CLASSIFICAÇÕES FINAIS DE ÉPOCA
Mantêm-se atual tudo o que escrevemos no primeiro texto dedicado ao tema, nomeadamente”… sem ninguém saber, nem ser notícia no portal da FAP, O CA, que saibamos, não é nenhum órgão independente juridicamente, mas têm exatamente o mesmo estatuto do conselho de Disciplina, do Conselho Fiscal e até do Conselho de Justiça, por isso, a Classificação final dos árbitros publicada através do Comunicado N.º 27 de 04-07-25, deveria ter merecido o estatuto de notícia, no Portal da FAP. ..”
Mas agora acrescentamos, este CO, o N.º 27 do CA, foi publicado, com uma data que não corresponde á realidade (11-07-25), pois certamente que não ficaria bem publicar o CO n.º 28 do CA, sem estar divulgado do CO N.º 27, mas mesmo assim com um atraso de 7 dias em relação á data original, e está tudo dito.
Tal como dissemos anteriormente, “Não adiantaremos mais do que a matéria descrita anteriormente, pois estas classificações coloca-nos diversas interrogações, ao serem elaboradas com base num novo regulamento que entrou em vigor esta época, e onde foram criadas novas categorias para os quadros de arbitragem, nomeadamente terminam os níveis de Elite, Avançado e Nacional, passando para , Níveis 4, 3, 2 e 1, conforme consta no artigo 45.º pontos 1 , dizendo o pontos 2, que a transição para as novas categorias, seria definida pela classificação da Época 2024/2025, MAS INFELIZMENTE NADA DISSO QUE VERIFICOU…”
Pois agora com a divulgação da Categoria Nacional, que segundo a nossa interpretação Regulamentar, deveria ter sido dividida em dois Níveis (1.º e 2.º), nada é mais uma vez explicado. Infelizmente.
Mas é assim que os novos “DDT’s”, parecem que “gostam que assim seja”, não iremos repetir as mesmas, mas não deixaram de existir
Neste texto apenas nos referirmos ao antigo quadro de Nível Nacional, que se a sua divisão já estivesse, deveria ter um quadro de 25 duplas (Nível 2), com o Nível 1 a ser constituído pelas restantes duplas nacionais (ver ponto 1 do Art.º 45.º do Regulamento de arbitragem) tudo ok, mas nada foi realizado,
Mas o que se constata, é que num quadro de 36 duplas e 4 árbitros sem dupla, apenas 16 duplas tiveram Classificação, onde temos 29 árbitros sem avaliação quantitativa, porquê? Temos 2 árbitros que estavam sob tutoria, que também não têm avaliação quantitativa, aqui até se poderá entender, tendo ainda 12 árbitros, sem qualquer observação (como é possível), terminando com mais dois abandonos da arbitragem (lamentável),
Segundo o indicado na Aline c) 3 d) do Ponto 1, do Art.º 51 (Promoção de Despromoção)
São despromovidos ao nível 1 as duplas pior classificadas no Nivel 2 (Como será resolvida esta situação, do mesmo modo se pergunta que serão as 5 duplas melhores classificadas no Nível 2, a serem enquadradas no nível 3, que na prática ainda não existem..
Publicamos apenas a Tabela do Nível Nacional, sem os quadros de Majorações. A Avaliação fica ao critério de cada um.
O Regras
2 comentários:
Caros colegas do Banhadas, no site da FAP o comunicado das classificações tem as majorações em todos os niveis. Precisamos de ser mais corretos no que partilhamos e escrevemos, senão até aprece que estamos a fazer o favor a alguém, ou estamos a transcrever o que nos enviaram de uma forma tão leviana e desinformada. É melhor começarmos a ver as coisas com os dois olhos... Já agora onde devia estar o comunicado senão na pasta dos comunicados? Enfim... vamos começar a ser mais criteriosos no que escrevemos, sem querer da a ideia e passar a imagem que tudo o que mexe e tudo o que é feito é mau, seja na arbitragem, nos clubes ou nas seleções.
Não gostaram, temos pena, mas o que foi escrito esta correto, além disso informa que não publica , as tabelas de majoração, nem nunca alude a qualquer classificação relativa a qualquer quadro a a sua classificação, passa por lerem bem o texto, e também não nada referido por a informação estar na seção da arbitragem, o que refere é a data da publicação da mesma, e parece-me que não existem duvidas, obrigado banhadas por teres publicado este texto
Enviar um comentário