gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal vence a Geórgia por 48-11 - Mundial Sub-19 Masculino Portugal vence Turquia 34-25, e está nos 1/4 Final - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Campeonato Pan-Americano de Seniores Masculinos

O Apuramento par o Mundial de 2015 no Qatar é efetuado através do Campeonato Pan-Americano de 2014, cuja Fase Final que se realiza em Junho no Uruguai.
 
A Confederação Pan-Americana (PATHF), qualifica 3 Países para o Mundial.
 
Em setembro de 2012, a Confederação Pan-Americana de Andebol, adotou um novo sistema de qualificação, dividindo os participantes em 3 (três) regiões, atribuindo as vagas para a Fase Final com base no valor atual das equipas e visando o sentido de estimular o desenvolvimento da modalidade. Assim, cada região realiza um torneio de qualificação. Sendo as vagas distribuídas da seguinte forma:
 
Norte e Caribe – Previsto para a Cidade do México (México) de 23 de fevereiro a 1 de março de 2014 – 4 vagas. 
  • Participantes previstos - Barbados, Canadá, Cuba, República Dominicana, Gronelândia, Haiti, México, Porto Rico, Trinidad e Tobago e os Estados Unidos. 
  • Nota – Apenas participam os seguintes Países – Cuba, República Dominicana, Gronelândia, México, Porto Rico e Estados Unidos.
Central – Previsto para San Salvado (El Salvador) de 10 a 14 de Dezembro de 2013 – 1 vagas.
  • Participantes previstos – Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.
  • Nota – Participaram todos os previstos, sendo apurada a Guatemala.
Classificação final da Região1.º Guatemala, 2.º Costa Rica, 3.º Nicarágua, 4.º El Salvador, 5.º Honduras

Sul – Previsto para Santiago do Chile (Chile), de 7 a 18 de Março de 2014 – 5 vagas.
 
  • Participantes previstos – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. (esta competição está integrada nos Jogos Sul – Americanos)
  • (A região sul tem 5 vagas, mas entre essas vagas já está incluído o Uruguai como organizador da Fase Final, outra das vagas nesta região, será atribuído a um “País com a modalidade em desenvolvimento”, resultando desta decisão, que na prática uma das vagas, será reservada para a Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela). Resultado que apenas haverá 3 (três) vagas para os restantes Países (Brasil, Argentina, Chile e Paraguai). 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

apenas para agradecer a informação que foge e toos nós, que gostamos do andebol