gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de março de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 30 – 2014 / 2015 – I

Esta crónica relativa à PO01 e dedicada apenas ao jogo do Grupo “B”, que estava em atraso (1.ª Jornada), e que realizou este fim-de-semana, acertando-se o calendário. 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 
 
1.ª Jornada
Ismai 22 – 22 Xico Andebol 

Permanência na 1.ª Divisão - Belenenses

No jogo que disputou e acertou o calendário deste grupo, onde conforme já por diversa veze afirmámos se decide na prática quem desce de divisão. O Ismai / Xico Andebol, foi um encontro de grande equilíbrio que terminou numa igualdade. A 22 golos, de lamentar que a notícia feita no próprio site da Federação contrarie o que está no seu boletim de jogo e atribua a vitória ao Xico Andebol por 22-21, que é o resultado que se encontra na estatística, mas que não conta para qualquer classificação pois não é Oficial, este erro não é admissível numa local da entidade que superentende as provas. (nota no momento da publicação deste texto a informação contida no site da Federação já está alterada e corrigida). De registar que é a segunda igualdade que o Xico Andebol, obtém em dois jogos seguidos. Disputado, sem registo de ocorrências disciplinares, facto que deve na nossa opinião ser sempre salientado. O Golo de diferença é um golo não registado na estatística a Sérgio Martins, ainda no primeiro tempo que no boletim de jogo dá o resultado de 11-10 a favor do Xico Andebol, enquanto na estatística dá 11-9 a favor do Xico Andebol. A equipa de Guimarães comandou o jogo várias vezes, chegando a ter uma vantagem de 4 golos aos 33 minutos de jogo, com a equipa maiata a recuperar e a partir dos 45 minutos de jogo, entrou-se numa toada de total equilíbrio no marcador e onde as igualdades foram várias. Miguel Sarmento no Ismai com 7 golos (78% de eficácia) foi o melhor marcador da equipa, mas teve no jovem guarda-redes David Sousa a sua grande figura com 40% de eficácia. No Xico Andebol o jovem João Santos com 8 golos, mas apenas 53% de eficácia foi o melhor marcador da equipa e do jogo. Com este resultado a equipa maiata, ainda está em zona de perigo de descida de divisão. 
 
Classificação completa após duas jornadas: 1.º Belenenses (26 pontos), 2.º Ismai (22 pontos), 3.º Xico Andebol (17 pontos), 4.º GC Santo Tirso (16 pontos). 
 
O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o xico deve descer, um clube que antes era uma família, mas que certos senhores e senhoras acabaram com este clube. Quero de já dar os parabéns ao Correia que com estas dificuldades assume o cargo de director dos seniores. Digo isto porque a antiga directora só lhe interresa quando as coisas correm bem fugindo quando começa a correr para o torto. Haja respeito pelo xico sff

Anónimo disse...

Parabens pelo regresso do Zé Carlos Correia ao Clube e ele sabe melhor que ninguem como resolver e orientar o Clube.
O Francisco de Holanda é e será uam referencia para o andebol português com uma escola de captação de novos praticantes mas tudo depende de Um Presidente/Director, Treinador e apoio da Autarquia.
Sucesso
ADC

Anónimo disse...


Para o anónimo do dia 29 de março de 2015 às 22:50 antes de comentar seja o que seja inteire-se da verdade das coisas. O Xico continua a ser uma família mas com as caraterísticas destes tempos em que os atletas e pais pouco se dedicam. Quanto à senhora, houvesse muitas/os como ela na dedicação, tem motivos enormes para um possível abandono.
Se está preocupado com o clube mostre que é melhor do que quem lá está!
xico forever

Anónimo disse...

O Xico já era ... Isto não tem jeito nenhum! Vitória JÁ!

Anónimo disse...

Porque será que alguns atletas abandonaram o clube , não pagam a quem tinham e foram buscar um estrangeiro, medíocre, e assim que se destrói uma equipa.

Anónimo disse...

O Xico tinha era bons bastidores e foi assim que ganhou uma taça! Uma vergonha nojenta! Houve casos e mais casos e na final estiveram sempre com um e dois a mais! Na formação já se sabe como ganhavam tudo... os outros iam só assistir! Produziram um único jogador o fora do comum Rui Silva!
Como andou o mano e outros em seleções? ... Mexericos!