gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Competições Europeias 2015 / 2016 – I – Liga dos Campeões

Durante a Final Four da prova de 2013 / 2104, a EHF procedeu a uma explicação sumária, da forma de disputa desta prova na época 2015 / 2016. Ver a noticia completa neste link.
 
Novo Sistema
 
O Presidente da EHF, informou de que o novo sistema foi um reflexo de uma abordagem conjunta de todas as partes interessadas.
 
A discussão que envolveu os principais Clubes Europeus, patrocinadores e a própria TV, foi decisiva para a nossa tomada de decisão. Embora nunca se descurasse os aspetos relacionados com as diversas Ligas Nacionais.
 
O Principal objetivo é melhorar a competição, estabilizá-la e certificar que a mesma corresponde a um nível mais equilibrado.
 
No atual sistema o 5.º e o 6.º lugar obtido nos grupos, não eram os ideais, para a competição. Quer-se envolver mais equipas e atingir mais Países, assim o novo sistema dará a mais equipas a hipótese de entrar na competição, através de um sistema de correspondência entre países proporcionando que mais participem na prova. 
 
O novo sistema da prova, que contará com 28 equipas, terá 2 (dois) grupos de 8 (oito) equipas (A/B), incluindo as melhores equipas das melhores ligas. Estes grupos serão disputados em 14 jornadas, e os vencedores de cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/4 Final, as 10 (dez) equipas classificadas de 2.º a 6.º lugar em cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/8 Final. 
 
A segunda parte é constituída por outros 2 (dois) grupos de 6 (seis) equipas (C/D). Os vencedores de cada Grupo, qualifica-se diretamente para os 1/8 Final. A partir dos 1/8 Final, o sistema permanecerá igual ao que está em vigor até aos 1/4 Final e á Final Four. 
 
O número de jogos é incrementado de 148 para 200, e o número de Países, será aumentado de 15 para 20 ou 28, dependendo do número de equipas nos grupos (C/D)
 
Os benefícios deste sistema são visíveis, pois existirá uma maior qualidade nos jogos, com a garantia da qualificação direta para os 16 melhores clubes, permitindo uma melhoria no planeamento m termos de utilização dos recintos, das Finanças e dos Jogadores. Os participantes terão um maior número de transmissões de TV, em especial devido aos nossos contratos com a TV. 
 
Aqui é o único ponto onde colocamos as nossas reservas, pois certamente que os clubes de Países como Portugal, pouco ou nada serão certamente beneficiados em termos financeiros.

Assim como se consta que os clubes que integram a Liga Alemã, não estão muito de acordo com o novo sistema.

O Sorteio dos jogos de qualificação da CL 2014 / 2015, é efetuado no próximo dia 26 tanto em Masculinos como em Femininos. Em Viena.
 
O Sorteio dos Grupos da Fase seguinte, também em Masculinos e Femininos é efetuado no dia 26, também em Viena. Estes sorteios têm transmissão na EHFTV.
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: