gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Planeamento Desportivo – Época 2015/2016 – XIII

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2015/2016

Dando continuidade a anteriores artigos sobre o Planeamento de Provas, hoje continuaremos a analisar mais em pormenor as provas Nacionais Não Fixas, e que foram divulgadas pela FAP, em especial através do Comunicado Oficial n.º 17 da Época 2015/2016, onde é feita uma primeira divulgação da estrutura das 1.ªs Fases, e completadas com os Comunicados Oficiais N.º 24, 25, 39 e 48 da época em curso, e onde, conforme por nós informado em tempo, já se divulga a indicação das Associações responsáveis por zona, assim como se indica a estrutura das 2.ªs Fases, regista na maior parte dos casos um regime de continuidade do verificado na época anterior. Hoje iremos tratar, embora com ligeiro atraso da PO10

PO10 – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 2.ª Divisão

Em termos organizativos, passamos 3 zonas para 4, no entanto o número de Associações a participar, registou uma ligeira subida, passando de 8 para 9, e existem zonas, onde disputam autênticos campeonatos regionais. De assinalar que esta prova, não registou qualquer ajustamento no numero de apurados, nos últimos Comunicados Oficiais emitidos sobre a matéria.

Esta prova não fixa, na época transata, teve a participação de apenas 20 equipas, e que esta época regista um aumento para 24 equipas (20%),o que representa na nossa opinião o aumento significativo, esperamos que todas registem condições de acesso a á Fase Nacional, onde apurará o campeão.

O modelo competitivo divulgado, quer através do Regulamento Especifico da prova, quer através do CO N.º 24 da presente época, é um modelo igual ao aplicado na época anterior.

Os clubes apurados na 1.ª Fase, formam uma zona única, que será disputada no sistema de TXT a 2 voltas. O 1.º Classificado, é a Campeã Nacional, e as duas primeiras equipas da Classificação final, ascenderão á 1.ª Divisão Nacional (PO09)

Distribuição das Associações por Zona

Zona 1 (4 equipas) – Braga – Apura 1 equipas  
Zona 2 (6 equipas) – Porto - Apura 2 equipas
Zona 3 (9 equipas) – Aveiro, Leiria, Castelo Branco e Viseu - Apura 3 equipas
Zona 4 (5 equipas) – Lisboa, Santarém e Algarve - Apura 2 equipas

Esperamos que este aumento de equipas, corresponda a um aumento competitivo e a um maior incremento das equipas do género.

Em próximo texto continuaremos a falar e a escrever sobre estas provas, agora depois da elaboração dos Comunicados n.º 39 e 48, já será mais concreta.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

era aqui que eu queria comentar, as minhas desculpas a todos, para aqueles que só gostam de roupa suja, sobre este texto, nada dizem e isso é que era importante, pois é uma oportunidade de se falar nesta prova, já tem havido poucas, um adepto do feminino

Anónimo disse...

ZONA NORTE - ACADÉMICO E LUSITANOS

Anónimo disse...

Zona Norte - Académico do Porto e AD MODICUS-SANDIM

Anónimo disse...

Zona Norte!????
Zona 2 quando muito, pois a Zona 1 também é no norte, ainda mais a norte...