gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de março de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos 
 
Repetimos esta informação por a considerarmos de extrema importância – “Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 68 de 25-02-15, para a qual chamamos a atenção.” 
 
2.ª Fase
 
Zona 2 – 3.ª- Jornada
1.º Dezembro 30 - 27 CD Mafra
Batalha AC 23 - 23 CF Sassoeiros
NA Redondo 36 - 25 Oriental Lisboa
Juventude Lis 27 - 17 Zona Azul
 
Nesta Zona disputou-se a 3.ª jornada da prova, onde ao contrário da jornada anterior já tivemos um encontro com registo disciplinar. É uma zona onde continuamos a referir que em princípio não existem naturais favoritos naturais, no entanto depois de termos afirmado “ … nos é dado a entender, apenas uma equipa, poderá em princípio ser a mais acessível da zona (Batalha AC, voltamos a referir que é somente uma opinião) ”. No entanto nesta jornada já obteve os seus primeiros pontos positivos ao obter um empate com a equipa do CF Sassoeiros, de quem esperávamos mais, em termos competitivos, continuando a ser grande surpresa pela negativa a equipa alentejana do Zona Azul, que sofreu nova derrota desta vez em Leiria com a Juventude Lis. Pela positiva teremos de destacar até ao momento o 1.º Dezembro, que venceu o CD Mafra num jogo de grande equilíbrio (único encontro com registo disciplinar), e a excelente vitória dos alentejanos de Redondo, sobre o Oriental de Lisboa, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu durante os 30 minutos iniciais, quando se chegou ao intervalo com o resultado em 14-12 a favor do NA Redondo, para dominar por completo o resultado no segundo período. 
 
A classificação ficou assim estabelecida:1.º Juventude Lis, Na Redondo e 1.º Dezembro (9 pontos), 4.º Oriental Lisboa e CD Mafra (5 pontos), 6.º Batalha e CF Sassoeiros (4 pontos), 8.º Zona Azul (3 pontos). 
 
Zona 1 – 3.ª Jornada
SC Espinho 22 - 22 ACD Monte
AD Albicastrense 27 - 24 FC Infesta
Gondomar Cultural 26 - 32 Estarreja AC
Modicus 38 - 21 CA Leça
 
Conforme referido anteriormente é uma Zona, onde se começa a destacar uma equipa, conforme já referido anteriormente, mas em épocas não muito distantes esta equipa também começou muito bem e depois foi perdendo “poder de fogo”, e esta analise possa ser um pouco ligeira e ainda demasiado cedo, duas a três equipas (na nossa opinião) poderão marcar ligeira superioridade sobre as restantes, (O Estarreja AC, Modicus e o Gondomar Cultural). Mas nunca nos deveremos esquecer da sempre aguerrida equipa do Albicastrense, que nesta jornada, venceu o FC Infesta num jogo de aparente equilíbrio. Por sua vez consideramos que se registou alguma surpresa em Espinho, onde a equipa local cedeu uma igualdade diante do ACD Monte, que até vencia ao intervalo, pela diferença mínima 12-11. O Estarreja confirmou todo o seu favoritismo ao ir vencer como visitante o Gondomar Cultural, num jogo onde o seu domínio nunca foi posto em causa. Aparentemente a equipa do CA Leça, será a equipa mais fraca da zona, mas estas são as primeiras impressões. De registar que nesta zona, e nesta jornada ao contrário da anterior a mesma decorreu sem qualquer ocorrência disciplinar registada.
 
A classificação ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (9 pontos), 2.º Modicus, Albicastrense e Gondomar Cultural (7 pontos), 5.º SC Espinho (6 pontos), 6.º FC Infesta (5 pontos), 7.º ACD Monte (4 pontos), 8.º CA Leça (3 pontos)
 
O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

O 1º Dezembro em jogo de grande equilibrio? Só quem não viu o jogo é que pode afirmar isso porque o Mafra livrou-se das boas.. Quem não gostou da derrota foi o ex internacional Português Carlos Galambas que por apresentar um curriculo farto e composto tem toda a responsabilidade em ser um exemplo na modalidade, coisa que não demonstrou neste jogo ao ofender da maneira que ofendeu um atleta do 1ºDez..e pior, prometer pagar a alguém para no próximo jogo se vingar por ele... enfim, gente pequena é assim!

Anónimo disse...

O Sassoeiros com o Prof. muito conceituado na Europa, não vai a lado nenhum...muito bluf

António disse...

3ª Jornada e 3º comentário sobre a equipa mais acessível (é só uma opinião)!!!! Já era altura de deixarem de fazer comentários baseados nas cartas de TAROT!! Por muita consideração que vos tenha(o), começam a perder discernimento e capacidade de análise. É pena... vão ver os jogos e não se fiquem pelos jogos das vossas equipas... Um bem-haja por continuarem a falar de andebol.

Anónimo disse...

No Gondomar Estarreja entendeu-se o porque de ter sido a ultima dupla a ser nomeada, condicionaram por completo o jogo. Apesar do Estarreja ser superior, o Gondomar foi completamente impedido de discutir o resultado.

Anónimo disse...

parece que ainda exista quem teha dúvidas sobre as equipas mais acessiveis, e se sentem melindrados por se dizer a verdade, eu que nada tenho a ver com o log , estou de acordo, e mais provavelmente será que eta prova merece ser divugada, mas pelos vistos eles entendem que sim e quem sou eu para dizer o contrário, só é pena não divulgarem mais, mas também entendo que existe muitos a criticar mas pucou a dar colaboração e eu por mim falo, pois a minha vida não me dá tempo.

Anónimo disse...

Ao anónimo 19 de Março de 2015 às 09:36, essa situação não aconteceu apenas nesta ultima jornada, mas nas primeiras 2 também aconteceu que os últimos jogos a terem nomeações foram os do Estarreja. a Jornada que se segue foi a única em que tal não aconteceu. Vamos indo e vamos vendo.. O Estarreja tem provavelmente a melhor equipa da zona, mas outras equipas como Módicos, Gondomar e Infesta poderão discutir o jogo e até conquistar vitórias ao Estarreja, desde que a arbitragem seja justa.

Anónimo disse...

Realmente o árbitro condicionou o jogou do Gondomar, quando falharam 3 aéreas seguidas e ficaram novamente a 6golos pelas fantásticas finalizações.
Para nao falar nas condições do pavilhão que deve estar em contenção e pouparam na luz..
Ou então com o treinador que passou o jogo a reclamar com tudo e todos ao invés de se preocupar com os seus jogadores, que estavam de cabeça perdida!
Haja paciência!

Anónimo disse...

Haja mesmo paciência, pros defensores que não sabem ser imparciais, como adepto do andebol admito que o Gondomar falhou na finalização. Mas repito os senhores do apito condicionaram, pois se vi o jogo deve lembrar-se que a posse de bola trocou para o Estarreja quando o jogo estava parrado o que vale até protesto se o Gondomar quiser! Fora a dualidade de critérios...a única boa decisão para mim foi a expulsão do pivô do Gondomar. Mas repito o Estarreja é melhor...