gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 32 – 2015 / 2016 – I

Crónica de fim-de-semana relativa à PO01 e dedicada desta vez apenas aos jogos do Play OFF (Grupo “A”), devido ao facto de os jogos do chamado Grupo “B”, apenas se iniciarem no próximo dia 27-02-16. 

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Grupo “A” - Play OFF – 1/4 Final

1ª Jogo
19-02-16
AA Avanca 24 – 30 FC Porto
Dia 20-02-16
Passos Manuel 28 – 36 ABC
Madeira SAD 25 – 26 Benfica
Dia 21-02-16
Águas Santas 24 – 27 Sporting

Aproveitamos esta crónica, para salientar a decisão da Federação em estabelecer um (1) minuto de silencia, mais do que justo e merecido em memória de Mircea Costache, recentemente falecido.

Prova com a sua Fase Final Grupo “A” (discussão para o titulo e definição de participações nas diversas provas da EHF), disputada em sistema de Play OFF, que na nossa opinião é o mais favorável a uma implementação da modalidade e a um acréscimo no entusiasmo, devido á sua forma competitiva. Mas que deverá merecer por parte do quem de direito, uma atenção redobrada nas nomeações das duplas de arbitragem para os diversos jogos, (evitando que aconteçam factos como os da última época). Em relação a este 1.º jogo, e igualmente na nossa opinião, segundo o que nos é dado a constatar, não foram seguidos alguns critérios de segurança, pois por exemplo é incompreensível, uma dupla fazer dois jogos, na mesma jornada. Um facto positivo se deve salientar, nestes 1.º’s jogos dos 1/4 Final, foi o facto de não existir uma única ocorrência disciplinar registada.
 

Esta época a jornada começou com o jogo antecipado AA Avanca / FC Porto, que terminou com a vitória do FC Porto

Atualização II
 
Águas Santas 24 – 27 Sporting

Jogo disputado no Pavilhão do Águas Santas, que se encontrava bem emoldurado de público entusiasta, e era considerado um dos mais importantes da jornada, começou melhor a equipa visitada, que chegou ao 2-0, para depois permitir, que a equipa do Sporting, estivesse mais assertiva no ataque, e rapidamente passou para a frente do marcador, para aos 21 minutos, vencer com o maior diferencial registado durante os 60 minutos, seis (6) golos, quando vencia por 11-5, mas uma profunda alteração na forma de defender da equipa maiata, provocou alguma confusão no ataque da quipá do Sporting, que permitiu, que o Águas Santas, recuperasse e chegasse ao intervalo a perder apenas por um diferencial de dois (2) golos 12-10. Este escasso resultado era fruto da supremacia das defesas sobre os ataques, e da excelência que os dois guarda-redes tiveram, Telmo Ferreira (35% de eficácia), do Águas Santas, e de Aljosa Cudic (48% de eficácia). No segundo tempo a equipa maiata, que começa bem, iguala o marcador a 12 e a 13 cercados 33 e dos 35 minutos de jogo, aproveitando bem as superioridades numéricas de que beneficiou, aproveita-se a ocasião, para dizer que o Sporting, esteve, pelo menos duas (2) vezes a jogar com apenas 4 jogadores de campo, aos 22 minutos, e aos 38 minutos. Durante o resto do tempo no segundo período uma atuação das melhores que lhe vimos fazer esta época Carlos Carneiro (7 golos e 70% de eficácia), foi resolvendo os problemas, colocando a sua inteligência ao serviço do coletivo, e após se verificar a última igualdade aos 40 minutos a 15 golos, o Sporting, assumiu o comando do marcador, até ao apito final, variando a sua superioridade entre os 2 e os 5 golos de vantagem. No Águas Santas, apesar do forcing final, com uma marcação em todo o campo, que lhe rendeu alguns golos por interceção ou falta técnica dos adversários, e onde Pedro Cruz (9 golos, e 53% de eficácia) se assumiu, como o líder da equipa, mas juntamente com Hugo Rosário (2 golos e 25% de eficácia), estiveram mais preocupados em provocar a exclusão dos adversários do que em jogarem para a equipa, onde o jovem Luis Frade (3 golos, e 75% de eficácia), foi em nossa opinião dos melhores elementos. No Sporting, Fábio Magalhães (3 golos, e 43% de eficácia), esteve como de costume, ausente do jogo, enquanto Pedro Solha (7 golos e 88% de eficácia) e Frankis Caros (6 golos, e 60% de eficácia), estiveram bem acima dos restantes elementos da equipa. Dirigiu o encontro a inexperiente dupla bracarense constituída por Diogo Teixeira e Fernando Costa, que foram uma pura demonstração da falta de critério nas nomeações para estes encontros, o grau de dificuldade do jogo, não permitia, que se fizesse uma nomeação de uma dupla que demonstrou, falta de experiência, sem critério disciplinar, sem critério no jogo passivo, sem critério, na lei da vantagem, e na falta do atacante, estando apenas bem, nos livre de 7 metros, o que é muito pouco, para um jogo desta natureza.

Atualização I

No Pavilhão do Funchal, disputou-se um dos jogos mais esperado dessa série de jogos dos 1/4 Final do Play OFF, com uma excelente assistência. Convém aqui informarmos de que a estatística deste encontro, não nos merece qualquer confiança, pois por duas vezes ficou parada, aos 23 minutos de jogo e aos 45, sendo posteriormente preenchida de forma aleatória e não coincidente com o Boletim de jogo, por exemplo. Este foi um encontro de algum equilíbrio em especial no primeiro tempo, onde o Madeira SAD, chegou a estar na frente do marcador por 10-8, aos 20 minutos de jogo, mas ao sofrer um parcial de 5-0, permitiu que o Benfica, assumisse o comando do marcador, por 13-10, para se registar uma nova reação dos madeirenses, que terminaram á primeira parte a perder pela diferença mínima 14-13. (a estatística dava uma igualdade a 13 golos). No segundo tempo, uma boa entrada do Benfica, leva a que esta equipa. Rapidamente estabeleça uma diferença de quatro (4) golos, quando fica a vencer pro 18-14, aos 36 minutos, diferença que manteve até aos 40 minutos (20-16), para depois permitir a recuperação dos madeirenses, que igualam o marcador aos 50 e aos 54 minutos, respetivamente a 22 golos e a 23, a partir deste momento o Benfica assume o comando do jogo e do marcador, até ao final. Cláudio Pedroso com 7 golos foi o melhor marcador da equipa do Madeira SAD, enquanto Javier Borragan com 8 golos, e João Pais, com 7 golos, foram os melhores marcadores do Benfica. Como nota final os quatro (4) livres de sete metros não concretizados pelos madeirenses. 

Passos Manuel 28 – 36 ABC 

No Pavilhão da Quinta Marrocos, com uma excelente moldura humana, e cheio de juventude, disputou-se o Passos Manuel / ABC, e foi um jogo, onde apenas existiu equilíbrio nos primeiros 10 minutos de jogo, já com o ABC na frente do marcador por 7-6, para a partir daqui, e com duas equipas a fazerem da rapidez de execução a sua principal arma, assistimos a um bom jogo de andebol, sem quezílias, e cheio de respeito pela integridade física dos atletas. As equipas a usarem defesa abertas, que são mais exigentes em termos físicos, mas que proporcionam grande espetacularidade, e com o ABC, recheado de bons executantes dos quais se destaque Pedro Seabra Marques (9 golos e 82% de eficácia), a jogar, fazer jogar e a marcar, bem acompanhado por Hugo Rocha (5 golos, e 100% de eficácia), que não é só defensor como muita boa gente queria fazer crer que era, a jogar muito bem, quer na defesa quer no ataque, não se notando a ausência de Pesqueira (lesionado), rapidamente começou a construir o resultado e a estabelecer a diferença que ao intervalo já se situava em cinco (5) golos (20-15, a favor do ABC). O Passos Manuel, que começou bem o jogo, aceitando a toada de resposta imediata, que o adversário proporcionou, foi perdendo “gás”, e não tinha na baliza um Humberto Gomes (44% de eficácia), que lançava contra ataques, atrás de contra ataques, mas tinha um Ricardo Barrão (5 golos, e 83% de eficácia) a atuar ao seu melhor nível, a jogar e a fazer jogar, já que Pedro Sequeira (4 golos, e 33% de eficácia), não estava nos seus dias, mostrando grande precipitação no momento de decisão, ao contrário de Gonçalo Ribeiro que com 9 golos (59% de eficácia), se estava a mostrar bem mais capaz. O resultado que chegou a registar uma diferença de 10 golos a favor dos bracarenses aos 54 minutos, mesmo com a equipa do ABC, já em gestão do plantel, e com o Passos Manuel a dar mostras de quebra física, a partir dos 50 minutos. Dirigiu o encontro, que se não apresentou qualquer dificuldade, face como já dissemos ao excelente comportamento disciplinar de ambas as equipas, a dupla lisboeta, composta por Tiago Monteiro e António Trinca, que tiveram uma prestação coerente e bastante positiva.

AA Avanca 24 – 30 FC Porto

Jogo disputado no Pavilhão Comendador Adelino Costa, com uma excelente assistência e que deu certamente o seu tempo por bem entregue, pois foi um jogo de andebol, recheado de bons momentos, praticado por alguns excelentes executantes., dos quais destacamos de imediato o guarda-redes Hugo Laurentino (22% de eficácia), no FC Porto, e que foi decisivo em alguns momentos do encontro e de Luís Silva (33% de eficácia), que defendeu a baliza da AA Avanca nos segundos 30 minutos. O Resultado final, não reflete as dificuldades sentidas pela equipa do FC Porto, apesar do seu técnico, ter feita uma completa gestão do plantel, mas apenas nos minutos finais. AA Avanca, que teve uma “branca”, entre os 16 e os 22 minutos, quando sofreu um parcial de 5-0, passando do 8-7 a seu favor, para 12-8, a favor do FC Porto, e na nossa opinião o encontro ficou decidido neste momento, onde a AA Avanca, se mostrou displicente e desconcentrada no ataque, com remates precipitados e ataques extremamente curtos, que perante um “muro” defensivo como é o do FC Porto, produzem sempre maus resultados, e desta forma o intervalo chegou com o FC Porto a vencer por 16-11. Nos segundos 30 minutos, o jogo continuo bastante equilibrado, para surpresa de muita gente, embora o FC Porto, com uma defesa mais agressiva, e mais avançada, tenha chegado aos 7 golos de diferença cercados 39 minutos (22-15), com a AA Avanca, sempre a reagir muito positivamente em especial o Pedro Valdez (4 golos, e 50% de eficácia)), e Victor Alvarez (3 golos, e 75% de eficácia), e o jovem Miguel Batista (4 golos, e 50% de eficácia)), que esteve muito bem em remates da 1.ª linha. No FC Porto, vimos um Rui Silva (6 golos, 75% de eficácia), a jogar como á muito não se via, bem acompanhado por Yoel Morales (6 golos, e 86% de eficácia)), e por Daymaro Salina (4 golos, e 80% de eficácia), sem esquecermos o motor da equipa Gilberto Duarte (4 golos, e 50% de eficácia). Apenas como curiosidade diga-se que nos primeiros 30 minutos se verificaram 8 exclusões no total, 4, para cada equipa, para no segundo tempo apenas se terem registado exclusões para a equipa da AA Avanca, a equipa visitada teve o mérito de obrigar o FC Porto, grande favorito do jogo e da prova, a ter que utilizar os eus principais atletas durante o máximo de tempo, até garantir que o resultado estava definitivamente construído. Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por Tiago Monteiro e António Trinca, que estiveram bem melhor do que se esperava, e produziram, uma atuação bastante positiva.

O Banhadas Andebol

39 comentários:

Anónimo disse...

Um minuto de silêncio por M. Costache. Uma referência que ganhou quase tudo, de prestigio internacional. Esteve em Portugal para trabalhar e acreditar no desenvolvimento desportivo e humano. Por mais que não se queira, outros só nas próximas reencarnações.

Fim de semana de reconhecimento nacional. O Carlos Cruz e o João Comédias acompanharam certamente a suas equipas nesta homenagem e na memória.

O andebol português ficou mais pobre e assim continuará.

Anónimo disse...

Nota aos comentadores FPA TV: o professor Costache exerceu actividade em Portugal até 2011/2012, onde residiu. E deixou saudades e amigos.

Anónimo disse...

O Avanca é só cubanos e pessoal do porto, os verdadeiros avancanenses estão todos no Estarreja...

Anónimo disse...

´agora, que com eles todos juntos, vamos transformar o Benfica no Passos B

Anónimo disse...

Inicio persecutório da arbitragem ao Porto. A rever nos próximos jogos.

Anónimo disse...

No resultado em cima do ABC têm mal o resultado, é 36 e não 26

O Banhadas Andebol disse...

Ao Pedro Marques, obrigado, pelo aviso, já corrigido. Tinha toda a razão.

Anónimo disse...

Ora essa.

Anónimo disse...

À atenção do Banhadas
Há erro na vossa indicação das arbitragens nos jogos Passos Manuel x ABC e
Avanca x FCPorto.
Indicam vocês que António Trinca e Tiago Monteiro dirigiram os dois jogos.
Suponho que tenha havido da vossa parte alguma confusão, até porque o comentário sobre a actuação da dupla é copy and paste.

Anónimo disse...

Pois por todos os verdadeiros Avancanenses estarem no ESTARREJA é que este clube está na segunda divisão e a fazerem uma época miseravel.

Anónimo disse...

Que arbitragem vergonhosa em Águas Santas.
Estão a matar a modalidade com a necessidade de manter as duplas "do sistema" a apitarem o play-off! Entreguem logo o título ao Magalhães que é para não passarem novas vergonhas como passaram no 5º jogo com aquela inacreditável e absolutamente corrupta decisão no último segundo ao não darem o 7 metros ao Sporting!
Por alguma razão, os rapazes de Leiria não irão apitar neste playoff!!!
Vai uma aposta?

Anónimo disse...

4 Jogos e 4 vitorias esperadas e 2 jogos bem disputados em ASantas e Madeira.
Arbitragem com uma novidade nenhum dupla internacional , 1 dupla jovem inexperiente de Braga e influenciou o jogo mas não o resultado refiro-me ao A santas-Sporting.
Surpresa nas nomeações a Dupla Tiago Monteiro-Antonio Trinca arbitraram 2 jogos na mesma jornada deve ser por falta de árbitros disponíveis, pelo menos a dupla de Leiria estava nas competições europeias.
Um facto que já vai sendo habitual o representante da FPA na Mesa de Asantas-Sporting fartou-se de intervir parar o jogo e obrigar a dupla jovem a mostrar cartões amarelos e 2' ao treinador do Sporting!! O Delegado tem que mostrar serviço mesmo não conseguindo estar tranquilo e atento a ver o jogo e sua função passiva!Não deve ter estado na reciclagem de Guimarães porque o Ramon Galego é o oposto a este tipo de exibições dispensáveis!
José moura

Anónimo disse...

Ir a um pavilhão para ver o triste espetáculo do Aguas-Sporting, enfim! Prefiro ir prá carnaval em Ovar. Divirto-me, depois compro um pão de ló e a família anda feliz. Estar a ver um jogo em que, no meu caso até sou simpatizante dos dois clubes, e ouvir os comentários e, estar a ver uma desgraça daquelas, é o fim! Como se pode estragar uma manifestação de arte e movimento, um evento desportivo? A arbitragem ou quem a comanda, teima em ser falada pelos piores motivos. Recomendo a quem tenha gravado o jogo, ver bem ao pormenor. Ainda a fase final está no principio e, já se ouve falar até nas próximas nomeações! Que critério? Baseado no grau de dificuldade do jogo não me parece! Estragaram o jogo e enervaram público e jogadores! Um árbitro deve ser sempre o defensor das regras e do espetáculo e, não ao contrário! De nada serve os sorrisos e constantes reuniões em campo. No próximo jogo entre estas equipas vai estar, segundo ouvi uma dupla da Madeira que, é conhecida por barracadas enormes. Assim é impossível! Que cozinhados haverá que, em jogos a decidir não parecem os melhores?

Anónimo disse...

O jogo do Avanca-Porto teve piada sobretudo pelos inúmeros passes feitos á equipa contrária. Mais me pareceu um Avanca Porto C, porque realmente Avancenses não há ali muitos. Pelo menos verdadeiros!

Anónimo disse...

Àguas santas-Sporting, um hino ao não andebol. Há pessoas que não podem estar á frente de instituições! Um jogo com transmissão televisiva devia servir para captar, futuros praticantes ou servir de, inspiração aos já praticantes. Eis como a nomeação duma dupla incompetente e nervosa, de nada serve á modalidade. Jogo parado sem razão, atletas a rir a toda a hora e infelizmente com razão, em boa parte dos casos. Talvez o jogo mais equilibrado da jornada e, nomeia-se para o dirigir quem não pode dirigir nada nem sabe minimamente. Ou será que, os dois clubes não mereciam melhor, apesar da classificação que os trouxe aqui? No campeonato passado fartas vezes se cometeram erros. O campeonato termina com atos que, deixam no ar suspeição grosseira. Para os 5 jogos que decidiram, é nomeada uma dupla que, nem é a melhor. Chama logo á atenção um dos que a compõe, ser considerado "afilhado" do sr. Marreiros dirigente máximo do conselho de arbitragem! Queixas de todos como habitualmente e eis que, dos 5 jogos há uma dupla a apitar 3... Chegados ao quinto jogo, o mesmo arrasta-se para o segundo prolongamento. No pavilhão havia natural ansiedade e nervosismo. E eis que, a dupla em causa decide de maneira duvidosa mas com beneficio da atual campeão! Que medidas se tomaram? Tudo leva a crer que, este ano vai ser pior! Há falta de árbitros e nem todos estão para, se sujeitarem á penosa vida de apitar e decidir. Podia-se era chegar ao fim e todos o reconhecerem e... respeitarem! Com o caminho seguido isto é completamente impossível!

Anónimo disse...

Cambada de aziados!!!!! O Avança mete inveja a tanta gente!! Trabalhem mas é ......

Anónimo disse...


O ano passado o Sporting não foi campeão porque, um golpe palaciano não permitiu. Ao que se sabe quem nos roubou esse titulo tem sido bem recompensado. Ontem foi a primeira jornada de muitas que, nos podem ou não levar ao titulo. Há jogadores que, ainda não aprenderam várias lições. Não se pode entrar relaxado. Não se pode dar 99%! Não chega! Temos de ser equipa! Mais uma vez se sentiu que, perante enganos, a maioria nos prejudicou! Enganos... Queria no entanto dar os parabéns á equipa e acima de tudo a Carlos Carneiro. Talvez não seja sequer sportinguista mas, ao contrário doutros e até mais novos, dá o litro! Não gostei nada da maneira de estar de João Pinto e Fábio Magalhães! Quem veste esta camisola tem de dar 100%! È só um recado á navegação! Se ficarmos em segundo ou terceiro que seja com honra!

Anónimo disse...

Ainda ontem vimos na Bola Tv, uma miserável atuação duma equipa de arbitragem que, fez exibição de poder. Nada mais! limitaram-se a ir tornando um jogo num suplicio. Se a equipa do Sporting tem entrado em ansiedade, o que aconteceria? È que vinham com lição bem estudada! Os pormenores foram incríveis! E quando sabemos de alguém que, faz o espalhafato habitual e não é chamado á atenção, dá que pensar a atenção para o banco do sporting! Não admira que, um dia estes dois rapazolas, sejam internacionais pois, cumprem o "que lhes pedem"! Como se não bastasse já está nomeada uma outra dupla que os Sportinguistas gostam especialmente... È aquela em que um dos rapazes do assobio, é conhecido por rir bastante depois de várias decisões e, por alcunha de Marreco! Isto basta para sossegarmos. Nem é preciso explanar algumas das últimas façanhas destes aventureiros ou curiosos, se me entendem! Quem na direção do andebol leonino denuncia isto? Só acontece a alguns!

Carlos Garcia disse...

Face ao comentário:
" Anónimo disse...
Nota aos comentadores FPA TV: o professor Costache exerceu actividade em Portugal até 2011/2012, onde residiu. E deixou saudades e amigos."
...sem dúvida, só referimos o período em que foi selecionador e trabalhou na FAP, certo. Que deixou amigos, também não tenho dúvidas...o meu nome, pelo menos, constava nessa lista.Abraço.

Anónimo disse...

ao anónimo 21 de fevereiro de 2016 às 22:13

Concordo inteiramente consigo. Entreguem já o titulo aos melhores: Foram eles que não perderam nenhum jogo em 22 jornadas. Anormal, anormal, +e clubes que perderam vários jogos, contratarem um ou dois reforços em Janeiro e serem candidatos ao titulo. Isso sim é falsear uma prova que iniciou em Agosto. Basta que 1 jogador influente se se lesione para colocar em causa uma época desportiva completa e não 2 meses de competição. O melhor deveria ser sempre quem mais ganha
Quanto a arbitragem bastou ver os primeiros minutos em Avanca em segundos AMA-2M ????????? e isso é o que vai acontecer ao FCP. Os pivots não podem defender e o banco tem de ser o que melhor se porta.

Anónimo disse...

VENDO COMPUTADOR MAGALHÃES. PROGRAMADO PRA SER CAMPEÃO. POSSUI MONTAGEM CUBANA. ENTRA FACILMENTE NOUTROS PC´S E INTERFERE DEIXANDO VIRUS IMPOSSÍVEIS DE APAGAR. COMANDA FACILMENTE OUTROS PROGRAMAS. CASO NÃO PREVEJA QUEM APITA JOGOS, CONSEGUE LIGAÇÃO DIRETA AO C. ARB. E FAZ ENCOMENDAS QUE PARECEM SÉRIAS!
CONTACTAR ANDEBOL F.C.P.
DÁ PRETIGIO E BATE RECORDES UNS ATRÁS DOUTROS!
GARANTIA DE PELO MENOS NOVE ANOS!

Anónimo disse...

Primeiro que tudo parabéns ao Avanca, sobretudo por dinamizar o andebol. desejo-lhes sorte e quando o meu clube lá joga adoro ver no computador. Tem boa imagem! Alguns não teem nada! E pronto ó anónimo de 22Fev.16 pelas12h56 não é com ç senão lê-se uma forma do verbo avançar. Pelo menos há quem não avance nada e já ande a jogar pra não descer! Upssss!

Anónimo disse...

Havia quem desejasse ardentemente que "este ano o Benfica afundasse cedo". Afinal ganhamos por um. Pior é os que vão ao fundo por um, não é? Tenham calma! Para o ano vamos melhorar um pouquinho mais. HAVEMOS DE APARECER! Há quem ande aziado porque não há em Portugal um clube que vá em primeiro, ou lá perto em tanta modalidade! Caramba! Espelho meu diz-me se há clube como o glorioso meu? Não pensem que sou feliz assim. Mas um dia o andebol há-de renascer. Só espero que não aconteça como em tempos quando gastamos a valer mas, algo vindo do inferno deitava-nos abaixo!
VB

Anónimo disse...

O Madeira Andebol já fez algo e só não fez mais porque, teve azar. Basta ler o boletim de jogo e verificar o nº de 7M falhados. Até reconheço que na Madeira há uma onda de Benfiquistas enorme. Mas, isso até nos exalta. Nem nos importamos de ter na equipa Benfiquistas como o Claudio. Olhem como os ares da ilha o inspiram...

Anónimo disse...

Só mesmo os mortos para serem teus amigos. Porque os vivos.... Longe longe longe

Anónimo disse...

Tanto elogio ao badalado Javier Zupo e não vê Fábio a gagejar? Tinha de meter João P. Pinto. Tem de haver competição entre os dois. O problema é que complica tudo ao meter João a frio. Da mesma maneira está mal ao pôr Francisco Tavares, a frio com o jogo a acabar. E se falha? De quem é a culpa? Portela é o jogador mais da equipa mas, estava a ter muita falha. Com Pedro Solha o mesmo erro, ao lançar Sérgio Barros a frio. Com a defesa subida ele podia desempenhar um papel de abre-latas. Se é rápido tendo espaço pode aproveitar. Desta vez tivemos um guarda-redes que, se calhar fez a melhor exibição desde que chegou ao Sporting! Em jogos desta natureza conta muito. Continua a não ser aproveitado o contra-ataque, arma de anos anteriores. Isso treina-se! Gostei de Carneiro que, possuí experiência a rodos e, em alguns momentos sabe como ninguém pautar o jogo. Já não é o melhor central em Portugal? Ou já não é o melhor tendo de jogar sessenta minutos? Não há segredos. Tem de se ter uma EQUIPA e um sistema montado, para toda a situação de jogo!

Anónimo disse...

Há equipas que, tiveram boa classificação sabendo ir buscar os que, não jogam em grandes e apostando na sua formação! Técnicos inteligentes e realistas. Madeira Andebol SAD e Passos Manuel fizeram o que a inteligência deve fazer. Lucidez! Melhoras do Benfica que, começa a querer deixar a crise pra tráz mas, a juventude apesar de ser aposta, não mostra qualidade suficiente. Devo dizer que, achei piada áquela de Flávio ir para Espanha. Se cá não era sequer jogador suficiente, não compreendo! Mas ainda há Ferro e outros que, certamente não vão render muito para já! Não era melhor emprestar?

Anónimo disse...

Sobre o jogo A.A. Àguas Santas-Sporting C.P. só posso dizer que, não acredito em honestidade no andebol. Quem quizer que, veja a repetição do jogo, caso possua a gravação. Não é preciso ser inteligente para depois de oito exclusões num jogo que, nem foi duro, termos vários pensamentos e dúvidas! Em duas vezes há exclusão dupla! Isso obriga a uma análise profunda! Porquê? De facto as imagens provam que há um exagero grande. Todos sabemos que esta forma de dirigir um jogo, origina jogar a medo, para além de maior cansaço! Vi quem fosse abalroado. Isso acontece porque jogadores há que, sentem que o podem fazer! Não querendo repetir o que, foi a imundice nos play-off do ano passado, tenho de pensar que, afinal com jogadores tão maus, treinador banal etc... há quem nos queira afastar de palcos de decisão novamente? Se aquela parelha tivesse errado (...) para os dois lados e, com uniformidade nos critérios, tudo bem! Há é aqui um caso gritante! Se calhar como de facto jogamos em muitos pavilhões é por isso que, em nossas casas os árbitros não são caseiros! Ou existe algo? Num outro desporto houve quem conseguisse resultados muito bons em tempos. Hoje com gastos astronómicos nem consegue andar á frente dessa competição...

Anónimo disse...

Não sigo as regras do andebol, vão mudando, mas tinha a ideia de que defender dentro da área era livre de 7mt. O Águas Santas, em especial a zona central, estava várias vezes dentro da área e nada...
O critério disciplinar foi de rir. Se agarrões daqueles (uma mão à volta da cintura e outra no braço, sempre me ensinaram que o modo de bloquear, em falta mas sem sanção) dão 2 mins, os cubanos do Porto são excluídos de vez ao fim de 6'.
Isto vai ser assim até ao fim?
E nem era preciso, que o Sporting não mete medo a ninguém

Anónimo disse...

No FCP tudo resulta e agora que Quintana se lesionou, vamos ver se o suplente chega. Não é brincadeira tratando-se do melhor e mais decisivo jogador deste campeonato. Alguém ensina ao Huguinho santinho que, não pode estar sempre a repetir aquele número, das entradas de raspão estatelando-se e, pedindo com os olhos a exclusão ao adv? Como se não bastasse o Pitre nada joga! Por ser Francês isso não lhe garante um lugar no sete-base! Que trabalhe mais e fume menos! Nuno Roque sai no fim da época?

Anónimo disse...

Para o anónimo de 23Fevereiro ás 13:55 aconselho a não ligar ao que lhe dizem. No caso do jogo em Àguas Santas existe gravação de imagens. Repito que não se deixe enganar! Veja as imagens e até vai ter variantes interessantes como dois dentro da área não darem livre de sete M. Há também os choques e os desmaios á entrada da área pedindo sete M. Se tiver tempo clique "Como fazer um campeão de andebol em quatro atos" e poderá ver o maior roubo alguma vez feito em Portugal. Eu nem estive no pavilhão porque moro longe mas tenho estas imagens guardadas em computador. Graças a deus aqui em Viana é possível. Tenha cuidado com os comentários na Porto Canal. Já suspeitei que fossem feitos por quem nunca praticou andebol. Numa coisa tem razão assim como outras, é que quem decide é a arbitragem! Ser a melhor equipa não dá títulos de campeão. È preciso uma força invisível! Ou não... quando é demasiado descarada! Nós não metemos medo mas, confesso, estou com receio de algo igual ao que aconteceu... ah! Veja as imagens depois de clicar como lhe disse! Está lá tudo! Juro que nem fui eu a filmar! Juro por tudo! Digo mais, as imagens são dum canal propriedade do seu clube. Juro!

Anónimo disse...

O Porto, julgo eu tem a melhor equipa de andebol o que, fica mal não é eles influenciarem tudo. Fica mal é haver quem permita formar uma equipa onde, a maioria dos jogadores são estrangeiros "permitidos" pela federação. Que medidas tomam os governos do país? Quanto ás touradas em que num play-off, existe a nomeação de árbitros com conotação ao clube é grave! Dá imagem que, tudo é feito fora de campo. Algumas nomeações não são as melhores e não parecem sérias! este ano repetidas veses, houve nomeações das mais ilógicas. Uma federação não pode ser um clube! Quanto aos jogadores emprestados aí até lhes dou razão. Porque não fazem o mesmo ABC, Sporting e Benfica? Os dois últimos estão a estragar alguns bons valores que, precisam é de jogar. No ABC não se notará tanto mas, há o central Albuquerque que pouco joga e já mostrou valor e á vontade. E há um lateral que é junior e pode vir a dar. Se os clubes que recebem emprestados não confiam, então não os ponham a jogar, contra o clube-pai. A verdade é que temos um campeonato sem interesse e com equipas a mais. Por mim cada vez vejo menos jogos. Não considero caros os bilhetes mas, alguns jogos são de adormecer. Verdade seja dita os árbitros não são os piores atores do andebol. Há que responsabilizar jogadores pelos teatros e manhas de toda a ordem! Há quem não trabalhe! Comento assim porque sou livre.
J D-Braga, Loureira

Anónimo disse...

Continuam a bater forte no Hugo Santos mas, ao menos ele tira lugar a um estrangeiro. Em Portugal melhor, melhor só o Solha. Dizem os jornais que renovou pelo Sporting. O que querem? Em Portugal não há muitos que, sejam bons e mesmo o Solha está um pouco entradote. Se em tempos teve um comportamento chantagista com a direção do Porto o que querem? Ao menos o Hugo é pequeno mas, ainda marca quase todos os livres de sete metros e não dá sarilhos. Defende mal? Há quem tenha muito mais corpo e nem saiba defender.

Anónimo disse...

Achei imensa piada ás queixas do Benfica sobre a arbitragem na Madeira. Vocês são uns tansos! Então se no tempo em que tiveram o Rito e uma equipa de internacionais caríssima, quase nada ganharam, o que pretendem? Está melhor? Não chega! Ou não sabem quem vai ser o campeão este ano? Gosto de andebol mas o melhor é fechar a secção. È o que dá ter dirigentes que, noutros clubes não deixavam vir jogadores para cá. È o que dá terem jogadores que, nada sentem pelo clube. Num dos casos era conhecido por cantarolar piadas ao clube! Como é possível? Esta modalidade está minada! Noutras vencemos mas, são mais bem dirigidas. No futsal há equipas que, contra nós parecem estar a disputar finais europeias! Não entendem, não veem?

Anónimo disse...

Eis um tema que está sempre quentinho. Nos jogos Madeira And x Benfica e Àguas santas x Sporting, aconteceram coisas estranhas em matéria de apitadelas. Donde são as duplas de apito assobiador? Esta há muito que a ando a topar! Há uma associação que trabalha muito bem e, é organizada ao máximo. Abre os olhos F.C.Porto que os ovos estrelados, clube bonitão da As. And Braga andam a cozinhar e com muito sal! Há quem procure a final do campeonato entre F.C.Porto e ABC! Sabendo que é á melhor de cinco, o último jogo será sempre no Dragão. Tentar acho que tentaram! Voltarão á carga? Há alguém que se movimenta no silêncio e vai tentar derrubar a melhor equipa dos últimos anos!

Anónimo disse...

Ò anónimo de 24Fev-16h27, o seu clube atual 1º. classificado poderá ou não, jogar com ABC, Sporting ou Benfica pela atribuição do campeonato. Poderá até jogar com pelo menos dois clubes deste trio. Se vão em 1º. e nem tiveram derrotas, porquê a escolha do ABC? Os outros dois até possuem planteis mais vastos e mais caros! Portanto termos pejorativos como "ovos estrelados" não encaixam. Somos efectivamente o maior clube da Associação mas, ao contrário de vocês não ouvimos tanta queixa de arbitragem. Será que, tendo perdido a taça num pavilhão neutro e a supertaça também, isso afetou-vos? A regra é para todos e é feita antes do campeonato se iniciar, portanto continuem em 1º. e logo depois falaremos. Logicamente não comparo a equipa mais forte do ABC á melhor vossa. Invencíveis? Parece que, são mas, devido a uns pozinhos mágicos! Já ouvi dizer que os ovos podem causar azia. Igualmente que, essa cor é muito brilhante! Incomoda! Nós não vendemos gato por lebre, portanto quando vier a Braga beba um vinho verde fresquinho que, assim clareia as ideias. Aqui não oferecemos aquilo que, vocês chamam de vinho do Porto. Sabe porquê? È que isso não existe! Falsearam-lhe o nome com uvas de Trás-os -Montes e Alto Minho! Os invencíveis ás veses são falsos, porque há poderes que os fazem. Por exemplo a nossa equipa È Portuguesa. Já vocês, possuem muitos Portugueses nascidos em Cuba, Brasil e nem sei que mais! Vê? Isso é uma falsificação e barata! Como a Federação é toda vossa, estas coisas acontecem até com naturalidade! São falsificações acredite caro anónimo! São e, não deixam de o ser!

Anónimo disse...

Ài que risota! O novato pivot do Àguas mesmo menor já renovou. Os grandes ter-se-iam distraído? A época está a entrar na reta final. Os namoros que darão casamento começam agora. Interessante é o estranho silêncio de duas mudanças de morada entre grandes. Uma era de esperar mas a outra vai dar que falar... E quanto a treinadores... vai haver uma que vai causar muita celeuma... Confesso, estou em pulgas!

Anónimo disse...

VOU SER SINCERO. VAI-ME DAR UM GOZO ESPECIAL SE O AVES DO ZOO DE SETE-RIOS TIVER DE ENCONTRAR O MEU PORTO! VAI SER DE RIR E PEDIR MAIS. VAMOS ASSISTIR A UM PROJETO FEITO E UM QUE, É PROJETO Á MUITOS ANOS! HA HA HA! NÃO ERA MELHOR O ESPANHOL DO BENFICA COMEÇAR JÁ A TREINAR COM MELÕES,M PARA SE HABITUAR?

Anónimo disse...

O puto pivot do Aguas é bom jogador mas existe melhor no mercado e a preço de saldo ando é tudo distraido