gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de junho de 2011

P004 – 2.ª Fase

Disputaram-se este fim de semana as duas Zonas do Grupo “A” do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos da 1.ª Divisão.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
2.ª Fase - Resultados

Grupo “A”

Zona 1 - Mangualde
ABC 29 - 30 São Bernardo
Sporting 32 - 19 Águas Santas
São Bernardo 31 - 34 Águas Santas
ABC 26 - 26 Sporting
Sporting 36 – 19 São Bernardo
Águas Santas 26 – 33 ABC

Classificação Final – 1.º Sporting, 2.º ABC, 3.º Águas Santas e 4.º São Bernardo.

Apurados para a Fase Final Sporting e ABC

Num grupo que à partida nos parecia mais equilibrado, acabou por vencer a equipa consensualmente mais forte, e que utilizou todos os seus elementos disponíveis, e que que foram opções durante quase toda a época desportiva do plantel sénior.

Nos jogos transmitidos pela FAP TV, embora seja de enaltecer a transmissão dos mesmos, dever-se-á ter mais atenção na inserção dos resultados ( por exemplo no jogo Sporting / S . Bernardo, a FAP TV tinha 37-18, quando o próprio comentador dia 36-19 ), outra critica diz respeito ao comentador residente, que nos seus comentários deixa sempre bem vincada qual a sua cor clubista, o que não é sinal de isenção.

Zona 2 - Baião
Marítimo 21 - 31 Belenenses
FC Porto 36 - 22 SC Espinho
Belenenses 27 - 26 SC Espinho
Marítimo 30 - 44 FC Porto
FC Porto 44 – 35 Belenenses
SC Espinho 26 – 36 Marítimo

Classificação Final – 1.º FC Porto, 2.º Belenenses, 3.º Marítimo e 4.º SC Espinho

Apurados para a Fase Final – FC Porto e Belenenses.

Grupo em que não era difícil prognosticar quais seriam os apurados, tais eram as diferenças entre as equipas, tanto o FC Porto como o Belenenses, utilizaram todos os seus trunfos, ou seja todos os seus atletas que normalmente fazem das opções da equipa sénior, e onde ao fim da 2.ª Jornada, estava decidido o apuramento para a Fase Final.

Curiosidade – As equipas apuradas ocuparam os 4 primeiros lugares na Fase Regular ( 1.ª Fase ) da prova.

Fase Final
Realiza-se em Resende de 10 a 12-06-11, com a participação de : - Sporting, ABC, FC Porto e Belenenses.

O Noticias

28 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais em Mangualde ficou bem clara a falta de organização da FPA desde marcarem conferencias para a hora dos Jogos ate ao mais vergonhoso que foi os árbitros escolhidos mais não eram do que simples figurantes a mando do Sr. Galambas que estava na mesa a dar ordens, no jogo Aguas Santas ABC o escândalo atingiu o seu auge a equipa da Maia bem se pode queixar da inclinação do pavilhão, foi mesmo um escândalo que só prejudica a modalidade e envergonha quem nela aposta. Já agora era bom que dessem ao spiker de serviço o nome correcto das equipas o Aguas Santas sempre teve este nome mas em Mangualde chegou a chamar-se Aguas Belas, talvez esteja na hora de acabarem com os velhos do Restelo que fazem da FPA a sua quinta estes Srs. prestam um mão serviço ao Andebol, deixem jogar quem gosta e quer jogar promovam o desporto, por uma vez na vida deixem lá os valores materiais e os interesses de lado. E eu que pensava que o sistema era só no Futebol, (estava bem enganado).

Anónimo disse...

A exibição do Sporting frente ao ABC é de bradar aos ceus!Eu se estivesse no papel do Professor Frederico pedia a demissão, pois é impossivel alguém ser tão cego e incompetente como ele é!

Anónimo disse...

a fase intermédia começou com um jogo espectacular em que a equipa do S.Bernardo demonstrou que o seu 8 lugar da fase regular não correspondia ao seu valor. Debateu-se de igual para igual com o ABC, é certo que faltavam dois jogadores chave, Sérgio Caniço e Rebelo, mas não é nada que tire o mérito à equipa aveirense. Perante este resultado bastaria mais uma vitoria frente a equipa do aguas santas para o s.bernardo se apurar para a fase final, mas neste jogo com a mesma dupla de arbitragem que apitou o jogo do abc s.bernardo o campo na segunda parte ficou completamente inclinado... mais valia dizer que a vitoria sobre o abc nao valeria de nada e que a passagem estava feita para a equipa de Braga... esta fase intermédia ficou marcada pela arbitragem vergonhosa e pela passividade do Sr. Galambas...ano após ano as divergências continuam, os erros continuam, as incompetências continuam... o andebol em Portugal é uma vergonha!

Anónimo disse...

de bradar aos ceus foi a arbitragem no jogo abc-sporting isso sim, o abc depois da derrota no 1º jogo foi ajudado claramente nos dois jogos seguintes com sporting e aguas de forma a passar

Anónimo disse...

nao consigo entender como é que algumas pessoas ainda se admiram que as coisas sao feitas para as equipas de braga passarem.
era obvio que depois da brilhante vitoria do s.bernardo frente ao abc, alguma coisa teria que ser feita, entao toca a inclinar o campo e fazer com que a equipa que ganhou ao abc, perca com o aguas santas e toca a fazer com que o abc nao perca com o sporting para nao ficar de fora. admirados? nao deviam, pois ha muitp que o sistema esta implantado pelo senhor augusto silva e pela complacencia da federação

Anónimo disse...

ò carlota nao defendas tanto porque depois ainda perguntam ao seleccionador porque nao convoca o melhor guarda-redes da seu escalão.

António Soares disse...

Já cá faltava o paleio sobre a protecçºao da federação e dos árbitros ao ABC. Se é em casa ... é porque é em casa. Se é fora ... é porque é fora.

Não se esqueçam que o Caniço apanhou 4 (QUATRO!) jogos por fazer o que todos fazem se gostarem, como ele gosta, do seu clube ... defendê-lo até à exaustão!


Parabéns ao ABC que em Resende poderá estar ainda mais forte com o Caniço, o Rebelo, e o Hugo Rosário (se os árbitros deixarem o jogador com 1,95m defender perante meias-lecas).

Uma palavra final para os Aguas-Santenses ... que azia contra o ABC. Deve der mesmo uma chatice passarem a vida a encontrarem-nos nas fases intermédias e finais e levarem no canasto! Deve ser mesmo muito doloroso!

António Soares
(adepto confesso do ABC)

Anónimo disse...

é de lamentar as duplas de arbitragem que foram enviados para a concentraçao em Mangualde.
para uma fase avançada da prova,os atletas nao mereciam melhor qualidade nas duplas envolvidas na concentraçao?

so um reparo:na fase final da 2divisao foram enviados arbitos de nivel da EHF...

Anónimo disse...

nos estou a tirar o mérito ao apuramento do ABC, estou apenas mesmo muito indignado com a arbitragem, agora se ela foi influenciada sobre pressão, para a passagem do ABC isso é uma gestão. mas que a arbitragem foi vergonhosa foi e inadmissível a passividade do sr.GAlambas repito, ao ver as actuações vergonhosas dos seus árbitros.

anonimo das 13:08

Belo e Adormecido disse...

Para a Luz foram enviados os que gostam dos vermelhos¡

António Bastos disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ... Abc ajudado a passar! Têm razão, com aquela equipa fraquinha que têm só com ajudas. Esperem por Resende!

Anónimo disse...

Curioso foi em Baião os 2 primeiros jogos do FC Porto serem apitados pelas fantásticas Anas... do Porto?!

P.S. - Sem comentários.

Anónimo disse...

Ha pessoas que ainda nao reconhecem os podres do andebol, enfim...

Anónimo disse...

COMO É POSSIVEL ARBITROS DAQUELES NA FASE INTERMÉDIA EM MANGUALDE E NA FASE FINAL DA 2A DIVISÃO ESTAREM MELHORES ?? POR FAVOR..quanto aos comentários deixados pelos banhadas acerca do speaker discordo se me permitem,eu pessoalmente não reparei em nenhum tipo de influencia clubistica e vi todos os jogos na fap tv,apenas um pequeno "apoio" ao abc mas nada demais

Notário Atento disse...

Sabiam que o angolano que joga no Porto é de 1992... fantástico! Viva a verdade desportiva.

Anónimo disse...

Em Baião passaram os favoritos em Mangualde passaram as equipas do Srº. Galambas.....
Uma vergonha não sei o que se passou noutros jogos mas vi pela FAPTV o Aguas Santas - ABC, para começar não quero tirar nenhum mérito a equipa do ABC, mas francamente nos momentos certos o campo inclinou e de que maneira, passo a 3 momentos cruciais do jogo:
1º Aguas perde por 2 sai em contra ataque defesa do ABC corta a bola com os pés, 2 minutos e bola do Aguas. Decisão nada marca e bola do guarda redes em resumo também se pode atrasar a bola para o guardar redes com os pés.
2º Aguas Santas na mesma diferença de golos a bola é cotada claramente por um defesa do ABC a bola pertence ao Aguas é dada a bola ao ABC que marca em contra ataque, não bastante o guarda redes do ABC insulta a assistência com o arbitro de baliza a mesa e o Delegado da Federação a assistirem a tudo sem nada fazerem, desculpem o Srº. Galambas minutos depois chamou o guarda redes e deu-lhe uma reprimenda... lamentável.
3º a 9m do fim Aguas em crescendo diferença curta golo validado ao ABC que nunca entrou alias já via a imagem + que uma vez, arbitro de baliza hesita mas o arbitro de campo valida (vejam o jogo na FAPTV) assim ficaram as equipas do Srº Galambas.
Andebol sempre

Anónimo disse...

F.C.Porto e Belenenses cuidado se for o Srº. Galambas o delegado no proximo fim de semana a classificação será a seguinte:
1º/2º - Sporting ou ABC ( durante a semana o Srº. Galambas vai decidir )
3º - por cortesia e hospitalidade o Srº. Galambas deixara ficar o FCPorto.
4º O Belenenses.
Srº. Galambas tenha vergonha e abandone o ANDEBOL......

Anónimo disse...

para quem dizia que ia ser facil para o abc passar enganou se ,o s bernardo mostrou logo na sexta que ia dificultar a vida aos senhores de braga mas com a mesma dupla de arbitros em 3 jogos nao os deixaram ,e pena porque so estraga o andebol ,mas a que dar merito ao aguas e ao s bernardo por terem lutado ate ao fim e quanto aos comentadores dos jogos nem se fala eram vergonhosos .....deixem que vos diga que a dupla de arbitros tinham 20 anos e virem apitar uma fase intermedia com essa idade e vergonhoso....

António Soares disse...

Recomendo sais de frutos aos aziados que detestam o ABC. É certo que deve ser terrível estarmos em todas as frentes das fases finais ... o que só mostra que mesmo numa cidade "pequena", sem dinheiro para andar a ir buscar jogadores a todo o lado, se pode formar boas equipas. Quanto ao mais ... no próximo fim-de-semana veremos ...

Espero que em Resende se façam bons jogos ... e que ganhe o melhor!

Anónimo disse...

Agora que existem provas, veremos as escolhas do Sr.Rolando. Pois vejamos:
Estatísticas da Fase intermédia:
Manuel Borges - 1o jogo- 46% (15golos sofridos e 13defesas); 2o jogo- 40% (15golos sofridos e 10defesas); 3o jogo- 19% (21golos sofridos e 5defesas), media de 35%.
Andre Vilhena - 1o jogo- 27% (16golos sofr e 6defesas); 2o jogo- 39% (14golos sofr e 9defesas, e cartão vermelho ficando impedido de jogar o 3o jogo), media de 33%.
Luis oliveira - 1o jogo- nao ha dados; 2o jogo-35% (26golos sofr e 14defesas); 3o jogo-41%(13golos sofr e 9defesas, deve estar incompleto porque o abc neste jogo sofreu 26golos e na estatística dos 2gredes apenas tem 15 sofrids), media de 38%.
Henrique Carlota- 1o jogo-67%(6golos sofr e 12 defesas);2o jogo- 39%(25golos sofr e 16defesas);3o jogo- 33%(14golos sofr e 7defesas), media de 46,3%.
Veremos se estas estatísticas irão servir para alguma coisa.

Anónimo disse...

será que essas estatisticas têm em conta o tempo de jogo de cada um?
pois, realmente só conta as fases intermédias para uma convocatória para a selecção...

deixem-se de tretas!

PT disse...

Caro António Soares, cá o espero sexta na Maia, para constatarmos que o senhor só diz asneirada dessa boca.

Presunção e água benta, cada um toma a que quer...

Anónimo disse...

Concerteza...

António Soares disse...

Caro PT ... Espero que a sua água benta ( ou será santa?) tenha gaz. Sempre o alivia da azia de levar na corneta em Juniores (3 vezes), juvenis ( este ano foi só uma ... Mas o ano passado foi uma resma delas), iniciados ... Etc.

Com tanta cornetada parece uma fanfarra dos bombeiros ...

Anónimo disse...

Este sr. Galambas é um bom adepto do ABC, pois consegiu enervar o Sporting que por sorte empatou. Engraçado foi o apoio dado ao Sérgio Caniço que estava castigado com quatro jogos, coitado é um rapaz exemplar tanto no clube como nas seleções, mas há equipas que têm capitães assim... Há quem diga que este posto é a continuidade do treinador em campo... Palmas para os dois... è triste que um clube que conjuntamente com o belenenses è rico em andebol de formação chegue a isto,ámen. Que Deus lhes perdoe porque um è da cidade dos arcebispos e outro traz uma cruz de cristo ao peito.

Anónimo disse...

Esta noite acordei dum mau sonho, ou pesadelo e pensei que as Anas iam apitar o Porto a convite do pr. de camara de resende. Coincidência ou não os jogos correm muito bem ao Porto, ora aqui está um par de apitadoras para o sr. Galambas elogiar, eu que já me disseram que ele é cego só um pouco, daltónico é que não. Surdo é ou muito, muito distraído pois não ouve vário tipo de palavras fortes, vulgo palavrões.

Anónimo disse...

Bem amigo se anda com pesadelos, não é só o senhor. Porém não tome comprimidos azuis, olhe que rebentam o coração, isto segundo os últimos estudos. Olhe que se calhar por tomar tanto comprimido azul, duma fábrica que há no porto é que o Pr. da camara de Resende, teve aquelas atitudes quando estava atrás da baliza, perto do fim do jogo da final. Como é possivel perder a compostura? È triste aquelas palavras para os árbitros, que até estavam a ajudar, olhe que já vi pior. Não pense que sistema é só no futebol. O mais engraçado é que os jogadores do FCP e pais não querem jogar ali. Havia uma canção a seguir ao 25 Abril que dizia que "dez anos é muito tempo" lembram-se? Então e trinta? Vamos-nos preparando que os futuros donos da federação já estão a tomar posse.O dragão é imaginário mas em resende há um que deita fogo pele boca. Já agora obrigado à malta do ABC, eu bem sei porque estavam contra «os da casa» e o sr, Torrinha. Pudera, arranjaram-lhes uma pensão que tinha muito «calor da noite» como o bar onde trabalhou a ex primeira dama Carolina Salgado. Quanto a alguém do Belenense nos dar os parabéns, julgo porque sabiam o porquê, de já chegarem aos jogos cansadissimos. Ao que parece a pensão ficava quase em Espanha.Sssssafa

Leão da Mata Valente (Lamego)

Anónimo disse...

Gostava de ver agora os comentarios do senhor António Soares relativamente à fase final de juniores. Será que o campo também teve inclinado mas desta vez para o sporting ou para o porto? o abc foi bastante prejudicado? deixe-se de tretas e admita logo que o seu clube, supostamente aquele clube que iria ser o elemento surpresa pela sua parte, foi o bombo da festa. é preciso ter umas grandes palas à frente dos olhos para perceber que o abc nos escalões, nomeadamente de juniores, esta época nao foi favorecido.

saudaçoes