gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de fevereiro de 2016

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos - Atualizada

Grupo “A” - Play OFF – 1/4 Final

2ª Jogo
Dia 27-02-16
ABC 32 – 28 Passos Manuel s/d
Sporting 33 – 24 Águas Santas
Benfica 40 – 30 Madeira SAD
Dia 28-02-16
FC Porto 30 - 24 AA Avanca  

Após os 2.ºs Jogos. Que se realizaram ficaram definidas as 1/2 Final, e os seus enquadramentos das mesmas. 

Apurados para as 1/2 Final (5 jogos)Benfica, Sporting, ABC, e FC Porto

Enquadramento para os 1/2 Final (casa, fora, casa, fora, casa)

Dia 19-03-16
 FC Porto – Benfica
ABC – Sporting
Dia 26-03-16
Benfica – FC Porto
Sporting – ABC
Dia 16-04-16
FC Porto – Benfica
ABC – Sporting
Dia 23-04-16
Benfica – FC Porto 
Sporting – ABC
Dia 30-04-16
FC Porto – Benfica
ABC – Sporting
 
Começamos pelo ABC / Passos Manuel, verificando-se a segunda vitória da equipa bracarense, e a consequente passagem ás 1/2 Final, no entanto foi um jogo, disputado com forte oposição do Passos Manuel, e quem sabe talvez alguma displicência ou excesso de confiança do ABC. O ABC que comandou o marcador durante grande parte do tempo de jogo, rapidamente chegou aos seis (6) golos de vantagem, estavam decorridos cerca de12 minutos de jogo, mas uma forte reação do Passos Manuel, levou o encontro para um forte equilíbrio, que se refletiu no resultado ao intervalo onde O ABC vencia pela diferença mínima (17-16). Com Emanuel Ribeiro (48% de eficácia) a ser uma das grandes figuras do encontro na baliza do ABC, o equilíbrio manteve-se, com o Passos Manuel a estar por diversas vezes na frente do marcador, embora sempre pela diferença de apenas um golo, a última das quais cerca dos 46 minutos, quando vencia por 26-25, a partir daqui deu-se o “acordar” dos bracarenses, que rapidamente metram o jogo, na sua ordem natural e voltaram a estar na frende do marcador por quatro e cinco golos. Hugo Rocha com 12 golos (86% de eficácia, 5 de 7metros, 100% de eficácia), e Nuno Grilo com 8 golos (73% de eficácia), foram os melhores marcadores do ABC. No Passos Manuel, Gonçalo Ribeiro com 11 golos (61% de eficácia) e Pedro Sequeira com 6 golos (50% de eficácia), foram os seus melhores marcadores. 

Atualização em 28-02-12 

Distou-se no Dragão Caixa o último dos encontros dos 1/4 Final, o que opunha o FC Porto á AA Avanca, com o natural favoritismo do FC Porto, já vencedor do primeiro encontro. Foi um jogo onde o FC Porto, controlou todo o jogo e o marcador durante os 60 minutos, dando até tempo de jogo aos menos utlizados, mas sem nunca assumir riscos, num encontro por vezes mal jogado de parte de a parte, com demasiadas percas de bola e de faltas técnicas. O FC Porto, com Hugo Laurentino (41% de eficácia) em bom plano, procurou, através da sua defesa, e do forte bloco, responder as ações atacantes da AA Avanca, e criara várias situações de contra ataque, por sua vez a AA Avanca, nunca esteve a um nível daquilo que já demonstrou esta época, notando que a equipa esteve demasiado tempo sem a presença dos seus cubanos em campo (Victor Iturriza e Pedro Valdez), com muita naturalidade o intervalo chegou com o FC Porto na frente do marcador por 18-12. No segundo tempo, de referir que o FC Porto aos 8 golos de vantagem cerca dos 40 minutos, quando vencia por 24-16, e a AA Avanca, após uma forte melhoria no seu sistema defensivo, conseguiu, reduzir diversas vezes para os 5 golos de diferença (28-23 e 29.24) mas sem nunca fazer perigar a vantagem adquirida pelo equipa do FC Porto, que assim continua, sem perder nesta prova Nacional, de referir no FC Porto, a utilização de Nuno Gonçalves (4 golos, e 100% de eficácia) no ataque que deu excelente resposta, com 11 atletas a marcar golos, sendo Alexis Borges (5 golos e 83% de eficácia) o seu melhor marcador, e a estreia do jovem Ricardo Ferreira. Na AA Avanca uma especial referencia para o jovem guarda-redes Pedro Carvalho (38% de eficácia), não esquecendo que os seus golos se distribuíram por 10 atletas, sendo Miguel Batista o seu melhor marcador com 4 golos (40% de eficácia).

Benfica 40 – 30 Madeira SAD

Jogo disputado na Luz, que terminou com um resultado enganador, face ao que se passou em campo, pois o encontro apenas se desequilibrou, nos últimos 10 minutos finais. O Madeira SAD com um excelente jogo defensivo, foi sempre controlando o ataque do Benfica que teve em Elledy Semedo (11 golos, 73% de eficácia) o seu expoente máximo, com golos para todos os gostos e feitios e com uma excelente exibição, pois sendo possuidor de tempo de remate como poucos atletas o possuem em Portugal por vezes parece completamente alheado do ambiente do jogo, o que não foi o caso de hoje. O Benfica teve problemas defensivos nos até cerca do 15 minutos, melhorando e muito após este período de jogo, que foi sempre de grande equilíbrio como o mostra o resultado que se verificava ao intervalo de 17-16 a favor do Benfica. Que teve de trocar de guarda-redes saindo Hugo Figueira (33% de eficácia), e entrando Nikola (20%), que mais tarde voltou a ser para entrar novamente Hugo Figueira. O equilíbrio no jogo foi-se mantendo até cerca dos 46 minutos quando o Benfica vencia apenas por um golo 28-27, duramente este período o Madeira SAD, que também trocou e destrocou os seus guarda-redes, enquanto teve força física, foi defendendo num sistema aberto, mas que obriga a um grande esforço físico, de que veio a pagar nos momentos finais do encontro, pois o Benfica foi sempre gerindo o seu plantel, enquanto o Madeira SAD, tinha poucas hipóteses de fazer o mesmo. NO Benfica deve-se ainda destacar o trabalho atacante, da equipa apesar da ausência por lesão de Belone Moreira, e onde Javier Borragan (83% de eficácia), Tiago Pereira (100% de eficácia), João Pais (100% de eficácia), todos com 5 golos cada. De referir que mais uma vez ao arriscar o guarda-redes como jogador de campo o Madeira SAD, volta a sofrer um golo direto. No Madeira SAD, mais uma vez Cláudio Pedroso com 8 golos (53% de eficácia), e Nelson Pina 7 golos (88% de eficácia), e que continua a ser um atleta que faz da velocidade de execução uma das suas principais armas, foram os melhores marcadores do Madeira SAD. Dirigiu o encontro a dupla da EHF, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que estiveram com um critério disciplinar largo, não tem nada a ver com aquilo que se presenciou em outros jogos, mas pecaram na nossa opinião na lei da vantagem e em especial no jogo passivo. Jã que nos livres de 7 metros e na falta do atacante pouco ou nada se lhes pode apontar. 

Sporting 33 – 24 Águas Santas 

No Pavilhão do Ginásio do Sul disputou-se o Águas Santas / Sporting, que terminou com a segunda vitória do Sporting, e a consequente passagem ás 1/2 Final do Play OFF, num jogo em que comandou o marcador, praticamente durante os 60 minutos, chegando a ter vantagens de 11 golos por diversas vezes no encontro, o que é plenamente demonstrativo da sua superioridade neste encontro. O seu ataque planeado esteve bem, assim como a sua defesa, e a velocidade que imprimiu, deram poucas alternativas, ao seu adversário, que foi respondendo como pode, mas teve no seu sistema defensivo o seu calcanhar de “Aquiles”, onde tanto Telmo Ferreira (20% de eficácia), como João Moniz (23% de eficácia), não estiveram nos seus dias, enquanto do lado contrário Aljosa Cudic (32% de eficácia), deu grande confiança á sua equipas. Este encontro que não teve grande história, teve momentos de grande “trapalhada”, como seja entre os 40 e os cerca dos 52 minutos, que foi mal jogado com percas de bola ataques falhados precipitações puras, de tudo aconteceu. Finalmente o técnico do Sporting, face ao resultado que se estava a verificar, deu tempo de jogo aos menos utilizados, como Sérgio Barros, Francisco Tavares e outros, o que permitiu em alguns momentos á equipa maiata equilibrar o jogo, que não o resultado. Frankis Carol com 8 golos (89% de eficácia), e Pedro Solha (86% de eficácia) foram os melhores marcadores da equipa Sporting, No Águas Santas, Pedro Cruz com 7 golos (78% de eficácia), e Pedro Peneda com 6 golos (60% de eficácia), foram os seus melhores marcadores. Dirigiu o encontro a jovem dupla madeirense constituída por Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes, que demonstraram uma total ausência de critério na aplicação da disciplina, num encontro onde imperou o respeito, tiveram ainda falta de critério nos livres de 7 metros, e na aplicação do jogo passivo pecaram por excesso, na nossa opinião ainda têm de crescer.

Grupo B

2.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 27-02-16
Belenenses - SC Horta (20H30)
AC Fafe 28 – 29 Ismai

Numa jornada sem ocorrências disciplinares, a jornada iniciou-se no Municipal de Fafe, tivemos um AC Fafe / Ismai, que terminou com a vitória da equipa maiata pela diferença mínima, num jogo, em que marcou o golo da vitória nos segundos finais, e após a exclusão de Nuno Pimenta do AC Fafe. Foi um encontro de algum equilíbrio, embora a equipa local, tenha assumido o comando do jogo e do marcador a partir dos 8 minutos, chegando ao intervalo na frente do marcador por 16-13. No segundo tempo, teve um bom início de jogo, mas foi claudicando, permitindo que o Ismai equilibrasse o jogo, e aos 50 minutos registava-se uma igualdade a 24 golos. O Ismai com o seu guarda-redes Reynel Nelson (32% de eficácia), a ser um dos grandes obstáculos da equipa adversária, teve ainda em Angel Zulueta com 8 golos (53% de eficácia), e em Sérgio Caniço com 7 golos (78% de eficácia) os seus melhores marcadores. No AC Fafe Armando Pinto com 10 golos (83% de eficácia), e Nuno Pimenta com 6 golos (75% de eficácia), os seus melhores marcadores. Um encontro com um dado curioso, os 9 livres de 7 metros assinalados a favor do AC Fafe, que apenas transformou 8. Com esta derrota e face á derrota do SC Horta, a equipa do AC Fafe, continua a ocupar um dos lugares de descida. No Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses, recebeu e venceu o SC Horta, num jogo incaracterístico, chegando ao intervalo a perder por um diferencial de cinco (5) golos, 18-13, chegando a estar durante o primeiro período a perder por um diferencial de 7 golos, cerca dos 21 minutos /15-8), a equipa do Belenenses neste período de jogo apenas esteve no comando do jogo até aos 5 minutos de jogo, quando vencia por 3-2. No segundo tempo surgiu em campo outro Belenenses, com outra dinâmica de jogo e mais assertiva, enquanto o SC Horta, baixava, nitidamente o seu ritmo de jogo, de tal forma, que aos 53 minutos de Jogo a equipa visitada, já estava na frente do marcador por um diferencial de 4 golos (25-21), Com esta vitória a equipa do Belenenses, descola dos seus adversários diretos, ficando somente atrás do Ismai. Pedro Pinto e Ivo Santos, ambos com 6 golos cada foram os melhores marcadores da equipa do Belenenses, Afonso Almeida com 6 golos e Raifer Noa com 5 golos, foram os melhores marcadores do SC Horta.

Classificação do Grupo “B”, após este jogo: 1.º Ismai (20 pontos), 2.º Belenenses (18 pontos), 3.º AC Fafe e SC Horta (16 pontos).

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar o critério de Daniel e Roberto Martins foi diferente dos demais porque não estiveram presentes na acção de formação ou se estiveram estão a tentar sabotar alguém ou alguma coisa.

Anónimo disse...

Não adianta frequentar as acções de formação. Ninguém no CA percebe nada de nada e só lançam a confusão.
É triste mas verdade.

Anónimo disse...

A novidade parece que o Benfica vai buscar mais um jogador ao estrangeiro (ou mais). Sinal que a formação dos últimos anos dá muitos frutos e a renovação continua.

Só possível com uma grande estratégia e uma elevada gestão.

Anónimo disse...

Na minha igreja o Santo António caiu do altar onde estava. Já viram isto? A culpa ou é presidente da câmara, ou dos árbitros de Leiria, ou dos CA da FAP.
Mudando de assunto: quando começa o play-off da PO1? É que o Carlos Cruz anda tão calado, que deve estar a preparar alguma! Ouvi dizer que vai contratar o Garrincha, para avançado de centro! Disseram-lhe que no andebol nao há avançado de centro, mas ele disse que no Benfica tem que haver de tudo! Deu o exemplo de dois rapazes gordinhos, estrangeiros, que contratou para dar ideias no banco, mais um pequenino, especialista a apanha bolas dentro da baliza. Este homem sabe do que fala e o que faz! Ele já foi vice da FAP, sabe muito de andebol! Tinha um gordinho que mandou para a Madeira, mais um magrinho alto que marca muitos golos ao Benfica, que também para lá foi, mais um apanha bolas (fora da baliza) que mandou para o Belenenses.Foram embora porque sim, tinam que vir estes novos, pá! Mais dinâmica na equipa!
O meu irmão hoje nao foi jogar porque estava frio e Santo António caiu do altar.
Aquele senhor gordo no banco do Sporting é que é o treinador? É pá o homem percebe de andebol, contra a equipa do meu irmão ganhou!
A equipa cubana nao jogou este fim-de-semana porquê? Querem ver que já chegou o racismo a Portugal? Se continuarem com estas atitudes pró ano nao joga ninguem, porque todas as equipas do norte vão ter camionetas de cubanos! Bem feito!
Já vos contei que o Santo António caiu do altar? E os árbitros da Madeira, pá, que nódoa! Nao tiverem critério nenhum! Um vinha com um tipo de penteado, outro com outro, um alto, outro baixo. Como é que isto é possivel? Viram quando os jogadores pisavam aquele risco preto que há ao meio do campo? que é que eles fizeram? Nada! Que nódoas pá!
Quem esteve bem foi o meu irmao no bilhar: ganhou duas bejecas de uma vez! A minha irmão também teve um bom dia, porque chegou a casa com muito dinheiro, mas estava muito cansada. Perguntei-lhe porquê e disse-me que foi por causa de estar a contar estrelas! Nao percebi nada mas também nao interessa, o que interessa é o guito. Ela sai sempre à noite e diz que vai treinar, mas ainda nao descobri qual era a equipa!
Viram o ABC? Nem eu! Nao deu na televisão! Mas jogaram bem e marcaram muitos golos! Acho que agora vão jogar contra a equipa do senhor gordo. Grande jogo que vai ser! Se a minha irmão nao trabalhar nesse dia vou levá-la ao jogo comigo! Eu nao gosto muito de a levar porque ela conhece toda a gente e todos se metem com ela! É bom sinal nao é?
Eu quero mesmo é ver o Benfica a jogar com os Cubanos! Quando jogam entre eles ficamos com tempo de televisão extra, porque o Carlos Cruz vai à tv da casa chorar. Também tem um azar do caraças, perde sempre! Porcaria de árbitros!
E o Santo António? Isto acontece cada uma...

Anónimo disse...

Alguém me explique como é que é possível o que se passa em Avanca? Não começem já a mandar vir, pois sou apoiante da Artística, mas é só malta do Porto, cada vez mais cubanos, ainda existe valor em Avanca...

Anónimo disse...

Que delicia de texto o das 17.55. Parabéns ri-me à fartazana!

Anónimo disse...

No jogo Benfica-Madeira jogo ganho com facilidade porque o Paulo Fidalgo equivocou-se na estratégia e o sistema defesa aberto só facilita a finalização aos pontas do Benfica!
Deve pensar caro amigo o quebra física deve-se a que o corpo tem limites e jogar assim na defesa ela não dá para o jogo todo e se ao menos estivesse a ganhar!
Defesa base do Andebol tem anos! 6X0 e não defesa 1+5 ou 3x2x1.
foi pena não é preciso treinar muito mas treinar bem e entender o jogo, a lógica do jogo e sua construção, até tem jogadores para isso mas foi além da chinela!
Abraço Paulo.
Excelente jogo do Avanca no Dragão Caixa mas a cama é curta! e o Sporting ganhou porque finamente estabilizou a equipa titular, não há que inventar! o ABC ganhou bem e com a luta do Passo em todas as zonas do campo.
Arbitragem mais umas experiências e vão continuar e só para o ano arbitrarão os melhores segundo o Ranking Oficial!
Artur Ferreira

Anónimo disse...

Em relação ao Avanca, ainda não se consegue fazer omeletes sem ovos! Portanto como é óbvio os "ovos" têm forçosamente de vir de fora!!!!! E sim ainda existe valores em Avanca!!!!

Anónimo disse...

O que se passa com o Fafe e o Sporting da Horta!
Estamos na eminência de perder 2 bons clubes de Andebol para a 2ª Divisão!
AS estruturas Administrativas e Técnicas tem que ter como base a competência e não estruturas familiares e amigos do partido!
Vá lá portem-se bem!

Anónimo disse...

Oh Santo António.
Que mal fizeste tu para ter este fervoroso devoto.

Anónimo disse...

O que fazem a maioria das equipas da p01 que foram afastadas do Play-off e afastadas dos 1/4 de final do play-off ate Agosto!
6 meses sem qualquer interesse competitivo!
Vão jogar o Andebol de Praia
Ouçam os treinadores da P01 e P02.

Anónimo disse...

ALGO ME LEVA A CRER QUE, VAI HAVER VITÓRIA DO ABC SOBRE O SPORTING E DO PORTO SOBRE O BENFICA. O PORTO SERÁ CAMPEÃO. É O MAIS BEM PREPARADO PARA TODO O TIPO DE GUERRAS. NO RESTO O SPORTING É UM BARALHO DE CARTAS QUE, NUNCA SE SABE O QUE SAI. O BENFICA ESTÁ A MELHORAR. O ABC TEM FEITO UMA GRANDE ÉPOCA MAS NÃO TEM GRANDE BANCO. TEM É UM GRANDE TREINADOR E LÍDER! O FRACO NO PORTO É TER UM GUARDA-REDES QUE, FAZ TODA A DIFERENÇA QUE, ESTARÁ ALGUM TEMPO DE MOLHO DEVIDO A LESÃO. A PONTA ESQUERDA COMEÇA A SER MALDIÇÃO POIS, DEPOIS DA SAIDA DE MICK SHUBERT, PITRE DÁ A SENSAÇÃO DE TER SIDO LATERAL ADAPTADO Á PONTA. SAIRÁ GILBERTO? AREIA ESTÁ NO MÁXIMO! TEM HAVIDO MODOS DE ARBITRAR DIFERENTES. E QUEM SERÁ NOMEADO PARA OS JOGOS QUE SE AVIZINHAM? HÁ QUEM NÃO TENHA RIQUEZA RÉCNICA SUFICIENTE PARA APITAR NA PRIMEIRA E, AO NÍVEL DE JOGOS A DECIDIR... ATENÇÃO CONCELHO DE ARBITRAGEM!

Anónimo disse...

Quem quizer aceitar que aceite. O Avanca está mais bem classificado que, outros. Há que escolher entre a indiferença, ou até ser contra sistemas montados em prol do Porto. O Avanca prefere assim, mas prestando vassalagem não desce como outros nem anda a chorar, nas ruas da amargura. A verdade nua e crua. Os Cubanos esses governam-se e coitados até, nem sabem o que alguém se aproveita deles! Que me admira é não haver mais mercados que este. Porquê? Sei lá!

Anónimo disse...

anónimo 10:04: é por essas e por outras razões que o modelo competitivo vai mudar. não tem lógica que o interesse do nosso andebol seja a partir de março só para 4 equipas e as outras andam a pagar ordenados/taxas de arbitragem e outros extras sem qualquer interesse competitivo. Por isso o andebol tem voltar ao campeonato único! era tão bonito que o Porto fosse eliminado do playoof contra o benfica. Atenção nada contra o FCPorto mas já viram o que é ao fim desta época só com vitórias e seria eliminado agora?!?

Anónimo disse...

já agora que o anonimo das 15:07, está bem informado, diga-nos qual o modelo competitivo para a próxima época.

Anónimo disse...

Com o Benfica e o ABC nas europas, para além do Sporting entregue a um cientista louco, o Porto vai ser campeão ao terceiro jogo. O Benfica está a acertar nas contratações mas, só para o ano dará alguma coisa.

Anónimo disse...

O Sporting emprestou Diogo Domingos ou houve um forcing, com capacidade de pressão? O Sporting que apregoava a formação e ganho de campeonatos de juniores, que tem tirado deles? Tavares tem de rodar pois, o tempo passa e não vai haver evolução, tendo Pedro Portela o MVP do campeonato á sua frente, tal como Quintana. Porque não se fez o mesmo com Sérgio Barros e Edmilson? No caso de j. Pinto foi emprestado mas, nada melhorou. Não havia melhor contratação para lateral esquerdo? Cudic vai melhorando mas é pouco e o suplente é fracote. Um treinador não deve pôr em campo, uma equipa nova na segunda parte. È dos livros! Perde-se a orientação e estabilidade e equilíbrio duma equipa. Até quando se vai andar no silêncio depois de arbitragens com a última? Será que outros clubes permitem isto? Não há diretor no andebol?

Anónimo disse...

O Benfica vai buscar um jogador para a lateral direita que, por acaso está lesionado. Para esta posição já existe Borragan. Continua? Em Portugal não abundam esquerdinos. Não há fome sem fartura... Se á uns dois anos Areia parecia ser pra sair porque pouco jogava, mais tarde a evolução e tempo de jogo levou-o pró Porto... Cuidado! Mitrevski é fraquinho... guarda-redes estrangeiros sem qualidade já basta os dois do Sporting! Uuuf!

Anónimo disse...

PRINCÍPIOS NA ESCOLHA DO MODELO DE CAMPEONATO:
1-Se as equipas são equilibradas e competentes nos objectivos e orçamento deve-se disputar directo a 2 voltas todos contra todos.
2-Se existem grandes desequilíbrios entre os vários participantes quer no plano orçamental e formação do plantel
FORMA DE DISPUTA EM 2 OU 3 FASES DE FORMA A TORNAR O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO E PROLONGADO!
FACE AO FRACASSO DO MODELO DE 2 FASES E PLAY-OFF NA 2ª FASE COM REDUÇÃO DRÁSTICA DO TEMPO DE COMPETIÇÃO ENTRE AS EQUIPAS E GRANDES PROLONGAMENTOS DE INACTIVIDADE!
Proposta para a p01:
campeonato com 12 clubes e 2 fases.
1ª fase todos contra todos e 6 primeiros ficam apurados para a Taça da Liga
2ª Fase-Grupo "A" para o Titulo e grupo "B" para a manutenção
GRUPO "A"
ZERO PONTOS E TODOS CONTRA TODOS O PRIMEIRO CLASSIFICADO SERÁ CONSIDERADO CAMPEÃO NO CASO DE IGUALDADE PONTUAL NO GRUPO "A" O VENCEDOR SERÁ O 1º CLASSIFICADO DA 1ª FASE.
GRUPO "B"
ZERO PONTOS E TODOS CONTRA TODOS OS 2 ULTIMO CLASSIFICADOS LIGUILHA COM OS 2 PRIMEIROS DA P02
ADC

Anónimo disse...

O Paulo Fidalgo, apesar de bom treinador, claudica sempre nestas alturas. A Madeira não consegue vencer um jogo ao Benfica. Não seria melhor ter mudado de estratégia? Tem jogadores para isso e nenhuma instabilidade financeira, bem pelo contrário. Ficou a sensação que face a este Benfica a Madeira podia claramente ter chegado às meias finais. Mérito do Benfica, dos seus jogadores e treinador que mesmo assim não continuará uma vez que "alguém" quer lá colocar o seu amigo João... Comédias ou Florêncio (o segundo da família a ser corrido de Angola). Porto vence sem esmagar, conforme "combinado" para não parecer mal, face a um Avanca que com todo o mérito chegou ao play off. O Porto tem o melhor plantel e é a melhor equipa do campeonato e naturalmente será campeão. Muito bem o Sporting a despachar um Àguas Santas sem argumentos para o maior poderio e qualidade dos leões. O Sporting está bem e vai melhorar até à final. Vitória tranquila do ABC frente ao Passos. Depois de ter despachado o satélite do Benfica sem dificuldade no primeiro jogo, deta vez jogou qb e nunca os liceais conseguiram fazer perigar a eliminatória. se tivessem arriscado um pouco mais podiam ter ganho pelo menos um jogo na minha opinião.
No grupo B bom arranque de ISMAI e Belenenses. Boa vitória fora dos Maiatos em Fafe o que deixa estes numa posição muito desconfortável. Em Belém, depois de uma primeira parte horrível, valeu o facto de lá estar o Carlos Jorge, verdadeiro treinador do Belenenses ( o único habilitado também...). Se não fosse a sua intervenção ao intervalo não teria existido a fantástica recuperação que todos viram. Para os responsáveis do clube meditarem. Horta, depois do 5º lugar do ano passado e apesar de ter perdido Pina, Barreto e o velhinho Inácio, é a maior decepção de todas as equipas. Tanto jogador estrangeiro não pode render tão pouco. E nem 2 treinadores conseguem fazer seja o que for.

Anónimo disse...

Curiosamente a favor ou contra o modelo PLAY_OFF o FCPorto foi campeão com os dois sistemas. Este ano vai ser certamente. Claro que o ano passado houve aquela história triste dos dois árbitros artistas ilusionistas da Madeira. Alguém com dois dedos de testa acha possível ser outro clube? Quem? Ah! Talvez quem tenha estudado num seminário como Pinto Gosta!
Obs.: A parelha tem apitado tanto na Europa que, sou levado a pensar que...

Anónimo disse...

Logo no primeiro post os árbitros Martins são falados. Enquanto jogador e mais tarde noutras funções agradou-me sempre o critério e a forma de ser. Vezes houve que, não me agradaram mas, daí a suspeitar de favorecerem algo ou alguém, vai um passo demasiado grande. O problema é quando se é valente nuns pavilhões e cobarde noutros. Pior quando agradando a quem observa ou nomeia se pode ir subindo na classificação! E há tantos, tantos...

Anónimo disse...

Para modelo considero o melhor campeonato com oito e todos contra todos a três voltas. Na terceira em casa os melhores. Portugal não tem equipas suficientes para campeonato a dez ou doze! Taça só com pr. e seg. divisão. Taça da liga com seis primeiros. Arbitragem mais independente e sem toupeiras. As nomeações podiam ser bem melhores. Que critérios se é que os há?

Anónimo disse...

O Sporting-Andebol é original. Correndo com um treinador que só não foi campeão devido a jogo viciado e, cobardia de quem teve medo que, os mais gastadores e jogando o último jogo dum play-off á melhor de cinco em casa, não ficassem no caminho... Foi buscar um Espanhol vistoso experiente. Se Frederico com o terrivel defeito de ser nacional, era nervoso e obstinado e para alguns pouco inteligente, este inventa mas gasta-se bem mais com o seu ordenado! Claro que, está agora a conhecer o campeonato pois, foram muitos anos desde que, por este país tinha passado. Algumas contratações de quem foram? João pinto foi da direção ou ex-treinador? Os dois guarda-redes e o lateral direito Russo quem os foi buscar? Zupo Esoquian ou a direção? Rui Silva saíu por desencontro com o ex-treinador mas, quem foi buscar Carlos Carneiro? Porque só assinou Sérgio a dias de começar a época e, só por um ano, em vez de dois\três? Sabendo-se de quem andava a tentar desviar, é incrível! Porque não se fez com que Candeias continuasse? Não era mais barato que os dois estrangeiros? E não se mexia no modelo de jogo! Ora? Equipa sem guarda-redes e central fica mis pobre! Nos Pivot´s Bruno a atacar e Antunes a defender juntamente com Bosko, julgo ser estratégia dos dois treinadores. Que direção é esta? Nem uma palavra acerca de arbitragens quando há atletas, que já se riem! Não admira! Já sentiram que, depois do que lhes fizeram na época anterior, o caminho está fácil... por exemplo esta dupla que apitou com o A. Santas já tinha dado show á pouco tempo. Não acham estranho? Ou na primeira cometeram uns erritos e desta perdoa-se? Como se aceita que, depois dos atos lamentáveis que, deram o campeonato ao Porto no caixão caixa, nomeiam a dupla para o Sporting-Porto desta época? Que fique claro que reconheço que, nós demos o jogo de mão beijada! Não admito é gozarem-nos! Ainda somos o clube com mais títulos! Os dirigentes do clube é que, esquecem-se e qualquer dia, já não seremos. De quem é esse fardo?
PVA- Ex-praticante,Sócio e portador de Gamebox.

Anónimo disse...

Alguém que diga ao Frederico Carlos para parar de vir para aqui. Continua a mandar postais para o Benfica, a pedir tacho. Só dizes besteirada Frederico.

Anónimo disse...

Irrrra! Há quem tema o Frederico no Benfica? Epá! Ò amigo nem fale nisso. Ele já tinha passado por cá. Claro que estamos a ver tudo e bem. O filhote anda nas camadas jovens. È natural. Até o Pedroto no futebol queria treinar o Benfas. È o sonho de todo o desportista, o que não admira num país onde de dez milhões e tal seis e meio são do clube! Já viajei pelo mundo e não conheço igual. Coitado quando era treinador do Sporting tinha de fazer de conta que, odiava o Benfica. Se és treinador neste clube terás sempre oposição. Rito era ótimo até aqui chegar. Nem Donner resistiu apesar de bons resultados! A pressão é demolidora! Se vences criticam-te por não venceres por mais. Se empatas é porque jogas á defesa. Se perdes, estás queimado! Apesar de tudo preferia-o por lá. Não escondo que prefiro que lá esteja o Espanhol gordinho. Quem sabe um dia, o Sporting vai ter um pavilhão e até o vão buscar outra vez? Huhuhu!

Anónimo disse...

Rui Silva era um fora do comum mas, ao chegar ao Porto tem dois concorrentes de peso. Era bom mas não um fora do comum que, alguém tentou projetar como o "melhor de sempre do andebol Luso". Pois... Se calhar não terá muito por onde evoluír e fez birrinhas porque o Prof. Frederico não o punha a jogar o tempo inteiro e, á maneira como ele queria! Barcelona? O quê? Nem do meio da tabela na Europa! Saíu o Nuno e o que faz no Porto? Que tempo joga? E á defesa que, era o fraco em Alvalade. Tenho saudade é do Candeias. Uma grande equipa de Andebol tem de ter um guarda-redes bom, mesmo que não seja fora de série! Digam mal do Frederico mas, eliminou um Skjern e não foi campeão porque, não o deixaram. Numa vez quem dirige (e lhe fez a folha) no Sporting, noutra uma armadilha nojenta de árbitros telecomandados por alguém que, influenciou o Concelho de Arbitragem! Há quem gaste mais e não consiga melhor! È pena que não haja uma lavagem completa!

Anónimo disse...

Correm rumores que, á federação interessa mais, muito mais mesmo a disputa do campeonato entre Porto\CA e ABC. Dá mais! Mas há forças a moverem-se e até se moveram bem... e pode haver surpresas! Vai dar Porto\CA-ABC e se calhar depois quem sabe o ABC vai ser campeão! È o que "melhor" vence o Porto\CA! Porquê?