gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de junho de 2014

IX Jogos CPLP – 2014 - III

IX JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP
 
Este ano disputados sobre o lema “Juntos na Diversidade”
 
Finalmente a Federação deu algumas (as mesmas continuam s ser escassa) notícias sobre os IX jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), serão disputados em Luanda (Angola), de 26 de Julho a 02 de Agosto de 2014.
 
Desta vez ficamos a saber o estágio final (na prática) se realizar-se-á em Leiria (Centro Desportivo da Juventude de Lis), de 17 a 20 de Julho. E foi a confirmação de que participaremos com as chamadas Juniores “C”. 
 
Conforme noticia inserida no Portal da FAP, A novel Selecionadora Nacional Ana Seabra, convocou 16 atletas para este estágio final, de onde sairão duas atletas, pois a comitiva que se desloca é composta somente de 14 atletas. A partida está prevista para o dia 24, ou seja quatro (4) dias após o estágio terminar.
 
Convocatória – Sem comentários
Apesar das informações serem bastante escassas. Conseguimos saber que os sorteios se realizaram, esta quinta-feira, “continuando contudo a desconhecer-se o calendário da prova, estranhando-se que tanto o site da organização como o site da CDP que chefia a delegação Portuguesa omitam os resultados desses mesmos sorteios”, aguardando-se, que a FAP consiga, cumprir com o que foi agora transmitidoAtempadamente será divulgado o calendário de jogos dos IX Jogos Desportivos da CPLP 2014”. 
 
No entanto, após uma pesquisa por nós efetuada, conseguimos saber que os participantes no Andebol, são em princípio – Angola, ST e Príncipe, Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Brasil. “Com os encontros a serem disputados nos Pavilhões do Kilamba (Multiusos de Luanda) e da Cidadela a maioria dos jogos neste complexo desportivo, entre os dias 26-07-14 e 01-08-14, sendo dia de descanso 29-07-14”. 
 
O Jogo Angola – Moçambique, será o jogo inaugural do torneio de Andebol. Os jogos serão disputados no sistema de TxT a uma volta. 
 
Sabendo-se que a Guiné-Bissau estará ausente dos jogos 
 
Recordando a última representação em Andebol Feminino, foi em 2010, em Moçambique também com uma equipa designada de Juniores C, que venceu a prova invicta (disputando 6 jogos). 
 
Termina-nos esta breve crónica, esperando que esta seleção nos proporcione uma representação com dignidade.
 
O Formador

Sem comentários: