais de quarenta golos. Este ano Carneiro terá mais ajudas. Do Sporting não achei surpresa nenhuma, porque quem os vê acha uma equipa tristonha , incapaz de jogar uma meia parte, com intensidade média. Há quem se vá rir mas é a minha opinião pessoal, tenho pena do treinador. Está na cara que quer mudar algo mas, aqueles jogadores não são, para o andebol que ele quer implementar. Um dos cubanos é ridiculo e, só por têr mão canhota é que está lá, ou melhor alguèm o pôs.Há jogadores que deviam pagar, só para se sentarem naquele banco. Fábio Magalhães é um caso insólito ou talvez até não. È uma promessa á anos e, disso não passa. Foram buscar o irmão do Rui Silva para quê? O Sporting dava um livro pois, este é o jogador mais novo e, em vias de se tornar o melhor. Pena as confusões que, lhe arranjaram, com a história do barcelona, um exagero de muito mau gosto. Aproveita-se pouco que é Pedro Solha e Hugo Figueira, sendo o resto muita irregularidade. Dos seus juniores, o rapidíssimo Sérgio Barros faz pensar mas, nem ele nem os outros vão jogar muito. Considero terem o melhor pivot, o Bruno Moreira que, pena é não têr mais dez centimetros e, menos lesões.