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- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
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quinta-feira, 5 de junho de 2014

Informação – Torneio – Macieira

1º TORNEIO ABERTO “15 HORAS DE ANDEBOL”

REGULAMENTO 
1. ORGANIZAÇÃO

A organização do 1º Torneio Aberto “15 Horas de Andebol”, é da responsabilidade do Macieira Andebol Club.

2. DATA/HORÁRIO
21 de Junho de 2014 / Das 9h00 às 24h00

3. LOCAL
Pavilhão da Escola “A Ribeirinha” – Macieira – Vila do Conde

4. EQUIPAS PARTICIPANTES
O 1º Torneio Aberto “15 Horas de Andebol” é tal como o nome indica aberto a equipas de seniores masculinos, podendo também inscrever-se atletas juniores (nascidos em 1993/94/95), de clubes, universidades, grupos de amigos, seleções e de outras instituições. Este torneio permitirá a antigos praticantes voltar à prática da modalidade, num ambiente de convívio.

5. INSCRIÇÕES e demais informações
A inscrição das equipas realizar-se-á através das seguintes vias:

A inscrição deverá ser enviada para um dos endereços acima indicados, acompanhada do comprovativo de pagamento por transferência bancária para a conta de:
Macieira Andebol Club
NIB:
Balcão:

  • A data limite para inscrição das equipas é dia 16 de Junho de 2014, até às 24h00.
  • As inscrições são limitadas a 8 (oito) equipas. Só é considerada equipa inscrita aquela que proceder ao pagamento da taxa, no ato da inscrição.
  • Cada equipa suportará os gastos com a alimentação. A organização apresentará diversas alternativas.
  • A equipa/instituição participante (clube, grupo de amigos, etc.) tem de assegurar o seu próprio seguro médico-desportivo ou de participante federado.
  • No caso de alguma equipa desistir de participar no torneio, não haverá lugar a qualquer devolução da inscrição.
6. TAXAS DE INSCRIÇÃO

  • A inscrição terá um custo de 10,00 € (dez euros) por cada elemento constituinte da equipa – atletas, técnicos, dirigentes, etc.
  • Podem inscrever-se no máximo 16 atletas, 2 técnicos e 2 dirigentes.
  • Cada equipa terá que no mínimo inscrever 9 elementos, (entre atletas, técnicos e dirigentes)
  • Cada elemento inscrito receberá, na altura de efetuarem o check-in, uma (1) t-shirt alusiva ao torneio e um vale de consumo para o bar do pavilhão.
  • As equipas deverão efetuar o check-in no mínimo 30 minutos antes do início do seu primeiro jogo, onde deverão apresentar uma listagem dos participantes, acompanhada de documentos originais de identificação (CIPA/CC/BI/Passaporte/etc.)
  • A listagem da comitiva deverá indicar o número da camisola de cada jogador, que conservará durante todo o torneio, não o podendo alterar.
7. FORMA DE DISPUTA e outros aspectos regulamentares

  • O Torneio disputa-se em 2 Fases.
  • Na 1ª Fase, o quadro competitivo disputar-se-á em 2 séries de 4 equipas num sistema de todos contra todos. Apuram-se o 1º e 2º classificado para a 2ª Fase.
  • Nesta 1ª Fase e no que diz respeito às classificações e desempates, aplica-se o estipulado no Regulamento Geral da FAP e Associações.
  • A 2ª Fase disputa-se no sistema de Taça Latina.
  • No caso de as equipas terminarem empatadas no final do tempo regulamentar, o vencedor será determinado por livres de sete metros. Neste caso, cada equipa nomeará 5 jogadores para marcarem um livre de sete metros, alternado com o adversário. Se após esta série, o resultado permanecer empatado proceder-se-á a uma nova série até que uma das equipas falhe a concretização do seu remate e o seu adversário concretize.
  • Cada equipa pode utilizar 16 jogadores por jogo, inscritos no Boletim de Jogo.
8. DURAÇÃO DOS JOGOS

  • Os jogos terão a duração de 2 partes de 20 minutos, com um intervalo de 5 minutos.
  • Cada equipa poderá pedir um (1) TIME-OUT por cada uma das partes do jogo.
  • O tempo de aquecimento no recinto de jogo é de dez (10) minutos.
  • Será marcada falta de comparência, à equipa que não se apresente no recinto à hora de início do jogo, havendo uma tolerância de dez (10) minutos.
9. QUADROS DE ARBITRAGEM
A nomear pela Federação de Andebol de Portugal / Associação de Andebol do Porto.
 
10. COMISSÃO TÉCNICA/DISCIPLINAR
Da responsabilidade da Organização e da FAP/AAP.
  • Eventuais sanções por ocorrências disciplinares durante os jogos do torneio, serão da responsabilidade da comissão técnica/disciplinar, que se baseará no regulamento de disciplina da FAP.
11. PRÉMIOS
O Torneio terá um “prize-money” no valor de 275,00 € (duzentos e setenta e cinco euros), distribuídos do seguinte modo:
  • 1º Classificado = 150,00 €
  • 2º Classificado = 75,00 €
  • 3º Classificado = 50,00 €
12. CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Técnica, conforme Regulamento Geral da Federação de Andebol de Portugal e Associações.
(fonte o Macieira)
 
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