gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Extraordinário – EHF Dá Razão ao Benfica – Mas considera inadmissível o Protesto

EHF RECONHECE ERRO – MAS CONFIRMA O RESULTADO 
Extraordinário, e como é possível, uma incoerência desta natureza, num órgão que deve ser independente e justo, fazendo cumprir as regras de jogo, e toda a regulamentação de uma prova. 
 
Diz a EHF que o protesto é inadmissível, porque o erro é factual (nunca diz que não é técnico), e portanto, não é sujeito a qualquer protesto 
 
O Benfica apresentou um protesto de jogo relativo ao jogo da 2.ª Mão da Challenge Cup, disputada com os romenos do Odorhei, e que teve lugar e 19-04-15, em Lisboa. 
 
O Benfica, alegou e bem (no nosso entender), que o delegado ao jogo, interrompeu o jogo erradamente, para informar os ´árbitros, de que o Benfica tinha um jogador adicional em campo, que levou a uma exclusão ao atleta n.º 13 (Paulo Moreno) do Benfica. 
 
Considerou a EHF, que embora a observação da situação feita pelo delegado da EHF, não fosse a correta, e aquilo que foi transmitido árbitros também não fosse correto, A EHF considerou que a decisão tomada posteriormente elos árbitros, era meramente uma decisão factual, e portanto não sujeitas a qualquer protesto, no âmbito do estatuto jurídico da EHF e do Regulamento da Prova.
 
Poderão ver a noticia completa neste link 
 
Assim, o jogo, disputado em Lisboa, terminou com a vitória dos romenos e o afastamento do Benfica da final da competição. Numa das decisões mais controversas que temos conhecimento até hoje. 
 
O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

A informação fica completa se disserem que é o NOSSO Rui Coelho que preside a este tribunal e que mais uma vez fez o que costuma fazer: prejudicar Portugal ou equipas Portuguesas!

Anónimo disse...

De facto se assim é, difícil entender com prejuízo para a nossa equipa nacional.

Quanto a avaliação dos jogos, a equipa adversária é melhor.

Para a próxima espera-se mais do Benfica. Depende da direcção: Mais do mesmo com os mesmos, ou mudança com coragem.

Anónimo disse...

Rui Coelho a fazer o que melhor sabe: PREJUDICAR PORTUGAL.

Nunca este senhor fez nada para ajudar os clubes ou os árbitros portugueses. Ele só pensa no seu bem estar.

Talvez os clubes abram os olhos e "obriguem" a FAP a não voltar a indica-lo para quaisquer cargos na EHF ou IHF.

Quanto ao Benfica: tem obrigação de ganhar em campo e não na secretaria. Mais um ano em que o Andebol é a única modalidade do clube que nada vai ganhar.

Anónimo disse...

Eu gostava de ver duas coisas: a primeira era a Ehf repetir um jogo...kkkkkkk. A outra era os dirigentes do Benfica trabalharem seriamente e não atirarem areia para os olhos das pessoas. este facto serve como uma luva para limpar a imagem de quem vive dela.