gal vence

- ANDEBOL NA TV
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Árbitros - IHF – Informação – 2025 / 2026

 
ARBITRAGEM PORTUGUESA NOS QUADROS DA IHF

ENTRADA

RÚBEN MAIA / ANDRÉ NUNES

Através de noticia hoje (29-10-26), publicada no Portal de Federação, foi divulgado que a dupla Ruben Maia / André Nunes, tinham sido enquadrada nos quadros da IHF, noticia que muito nos apraz, enviando os nossos parabéns ã dupla de Aveiro, pois devido aos factos, de termos um CA reativo e não ativo, o que é muito pouco para o que a modalidade necessita, este enquadramento resulta da sua participação no 11.º Mundial de Sub-19 Masculinos, onde foram colocados como dupla candidata, juntamente com mais 3 duplas, aos quadros da IHF, que se realizou  no Egipto de 6 a 17 de agosto de 2025.

Estranhamente, com forma também noticiamos em devido tempo, a Federação Espanhola, em divido temo e já á algum tempo, noticiou que a sua dupla, tinha passado com aproveitamento nesta Mundial aos quadros da IHF, mas estranhamente só passados 4 meses é que a Federação Portuguesa, informa da situação da sua dupla, no mínimo estranha, pois leva-nos a concluir, da existência de um total relaxamento, daquilo que deve ser informado e divulgado a tempo e horas.

Mas a notícia contêm inverdades, falando apenas na Dupla Feminina, Vânia Sá / Marta Sá, dizendo que a abandonaram a arbitragem, elas não abandonaram foram empurradas, para a porta de saída no processo rocambolesco, que envolveu outras duplas.

E Esqueceram-se de informar, que face ao abandono da dupla de Leiria, Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que era a única dupla nos quadros da IHF, a dupla agora aprovada, passa a ser a única dupla nos quadros da IHF.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Os únicos a abandonar foram os senhores de Leiria. Correto Banhadas

Anónimo disse...

Exatamente. Todos os outros foram corridos pela FAP devido a apoiarem o antigo CA.

Anónimo disse...

Abandonaram, abandonaram.
Cobardemente como os da Madeira.

Anónimo disse...

Não abandonaram foram todos empurrados, pois por indicação da Federação deixaram de pertencer aos quadros da EHF e IHF, juntamente com o Delegado A. Marreiros, e nas ações que estavam a realizar foram cobardemente traídos por alguns que se julgam os donos da verdade, e provavelmente hoje não haveria atraso nos pagamentos das verbas devidas, esta é que é a verdade