gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de junho de 2011

P004 – Fase Final

Realizou-se este fim de semana a Fase Final, Grupo “A” e a Fase Apuramento, Grupo “B”.O Grupo “A” que decidia o título a ser realizado no Pavilhão de Anreade em Resende, com a presença de FC Porto, ABC, Belenenses e Sporting, e o Grupo “B” que decidia as descidas de divisão a ser disputado no Pavilhão Abel Salazar no Porto, com a presença do Ginásio Sul, Boavista FC, Xico Andebol e FC Infesta.

SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Resultados Grupo “A”
Sporting 33 - 27 Belenenses
ABC 24 - 29 FC Porto
Belenenses 23 - 36 FC Porto
Sporting 27 - 24 ABC
ABC 31 - 32 Belenenses
FC Porto 31 - 32 Sporting

Classificação1.º Sporting, 2.º FC Porto, 3.º Belenenses e 4 .º ABC

O Sporting venceu Campeonato renovando o título de Campeão Nacional que estava na sua posse. O Campeonato foi disputado com o Pavilhão a registar razoáveis assistências, e na última e decisiva jornada completamente esgotado, foi uma prova com equilíbrio apesar de alguns resultados não deixarem transparecer isso, com o título a ser decidido precisamente no derradeiro encontro, com todas as equipas a apresentarem todos os seus principais atletas, o que proporcionou jogos com grande qualidade.
FC Porto 31 – 32 Sporting

Foi um jogo, muito bem jogado com um “lote” de praticantes de nível superior, e proporcionaram um encontro bastante emotivo, com o Sporting a equilibrar o marcador até cerca dos 19 minutos ( 11-11 ), com o FC Porto a passar para a frente do marcador, terminando os primeiros 30 minutos na frente do marcador ( 19-16 ). O Sporting inicia o segundo tempo forte e volta a equilibrar o marcador, com varias situações de igualdade a registarem-se a partir dos 37 minuto ( 21-21 ) , chegando-se aos 57 minutos e 40 segundos em igualdade ( 31-31 ) , situação que servia plenamente os interesses do FC Porto ( com um empate seria Campões Nacionais ), O Sporting concretiza uma acção de ataque planeado aos 58 minutos e 3 segundos, que serviu inteiramente os sus desígnios, e com Pedro Seabra a cometer uma falta a 2 segundos do fim que lhe valeu uma exclusão, mas rendeu-lhe um titulo, pois Henrique Carlota, defendeu o último remate, evitando o empate. Dizer que a defesa 6X0 do FC Porto criou grandes dificuldades ao Sporting, bem como a o sistema de 5X1 a roçar o 3X3 do Sporting nos segundos 30 minutos, foram uma boa medida para o que se estava a passar em campo, no Sporting, Pedro Seabra foi quanto a nós o melhor jogador, não só pelo que marcou ( 9 golos ), mas pelo que assistiu e fez jogar, seguido de muito perto por Rui Silva ( 7 golos ) e Pedro Portela ( 10 golos ), no F C Porto Gilberto Duarte ( 6 golos ) foi uma constante dor de cabeça para os defensores do Sporting nos primeiros 30 minutos, e com um Mário Lourenço completamente endiabrado ( 12 golos ). O Encontro foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que tinha a obrigação de produzir trabalho mais equilibrado em especial na faltado atacante e no critério das faltas dos pivot’s, com um critério disciplinar mais coerente.

Nota Os comentários dos jogos efectuados na FAP TV pelo Seleccionador Nacional de Juniores Rolando Freitas, pecaram na nossa opinião por usar termos completamente desadequados à modalidade, como por exemplo “chutar” a bola, fulano “Facturou”, e por vezes demonstrou parcialidade na apreciação de alguns atletas, devendo face à sua posição ter mais cuidado, pois no jogo ABC / Sporting, quando o Luís Oliveira defendia era grande defesa, quando Henrique Carlota defendia, “acertaram nele”, são alguns dos exemplos que aqui deixamos para reflexão.

Resultados Grupo “B”
Ginásio Sul 35 - 35 Boavista FC
FC Infesta 20 - 22 Xico Andebol
Boavista FC 25 - 33 Xico Andebol
Ginásio Sul 26 - 20 FC Infesta
FC Infesta 24 - 24 Boavista FC
Xico Andebol 18 - 28 Ginásio Sul

Classificação – 1.º Ginásio Sul, 2.º Xico Andebol, 3.º Boavista FC e FC Infesta.

Descem de Divisão – Boavista FC e FC Infesta.

O Noticias

91 comentários:

Anónimo disse...

parabéns ao campeão Sporting...
Foi um merecido campeão pois sem ajudas nem arranjinhos ganhou apenas com o talento da sua equipa e do talento individual a destacar o atleta Pedro Seabra e o Henrique Carlota...

Quanto a o porto la vem mais uma grande lista de dispensas pois não atingiu o objectivo...

Parabéns aos campeões...

O informado

Anónimo disse...

Só esse senhor, que é um autêntico burro, é que pode deixar de fora das convocatórias da selecção nacional, um guarda-redes como o Henrique Carlota, que sagrou-se Tetra Campeão Nacional de Juniores.. (São Bernardo, Belenenses, Sporting (2x))

nascimentos disse...

Os comentários dos jogos efectuados na FAP TV pelo Seleccionador Nacional de Juniores Rolando Freitas, pecaram na nossa opinião por usar termos completamente desadequados à "modalidade, como por exemplo “chutar” a bola, fulano “Facturou”, e por vezes demonstrou parcialidade na apreciação de alguns atletas, devendo face à sua posição ter mais cuidado, pois no jogo ABC / Sporting, quando o Luís Oliveira defendia era grande defesa, quando Henrique Carlota defendia, “acertaram nele”, são alguns dos exemplos que aqui deixamos para reflexão."

O senhor em questão não grama,nunca gramou o Henrique para não dizer outra coisa que carece de vacinas.
Mas enfim parabéns Ricardo Barrão, parabéns Henrique 4º(Quatro Campeonatos seguidos ) e claro parabéns para os vossos colegas seria injusto se não os desse .
Mas voçês sabem que estão sempre no coração dos Benaventenses em geral e ADCB em particular.

Anónimo disse...

hehehehehe acertaram tanta vez nele que até ganhou 4 ai vão 4 ou Rolandinho , e vê lá se este ano na acção técnica obrigatória de inicio de época não vai para lá dar seca, eu isto, eu aquilo, a minha equipe isto, por duas razões é um péssimo prelector chega a dar sono a dar sono e depois v_exª não fez nada só aproveita o trabalho dos outros tipo do velho ditado"com as calças do meu pai também eu sou homem"
Não sou Sportinguista mas parabéns ao clube "Sociedade das Províncias" tem lá de tudo menos formados lá, Benavente 2 Leiria 3 ou 4 Guimarães 1 Aveiro mais outro Tavira ainda outro e por ai fora

Anónimo disse...

Uma fase final bem disputada a 4 Clubes e com 2 clubes a lutar pelo titulo Porto e Sporting e o SCP teve mais sorte e mais experiência no banco para controlar as dificuldades. O Porto continua a brincar aso treinadores?
Uma situação caricata atletas internacionais "A" que já deixaram á muito o escalão júnior e seu caminho é afirmar-se na Selecção "A" voltam a os juniores para dar uma ajuda ao resultado desportivo, brincadeira... Meus senhores!
Disputado em –Resende com Pavilhão cheio e jogo a terminar em cima do jogo Polónia-Portugal? Isto é quem quis assistir aos juniores não via o Jogo da nossa Selecção Nacional “A” mas estes jogos estão marcados faz tempo e os juniores poderia ter isso disputado as 11h00 e não ao 12h00 e os próprios jogadores participantes não viram o jogo referencia para a sua formação, GRANDE ORGANIZAÇÃO!!
É o que temos…

ABC

Anónimo disse...

Seabra: dedicaste o titulo e a exibição ao Mário Patricio e ao Prokrajac? Não esqueças...eles merecem bem o tu empenhoe a tua grande qualidade humana e como atleta! Mas q grande exibição homem...renovaste por quantos anos????

Anónimo disse...

Os jogos foram bem disputados e um vencedor encontrado no final do jogo do Titulo, parabens ao Sporting e Porto, mas de equipas de juniores pouco tinham, muitos jogadores que desceram uns degrasu dos seniores apra tentar ajudar de forma individual o Clube que lhes apga e bem.
Quanto aos coemntários do Selecionador dos jovens Rolando Freits, nada me supreende e ser o prelector oficial dos cursos de Treinadores e quase nada passar do que não sabe quanto mais do que gostava de saber.
É um seca ,ams o problema é que o homem tem ambição! de um dia ser o Selecionador principal, imagina a ousadia, mas esta bem, já estiveram outros iguais ou piores.
Quanto aos palavrões utilizados, aprenda com o Ricardo Andorinho e ficamos agradecidos, caro amigo do Café Velasquez.

Anónimo disse...

Justa vitória da melhor equipa. Realce para Pedro Seabra, sem dúvida o melhor jogador desta geração. Já vi o adjectivo "fabuloso" a ser pior empregue... Parece que ruma a Norte, há faculdades de medicina no Porto e em Braga.

Anónimo disse...

Realmente este Rolando está cada vez mais ridículo,não só na linguagem que utiliza mas também a querer justificar aquilo toda a gente vê,as suas opções nas convocatórias,que ao serem feitas antes do terminús da fase final,demonstra a sua falta de respeito com todos os atletas.

Anónimo disse...

Se calhar o Rolando poderia neste momento ser Campeão Europeu,se tivesse levado o GR em que as bolas batem.

Anónimo disse...

Por amor de Deus, o Carlota teve a sorte de estar sempre em grandes equipas, ele não tem mais de 1,80, é anão para guarda-redes, alguma vez vai ser titular de uma grande equipa, só se for a ponta. Carlota parabéns agora volta para a tua terra.

António Branco disse...

Já lhes dei os Parabéns por sms, e o feito do Henrique Carlota, não tenho fontes para saber se é único!!??? Mas, Tetra Campeão Nacional de Juniores por 3 Clubes diferentes, deve ser mesmo feito ÚNICO, e mais inédito é o facto de 1 Gr que tem estado sempre ao mais alto nìvel no seu Escalão, não ser convocado para a Selecção Nacional respectiva, pelo que já li aqui por pessoas que devem estar mais por dentro deste escalão que Eu, este Sr. Seleccionador Rolando Freitas devia ser reciclado, ou então é tudo farinha do mesmo saco.......e o Ricardo Barrão, Bi-Campeão Nacional...........mais uma vez PARABÉNS PUTOS estensíveis a todo o Grupo, porque o Andebol é um Desporto Colectivo....

Puxando a brasa a Nossa Sardinha!!!!
ORGULHO BENAVENTENSE>>>>>>>ADCB

Anónimo disse...

Este seleccionador nacional é ridiculo. Totalmente ridiculo.
Ao fazer a convocatória para o Qatar antes de ser disputada a fase final diz em alta voz que o grupo está feito e não entra nem sai ninguém. Ou seja, passa quase um atestado de incompetência aos restantes atletas.

Aliás, nem me admira nada, que o facto de ele ter feito a convocatória antes se deve a um modo de se precaver de um ou outro atleta se destacar nesta fase final, reclamando um lugar no Qatar.


Não teriam, por exemplo, Mário Lourenço e Diogo Godinho lugar nesta equipa?

E quem diz estes diz outros, pois há nomes na lista que não cabem a ninguém...

nelson lima disse...

Parabéns Carlota e Barrão. Disfrutem ao máximo mais um momento especial das vossas vidas. Vocês merecem.

Quanto ao Henrique ter sido penta campeão, tenho a certeza que só passa ao lado de uma pessoa, que infelizmente para o andebol nacional, ainda trabalha para a FAP.

Henrique, quem te conhece sabe o quanto trabalhas e dedicas ao andebol para estares sempre ao mais alto nível. Os resultados estão à vista de todos (menos um).
Estás desiludido, e com razões, pelo afastamento da Selecção, no entanto, o teu valor, a tua força de vontade e a tua seriedade são intocáveis.
Vale mais andar de cabeça sempre levantada do que ter de baixá-la em certos momentos, e tu, de certeza absoluta, andas sempre de cabeça levantada. E são pormenores como este que nos fazem sentir bem interiormente, o que para o teu dia a dia é o mais importante.

Mais um grande abraço ao dois,
Parabéns Ricardo
Parabéns Henrique

Nelson Lima

António Soares disse...

Grupos em que não entra nem sai ninguém nas selecções nacionais é que mais há. Veja-se o que se passa na selecção de Juniores D, C, B ...

São selecções à moda do Scolari. Clubes selecção. E o problema vai agravar-se com a ideia peregrina de juntar os miudos das selecções D e B em Resende.

Vamos ver no que vai dar ... tanto mais que os altletas que têm servido de suporte a estas selecções não querem ir para o fim-do-mundo ... só mesmo a FPA para achar que um miudo de Lisboa ou Porto abdeca de tudo para ir para Resende!

Enfim

Anónimo disse...

O Mário Lourenço vai tirar o lugar a quem? Belone? Areia? Portela?

O Godinho vai tirar o lugar ao Carloto? Pesqueira?

O Barrão vai tirar o lugar ao Gilberto? Hugo Rosario? Nuno Silva? Rui Silva?

É preciso pensar antes de falar

Anónimo disse...

Eu pergunto, será que estamos todos enganados e só o senhor DEUS está correcto, eu não percebo mas Vê-se tanto disto no Andebol o que se poderá fazer?

Anónimo disse...

A classificação não está errada?
Estava convencido que o Aguas Santas tinha sido campeão.
A julgar pela basófia de alguns dos seus atletas e tendo em conta a excelente preparação e trabalho que ali é desenvolvido devia ser canja.
Um ex atleta

Anónimo disse...

SOu do Sporting , vi todos os jogos em casa e alguns fora....e ninguem nega o talento do Seabra. E viu-se bem que ele neste escalao tem imenso talento...mas tem um fisico completamente desfigurado do andebol de 1a divisao. Contra jogadores com menos altura , menos peso , menos força e menos organizacao...ele destacou-se como esperado. Toda a gente conhece o seu potencial. Mas as suas debilidades fisicas vao sempre existir. Ele fez uma epoca muito fraquinha e com ambos os treinadores. Teve varias oportunidades e quase sempre nao esteve á altura. É rarissimo ver jogadores com a sua altura singrarem no andebol de alto nivel..e nao vale a pena virem com o dujshebaev que isso foi uma excepcao que confirma a regra e ele era um jogador absolutamente estratosférico.

Na minha opiniao o Sporting devia renovar com o jogador e coloca-lo numa outra equipa....mas nao sei se o Seabra está disposto a isto. Com o Rui e o Pedro , o Sporting tinha dois centrais muito jovens e por isso a sua saida nao é assim tao dificil de entender como algumas pessoas fazem questao de realçar.

António Branco disse...

(Por amor de Deus, o Carlota teve a sorte de estar sempre em grandes equipas, ele não tem mais de 1,80, é anão para guarda-redes, alguma vez vai ser titular de uma grande equipa, só se for a ponta. Carlota parabéns agora volta para a tua terra.)

Sinto muita dor neste anónimo, naquela parte do braço que todos conhecemos, e também alguma Frustração!!!!
O Êxito tem disto, deixa Alegria em Muitos e muita Azia (nem falo em tristeza) noutros!!!!!!!!!!
É a vida, estamos em Democracia, Vociferem á vontade, e mesmo tapando a cara (anónimo), normalmente isso dá mais Força aos atingidos..............

Anónimo disse...

este pessoal anda maluco... falam do carlota com falam do fritz ou algo do genero.. o carlota tem qualidade mas foi ate aos juniores, a partir de agora nao tem lugar em nenhuma equipa da 1ªdivisao, mais quanto para selecçao dos juniores.. vejo pessoal com mais condiçoes para representar selecçao e no vao como é caso do mario lourenço... enfim o carlota acabou carreira ao mais alto nivel, talvez numa 2ª ou 3ª divisao tenha lugar... ha que ser realistas

Anónimo disse...

Como é possível Diogo Godinho não estar na selecção?? É, de longe, o melhor pivot desta geração...

Anónimo disse...

Parabens ao Sporting,grande equipa com grande garra e umna defesa de alto nível com rui silva e seabra no ataque a porem a equipa noutro patamar..Justos Vencedores

Anónimo disse...

E o FCP o que é que ganhou ?
Só os Seniores,o resto falhou em toda a linha.É o que dá jogadores a metro sem conteúdos, sem trabalho táctico no dia a dia.Andebol com pouca riqueza táctica,muito musculo e altura,mas muito pouco trabalho colectivo!
Na fase final de Iniciados levaram banho de bola de todos,pois os miudos não têm soluções de jogo...é muito pouco !

Anónimo disse...

Primeiro de tudo gostaria de dar os Parabens ao Sporting, por ter conquistado mais uma vez o campeonato nacional, um feito que deve ser louvado, pois este super grupo não só venceu as tres melhores equipas dos Next-21, assim como conseguiu abolir o plano a muito delineado, por presidentes, treinadores e arbitros, que tinha como objectivo entregar a taça ao FCP.
Para roland freitas o que interessa é jogadores acima de 1,95m de altura, o que realmente é uma vergonha, assim se perde grandes jogadores. A convocatoria para a selecção de juniores A, deve ser alvo de chacota, apenas foi lançada de modo a precaver as más exibicções de jogadores que actualmente fazem parte dela. Ex escandaloso, caso de Henrique Carlota, O MELHOR guarda-redes dos Next-21, que simplesmente "abafou" todos os guarda-redes presentes nesta fase final, como este atleta existem outros que têm mais que condicções para ser selecionados, Diogo Godinho considerado por muitos um dos melhores pivots a actuar nos next-21 e que para rolando freitas não passa de um atleta não selecionavel, pois a sua altura não exede 1,90m e a lista não para aqui; Mário Lourenço, Pedro Sequeira, Rui Barreto... são exemplos de jogadores com capacidade de representar Portugal.
Para acabar gostaria de dizer duas coisas aos seguidores de blog.
1- A sorte da muito trabalho e é bem mais facil chegar ao topo, do que se manter lá, muito menos quatro anos seguidos (Henrique Carlota)
2- Alguem sinceramente pode me explicar quem é Artem kyubida????

Anónimo disse...

Só este país pode desperdiçar tanto talento que ontem se viu em Resende. Vários jogadores ali acabam este ano a sua carreira pois não há em Portugal equipas a postar neles pq são novos. Andorinho bem pôs o dedo na ferida...de que interessa a idade se o rendimento está lá? Paradigmático: Seabra - dispensado do SCP e neste momento, a ponderar seguramente abandonar o andebol...face a propostas que nem sequer o valorizam! Grande luxo este País...Quem o viu jogar ontem e me toda a fase final...não compreenderá isto seguramente. mas ´+e melhor ir buscar Prokjac, sérvios, romenos, angolanos,....

Anónimo disse...

A final de ontem devia fazer corar de vergonha muitos séniores maduros e muitos dos jogos dos respectivos campeonatos. Seabra, portela, Rui (não tão bem, mas eficaz...), Gilberto, Godinho, Mário Lourenço, Pesqueira...

Anónimo disse...

se o carlota for mesmo bom ele vingará porque o sporting não o deixará fugir e mais tarde ou mais cedo será protegido pela sua eficácia. Estou de acordo que precisamos de apostar em jogadores altos, portanto estou de acordo com o rolando freitas. as pessoas falam do que nao sabem e é por isso que o andebol está como está.

relembro a frase de um treinador sérvio

podemos ensinar um jogador alto a jogar andebol, não podemos é ensinar um jogador baixo a ser alto

Anónimo disse...

2- Alguem sinceramente pode me explicar quem é Artem kyubida????

Estava a jogar no Benfica à uns anos, agora não sei sequer onde está. Mais um grande mas limitado..

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:52 pergunto-lhe umas coisas:
1 - Banho de bola? uma equipa que vai a ganhar por 3 ao intervalo contra o águas santas estava a levar banho de bola? Uma equipa que a meio da 2parte, contra o campeão, estava taco-a-taco levou banho de bola?
2- Pode-se pedir mais do que uma fase final a uma equipa que a media de idades é 2 anos de pratica da modalidade? Quando ha atletas com cerca de 10 anos de jogo nos adversários?
Parabéns ao ABC, um justíssimo vencedor

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12.16

Mario Lourenço está me muito melhor forma que o próprio Bélone. Acha que pela epoca que fez, bem como a que tambem fez na temporada transacta, não merecia já uma chamada à selecção? Acha que não?

Até lhe digo mais, só não arruma o Areia porque o Areia tem de jogar a lateral, pois não há mais nenhum...



Quanto ao Godinho, é notório que está me muito melhor forma que o Carloto. Sem duvida alguma. Carloto este ano no Sporting nada fez. Arrasta-se e pavoneia-se pelos pavilhões.



Quanto ao Carlota, é verdade que a altura é um factor contra, mas e o Giga? Tambem é assim tão alto?

Acho que optando sempre por levar 3 redes para estágio um devia e podia ser o Carlota. Manuel Borges? O miudo nem é mau, mas toda a gente sabe que só lá anda porque dá muito jeito os estágios em Resende...


E quanto ao titulo do Sporting, satisfez-me na plenitude, pois quem andou o ano todo a fazer arranjinhos a favor do Porto deve ter ficado com um melão tremendo!

Anónimo disse...

Artem Kyubida é um lateral esquerdo/pivot que jogou no Benfica com 2,01.

Entendo a aposta nele por ser de uma envergadura anormal no nosso pais, no entanto acho que se a seleção o quer dar como aposta real, deveria trabalha-lo ao nivel de massa muscular de forma a ele desenvolver o seu fisico, e coloca-lo num clube onde posso evoluir mais, não num misero Vitória.

Anónimo disse...

se vissem o carlota nos treinos dos séniores do sporting a ver passar as balas de jogadores como Bosko, Petric ou Magalhães, percebiam porque é que este ano foi o último da sua carreira a defender tangerinas de Barretos, Machuqueiros, Rosários, Caniços, Rebelos, etc. etc. jovens bons jogadores mas que ou ganham massa ou nunca chegarão ao topo (que é um topo medíocre) de portugal.

E também o Carlota não chegará a esse topo, pois pode comer muita massa mas isso só lhe tirará velocidade à pequena altura que já tem.

O Carlota é um bom guarda-redes, mas para voltar a ser campeão nacional daqui em diante só se for para os femininos, onde as tangerinas são do melhor que há.

Também não vejo o porquê de dar parabéns à equipa do sporting porque, caso perdesse, estariam todos a falar de vergonha nacional e tudo isso de que gostam muito de falar quando uma equipa com os melhores jogadores roubados aos "pequenos" não apresenta resultados. Portanto parabéns ao Porto por ano após ano mostrar melhorias com os jogadores de nível médio que tem e ao ABC e ao Belenenses por apresentarem regularidade nas fases finais desde há muito.

O Observador

Anónimo disse...

O Carlota pode vir a ser o melhor guarda-redes do mundo, se as balizas forem iguais as utilizadas nos Minis, se não falta altura, fundamental para um guarda-redes, digam a nível internacional um guarda-redes de topo com menos de 1,80.

O Godinho é bom, mas não superior nem ao Carloto, nem ao Pesqueira,
O Artem (2 metros de altura)é convocado para defender, é tipo a convocatória do Álvaro Rodrigues para a selecção principal.

E agora digam sinceramente, numa convocatória de 18 de atletas, quem sai para entrar Barreto, Barrão ou Pedro Sequeira, não me digam que tiravam Seabra, Rui Silva, Nuno Silva, Hugo Rosario ou Gilberto para entrar alguns deles

Anónimo disse...

(O Godinho vai tirar o lugar ao Carloto? Pesqueira?)

O Sr anonimo realmente não deve ter assitido ao que se passou em Resende neste fim-de-semana, Carlos Siqueira quase não jogou nos três jogos, e na Final que se realizou no Domingo bem se notou o melhor pivot em campo, não foi preciso deslocar-me a Resende para ver Ricardo Pesqueira "estrebuchar" nas mãos do pivot do Sporting, muitos golos se devem a este jovem atleta que quando não marcava, partia a defesa e mantinha sempre dois defensores com ele, abrindo espaço no outro lado da defesa.
já há muito que tirou lugar a Carlos Siqueira na equipa do Sporting e a unica razao que tambem não tira a Ricardo Pesqueira é porque nunca se encontraram na mesma equipa. Quanto a selecção nacional é logico que este atleta nunca irá ser chamado de volta por uma simples razao não tem mais de 1,90m de altura.

Anónimo disse...

Nisto de convocatórias deste e daquele...uma dúvida...

o que aconteceu ao guarda redes Marco Marques que joga na Alemanha e foi convocado para o Europeu transato...em detrimento de GR que jogam em Portugal ex: "Luis, Carlota, etc....

Porque não foi mais convocado ate agora para nenhum estágio?

não tenho nada contra a sua convocatória só queria saber do desaparecimento dele nas convocatórias da selecção...

o informado (mas nesta matéria pouco)

Anónimo disse...

Se a altura mandasse, o SCP teria levado 10 do FCP. O Seabra é pequeno? Talvez...mas sobra-lhe em inteligência o q outros tÊm em altura... Vejam onde marca golos (ainda ontem a maioria em cima do Pesqueira e do Gilberto...) e como organiza, como planifica o ataque, como distribui... (essa é a principal função dum central que eu saiba...). Não sabia quem era a não ser de nome, mas ontem ao q vi em Resende...não percebo como é possivel não olhar para este miudo como ouro. Soube igualmente da sua prestação extra desportiva...Tinha interesses no outro lado (FCP) mas fiquei rendido...Qual tamanho qual quê...o talento não tem idade, nem tamanho, como ontem dizia Andorinho ao comentar o jogo de Portugal na Polónia...

Pedro B Albuquerque disse...

Tudo isto é lamentável. Deixem o Carlota em paz. Não conheço o rapaz mas acho deplorável que este site sirva para assassinar o carácter seja de quem for. Quando esse alguém é um rapaz que como os nossos filhos, amigos, conhecidos, etc ... Acho ainda mais lamentável.


Pedro Albuquerque (adepto confesso do ABC)

Anónimo disse...

Os melhores guarda-redes portugueses são o Henrique Carlota, André Teixeira e o Tiago Pereira que para o ano vão os Kiel na Anãolandia.

Anónimo disse...

O pessoal do andebol,deixem o Mister ROLANDO em paz ,o trabalho feito até há data é excelente .É muito fácil criticar , difícil é fazer melhor,sei que os opiniões divergem , mas é o Rolando que lá está e os resultados falam por si.Relativamente aos comentários feitos através do portal ,são comentários de um treinador de andebol, que fala a linguagem simples do andebol.
Parabéns a todos os campeões .
Boa sorte para o mister Rolando e respectiva comitiva .

Anónimo disse...

Assisti à fase final disputada em Resende e gostaria de expor a minha análise. Equipa do SCP recheada de valores individuais, contudo em termos colectivos e no que diz respeito ao seu treinador de nível menos elevado (ou baixo), a equipa do FCP é a equipa típica internacional com uma defesa alta e compacta para fazer transacções rápidas, sendo forte quer a nível individual como colectiva. Em relação ao ABC destacar a média de idades da equipa e o seu modelo de jogo já à muito implementado neste clube.Por ultimo o CFB, a equipa mais jovem e dinâmica desta fase final, na medida em que apresenta jogadores do escalão juvenil e júnior e na medida em que apresenta um modelo de jogo rápido,com uma defesa dinâmica, apostando no erro do adversário.(Destaco ainda as ausências neste plantel, que podia não ser o melhor em termos individuais mas em termos colectivos apresentou-se sendo uma ou a mais forte).
Em minha opinião ABC e CFB foram equipas dignas na medida em que poderiam causar alguma surpresa (ex do CFB estar empatado com SCP ao intervalo, ou do ABC fazer boa recuperação frente ao FCP), e SCP e FCP apresentaram uma boa final,na qual acabou por ganhar a equipa que teve menos falhas nos momentos cruciais do jogo. Em relação à convocatória da selecção, dizer que o Henrique Carlota é um muito bom gr contudo é um gr "adivinho", ou seja defende remates dos jogadores que conhece, não mantendo/aguentando a sua posição na baliza. Em minha opinião André Vilhena destaca-se devido à sua envergadura e à inteligência e técnica que assume quando está entre os postes.
Gostava de afirmar que "correu" muito talento nesta fase final, destacando o facto de alguns desses não estarem presentes na selecção como é o caso de Rui Barreto(incansável e como uma técnica como nenhum atleta tem, sendo na minha opinião o jogador que mais prazer dá ver jogar), ou Godinho(que se apresentou em melhor forma que Carloto).
Para terminar é de enaltecer a continuidade de presenças em fases finais por parte de ABC e CFB, e a quantidade de jogadores que SCP vai buscar à formação de outros clubes.
Último aspecto: é triste a forma como CFB e ABC forma tratados, na medida em que as equipas ditas "grandes" que "nadam" em dinheiro ficaram alojados num hotel com boas condições, enquanto que CFB ficou numa pensão de 2 estrelas e a equipa do ABC ficou separada em 2 pensões sendo que numa delas ocorreu uma festa num dos dias. É triste!

PS: caro "anónimo, nunca durante esta época o Mário Lourenço foi superior ao Belone. O Belone fez uma época fantástica nos seniores e actuou de forma inteligente e digna nos juniores, enquanto que o Mário Lourenço fez um bom jogo nesta fase final, o último.

Anónimo disse...

VERGONHA, na fase final > grupo B

Anónimo disse...

falam do manuel borges que nao deveria ser convocado?

nao me digam que ja se esqueceram todos do que o "senhor" luis oliveira fez na selecção abaixo, ou ja esta esquecido?

o manel vai a selecção porque merce e porque trabalha para isso, é muito eficaz e na fase intermedia esteve impecavel. fez uma epoca de grande nivel e por isso esta la como merece.

mas concordo com algumas opinioes, quando se fala das convocatorias. estar la o artem é uma vergonha. assim como o andre vilhena que neste momento nao tem lugar na selecção. tem mais depressa lugar o carlota do que o vilhena.

quanto aos eabra, nnada a dizer, simplesmente brilhante

amrio lourenço deveria ter uma oportunidade num estagio pelo menos para mostrar se realmnte tem valor ou nao para estar ali, mas que é o ponta direita mais concretizador do campeonato, la siso é

Anónimo disse...

"relembro a frase de um treinador sérvio

podemos ensinar um jogador alto a jogar andebol, não podemos é ensinar um jogador baixo a ser alto"

Relembro-lhe uma expressão, quanto a mim, muito mais adequada:

É mais importante a altura a que queres chegar do que a altura que tens...

Cumps.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do Pedro Albuquerque e é lamentavel que o moderador do blog consinta este tipo de comentários que não trazem qualquer valor acrescentado, em que as pessoas a que são dirigidas,náo provocaram ninguem nem são intervinientes nestes comentários.

JOÃO FARIA

Anónimo disse...

Temos que ser realistas. Carlota é um bom GR mas não tem altura nem para a selecao nem para a 1ºdivisao de seniores...

Se virmos na Europa mesmo um GR com 1,90 tem estatura média baixa e com muita razao. A altura é fundamental.

EU CONCORDO COM AS OPÇÕES DOS TREINADORES DA SELECAO PORQUE PARA QUÊ APOSTAR EM JOGADORES PEQUENOS SE CHEGAM A SENIORES E NÃO TÊM HIPOTESES ??

Muita gente nao percebe nada de andebol mesmo...

Até o Carneiro como se viu com a Polonia é muito baixo para jogar na 1ºlinha... não fez mais que 2 golos de 1ºlinha... é assim e não há nada a fazer!

Anónimo disse...

Os basofeiros dos Aguas estão caladinhos ao que parece desta vez não foram prejudicados pelas arbitagens.

Anónimo disse...

«É mais importante a altura a que queres chegar do que a altura que tens...»

a poesia é muito bonita mas a prática é sempre pior. pegue então numa equipa de anões e ponha a jogar ao mais alto nível. responda-me então o porquê de à medida que avançamos no andebo de alto nível a média de antropometria é quase sempre superior. o senhor concorda que a primeira divisão tem uma média de altura superiores à da segunda divisao e que a liga dos campeoes tem ainda uma maior. acha que isto acontece porquê??

Anónimo disse...

Falam que o Sporting não faz formação a nivel da equipa de juniores. Então eu pergunto as equipas do Belem e Porto são só da formação? Tais como Belone, Vilhena, Machuqueiro, Simão,Iago,Landim,Moura,Gilberto,Pesqueira,e outros. Nao falem do que não sabem informem-se.

Anónimo disse...

algum problema com o aguas santas? anonimo de 14 junho das 13:52

Anónimo disse...

penso que ir buscar jogadores em infantis,iniciados ou mesmo em juvenis de 1º ano faz parte da formação,mas cada um tem a sua opinião... e atenção sem oferecer centenas ou milhares de dinheiro, ou até mesmo apenas os passes ou até nada, apenas o prazer de jogar num clube tão grande, mas como referi, opiniões são opiniões

Anónimo disse...

como é possivel o benfica em juniores (SEGUNDA DIVISÃO) levar mais jogadores à selecção de juniores B do que, por exemplo, o Porto (que sendo vice-campeão leva 4 jogadores, embora apenas 1 tenha idade de junior), do que o belenenses e do ABC, que ficaram respectivamente em 3º e 4º no Next<21 e nao levão NINGUÉM, 0 jogadores??? como é possivel???
onde estava o trancoso na fase fase intermédia de juniores? devia estar a ver a fase final da 2ª div. (na luz). e na fase final de juniores? pois é.. devia estar em casa

Anónimo disse...

Eu não disse que o Mário Lourenço esteve superior ao Belone a epoca toda. Alias, poucos jogos vi do Belone, vi foi varios do Mario Lourenço. A questão é que não posso fundamentar essa comparaçao pela ficha de jogo de todos os fins de semana.

O que quis dizer foi que as duas ultimas temporadas do Mario merecem uma chamada a estagio, e que neste preciso fim de semana, na fase final, ele esteve superior ao Belone.


Peço desculpa se me fiz entender mal.

Quanto ao Luis e ao Manel, nao estou a referir comportamentos nem merito de presença por estes, mas sim capacidade de defender bolas.

Sem tirar mérito ao Manel, que claro que tambem tem, mas na minha optica nao é superior aos 3 referidos, e teve muita ajuda das torres que teve ao seu dispor na defesa, coisa que nenhum outro guarda redes teve.


Cumprimentos

Anónimo disse...

RESUMINDO E CONCLUINDO O SPORTING É CAMPEÃO SEM AJUDAS. TEVE O MELHOR GUARDA-REDES(CARLOTA), O MELHOR PIVÔ(DIOGO GODINHO),O MELHOR CENTRAL(SEABRA), UM DOS MELHORES PONTA DIREITA (MALHÂO)EMBORA PECANDO POR INDIVIDUALISMO, O MELHOR LATERAL ESQUERDO(PORTELA)E FOI INTELIGENTE USANDO SÉRGIO BARROS A DEFENDER Á FRENTE E FINGINDO SER PONTA EM SITUAÇÕES DE ATAQUE. CURIOSO QUE NO TERCEIRO JOGO FOI O JOGADOR QUE MAIS CORREU E MAIS FOI CHAMADO AO BANCO, AO CONTRÁRIO DOS JOGOS EM MANGUALDE. FURTANDO-SE A MUITO CONTACTO COM GILBERTO, POIS SABIA QUE IA PARA A RUA. FOI DE LONGE A MELHOR DEFESA COM VÁRIOS SISTEMAS. NO ENTANTO O CONTRA-ATAQUE ESTEVE UM POUCO MAL.

Anónimo disse...

é triste ver tanto mal contra as escolhas e contra cada jogador...
não percebo qual é o vosso problema.
se todos os bons jogadores pudessem ir à selecção seria fabuloso e toda a gente ficaria muito contente.

se o rolando acha que o jogador X ou Y são melhores do que o W ou K , assim seja!

deixem-se de tretas e apoiem os rapazes a irem lá fora ganhar tudo!

Força selecção!

António Branco disse...

Épá deixem o Carlota em paz, agora que acabou a aventura dos Juniores, onde foi TETRA-CAMPEÃO, por 3 Clubes diferentes, chegou a vez dos Seniores, Ele lá saberá o que quer da sua Carreira e o que será melhor para si mesmo.......
A Selecção é outra história, onde as "cunhas" ainda predominam!!!!!!!

1 Adepto da ADCBenavente

Anónimo disse...

É SÓ CHICOS ESPERTOS.

Por exemplo, o comentário de 14 Junho das 03:19.

Gostava que o autor desse comentário me diga então, quais são as hipóteses do Vilhena ou do Borges nos seniores. Que estupidez.

Fazer evoluir atletas no sentido técnico e táctico, todos nós, treinadores, sabemos e conseguimos fazer (uns melhores que outros, isso não interessa).
Fazer com que eles cresçam em altura, conseguem?
Bem, alguma desta gente que escreve para aqui deve conseguir.

Qualquer dia ainda vamos ver atletas com ténis de salto alto a jogarem andebol.

Tenham dó e desçam à nossa realidade, Portugal, o pequeno País do Continente Europeu (em todos os apectos).

Anónimo disse...

Carlota nunca vai ser Guarda Redes.
Vai para o Belenenses porque o treinador tem pena dele. Mas sinceramente não vai acrescentar nada aos outros que lá andam que também são...fraquinhos.

Anónimo disse...

vai para o belenenses?
já era altura do banhadas começar a falar das transferencias para a proxima epoca, ou nao?

Anónimo disse...

Lá vem o xetor Alvarez dizer mal do Belenenses muito gosta o homem de cuspir na sopa onde andou a comer.

Deixe é de aliciar os atletas do CFB com falsas bolsas de universidade e aprenda a trabalhar com os atletas formados no Benfica… a ver se algum consegue singrar nos seniores ...

Anónimo disse...

em relaçao ao comentario sobre os alojamentos.. é lamentavel que isso tenha acontecido, nao existe igualdade de direitos.. alias o ano passado vivi uma coisa parecia na fase final de juniores organizada pelo sporting.. fomos alojados numa pousada de juventude onde era 6 jogadores por quarto, metade da equipa ficou no 2ºpiso e a outra metade no 4ºpiso na zona das mulheres.. a dormirem 6pessoas por quarto em coisas minusculas e ainda por cima para ir a um WC tinhamos que ir ao 2piso.. é lamentavel que isto aconteça em fases finais, acho que quando nao existe condiçoes o melhor é nao se candidatar para organizar este tipo de fases finais..

João Bastos disse...

Ocorreu uma festa em Resende .... tendo os atletas do ABC sido acordados por uma carrinha de caixa aberta às 3h da manhã antes de um jogo decisivo.

Mas este tipo de condições são costume ... vejam que na fase final de INFANTIS, em Ponte de Sor, os miúdos dormiram no pavilhão de uma escola (80 camas) todos juntos ... e fizeram nestas condições 5 jogos em 4 dias. Deve ser para se fazerem deles homens.

Acho estas condições inqualificáveis e gostaria de ver o Torrinha e dormir no mesmo local. Ele e a trupe familiar que se deslocou com ele a Resende. Sublinho Trupe ... mas como o pai do seleccionado e edil da parvónia ... paga ... deve estar tudo bem.

João Rola disse...

Os clubes têm tanta culpa como a FPA porque se verificaram que as condições de alojamento não eram identicas pura e simplesmente abandonavam a competição.
Garanto que com uma ameaça de abandono a FPA arranjava de imedito uma solução alternativa.
Para grandes males grandes remédios já que a FPA é sempre a entidade responsável pela organização das fases finais ainda que delegue essa competência em terceiros.

Anónimo disse...

é completamente inpluravel este tipo de tratamento que dao aos atletas, estao sujeitos a uma carga enorme de esforço fisico e depois nao em condiçoes para descansar.. enfim é por isto que nosso andebol é da 3a divisao.. queria ver torrinhas, rolandos freitas e as suas familias a dormir nestas condiçoes.. eu conseguia acordar no dia seguir mais cansado do que tivesse a jogar.. tavamos 6 pessoas num quarto minusculo num fim de semana de 30 e tal graus de temperatura, a dormir em beliches onde chiavam por tudo que era lado, pessoas a entrar nos pisos as 3h, 4h, 5h da madrugada pois nesse fim de semana era o rock em rio em lisboa.. imaginem o que era acordar as 3 e 4 vezes por noite... os senhores da fpa antes de atribuiram alguma fase final ou intermedia que seja qe vao para la eles experimentar se gostam ou nao das condiçoes.. é triste no nosso andebol

Anónimo disse...

Durante a fase final algo me chamou a atenção e de que maneira.Como é possivel em três jogos o atleta do belenenses barreto ter caído(?) ao chão cerca de 24 vezes em três jogos? Como será possivel que Daan do S.Bernardo agredisse adversários em todos os jogos, para além de provocações? Ninguém vê? Já agora expliquem-me como è possivel o Guarda-redes Fábio do S.Brenardo ir a seleções, céus! Eu com cinquenta e cinco anos ainda não tinha visto tão fraco.

Anónimo disse...

O carlota vai continuar a ser pequeno mas, o Hugo Santos já não e o Fábio não é uma pessoa anormal. O Godinho terá em Portugal quem seja melhor a pivô? O Sérgio foi quem mais marcou no Sporting mas, agora è ponta! Que descoberta! O treinador do ABC tem uma autorização especial da federação para poder entrar tantas e tantas vezes em campo? Terá também para poder falar da forma ordinária como fala para jovens? QUE SE PASSOU NO JOGO abc belenenses para estes ultimos só entrarem para o aquecimento a quinze minutos do começo e nem todos. Andebol? Isto noutros países é impensável senhores dirigentes

Anónimo disse...

parabens ao abc pela pessima fase final nem com caniço nem rebelo voces ganham e so letra da vossa parte seus nabos

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. João Bastos,
Em relação à PO15 não é verdade dormirem todos num pavilhão, pelo contrário, cada equipa tinha o seu espaço com camas individuais e condições excelentes.
De salientar que a organização tudo fez para que as equipas tivessem as melhores condições, o que conseguiram, nada faltou.
De lamentar o Sr., estar a falar de uma Fase Final em que de certeza não esteve presente, quando fizer algum comentário tente-se informar porque falar mal não custa!
Os meus parabéns a toda a organização do GEPS (eu estive presente).

Anónimo disse...

Devia haver um responsável técnico que seria responsabilizado, quanto ás convocatórias para seleções. Está a acontecer muita coisa que passa as raias do escândalo. A última convocatória para juniores B e A é algo de vergonhoso, é brincar com o dinheiro dos contribuintes portugueses. Será que um dia também vamos ver jovens portugas a ir para outros países? Afinal não hà só o caso Alexandrina. Já se ouvem rumores de álguém que actua nos juniores do Sporting e pertence á seleção dos B que, foi convidado para ir "fazer um estágio de adaptação" num pais de lingua portuguesa. É fácil descobrir o jogador porque um dos pais nasceu nesse pais que, por acaso está em grande tanto nos masculinos como em femeninos... Mas há mais gatos escondidos e, culpa de quem? Aqui ironicamente não é dificil descobrir`! O engraçado foi o convite ter sido feito no mesmo dia em que alguém sondou o mesmo atleta para "fazer uma experiência num clube do andebol 1 dos Açores. Tudo se sabe e ás vezes é impossivel esconder pois, esté lá um jogador do ex-clube dos dois.
Português suave

João Bastos disse...

O sr Anónimo esteve presente. Mas como é anónimo, ou anódino (vá lá vwr ao dicionário), resolveu vitupear duas lérias de compreendança duvidosa. Se se identificar eu João Bastos lhe direi o que mais me aprouver. Passe bem seu Torrezinha ou quem a mando do incauto lhe encomendou esta vituperança. Eh eh eh eh eh .

Anónimo disse...

Sr bastos eu nao ando a mando de ninguem.
Apenas digo o que presenciei na fase final pois estive la presente , e como ja lhe disse falar mal é facil fazer melhor é que é dificil!!!!

João Bastos disse...

Sr. Anónimo: andar não anda, porque não sai do sítio. E presente esteve, com certeza. E pago por quem?

Anónimo disse...

A equipa vencedora foi o Sporting e, talvez a mais equilibrada e versátil.Tendo o melhor guarda-redes da competição, o melhor pivot, o melhor central, melhores laterais e ponta direita assim como o melhor banco. Agora temos de refletir em dados reais. O guarda-redes não continua no clube, assim como o pivot que, vai deixar o andebol. O central deixará o clube não se sabendo ao certo o destino. Os laterais continuam assim como o ponta direita mas, não são assíduos jogadores nos séniores. Do banco Sequeira não segue carreira. Sérgio Barros jogou a ponta esquerda, central e lateral esquerdo e direito e sendo o melhor marcador da equipa e rei nas assistências, tudo leva a crer que irá para outro clube. Pedro Soares não se sabe se regressa ao Sismaria. Será que o treinador continua, para além do seu adjunto? E para o ano, que futuro? que dá que pensar isso é um facto.
Leão verde

Anónimo disse...

INFELIZMENTE O MEU SÉRGIO NÃO GOSTA DE JOGAR A PONTA E JÁ REFERIU ISTO MESMO AO TREINADOR QUE NÃO O OUVE. COM TUDO O SEU DESEMPENHO FOI MAIS QUE EXEMPLAR MERECENDO A CHAMADA A SELECÇÃO DE JUNIORES A, A MEU ENTENDER. TENDO SIDO O RESPONSÁVEL MÁXIMO PELO DESEMPENHO DO SPORTING AO LONGO DO ANO !
QUANTO AO FUTURO, SÓ TENHO A DIZER QUE NÃO É SÓ O BENFICA ATRÁS DELE.

Anónimo disse...

P.S. Alguem pode elucidar quem é o Sergio Barros? PeÇo encarecidamente ajuda.

Anónimo disse...

O Sérgio Barros é aquele miúdo junior de 1º ano, que é tricampeão nacional de juniores no Sporting de Portugal, no planeta terra. Normalmente nos relatórios de jogo marcam-lhe golos a menos, por brincadeira. Já agora o Carlota é um bicampeão no Sporting é aquele que os outros nas estatisticas enganam-se quase sempre dizendo que a bola lhe bateu x vezes, mas defende mais que os outros, apesar de ser muito pequenino, aliás, quase anão. Ah! já me esquecia! O P. Seabra è aquele pequenote que foi ao que dizem, o melhor jogador da fase intermédia e final. Depois há o Rui Silva que é aquele rapazinho que já joga nos séniores. Nós no Sporting somos um pouco acanhados, mas sabe somos ainda o clube com mais titulos em andebol. Leia mais um bocadinho e vai ver que lhe faz bem, ok? Olhe já agora peço desculpa por não ser treinador de andebol, sabe é que eu é mais futsal. abraço

Anónimo disse...

São tão respeitados pelo SCP e tão valorizados pelo clube que, ou os dispensam, ou para as suas posições vão buscar sérvios e romenos!
Viva a sensibilidade e a gratidão do SCP para com o Sérgio, O Carlota, o Seabra, o Rui Silva, O portela...etc!

Anónimo disse...

Só uma chamada de atenção para o facto, do jogador do Sporting Sérgio ser tricampeão, mas de referir que a primeira vez foi no Belenenses. È até natural que tivesse mais troféus, pois estava num clube que como o ABC, tem tradições. QUANTO AO BANDALHO QUE FEZ ISTO, DELE SAIR, PENA É QUE NINGUÉM FAÇA NADA, POIS JÁ NÃO DEVIA ESTAR NESTE CLUBE, POIS O RAPAZ NÃO MERECIA SER TRATADO ASSIM. Se quizerem podem dizer que eu só penso no meu clube. O problema é que nós formamos, e apesar de termos passado por momentos de instabilidade,desgoverno, etc... etc... O Belém ainda não morreu, estamos só a equilibrar as coisas. Mais um ou dois anos e volta tudo ao normal.Saem um, dois ou três, mas entram aos cinco e seis.

Anónimo disse...

DE FACTO ESTE PAÍS ESTÁ EM CRISE DE VALORES. AO LER ESTE SITE REPARO NO CHORRILHO DE MENTIRA E INVEJA IMUNDA. O CARLOTA E O SÉRGIO BARROS SÃO OS MAIS FALADOS E NÃO SE COMPREENDE AS MOTIVAÇÕES. SE CALHAR OS INVÁLIDOS E PREGUIÇOSOS NUNCA CHEGARÃO AOS SEUS CALCANHARES. VÃO TRABALHAR MALANDROS E FAÇAM UM POUCO DE YOGA Á LINGUA. SÃO OS COLEGAS DELES QUE DIZEM QUE ELES TRABALHAM. ELES PODEM NÃO VIR A SER NADA MAS AINDA SOLETRARAM O G DE GLÓRIA. VOCÊS SERÃO OS MAIORES NAS LINGUAS.SE CALHAR É DA IDADE OU DE ESTAREM DE RESSACA. AS MULHERES QUANDO ESTÃO INSATISFEITAS SÃO ASSIM. BANDO DE VARINAS BADALHOCAS.SÓ SE SAFAM COM CUNHAS HAVIAM DE PAGAR PARA VER AQUELA EQUIPA JOGAR. VÃO P´RÁ PRAIA E FAÇAM GARGAREJOS COM ÁGUA SALGADA. ATÉ P´RÓ ANO

Anónimo disse...

Parabéns Sérgio porque depois de te tirarem o que tu conquistaste como algumas internacionalizações no tempo em que te chamavam o tarzan do belenenses tu foste á luta. Saíste do nosso clube mas eu fui um dos que estive alguns momentos a jogar a teu lado. Nunca te vi fazer palhaçadas para tirar livres de sete metros. Nunca te vi agredir sem razão. Recordarei sobretudo uma tarde em loures donde saiste em mau estado. Èramos dois miúdos hoje já somos dois homenzinhos e embora eu já não joge vou recordar que numa bela manhã de maio tu repetias vezes sem conta que iamos vencer o Loures e assim foi. Fomos campeões regionais de Lisboa lembra-me bem que eras o numero 7 e depois saíste a meio da segunda parte. Nunca vou esquecer aquele miúdo fininho que nunca se cansava a quem chamavam o cavalo e pronto foi um prazer jogar ao teu lado.Subimos a iniciados e lembra-me duma época que só tivemos uma derrota. Tu parece que continuas a cavalgar á grande. Qualquer dia vou ver um jogo teu depois digo-te quem sou e havemos de nos rir de alguns adultos como dizias na altura. Continua que tu mereces e pelo que me tem chegado fazes por merecer. Tem muito cuidado contigo e se não me levas a mal estuda um bocadinho mais.

Anónimo disse...

O que eu tenho a dizer é que a equipa campeã do Sporting C.P. afinal consegue ser muito falada. Já agora e para o debate ser mais rico porquê que o Diogo Godinho não pode ir aos juniores B? Apesar de como toda a gente saber que esteve de cama na fase intermédia em Mangualde, durante a época normal e na fase final houve melhor pivot? Pronto! Vão ver que agora esquecem o Sérgio e as idas para a Madeira, Horta, Benfica ou Ilhas virgens o Carlota para o S.Bernardo ou Ilhas Mauricias e zás vão desancar neste. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

O que lemos aqui é para rir afinal aproximam-se as férias e não há muito que falar. A equipa de ´bicampeões é justamente mais atacada em quem mais "incomoda". Se calhar ainda não ouve no andebol Português quem no último ano de junior tivesse QUATRO títulos de campeão nacional por três clubes diferentes /Carlota GR S.Bernardo,Belenenses e Sporting). Se calhar ainda não houve em Portugal quem no primeiro ano de junior fosse TRÊS vezes campeão nacional de juniores/Sérgio Barros LE C LD) PE na fase final em Resende. Curioso atacar quem é comhecido pela maneira como trabalha. Se estivermos atentos no banco o Sporting tinha três jogadores de seleção. Talvez por isso aconteceram aquelas diabruras na final porque se pegarmos no filme do jogo tudo se esclarece. Aos dois minutos a exclusão do Sérgio é apenas para intimidar de tão ridicula. Toda a gente sabe que em matéria de missões especiais este jogador tem a fama de correr mais que o coelhinho da duracelli. Nos pivot foi engraçado a tentativa de esfriar o Diogo pois já se percebeu quem é o melhor. Só o Rui Silva esteve uns furos abaixo num ano em que faz radicais mudanças na vida.De resto Seabra revelou fadiga mas é de longe o melhor central. A única coisa que não esteve bem foi não se ver ninguém do Sporting junto a árbitros e vips como habitualmente. De facto o clube nesta matéria revela-se demasiado distraido e inocente. Alguns livres de sete metros "arrancados" e no banco era a paz absoluta enquanto outros protestam e dizem o que dizem. É pois natural que a equipa que melhor defendia se sentisse á espera de algo contra. No nosso andebol quem organiza normalmente ganha mas dá que pensar no ano anterior quem organizou sofrer tanto até aos últimos minutos. Se calhar foi para dar mais emoção á prova. Aquilo que se ouvia da boca dos jogadores não pode acontecer assim não vale apena andar em fases finais. Juba

Anónimo disse...

Obrigado Sérgio, muito obrigado!
Foi esta a forma que encontramos para te agradecer, e fazermos-te uma surprise pelo que fizeste pela nossa escola. Alguns de nós conheciam a palavra andebol, outros continuarão a pensar que, é mais espetacular o vólei (sobretudo as nossas donzelas) é ainda melhor o basket ou o futebol. Haverá um grupo que ama o BTT, e porque gostos não se discutem ficamos todos amigos. Alguém nos alertou de que eras muito falado neste cantinho e como tal entramos em ação. Os tempos que andamos contigo no andebol escolar, permitiram que hoje já tenhamos uma ideia do que é andebol. Tem sido giro vê-lo na eurosport. De facto é como tu dizias é um espectaculo completo, pena que no nosso país não seja assim. Esta mensagem é para que conste, que apesar de segundo nos disseram estares talvez no andebol de praia, nós ao sabermos que conquistaste mais um título damos-te os parabens. Tu e outros já sabiam jogar a um nivel muito avançado, mas foi bom jogar essa modalidade. Foi ótimo ouvir algumas histórias que contaram acerca de ti.Claro que não contavas que ao fim deste tempo, nós iamos aparecer.
Alunos do liceu Maria Amália Vaz de Carvalho* Desporto escolar
























































































































































Alunos do liceu Maria Amália
Desporto escolar

Anónimo disse...

Na vida há os amigos de algumas horas normalmente as boas. Nas más são como os ratos que sempre abandonam o barco em primeiro lugar. Há os que só vêm a sua tribo, cidade, região ou país e ás vezes clube. Só os superiores vêm para além disso. Há jogadores que fazem alguns jogos bons em algumas tarefas outros só numa determinada tarefa. Só os melhores de entre os melhores fazem várias tarefas quase sempre e em qualquer clube. Ao fim duns anos há jogadores que se julgam importantes ignorando os seus treinadores e colegas de equipa. Depressa esquecem os clubes ou clube onde um dia pediam para jogar uns minutos. Não raras vezes desatam a insultar e ridiculariza-los. Mantendo o anonimato felicito o meu atleta tornado amigo de muitos anos e que quando me vê se vem abraçar, dizendo a toda a gente que fui um bom treinador. Tu foste de longe o melhor atleta que me passou pelas mãos, por isso te venho aqui defender digamos assim. Continua a abraçar todos os colegas, mesmo de outros clubes assim como todos treinadores. Claro que sei que não te vais desviar um milimetro do que almejas. Continua assim e serás rico e autêntico meu estimado Sérgio B. . Até ao próximo encontro e não te esqueças de jogar, mas sobretudo de jogares bem, de correr e correr mais. PS Quando falo com outros treinadores teus engraçadamente pensam e dizem-me o mesmo de ti.

Anónimo disse...

Ao ler todas as intervenções deste site,não poderia deixar de prestar a solidariedade a um jogador meu adversário e, nos 2 últimos anos colega de equipa.Quando chegou ao nosso clube, pusemos-lhe a alcunha do moranguito. Ele era o único juvenil da nossa equipa de juniores. Honra lhe seja feita, ao longo destas duas épocas, não conheci quem trabalhasse mais. O vir de outro clube, com a agravante de seres simpatizante dum rival talvez não ajudasse. Eu ando lá dentro e não acredito que, quem corre áquela velocidade e intensidade seja obra do acaso. Quem salta assim, parecendo parar no ar, decerto trabalha mais que outros. Notando na forma como põe uma bola, a distâncias longas salta á vista, o que outros querem ignorar. Um atleta raro e de alma grande. Sei que os últimos tempos, foram terriveis devido a alguns factos que ouvimos contar. Perante isso e a ser verdade, outros iam-se abaixo. Tu continuaste e podes ter a certeza, esperamos por ti no multidesportivo de alvalade. Até já Sérgio e boa sorte na selecção. Os cães ladram mas a caravana passa.

Anónimo disse...

A poucos minutos de jogarmos um jogo, que ia decidir, o campeão nacional de juniores em Resende, estive ao teu lado. Tu adoras o que fazes isso eu sei e VI. Num ambiente em que esperávamos, ser enganados e vigarizados por algo que não é ANDEBOL, tu repetias incessantemente, que as finais são assim é dar o máximo e ir para casa descansado. Durante aquela final estava quase tudo contra nós. Facto que registei cedo percebi que foste tu a assumir fazer uma função, que não era o teu forte. Nunca te vi hesitar. No fim foste dos que mais festejaste. Aquela cena do chanpanhe foi de mais! Já me disseram que em Almada também tinha sido assim. Depois vi-te abraçar os teus pais e outros familiares. Reparei como falaste com um adversário, que ao que parece é companheiro de selecção. Ele chorava e tu deste-lhe uma palmada e um abraço. Entre nós, durante a época achamos piada áquela da musculação, duas vezes por semana. Para o ano lá estarei e espero sinceramente encontrar-te. Ao contrário doutros e das muitas histórias, que se contam acerca de ti, eu acredito no que fizeaste pela equipa. Eu VI!!!!!!

Anónimo disse...

desistências no next 21 do proximo ano, haverá com tanta austeridade ?

Anónimo disse...

AGORA O BELÉM CHAMA-SE DELTA BELENENSES! sERÁ DE ASA DELTA PARA MAIS RÁPIDO PAGAR O QUE DEVE? OU É DOS CAFÉS? OH CÉUS SE FOR EU TENHO MEDO DO QUE O VENDEDOR AMBULANTE, TREINADOR DOS JUNIORES NAS HORAS VAGAS, FARÁ. POBRE PAI! NÃO MERECIA ESTE CASTIGO DO DESTINO! AAAI! FLORÊNCIO ANDA UM HOMEM A CRIAR UM FILHO PRA ISTO! AINDA POR CIMA TENTA LEVAR JOGADORES(2) PRA OUTRO CLUBE... QUE IMORAL! NÃO SE FAZ! VÁ LÁ GAROTO COMPORTA-TE, E SÊ UM HOMEM COMO O TEU PAI. OLHA QUE A ELE O BELENENSES DEVE MUITO, MAS MESMO MUITO!!! UUUUI!

Anónimo disse...

SEMPRE OUVI FALAR MUITO DO BANHADAS ANDEBOL, ESPAÇO ÚNICO DE DEBATE SOBRE TUDO O QUE RODEIA A MODALIDADE. SOU PRATICANTE E QUANDO DA MINHA PASSAGEM PELO PASSOS MANUEL, LEMBRA-ME BEM DE VER TREINAR UM LOUCO POR ANDEBOL, DE NOME SÉRGIO. LEMBRA-ME DE O VER TREINAR COM UMA BOLA QUE TRAZIA DE CASA, AINDA ANTES DE CHEGAR O TREINADOR. NA ALTURA ERA UM RAPAZ CHEIO DE PROBLEMAS, MAS NÃO FALTAVA A UM TREINO.RECORDO UM TORNEIO EM RIO MAIOR EM QUE FEZ UNS ESTRAGOS. MAIS TARDE SAIU E TENHO PERFEITA IDEIA DE O VER NA QUINTA DE MARROCOS, PELA SELECÇÃO DE LISBOA A TREINAR. DEPOIS VI UMA FASE INTERMÉDIA NO PAVILHÃO DO GINÁSIO DO SUL, EM QUE PARECIA ESTAR A FAZER JOGOS INCRIVEIS PELO BELENENSES. CLARO QUE SOUBE Á POUCO ESTAR NO SPORTING E ANDAR PELAS SELECÇÕES MAIS JOVENS. EU PRÓPRIO NUNCA PENSEI QUE CHEGASSE TÃO LONGE. O TRISTE É VER UMA SENSAÇÃO DE DÚVIDA SOBRE ELE, LANÇADA POR ALGUÉM. SERÁ QUE É POR TER NASCIDO NUM CLUBE POBRE? POIS FIQUEM A SABER, QUE O BELONE MOREIRA DA SELECÇÃO JUNIOR A, TAMBÉM ALI NASCEU PARA O ANDEBOL. QUE APOIOS PARA A FORMAÇÃO?

Anónimo disse...

Ora aqui está o busílis da questão.PARA QUÊ FORMAR? Vêm os Belenenses, ABC, Sporting e Benfica e xau xau. Bem agora ao que ouço os dois primeiros estão de rastos, depis há o Porto do sr. Magalhães ou migalhas. Nunca há dinheiro, mas são tricão peons. Mistérios...

Anónimo disse...

Anda toda a gente numa roda viva, a inventar informações, boatos e rumores, transferências para rivais!
Pois este anónimo diz em voz alta que, há um grupo de jogadores de três clubes diferentes a passar férias juntos!
Parem com mentiras!