gal vence

Liga dos Campeões Europeus Sporting Perde por 33-29 - EHF CUP FC Porto Vence vence Eliminatória, Benfica perde por 26-21, e é eliminado - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

16.º Campeonato Asiático de Andebol Seniores Masculinos - II

TERMINOU A FASE PRELIMINAR
 
Está a decorrer até 06-02-14, em Manama no Bahrain o 16.º Campeonato Asiático de Andebol, com a participação de 12 Países, divididos em 2 Grupos, na Fase Preliminar
 
Campeão em Titulo - Coreia
 
As Classificações da Fase Preliminar (de 25-01-14 a 03-02-14), foram:
 
Grupo A  
Grupo B  
Verificaram-se algumas grandes surpresas, uma delas foi a Coreia que fica de fora do Mundial de 2015 no Qatar, um facto que já não se verificava á bastante tempo, por lado o Irão vai pela 1.ª vez estar presente na Fase Final dum Mundial. Pois como o Qatar está entre os semi finalistas da prova, significa que todos os outros já estão apurados para a Fase Final da Prova.
 
1/2 Finais – 04-02-14 “Main Round”
Qatar – Irão
Bahrain – Emiratos Árabes Unidos
 
Jogos Cruzados – Dia 04-02-14
China – Iraque
Japão – Uzbequistão
Coreia – Omã
Kuwait -  Arabia Saudita
 
Sendo disputada uma chamada “Main Round”, onde os 2 (dois) primeiros de cada Grupo disputam diretamente as 1/2 Finais (04-02-14). As Restantes equipas disputam jogos cruzados (3x4 e 5x6) igualmente em 04-02-14.
 
Os jogos que definem os lugares do 5.º ao 12.º disputam-se no dia 05-02-14.
 
A final e jogo do 3.º e 4.º Lugar realizam-se em 06-02-14
 
Os três melhores classificados (excluindo o Qatar, já apurado como País organizador) ficam apurados para o Mundial 2015 no Qatar. – Bahrain, Irão e Emiratos Árabes Unidos.
 
O Noticias

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Não vai haver países do Extremo Oriente no Mundial ... Precisamente a região mais populosa do mundo. A IHF deveria estar atenta a esta situação, e promover a modalidade com mais afinco naquele canto do globo, para aparecerem mais jovens asiáticos a jogar andebol, e aumentarem as audiências, senão, dentro em pouco, a modalidade deixa de ser olímpica.

AQSROC disse...

O sítio deste campeonato na net é o seguinte:

http://www.asia16.com/en/

PS: relativamente ainda ao facto de não haver equipas do extremo oriente nas 1/2 finais, é de reparar que o empate entre o Bahrain (1º) e o Irão (2º) a 30 golos (jogo que começou às 19:00) eliminou a Coreia do Sul (que ficou com os mesmos pontos do 2º, o Irão). Já não seria a primeira vez que havia "coisas" a prejudicar a Coreia do Sul. Confesso que me lembrei daquela arbitragem daquela final duns jogos asiáticos em que a Coreia do Sul foi prejudicada de tal maneira que houve até investigação da IHF ...

Anónimo disse...

O que o comentador das 9:46 diz é verdade e agora voltou a suceder.
Eu vi os jogos decisivos e quer a Coreia quer o Japão foram claramente prejudicados pelas arbitragens.
A grande diferença é que agora o escândalo não ganhou a dimensão do outro campeonato porque os árabes foram buscar espanhóis para treinadores que, agora, dão credibilidade às vigarices patrocionadas pelo egipcio presidente IHF.
Valero Rivera - treinador do Quatar com uma equipa técnica que tem mais 4 espanhois.

Julian Ruiz - Treinador dos Emiratos Árabres Unidos.


Rafael Guijosa - Treinador do Irão

Tudo países apurados para as meias finais do Campeonato Asiático.

Os petrodolares dão um jeitão, principalmente quando as coisas em Espanha estão muito mal.