gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de outubro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – XXXXI – Liga dos Campeões Masculinos

Na sua caminhada na Liga dos Campeões Europeus o ABC disputou a 5.ª Jornada do seu Grupo (D) na Fase de Grupos.

ABC PERDE COM
HC MOTOR ZAPOROZHYE 

Na disputa da 6.ª Jornada a equipa portuguesa, que joga após uma extenuante viagem, com chegada no próprio dia do jogo, onde defrontou os ucranianos do, HC Motor Zaporozhye atuais quinto classificados do Grupo, mas sempre difíceis quando disputam jogos no seu recinto que teve uma presença de publico bastante agradável e nunca deixou de apoiar a sua equipa, o ABC que continua a apresentar-se sem os lesionados José Costa e Ricardo Pesqueira, além da viagem a que já nos referimos, têm em seu desfavor o intenso jogo que disputou na última 4.ª Feira para o Campeonato Nacional, e que se refletiu nitidamente neste encontro, que na nossa opinião foi o menos conseguido pela equipa bracarense, que cometeu excesso de erros no ataque, com muitas perdas de bola infantis, maus passes, e até dribles, para não falar na precipitação nos remates, onde por vezes “agrediram” o guarda-redes adversário de seu nome Victor Kireev, que realizou uma excelente exibição, assim como em termos defensivos com Humberto Gomes em dia não, apesar de tudo (na nossa opinião) Emanuel Ribeiro esteve bem melhor no pouco tempo (cerca de 17 minutos) que esteve em campo. E nunca encontrou soluções para travar o corpulento, mas bom jogador Sergey Shelmenko, que com 8 golos foi o melhor marcador da sua equipa, no ABC, que marca o seu 1.º golo aos cerca dos 6 minutos de jogo (3-1), para aos 11 minutos de jogo estar a perder por 7-2, e chegar ao intervalo a perder por 13-9, com uma equipa que em nada lhe é superior, ainda durante os primeiros 30 minutos, a diferença voltou a ser de 5 golos (9-4) aos 20 minutos, como exemplo. Nos segundos 30 minutos de um encontro sempre comandado pela equipa da Ucrânia, continuaram a verificar-se os erros já identificados e voltou a entrar mal no jogo, com a equipa local a chegar por diversas vezes aos 6 golos de diferença (15.9) aos 34 minutos, /20-14) aos 13 minutos, a última das quais (25-19) aos 25 minutos, quando a equipa do Motor baixou o seu ritmo de jogo e o ABC conseguiu uma ligeira melhoria, terminando com a diferença que já se registava ao intervalo. De referir que Nuno Grilo com os seus 5 golos foi o melhor marcador da equipa, mas como uma eficácia de apenas 50%, seguido em nossa opinião de Miguel Sarmento que apesar de marcar a maioria dos livres de 7 metros, que apresenta com uma eficácia de 80” para os seus 4 golos. Este encontro que assinala o fim da 1.ª volta do Grupo, coloca a equipa do ABC, em grandes dificuldades de apuramento (na nossa opinião). Dirigiu o encontro a dupla da Bielorrússia constituída por Andrei Gousko e Siarhei Repkin, que tiveram a seu favor o excelente comportamento dos jogadores de ambas as equipas, no entanto na nossa opinião tiverem grande dificuldade em manter um critério uniforma na sanção progressiva e em especial nos livre de 7 metros, alguns eram verdadeiras faltas do atacante.

Grupo D Constituição – HBC Nantes (França), TTH Holstebro (Dinamarca), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Dinamo Bucaresti (Roménia) e ABC (Portugal)  

Resultados
1.ª Jornada
Besiktas Mogas HT 33 – 31 ABC
HC Motor Zaporozhye 28 - 26 HBC Nantes
TTH Holstebro 32 – 32 Dinamo Bucaresti
2.ª Jornada
Dinamo Bucaresti 35 – 31 HC Motor Zaporozhye
ABC 32 – 27 TTH Holstebro
HBC Nantes 33 – 19 Besiktas Mogas HT
3.ª Jornada
HBC Nantes 35 – 33 ABC
HC Motor Zaporozhye 34 – 28 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 26 Besiktas Mogas HT
4.ª Jornada
ABC 34 – 32 Dinamo Bucaresti
Besiktas Mogas HT 23 – 22 HC Motor Zaporozhye
TTH Holstebro 25 – 35 HBC Nantes
5.ª Jornada
Dia 22-10-16
HC Motor Zaporozhye 27 – 23 ABC
Besiktas Mogas HT 36 – 27 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 27 HBC Nantes

Calendário
6.ª Jornada
Dia 12-11-16
ABC - HC Motor Zaporozhye (17H00) EHF TV

O ABC, disputa os seus jogos em casa, na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga, que foi completamente adaptada e fica uma lotação de 3000 lugares.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

A 1ª linha do ABC esteve abaixo daquilo que pode e sabe. Com tantos remates falhados do exterior e mesmo entrando aos seis metro, só com um guarda-redes com uma exibição superlativa seria possível discutir o resultado, o que também não se verificou. Ainda assim fica a ideia que em casa será um adversário a que é possível vencer. O caminho mantém-se aberto.

Anónimo disse...

Depois da batalha de quarta feira chegar ao local do jogo, no leste da Ucrânia,no dia do próprio jogo apenas poucas horas do seu inicio tem os seus custos, por sinal elevados, como se viu na exibição e resultado, os piores da campanha europeia.
Pergunto: é demasiado amadorismo da estrutura ou o Clube não tem mesmo dimensão para estas andanças?