gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores masculinos - Época 2011/2012

Realizou-se hoje 20-06-10, ( Um mês antes a data que seria normal ) pelas das 18H30 horas, na Biblioteca Municipal de Estarreja, 0 sorteio da PO01 do Calendário Federativo.

Este ano não se realizou a entrega de prémios aos melhores atletas, porque segundo depreendemos os mesmos serão entregues numa Gala do Andebol ( mais uma boa cópia do trabalho de uma entidade já desaparecida ), a realizar no dia 27 de Agosto de 2011 em Fafe.

Não se compreende como se realiza o sorteio da principal prova do Calendário Nacional, sem uma ampla divulgação do regulamento Especifico da Prova ( Esta, é uma novidade da FAP ), embora se tenha conhecimento de que os moldes de disputa não sofreram alterações. Mas no nosso entender não é um bom princípio. Este facto agrava-se com a permanência ainda no Portal da FAP, de tudo o se relaciona com a prova que terminou e o próprio site da Prova ( Andebol – 1 ), ainda não comtempla qualquer matéria relacionada com a próxima época. E assim vai o Andebol Nacional…

Numa analise, ás datas divulgadas ( Documento de Planeamento de Datas – Provas Nacionais ),se na época que vai terminar, os clubes se queixaram do apertado calendário, o que dizer das datas apresentadas:
  • Fase Regular – começa na mesma data ( 10-09-11 ) e termina 3 semanas mais cedo( 03-03-12 ), o que significa para o mesmo numero de jornadas, mais jogos disputados em dias de semana,  começando logo com as datas das 3 primeiras jornadas a 10, 14 e 17 de Setembro de 2011 ).
  • Fases Finais – Esta época as fases finais tem mais dois fim de semana que na ultima época ( inicio em 10-03-12 e fim em 2-05-12 ), mas um dos fim de semana é ocupado com a Fase Final da Taça de Portugal ( 31-03-12 a 01-04-12).
Na presença destas datas significa que a época desportiva para as equipas que participam na PO01, termina no final da primeira quinzena de Maio de 2012, pergunta-se porquê, será que os clubes Nacionais poderão suportar este calendário, no nosso entender nem acautelado está a participação das equipas Portuguesas nas provas Europeias.

1.ª Jornada - 10 de Setembro de 2011
SC Horta / Madeira SAD
Ismai / Belenenses
São Bernardo / Xico Andebol
Benfica / FC Porto
AC Fafe / Águas Santas
ABC / Sporting

Excelente início de prova, logo com dois jogos entre possíveis candidatos na 1.ª Jornada, o Benfica / FC Porto e o ABC / Sporting.

Como não se concretizou a transmissão do sorteio através da FAP TV, não temos conhecimento de que o sorteio tenha sido realizado com ou sem condicionantes, nomeadamente as Geográficas como não época finda.

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Uma apresentação desfocada dos grandes centros do Andebol de "Alto Nível" mas está bem! acordos e amizades com uma autarquia que abrigou o nosso arbitro internacional Antonio goulão, deve ter sido liquidado um favor que merece o nosso amigo Goulão.
Quanto ás apresentadores do sorteio, foi pena não terem escolhido atletas de andebol feminino que em Aveiro há varias equipas em vez de 2 funcionários que nada valorizam acto publico, ficamos mal nas TVs.
Umas vezes muito bem, outras amadoras as organizações da FPA.
Pergunto, onde estavam ou foram convidadas as Associações que fazem parte da Assembleia Geral das Associações, quer dizer, Associação de Árbitros (APAOMA), Associação de treinadores (ATA) e associações de jogadores(AJAP).Esquecimento do protocolo?
Robalo

Anónimo disse...

Excelente início de campeonato SLB-FCP, agora só falta saber se será um início com dezenas de exclusões e vermelhos. Isso é que era ANDEBOL ESPETÁCULO.

Anónimo disse...

Grande Banhadas!
Cada cavadela sua minhoca.

Vocês encontram defeitos na cabeça de um careca. E vai de bota-a-baixo.
Mas será que nunca encontram nada minimamente bem feito?
Talvez encontrem mas não vos dá jeito indicarem.
Dor de ... isso mesmo.

O que é que isto quer dizer?

"Este ano não se realizou a entrega de prémios aos melhores atletas, porque segundo depreendemos os mesmos serão entregues numa Gala do Andebol ( mais uma boa cópia do trabalho de uma entidade já desaparecida ), a realizar no dia 27 de Agosto de 2011 em Fafe."

Digam lá, vá.

Desmascarem-se de uma vez por todas.

A ex Liga anda com problemas de ter falhado?

Vocês, "Banhadas", não são capazes de apresentar sugestões e não se limitarem apenas a desancar no que até muitas vezes está bem?

A gente até sabe que alguns dos elementos da ex Liga andam sedentos de poder. Mas assim não vão lá.

Estou certo ou estou errado?

Zé das Medalhas

Anónimo disse...

Ao anónimo encapotado do 12:05, deveriam estar no intervalo da refeição pois de todo o texto, apenas referiram aquele pedacinho em que os rapazinhos do banhadas diziam bem, logo por azar de todo o resto aos costumes nada disseram, então queridos do banhadas acertaram em cheio, quanto à história da liga deveriam era calarem-se pois parece que têm medo deles , ou já se anda a programar o próximo presidente…

Anónimo disse...

milagre o portal da federação já tem a época 2011 a 2012 e com o calendário, parabens

Anónimo disse...

Anónimo de 21 de Junho de 2011 18:43
Se eu sou um anónimo encapotado o que será você?
Além disso sou UM e não mais que isso.
Diga lá, já agora, o que disse eu que não lhe tivesse agradado?
Alguma mentira?
Denuncie-a já!

Zé das Medalhas

Anónimo disse...

Esta do zé das medalhas está gira, porque devem ser as medalhas que estão no gabinete do torrinha na calçada, e não acertas-te uma única vez todo o texto é bem encomendado.

Anónimo disse...

Não acertei uma vez em quê, anónimo de 21 de Junho de 2011 22:03?

A vossa raiva é tanta que nem pensam no que escrevem.
E aqui sim, escrevo no plural: VOSSA.

Medalhas no gabinete do Torrinha na Calçada?

Você é anedótico.
No mínimo.

Zé das Medalhas

Anónimo disse...

Mais uma vez as equipas da 1ª divisão só entram nos oitavos de final da taça de portugal. Ou seja ´nos oitavos teremos 12 da 1 e 4 das restantes que vão fazendo diversos jogos com as respetivas deslocações. Onde está a festa da taça??? Não seria melhor criar duas taças de Portugal? Uma seria a actual taça da liga que se poderia chamar Taça de Portugal de 1ª e outra Tça de Portugal dos pobrezinhos? Assim até nem corriam o risco de um Xico qualquer vencer a Taça e criar um problema para os onerados da FAP resolverem.
O MORCOM

Anónimo disse...

Ainda a dita Taça de Portugal. Será que os orçamentos dos grandes não daria para umas deslocações aos cantos de Portugal e aos pequenos clubes que gostariam de ver alguns dos melhores executantes ocasionalmente ou será que as vedetas não se podem misturar com a ralé?
Aconselho todos os clubes das divisões secundárias a ser eliminadas logo à 1ª eliminatória que assim reduzem despesas, já que são obrigados a inscrever-se para justificar a denominação de taça de portugal?
O MORCOM

Anónimo disse...

Esta do xico teve piada ficaram na história jogos em que passaram o tempo todo a jogar com um e dois jogadores a mais, fora os outros dois e o da mesa isto sim foi uma banhada.