1º TORNEIO
ABERTO “15 HORAS DE ANDEBOL”
REGULAMENTO
1. ORGANIZAÇÃO
A
organização do 1º Torneio Aberto “15 Horas de Andebol”, é da
responsabilidade do Macieira Andebol Club.
2. DATA/HORÁRIO
21 de Junho de 2014 / Das 9h00 às 24h00
3. LOCAL
Pavilhão da Escola “A Ribeirinha” – Macieira –
Vila do Conde
4. EQUIPAS PARTICIPANTES
O 1º
Torneio Aberto “15 Horas de Andebol” é tal como o nome indica aberto a equipas
de seniores masculinos, podendo também inscrever-se atletas juniores
(nascidos em 1993/94/95), de clubes, universidades, grupos de amigos, seleções
e de outras instituições. Este torneio permitirá a antigos praticantes voltar à
prática da modalidade, num ambiente de convívio.
5. INSCRIÇÕES e demais informações
A inscrição das equipas realizar-se-á através
das seguintes vias: - www.facebook.com/MacieiraAndebolClub
- mac@macieira-andebol-club.pt
- jcapereira_78@hotmail.com
- escoladeandebol@gmail.com
A inscrição deverá
ser enviada para um dos endereços acima indicados, acompanhada do comprovativo
de pagamento por transferência bancária para a conta de:
Macieira Andebol
Club NIB:
Balcão:
- A data limite para inscrição das equipas é dia 16 de Junho de 2014,
até às 24h00.
- As inscrições são limitadas a 8 (oito) equipas. Só é considerada
equipa inscrita aquela que proceder ao pagamento da taxa, no ato da
inscrição.
- Cada equipa suportará os gastos com a alimentação. A organização
apresentará diversas alternativas.
- A equipa/instituição participante (clube, grupo de amigos, etc.) tem
de assegurar o seu próprio seguro médico-desportivo ou de participante
federado.
- No caso de alguma equipa desistir de participar no torneio, não haverá
lugar a qualquer devolução da inscrição.
- A inscrição terá um custo de 10,00 € (dez euros) por cada
elemento constituinte da equipa – atletas, técnicos, dirigentes, etc.
- Podem inscrever-se no máximo 16 atletas, 2 técnicos e 2 dirigentes.
- Cada equipa terá que no mínimo inscrever 9 elementos, (entre atletas,
técnicos e dirigentes)
- Cada elemento inscrito receberá, na altura de efetuarem o check-in, uma
(1) t-shirt alusiva ao torneio e um vale de consumo para o bar
do pavilhão.
- As equipas deverão efetuar o check-in no mínimo 30 minutos antes do
início do seu primeiro jogo, onde deverão apresentar uma listagem dos
participantes, acompanhada de documentos originais de identificação
(CIPA/CC/BI/Passaporte/etc.)
- A listagem da comitiva deverá indicar o número da camisola de cada
jogador, que conservará durante todo o torneio, não o podendo alterar.
- O Torneio disputa-se em 2 Fases.
- Na 1ª Fase, o quadro competitivo disputar-se-á em 2 séries de 4
equipas num sistema de todos contra todos. Apuram-se o 1º e 2º
classificado para a 2ª Fase.
- Nesta 1ª Fase e no que diz respeito às classificações e desempates,
aplica-se o estipulado no Regulamento Geral da FAP e Associações.
- A 2ª Fase disputa-se no sistema de Taça Latina.
- No caso de as equipas terminarem empatadas no final do tempo
regulamentar, o vencedor será determinado por livres de sete metros. Neste
caso, cada equipa nomeará 5 jogadores para marcarem um livre de sete
metros, alternado com o adversário. Se após esta série, o resultado
permanecer empatado proceder-se-á a uma nova série até que uma das equipas
falhe a concretização do seu remate e o seu adversário concretize.
- Cada equipa pode utilizar 16 jogadores por jogo, inscritos no Boletim
de Jogo.
- Os jogos terão a duração de 2 partes de 20 minutos, com um intervalo
de 5 minutos.
- Cada equipa poderá pedir um (1) TIME-OUT por cada uma das partes do
jogo.
- O tempo de aquecimento no recinto de jogo é de dez (10) minutos.
- Será marcada falta de comparência, à equipa que não se apresente no
recinto à hora de início do jogo, havendo uma tolerância de dez (10)
minutos.
A nomear pela Federação de Andebol de Portugal / Associação de Andebol do Porto.
10. COMISSÃO TÉCNICA/DISCIPLINAR
Da responsabilidade da Organização e da FAP/AAP.
- Eventuais sanções por ocorrências disciplinares durante os jogos do
torneio, serão da responsabilidade da comissão técnica/disciplinar, que se
baseará no regulamento de disciplina da FAP.
O Torneio terá um “prize-money” no valor de 275,00 € (duzentos e setenta e cinco euros), distribuídos do seguinte modo:
-
1º Classificado = 150,00 €
- 2º Classificado = 75,00 €
- 3º Classificado = 50,00 €
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Técnica, conforme Regulamento Geral da Federação de Andebol de Portugal e Associações.
(fonte o Macieira)
O Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário