gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 22 – 2014 / 2015

Após um interregno motivado pelas participações de diversas Seleções e pela disputa da Final Four da Taça de Portugal, eis de regressos às crónicas exclusivamente dedicada ao Feminino, para falarmos sumariamente dos 3 jogos que se disputaram este fim-de-semana, que correspondem a alguns dos jogos relativos á 10.ª jornada da 1.ª volta. Os restantes jogos desta jornada serão disputados em 11-04-15, e esta Fase terminará em 12-04-15, com disputa da 22.ª jornada. 
 
Continuamos a aguardar por aqueles que são verdadeiros adeptos do Andebol no Feminino, reforçando o nosso pedido de colaboração para que estas crónicas melhorem dia a dia, e deste modo possamos continuar a dar o merecido valor a esta prova, aguardando que algum ou alguns dos nossos habituais leitores se disponibilizem para no mínimo nos fornecerem dados para que esta continuidade às crónicas sobre o andebol em especial no feminino, seja uma realidade, continuamos abertos às mesmas. Algumas colaborações estão a ser recebidas, o que agradecemos, mas ainda são poucas, esperamos mais e muitas mais, obrigado. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos. 
 
1.ª Fase – Resultados
21.ª Jornada
Dia 04-04-15
Juventude Mar 28 - 26 CA Leça
ARC Alpendorada 25 - 26 Passos Manuel
João Barros 25 - 28 Alavarium 
 
Grupo “A” (Play-OFF) – Alavarium, Madeira SAD, João Barros, JAC-Alcanena, Colégio Gaia, CS Madeira, Maiastars e Juventude Lis.
Grupo “B” – ARC Alpendorada, CA Leça, Juventude Mar e Passos Manuel. 
 
Os jogos disputados este fim-de-semana, definiram em definitivo quais as equipas que estarão na disputa do Grupo “B”, embora a ordem classificativa possa sofrer ligeiros ajustamentos. Com a curiosidade de a classificação que poderá definir os jogos do Play OFF (Grupo “A”) a ser praticamente definida nos últimos jogos, pois através de uma leitura rápida, parece-nos que apenas a Juventude Lis, tem o seu lugar (8.º) completamente definido. Nos 3 encontros disputados, em todos eles foram retificados os resultados ocorridos na jornada correspondente na 1.ª volta. De referir que nos jogos disputados não se verificaram ocorrências disciplinares, o que é sempre motivo de destaque. 
 
Em Esposende, as duas equipas queriam lutar pela vitória, pois o interesse neste momento em relação a estas duas equipas reside em amealhar o máximo de pontos para a Fase seguinte que no seu caso, será o Grupo “B”. A Juventude Mar comandou quase sempre o marcador, chegando a ter 3 golos de diferença a seu favor (11-8), no entanto os visitantes, conseguiram reagir e até igualar o marcador a 12 golos, mas a equipa local voltou a repor uma diferença de 2 golos, com que se atingiu o intervalo (14-12, a favor dos locais). No segundo período de jogo e apesar da excelente réplica do CA Leça, nunca conseguiu ultrapassar o adversário, que desta forma venceu pelo mesmo diferencial que se tinha verificado na 1.ª volta, mas agora de sentido contrário. Maria Viana com 7 golos e Ana Lemos com 5 golos foram as melhores marcadoras da Juventude Mar, por seu lado Daniela Mendes com 11 golos, foi não só a melhor marcadora da sua equipa o CA Leça como de todo o jogo, com Catarina Oliveira do mesmo clube a marcar 6 golos. 
 
Em Alpendorada, num jogo disputado com grande equilíbrio a equipa local perdeu pela diferença mínima com o Passos Manuel, constituindo (na nossa opinião), a surpresa nos jogos realizados este fim-de-semana. O resultado agora verificado com a vitória do Passos Manuel como visitante, é a resposta á derrota sofrida como visitado, na 1.ª volta, e significa um acumular de pontos para a 2.ª Fase que se aproxima, e onde serão decididas as descidas de divisão. Neste encontro embora a equipa local ao intervalo se encontrasse na frente do marcador, por 13-12, permitiu a excelente reação do Passos Manuel no segundo tempo, terminando o encontro na frente do marcador. No Alpendorada, Cália Pereira com 6 golos, Maria Coelho com 5 golos e Claudia Silva igualmente com 5 golos foram as suas melhores marcadoras. No Passos Manuel Carolina Santos com 8 golos foi a melhor marcadora da equipa e do jogo. 
 
No jogo, mais apelativo disputado no fim-de-semana, disputado entre dois dos possíveis candidatos ao título Nacional, o João Barros recebeu o Alavarium. As meirinhas que tinham vencido o jogo disputado na 1.ª volta em Aveiro, pela diferença mínima, mas quando ainda contavam com Maria Pereira, entretanto transferida para o estrangeiro, que tinha sido a sua melhor marcadora com 9 golos, sentiu desta vez grandes dificuldades em especial na sua 1.ª linha, com a equipa do Alavarium a dominar por completo durante os primeiros 30 minutos, sem dar qualquer hipótese á equipa de Pombal de reagir e atingir-se o intervalo com a equipa do Alavarium na frente do marcador por 17-11, portanto com uma confortável vantagem. Mas o segundo tempo foi completamente diferente, com a equipa local a reagir de uma forma extremamente positiva, parecendo uma nova equipa, enquanto as aveirenses pareciam estar com excesso de confiança, que lhes poderia ter sido fatal, pois as meirinhas ainda conseguiram uma igualdade no marcador a 20 golos, no entanto o Alavarium voltou a entrar no jogo, e apenas consolidou a sua vitória nos instantes finais da partida. Maria Suaré com 9 golos, foi a melhor marcadora do jogo e da equipa, sendo bem acompanhada pela sua colega de equipa Sara Torres com 7 golos foram as melhores marcadoras do João Barros, enquanto Mónica Soares com 8 golos e Mariana Lopes com 6 golos foram como de costume as melhores marcadoras do Alavarium. 
 
Após a realização destes jogos, a classificação é a seguinte: 1.º Alavarium (58 pontos), 2.º Madeira SAD (54 pontos, -1 jogo), 3.º João Barros (53 pontos), 4.º JAC-Alcanena (48pontos, - 1 jogo), 5.º Colégio Gaia (47 pontos, - 1 jogo), 6.º CS Madeira (41 pontos, - 1 jogo), 7.º Maiastars (40 pontos, - 1 jogo), 8.º Juventude Lis (34 pontos, -1 jogo), 9.º ARC Alpendorada (31 pontos), 10.º CA Leça (30 pontos), 11.º Juventude Mar e Passos Manuel (28 pontos). 
 
O Noticias

Sem comentários: