gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 39 – 2014 / 2015 – I

Esta crónica intermédia relativa ao 4.º jogo da Final do Play OFF da PO01. 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Grupo “A” - Play OFF
 
Final
Resultados
1.º Jogo
FC Porto 36 – 33 Sporting
2.º Jogo
FC Porto 29 – 20 Sporting
3.º Jogo
Sporting 23- 22 FC Porto
4.º Jogo
Sporting 25 – 24 FC Porto (C/Prolongamento)
5.º Jogo (necessário)
Dia 23-05-15
FC Porto – Sporting (18H00)
 
Resultados AcumuladosFC Porto / Sporting2-2 
 
Situações já definidas
Manutenção – Belenenses e Ismai
Descem de divisão – GC Santo Tirso e Xico Andebol

TITULO DECIDIDO AO 5.º JOGO

Disputou-se o 4.º jogo da Final (disputada á melhor de cinco jogos), e o título será decido, apenas ao 5.º Jogo, transformando este Play Off numa extraordinária “odisseia” de que só beneficia a modalidade. No entanto deve-se registar mais uma vez como fator negativo, o facto de o jogo durante os 30 minutos iniciais, ter sido interrompido diversas vezes, devido ao problema que se colocou do excesso de humidade criado junto da baliza do FC Porto, e que motivou até a uma interrunpção de jogo, com os árbitros e os delegados ao jogo a abandonarem o recinto de jogo, para tomarem decisões, mais uma vez temos de condenar estes atos que em nada beneficiam o desporto em eram e o andebol em especial.
 
Sporting 25 – 24 FC Porto (Com um prolongamento)
 
Mais uma vez se assistiu a excelente espetáculo de andebol, em termos desportivos, e felizmente esse veio a verificar-se, pese embora os factos descritos na introdução e que levaram a que a primeira parte do jogo tivesse interrompido durante os primeiros 30 minutos. Novamente as duas das melhores equipas do Andebol Nacional no momento (na nossa opinião), com um pavilhão, mais uma vez completamente cheio de público, que nunca deixou de apoiar as suas equipas. As duas equipas, apresentaram-se dom excelentes prestações defensivas, conforme demonstra o resultado ao fim dos 60 minutos, uma igualdade a 22 golos, mas não tiveram uma produção atacante ao nível a que nos habituaram ao longo desta época. O Sporting, continuou mais assertivo, na defesa, onde sofreu a surpresa de não ser Gilberto Duarte (5 golos, 45% de eficácia, e 2 assistências) o principal marcador (aproveitou e bem sempre que para isso teve oportunidade), mas desta feita foi o cubano Yoel Morales (9 golos, 64% de eficácia, e o melhor marcador do FC Porto e do jogo) o rematador de serviço e que resolveu a maior parte dos problemas no ataque portista, que não esteve ao nível a que nos habituou, por culpa do sistema defensivo da equipa lisboeta. Alfredo Quintana (42% de eficácia), mais uma vez foi o baluarte da equipa do FC Porto, com grandes defesas, mas também com várias “agressões”, em especial de Fábio Magalhães (2 golos, 27% de eficácia, e apenas 1 assistência), que mais uma vez se mostrou precipitado no ataque, apesar de ser seu o remate que deu a igualdade no marcador no final do 1.º tempo do prolongamento, quando já ninguém o esperava. No Sporting, Ricardo Candeias (38% de eficácia), que entrou para a baliza do Sporting cerca dos 35 minutos de jogo, esteve muito bem, e foi mesmo decisivo em algumas situações. Cerca dos 59 minutos de jogo e quando vencia por 22-21, uma perca infantil de bola por parte da equipa do Sporting, que não demonstrou a necessária concentração, permitiu que o FC Porto iguala-se o jogo a 22 golos e o leva-se para prolongamento. O Sporting, que mais uma vez não utilizou a grande maioria dos jogadores inscritos e que teve no banco, teve dos jogadores que não estiveram nos seus dias, referimo-nos a Pedro Solha (5 golos, 56% de eficácia) e a Pedro Portela (4 golos, 57% de eficácia), e Bruno Moreira (3 golos, 100% de eficácia) não estar constantemente a fazer violações da área com a esperança de que as duplas não as assinalem. Felizmente Rui Silva (2 golos, 33% de eficácia) que esteve muito bem em todas as situações de jogo, até ter sofrido uma ligeira lesão que origem a uma desqualificação direta a Hugo Santos (1 golos, 100% de eficácia), após recuperação da mesma foi na nossa opinião dos jogadores mais decisivos da equipa, sem esquecermos que Frankis Carol (5 golos, 100% de eficácia, mas vária falhas técnicas), também esteve no melhor e no pior da equipa lisboeta, em especial nas faltas de atacante que fez. O FC Porto, que comando o marcador durante praticamente 47 minutos (18-17), chegando a ter 3 golos de vantagem em algumas situações, nunca soube aproveitar em pleno as várias situações de superioridade numérica de que desfrutou, o mesmo se aplica ao seu adversário, que apenas nos momentos finais dos 70 minutos que terminou em inferioridade numérica por exclusão de Pedro Solha, soube defender tudo ou quase tudo. O Intervalo atingiu-se com o FC Porto na frente do marcador por 12-11, o que na prática pode dizer-se que reflete o grande equilíbrio com que o jogo foi disputado por ambas as equipas. O jogo acaba por ser decidido por Pedro Spínola (4 golos, 57% de eficácia) quando marca o 25 golo cerca dos 67 minutos e 30 segundos. No FC Porto de destacar ainda eficácia de Ricardo Moreira na execução dos livres de 7 metros (4 em 4). Jogo dirigido pela jovem dupla Internacional da Madeira constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que estiveram muito bem no critério disciplinar, num jogo de elevado grau de dificuldade, bem e com grande discernimento nos livres de 7 metros, e no jogo passivo, bem ainda nas violações das áreas quer por atacantes, quer pelos defesas, não estiveram tão bem na falta do atacante, e na lei da vantagem, e nos passos, no entanto terá de se considera a sua atuação de positiva e sem influência no resultado. Apenas desejamos que a sua prestação no 5 .º jogo (confirmando-se o que vêm descrito em vários Órgãos da Comunicação Social), se processe no mínimo com o mesmo critério e certamente que contribuíram para mais um grande jogo de andebol, embora discordando desta nova nomeação, pois os árbitros também devem ser defendidos e felizmente em Portugal existem mais duplas com qualidade suficiente para dirigir este tipo de encontros e que também são internacionais. 
 
O Banhadas Andebol

39 comentários:

Anónimo disse...

Martins , mauuuuuuuuu de mais para ser verdade . Vai-te embora carago.

Anónimo disse...

Foi mais um grande momento de andebol a deixar claro que este modelo play-off pode proporcionar grandes momentos de emotividade. Este modelo é bom se tiverem a sorte que tiveram esta época de levar o momento decisivo para o ultimo jogo. Seria mau se ficasse resolvido no 3º jogo. O outro modelo é bom se levar a decisão até aos últimos jogos, mas é mau se tivermos um campeão 4 ou 5 jogos antes do fim. Para as características do andebol nacional este modelo parece-me o mais fiável, pois olhando para o Benfica e para o meu Sporting, a desinvestir cada vez mais, ao contrário do F C Porto, no futuro, sem play-off, corremos o risco de ter um Porto campeão ao inicio da 2ª volta.
Na minha opinião foi acertadíssima a decisão de não entregar o trofeu ao Porto ontem, caso o Porto fosse campeão, porque não seria um momento de festa, mas sim de confrontação e poderia ser muito mau. Também não deve ser entregue a taça ao Sporting no dragão, se este for campeão exatamente pelos mesmos motivos. Ao contrario, deve ser entregue a taça ao Porto se for campeão, porque estão garantidas as condições para a festa. A entrega de um trofeu deve ser um momento de festa e não de confrontação. Num pavilhão onde 90% dos adeptos forem hostis ao vencedor, é quase certo que os confrontos vão imperar. Ontem estive no multiusos a ver o jogo e não gostaria de ver o Porto a levantar o trofeu. No sábado não vou ao Porto porque não há segurança nem tranquilidade para ver um jogo naquela casa sem ser enxovalhado pelos arruaceiros da claque do Porto, principais responsáveis pelo que se passou no jogo anterior e que trouxe ódios para este. Esta gente está a estragar o andebol. Mas entendo que se o Porto for campeão deve receber a taça e comemorar com os seus. É tão simples como isso. Se formos, como vamos ser, nós os campeões, vamos criar um momento para comemorar cá o titulo. Espero que a direção do Sporting considere essa hipótese e comece já a criar esse momento. Fazer isso é deixar uma mensagem clara aos nossos atletas que acreditamos e vamos ganhar. Força Sporting!

Anónimo disse...

Jogo do título no sábado às 18 horas, antes, às 15, o ABC decide a taça challenge. Na semana seguinte o ABC e Benfica decidem o 3º lugar, mais o A. Santas e Horta a decidirem o 5º lugar e competições europeias. Jogo decisivo para a seleção no dia 10 de junho e seleções de Juniores A e B femininas mais seleção de juniores A masculinos no mundial. Mas que grande momento que o andebol está a viver. Parabéns aos técnicos, atletas, clubes, federação, pela forma como estão a potenciar o andebol. Assim vale a pena!

Anónimo disse...

TITULO DE CAMPEÃO:

Está a ser muito entusiasmante mesmo com situações pouco desportivas nos jogos em casa emrpestada do Sporting em Odivelas(tumultos paragens do jogo para provcar a equipa do Porto).Assim fica complicado jogar dentro do campo com segurança e confiança nos arbitros e jogadores que estavam tambem cheios de apreensão e medo!

Porque não esticar a finalissima á melhor de 7 como na NBA e deste modo corrigia-se o facto de no sdabado encontrar o Campeao no Dragão Caixa mas continuua a competição para o 3º4º e 5º6º, 7º8º!

Anónimo disse...

No Benfica fomos campeões, contra o Fonte Bastardo em Volei, vamos ser contra o Guimarães, em Basket e não o conseguimos naquela que é a minha modalidade nº2 a seguir ao futebol que é o andebol. No Hóquei patins fomos campeões e só soube ontem!Fomos campeões nas outras (ou vamos ser) porque só podemos ser, pois não temos concorrência. Mas não termos concorrência tem outro problema: ninguém sabe que fomos campeões porque quando temos como final um jogo contra o Fonte Bastardo, ou o Barcelos, ou o Guimarães, ninguém liga a isso. Infelizmente no andebol sou obrigado a torcer por terceiros, contra o Porto, porque ficamos sempre pelo caminho. Gostei de dois dos três jogos do play-off e de certeza que vou gostar do ultimo que vai ser vibrante a julgar pelos outros. Grandes jogos! O andebol é uma modalidade forte e eu gostava que ganhássemos aqui, contra gente à nossa altura e não como acontece nas outras modalidades, que até seria vergonhoso perder, como esteve quase a acontecer. Peço aos responsáveis do meu clube que abram os olhos pensem bem o que andam a fazer com o andebol, porque nós temos que estar nos play-offs finais e não a lutar por lugares secundários.

Anónimo disse...

Claro que a dupla de árbitros não esteve bem, naturalmente não cometeu erros de palmatória, também melhor seria, mas cirurgicamente cometeu erros pouco aceitáveis e que só se justificam com o vento norte que corria ontem em Odivelas...
A exclusão ao Antunes para quem percebe do jogo é uma decisão que ilustra bem o perfil desta dupla.. Erro grave porque quem comete falta é o Alexis... Em conclusão só se justifica que apitem a final num contexto de super protecção feita pelo SR Marreiros e amigos... O Eurico e o Ivan são a léguas melhor dupla que esta, em todas as dimensões, no entanto foram instrumentalizados num processo de assunção de poder, naturalmente provinciano e de um sujeito mau caracter, que os "encostaram" para mostrar o seu poder internamente e externamente... Tá Marreiros, quem age assim mais tarde ou mais cedo vai tropeçar...

Anónimo disse...

Professor António Cunha
Ontem ficou provado que o Play-off é o quadro competitivo mais adequado.
O jogo não tem apenas a dimensão desportiva, tem uma dimensão social e evidentemente económica.
Estamos a ficar longe do futsal, e ontem potenciámos o produto "andebol", um produto vendável e que tem que tender para gerar receitas, que depois consequentemente alavanquem as condições dos clubes...
Perspectivar o campeonato apenas na dimensão desportiva é um erro de análise que o Sr Prof. não devia cometer com tantos anos de experiência... O andebol tem concorrência não se esqueça disso!

Anónimo disse...

Não é esta dupla que vai dirigir o 5º jogo entre o FCPorto e o Sporting.

Anónimo disse...

Parabéns à FAP, pela opção do play-off. Confesso que sou um nim, porque as duvidas que me assaltam, assaltam muita gente de certeza. A FAP traçou o mapa e executou e hoje, depois do batizado feito, já pode vangloriar-se, porque ganhou a aposta. Ao contrário tinha que levar com as pedras, assim pode e deve ficar com os louros.
Nada tenho contra quem defende o play-off e nomeadamente contra o Prof. ADC porque tem direito a opinar e será sempre uma opinião avalizada, porque ADC é alguém que sabe o que diz e escreve. Penso que o ADC pelo passado que tem deveria ser ponderado nas afirmações e deixar de fazer deste tipo de discussão guerras pessoais e divisionistas, porque aqueles que ele tenta denegrir nas conversas publicas e privadas deveriam merecer-lhe mais respeito, pelo respeito que têm demonstrado por ele.

Anónimo disse...

21 de maio de 2015 às 12:42
anónimo
-Quer melhor resposta sobre a sua defesa e por acaso não se importa se no sábado haver campeão no Dragão Caixa e o 3º ao 8º lugar ainda andam em disputa!!!!!
-Se é publicidade para a modaldiade3 e como sendo importante não tem jogos transmitidos pela TV Publica ou SportTV?



OPINIÕES:
António Santos(AS) Tr do V. Setúbal e publicado no Jornal Record(19.5).

AS "Defendi o playoff mas mudei de opinião"
Pergunta:
CONCORDA COM O SISTEMA DA FINAL DE CAMPEONATO EM PLAYOFF?
AS"Já defendi o sistema, mas mudei de opinião.O sistema anterior era mais justo e prolongava mais temporada.A época poderia ter acabado no sábado para as duas equipas.Isto não é bom para o andebol nacional"

O probleMa seu amigo anónimo é Cego , mas vê tem nome mas não assina E PRECISA MUITO DO DINHEIRO QUE ANDA A GANHAR NO ANDEBOL!
Melhor seria prolongar ou esticar a melhor de 7 jogos...
O mestre do Andebol tem razão...
Hernãni

Anónimo disse...

Basta consultar o site da FAP, onde isso já explicito... Claro que são os afilhados a dirigir este jogo! Não lhes tiro valor, mas estão muito aquém do Eurico e do Ivan.... Mas o Tó Marreiros é que manda...

Anónimo disse...

Para quem anda atento a outra dupla IHF está no estrangeiro e nunca poderia arbitrar o 4º e/ou 5º jogo da final.
O banhadas também publicou esta notícia.

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28177%29+KID-NOTICIA%2810958%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28%29;RCNT%281%29

Anónimo disse...

Os dois jogos em Lisboa tiveram um ambiente pouco desportivo e mais pareciam em estadio de futebol, paragens, intervenção do publico no jogo para coagir o F.C. do Porto recordar anos 80/90!
Mas foi claramente diferente a qualidade da arbitragem pela negativa no 3º jogo e o 4º um pouco melhor da dupla de Madeira mas deixaram-se ir e houve exclusões de 2" desnecessárias e algumas prejudicaram o jogo e a lógico do jogo.
Uma situação pouco normal e não cumprindo os regulamentos previstos que um atleta com cartão vermelho directo não pode jogar no próximo jogo e isso já aconteceu 5 vezes!
Mas tudo é possível e o importante para os responsáveis da FPA era que o play off estivasse ate Setembro para justificar a opção que só prejudicou o andebol.
A maioria dos equipas estão de férias e ou jogam com paragens permanentes e sem interesse desportivo..RE3CORDO ESTAMOS EM MAIO!
QUE FAZER ATÉ SETEMBRO!

Anónimo disse...

Se o Sporting tivesse o central que está tentar contratar para o ano, um internacional estranjeiro de altissimo nível, seria campeão sem qualquer dúvida.
Assim penso que se decidirá nos promenores.

Anónimo disse...

Play-off? Sim claro! Digam-me lá quantos anos temos que recuar para nos lembrarmos do andebol a este nível de visibilidade em Portugal? Talvez ao tempo do Carlos Resende jogador, não? Joguei na Liga e foi em play-off, gostei do modelo. Insultei o Luís Santos e capangas, porque eram fundamentalistas do contra. Hoje parece-me que temos novamente direção e rumo na FAP, por isso estamos a contestar o quê? E o direito a ver no que dá, existe ou não?
Vieram desde a 1ª hora dizer mal sem ver os resultados, hoje continuam fundamentalistas? Isso não é teimosia, é má vontade.
Não ponho em causa quem não gosta do play-off, mas deixo-vos um pedido: deixem experimentar! Deixem experimentar, e se der deu, se não der muda-se! É assim tão difícil dar espaço à inovação? Quantas equipas ficaram prejudicadas com este sistema? O A. Santas. Porquê? Incompetência na gestão técnica e diretiva do clube, porque têm os meios, mas foram incompetentes e foram ultrapassados pelo ABC. Sabem qual é a diferença entre o orçamento do ABC e o do A. Santas? Nenhum! Só que um clube tem treinador e presidente, o outro não tem nem uma coisa nem outra, vive apenas da subsidiodependência autárquica.
O Campeonato termina cedo? Mas por acaso jogos em finais de Junho nos pavilhões ainda são desejados? O Volei não acabou já? O Hóquei? O Basket terminará uma semana mais tarde que o Andebol e possivelmente o andebol também terminaria se não tivesse a seleção, mas não pode pk tem dois jogos da seleção marcados pelo calendário internacional! Queriam que parasse agora o campeonato e retomasse após o jogo da Rússia que é a 16 de junho? Estão a tentar confundir quem?
Somos tão poucos e tão esquisitos não? Parecemos os Partidos pequenos que tudo reivindicam mas não tem soluções para nada!

Anónimo disse...

CUSTA-ME A ACREDITAR QUE O C.A. DA FEDERAÇÃO NOMEASSE PARA O 5º. JOGO DO PLAY-OFF A DUPLA DE CURIOSOS DO APITO DA MADEIRA! VERGONHA!
SE EM CASA DUM CLUBE IGNORAM(...) LEIS FUNDAMENTAIS, O QUE SERÁ EM CASA DA EQUIPA QUE BENEFECIAM?

Anónimo disse...

Fantástico: o António Santos disse no Record que não concorda com o modelo play-off. Quem é o António Santos? Posso contrapor com as declarações do treinador do Sporting, ao mesmo Record, onde Frederico Santos defende o Play-off. Que é que isso interessa? Só significa que são seres pensantes e expõem as suas ideias!
A televisão publica ou a Sportv vão começar a passar jogos quando tivermos um espetáculo ao nível do que se passou neste play-off. Até lá não querem o produto para nada porque tal como tem estado até aqui não interessa a ninguém. Felizmente que há sangue novo na FAP que pensa de forma diferente dos velhos do restelo. Felizmente que há gente na FAP que se está marimbar para as exigências dos Magalhães, Cunhas e construtores civis e está a meter o andebol nos eixos!
Que nunca lhes faltem as forças para se oporem a esta velhada carcomida, que só estorva ao desenvolvimento do andebol Português.

Anónimo disse...

Valha-nos Deus! Há os cegos e os que não querem ver: os cegos tiveram a infelicidade de nascer assim, os que não querem ver correspondem a uma espécie que conforme a sociedade vai evoluindo eles vão reduzindo, reduzindo, até que se extinguem. Ver o sucesso deste play-off e tentar ignorar o mesmo é algo que não lembra ao diabo!

Anónimo disse...

Fora do tema mas de muito interesse:
Segundo se diz a 3ª divisão Nacional na próxima época vai acabar, sendo a 2ª divisão dividida em 3 zonas: Norte; Centro e Sul será verdade?
Para mim confesso que seria muito lógico.
O Banhadas sabe alguma coisa sobre este assunto???

Anónimo disse...

Finalíssima:
2 jogos no Dragão Caixa com normalidade e bem jogados e bem arbitrados com grande participação do publico das duas equipas.
2 jogos em Odivelas casa do Sporting com muitos casos de incisciplina do publico afeto ao Sporting obrigando a paragens nos dois jogos e a baliza do GR Quintana foi jogada água e não foi por acaso e nada aconteceu pro parte das duplas presentes.
Arbitragem bem mais fraca sem controle e permitindo jogo ás margens das regras e com uma agressão com bola ao Laurentino(afastando-o dos restantes jogos GR do Porto e nada aconteceu quando a Regra é clara mas não foi cumprida pela dupla de Braga.
5º Jogo lotaria ou alguma vantagem do Porto no Dragão Caixa e esperemos que o jogo seja decidido pelos jogadores e Treinadores e uma boa nomeação de arbitragem mas não me admirava que o CA fizesse mais umas experiências e depois se coloque na tribunal a ver o serviço péssimo que fez!
O restante campeonato continua para alem da atribuição do CAMPEÃO só neste País ao beira mar plantado!
Só em Portugal

"o rei vai nu"
Felisberto

Anónimo disse...

Outra vez a dupla da Madeira no 5º jogo!? Apitam 3 de 5 jogos? Mas não há mais duplas em Portugal com capacidade para estes jogos?
Os Leirienses, Nicolau e Caçador, por muitos considerados a melhor dupla, prémios em todas as galas, não estão na Arábia meus amigos, pelo que sei foi cancelada a prova, e estando disponiveis o CA nomeia-os para: http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;1;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(3)+K-CATEGORIA()+K-ID(130291)+RCNT(1)
Os outros Leirienses Martins e Martins, dupla EHF não apitam na final porquê? Existem ainda outras duplas que poderiam ter uma oportunidade nestes jogos, Trinca e Monteiro, Alves e Fernandes e Silva e Coutinho, pelo menos estes deveriam, pelo que têm contribuido, ter uma hipotese de mostrar o seu valor.
Esta tripla nomeação é um verdadeira atestado de incompetência a todas as outras duplas; deveriam colocar indisponibilidade até ao final da temporada e que apitassem os madeirenses todos os jogos que faltam...
Assim, como os de Braga arbitraram o 3º jogo (único dos 3 primeiros que poderia ser decisivo) está clarissima a hierarquia deste CA: 1ª dupla Madeira, 2ª dupla Braga Cesar/Dani, 3ª Dupla Leiria Eurico/Ivan, 4ª Dupla Braga Jorge/Alberto, 5ª Dupla Lisboa Tiago/Trinca, 6ª Dupla Leiria Daniel/Roberto.
Que vergonha senhores do CA! Nem é só o presidente, mas sim todos que concordam com isto! Façam um favor ao andebol e apresentem a vossa demissão!

Anónimo disse...

Só existe uma dupla a nível nacional apta para este tipo de jogos. E, que está a ser trabalhada (a todo o custo) para estar presente numa competição que nenhuma dupla conseguiu até ao momento.

As restantes duplas internacionais têm que aprender e muito com esta dupla (não no campo desportivo, é claro.)

Anónimo disse...

Por estes dias não é difícil encaixar o porquê, de alguns atletas quererem ir para o clube que domina tudo e todos! Preocupante é quando as esposas de assobiadores, já fazem questão de falar na maneira como os esposos são "excelentemente recebidos"! Palavras duma delas no local de trabalho! A melhor dupla do país acho que, é a dos Martins e\ou a do Nicolau. Estes da Madeira até penso que, não deveriam andar tão acima. Suspeito de tudo quando vi dois jogos, entre as equipas finalistas e descaíram sempre a favor do mesmo. No jogo de Odivelas houve coisas más de mais para quem é internacional do apito! Houve momentos em que, notou-se o agradar ao patrão. Já nem falo no á vontade com que, o Magalhães fala para as mesas, ou como o Obradovic imita árbitros fazendo rir a plateia! Já não bastava termos de aturar bandidagem metida nas claques e, onde os pobres chuis estão a presenciar insultos e etc... etc...
Exemplares os jogadores que, talvez da amizade feita em seleções, fora de recinto abraçam-se e até combinam férias!

Anónimo disse...

O ANDEBOL não deveria imitar o futebol!!!
È triste que arruaceiros que nada fazem na vida ponham em perigo vidas inocentes!!!
Nada tenho contra o Benfica e até sinto orgulho de derem o maior clube do mundo, porque são PORTUGUESES! Mas o que se passou este fim de semana é mau de mais! Juventude perdida e sem valores põe em perigo quem festeja, embora essas festas serem melhores em espaços próprios dos clubes! Acho que e nada me move contra o tal clube gigante de massas (mas não somos todos iguais), que não temos que pagar do bolso festas de desporto, ou melhor... de futebol!!!
Pior é os pr. de camaras receberem os grupos desportivos como heróis! Eu nasci onde nasci e os meus filhos, por acaso em diferentes cidades do país e, ninguém é do clube que pretensamente representa essas cidades!

Anónimo disse...

No sábado o que vai dar mais gozo vai ser os lagartixas ficarem com o rabo cortado. Depois passados uns dias quando souberem quais os jogadores que saem para o dragão então é que vai ser um fartote de riso! Hihihihihihihi! Coitados já só jogavam com oito ou pouco mais e agora nem jogadores vão ter! Hihihihihihi!

Anónimo disse...

22 de maio de 2015 às 08:54
anónimo
o ADC tem razão no modelo de competição para a P02 3 zonas o homem tem razão nestas coisas e muitas outras... e quanto à P01 2 fases e em vez de 12 14 clubes e fase final com 8 equipas todos contra todos e não este modelo ridículo de Play off, apurar-se o Campeão e não se sabe ainda quem são os restantes clubes e classificações...
Ouçam o homem !
Ferdinando

Anónimo disse...

Este modelo foi mau para o Aguas Santas , foi , mas foi bom para ;

Horta
Madeira
Benfica
Passos Manuel
Mesmo para o ABC

Continuem com mesmo modelo , vejam o que sai nos jornais diários sobre a modalidade , vejam um jogo que pode atribuir o titulo com uma transmissão mais que miserável , vejam a mesma dupla nomeada para dois jogos consecutivos , vejam as condições de segurança que nem permitem até a entrega de trofeu .
A modalidade está em grande .

Anónimo disse...

22 de maio de 2015 às 00:36
anónimo

"O Sangue novo" da FPA está na sala dos dispensados e todos são internacionais e depois temos 2 a mandar o Braga e o Advogado que tinha como função denunciar ao Presidente LS quem falava contra no balneatório das Selecções !
Portanto e posso dizer que já andam lista a correr por parte do Gerente de Braga para substituir o Presidente UP!
Estejam atentos..
Zé dos Anzois

Anónimo disse...

A minha maior alegria este fim de semana era o Sporting ganhar o campeonato e depois o meu querido A.B.C. ganhar a Challenge!
Com isso tornava-se mais limpo o andebol Português, no primeiro caso e prestigiado no segundo! Curioso que as minhas equipas de coração jogam fora e, estão á mercê disso. Esta de nomearem os mesmos árbitros três vezes ainda vai dar que falar. È um acto de desespero dum clube que, só sabe dominar pela asfixia! Aposto que desta vez o jogador mais influente vai ser o menino Martins. Quando cair vai ser sempre falta! Quando o A. B. C. lá ganhou ri-me daqueles murcões tripeiros e futebolizados. No público ninguém entende nada de andebol! Por isso a catedral é no Flávio Sá Leite! E eles aqui piam mansinho!

Anónimo disse...

Pobres jogadores e até certo ponto treinadores do Sporting...
Nunca jogam em menos que três pavilhões. passaram a época toda a levar na cabeça e lá tiveram sorte porque o grande Sportinguista Nuno Algarvio não pegou. Antes pelo contrário! Depois de tudo isto armadilham-nos com uma arbitragem mais do que comprada! Se ao menos fossem a dupla maravilha... ainda se justificava! Agora esta faz corar! Irrrra que é demais! Isto é humilhar sadicamente os desgraçados. Se houvesse apostas no andebol as casas do negócio negociariam quando muito 98 para 2! Acho que nem a Rainha Sta Isabel poderá fazer um milagre e o Sporting ser campeão! Isto passa os limites de toda a vergonha perdida! Se já apitaram duas vezes e foi o que foi... sobretudo no ultimo jogo! Gostava porque não sou de nenhum dos clubes envolvidos que houvesse decência! isto faz lembrar os concursos de Camaras municipais onde ganham sempre os mesmos!
O meu Ginásio Sto Tirso já está na segunda mas livra-se dum autêntico pântano! Ufffff! Cheira a podre á distancia!

Anónimo disse...

22 de maio de 2015 às 14:56
anónimo
Estou de acordo com o seu comentário e o P01 só interessou no 5 jogo na atribuição do Titulo o resto é natureza morta, os jogos sem publico e sem dirigentes federativos! no Play off e só no pavilhão do Dragão Caixa se encontraram razões para os grandes jogos..
Continuem a elaborar no erro e amanhã hã lá estaremos unidos para ajudar com palmas e não mais do que isso o nosso Porto.
Sabem por exemplo onde vai arbitrar a melhor dupla de internacionais Ivan e Nicolau num jogo do feminino formação em Leiria fica perto de casa!
O Presidente do CA está a precisar de levar de sair de cena..!

Anónimo disse...

É inadmissível a nomeação dos madeirenses para o 5º jogo entre o Sporting e o Porto.
É a mais perfeita loucura de muitas que Marreiros e equipa tem feito.

Outro aspecto ainda que menos relevante. Já há dinheiro no CA? Se há que paguem a quem devem, árbitros, oficiais de mesa, observadores, delegados. Se não há, como se explica que a dupla da Madeira ande para trás e para diante no curto espaço de dias? E se alguém disser que passaram a semana no Continente, então é pior. Porque é mais caro.

Anónimo disse...

Se os árbitros tivessem um pingo de vergonha e de consideração por si mesmo, colocavam dispensas até final da época.

Os Madeirenses e o Marreiros que apitem todos os jogos.

O CA passou um enorme atestado publico de incompetência a TODOS os árbitros.

Uma total falta de respeito pelos árbitros e principalmente por algumas duplas que para além de não arbitrarem jogos do playoff são nomeados para a PO9, PO2, etc.

Os delegados igual, Goulão aparece para as decisões e José Jorge faz todos os jogos. Então não há mais delegados? Estes dois que façam todos os jogos até final.

Anónimo disse...

Ao ver no portal da fap a nomeação para as antas tenho a obrigação moral de denunciar. De três a cinco duplas escolher a mais conotada com o clube da casa é em si um ato de corrupção moral!!!

Anónimo disse...

Num ano em que foi de rebentar dinheiro com um treinador e, equipa mais caros de sempre no futebol, o desespero atingiu o climax! No andebol o plantel mais caro de sempre obriga igualmente a este tipo de pressão! Quando se compra jogadores a um rival e, se oferece casa e tudo mas, depois o tiro sai pela culatra, depois de se gabarem a raiva é imensa! O Porto está perdido com o caso do Nuno Gonçalves porque, ele ainda joga menos que no Sporting! E oxalá não hajam mais fugidios porque o aliciamento a Frankis, Edmilson e Sérgio Barros foi forte e é do conhecimento de todos! Já nem se fala do falhanço total na aposta em Nuno Roque! Num dos casos a estratégia usada e promessas foram originais! E foi bom saber o que fez um presidente dum clube em Lisboa. Triste e de engraxador! Ele nunca pensou no jogador para a sua equipa! Apenas sondou se continuava no Sporting. Aqui se percebe a motivação de algumas equipas que, desaparece quando em jogos com quem lhes comanda os destinos! Comportamento miserável! Será que é para beneficiar das dispensas?

Anónimo disse...

Acho que no sábado nem o bruxo de fafe livra o Sporting duma derrota. È que ainda por cima o bruxo da Ajuda-Lisboa mandou dois feiticeiros para a zona das antas no Porto! Isto equivale a dizer que é impossível o Sporting sêr campeão. Ao menos o CA podia respeitar um bocadinho mais o clube que, ainda tem mais títulos de andebol.

Anónimo disse...

Dou os parabéns a quem pôs um post onde se relata uma agressão ao Laurentino! Sinceramente... ...
Eu sei que há quem chame vinho do Porto a uma espécie de bebida licorosa. As uvas é que são muito poucas dessa cidade quiçá 2 a 3%... Dá a sensação que há quem procure inspiração ou beba Vodka!
E eu que julgava que era só o espanhol comentador de árbitros que enganou-se mas, continuou a dizer o mesmo! Mesmo depois de ver as imagens... àgua! Bebam água! Nem me atrevo a opinar sobre sumos de fruta ou café com chocolate do Brazil! Como são a capital do norte... que tal as alheiras de Mirandela serem do P... assim como o pão de ló de Viana do Castelo!

Anónimo disse...

A grande diferença em três dos maiores clubes:

Porto: Visão e investimento
Sporting: menos investimento mas estabilidade
Benfica: Urgente a mudança de visão e pessoas

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa .Grande jogo Moreira e Roque . Jogo merecido para o #10 , será que o Porto ganhou por ele não ter entrado ?????? Eu diria que sim. Até a dar entrevistas mente , é para abafar a vontade de querer sair que dizes na televisao que queres ficar . Estavas a fumegar .Não mintas e principalmente na televisão . Gilberto é pena se te deixam sair . Ferraz nota 7 .Quintana nota 10 .Hugo exelente jogo , mas o Mick podia jogar mais qualquer coisa embora vá sair , já deu muito à equipa . Morales , bom mas deverá ter mais paciência. Laurentino maravilhoso redes e uma personalidade única . SPORTING grande jogo também poderia ter ganho e seria merecido . Só gostava de ver o Águas nesta final , mas lá há-de chegar , tem menos $ que o Porto mas grande qualidade de trabalho. ÁGUASSSSSSSS