gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de abril de 2017

E Esta ... A Associação de Andebol de Braga – III

É já a quarta vez que temos de publicar, e mais textos provavelmente deveriam ter sido publicados, e que versavam a forma como a Associação de Andebol de Braga comentava as arbitragens dos jogos em que intervinham as equipas suas filiadas. Em especial quando as duplas não pertencem aos seus quadros. Provavelmente intocáveis…

O alerta desta vez foi-nos feito por um nosso leitor e nós fomos confirmar, e a verdade la estava, e assim publicamos a imagem relativa ao texto em causa. Fazendo desde já uma ressalva, pois quem escreveu esqueceu-se de fazer a crónica do jogo, transformando o texto, em tudo menos no que deveria escrever.
Julgávamos que era facto ultrapassado, mas eis que voltamos ao mesmo, mas enganamo-nos e fortemente, desta forma pedimos desculpa aos nossos leitores.

Guardamos em ficheiro o texto do jogo referenciado, onde se pode verificar a discrepância e falta de equidade na forma como são analisados os árbitros, conforme são ou não filiados na Associação referida. Assim, pelo que o texto anteriormente, se mantem actual, embora desta vez também se refira a provas Nacionais, mas o âmbito em que foi escrito é completamente actual, pelo que, o voltamos a publicar, parte do mesmo.

Texto Já Publicado

Por esta ninguém estava à espera. Alertados por um leitor, fomos ao site da AAB e constatamos (Juntamos imagem comprovativa), o inimaginável procedimento da Associação de Andebol de Braga, que hierarquicamente está sujeita aos Regulamentos da FAP e às Leis Desportivas deste Pais, sustentada com dinheiros públicos, publique artigos, criticando as arbitragens, quando os Clubes seus Filiados, perdem. Nós interrogamo-nos?? E quando as arbitragens forem efectuadas por árbitros da sua própria Associação ??? Qual é o Procedimento!!!!...

…É incrível, este procedimento, num Site de uma entidade, que tem a obrigação de defender a modalidade e não de ataca-la. Não está em causa a critica que quando construtiva é benéfica, não está em causa, a defesa dos Clubes seus filiados, que é uma obrigação, o que está causa são os métodos, incorrectos e pouco éticos. Será que este procedimento não é considerado uma forma de pressão inaceitável !!! Deixem este tipo de criticas para os Órgãos de Comunicação Social!!!

Mas desta vez ainda foram mais longe, no artigo que publicaram, colocam em causa, o comportamento de atletas, e mais grave ainda criam uma cisão entre Associações, ao pôr em causa a segurança existente no 2.º jogo, em casa do adversário, será que isto não é provocar? E não deveria este tipo de comportamentos serem erradicados de uma vez por todas? Ou existe alguém que escreve este texto, cuja responsabilidade é da AA Braga, “futebolizar a modalidade”.

Será que o Presidente da Associação, que exerce funções de Delegado em jogos Nacionais (ilegalmente, na nossa opinião, pois vai contra os Estatutos da Federação e contra a Lei), é pactuante com estes textos? É grave.

Continuaremos atentos.

O Analista 

4 comentários:

Anónimo disse...

Andebol em Portugal é igual a uma Republica das Bananas.
Esta é uma de muitas associações... Onde, em vez de ajudar a evolução e a divulgação da modalidade só a enterram mais!
É por isso que o andebol em Portugal (especialmente o feminino) não vai a lado nenhum.
Amadorismo no seu melhor.

Anónimo disse...

Somente uma vergonha, e ninguém mete mão nisto, estes que até são os verdadeiros profissionais da modalidade, vergonha e mais vergonha, agora até os do Alavarium têm de levar com isto.

Anónimo disse...

mais um arrozinho de moreia, bem codimentado, ola ré

Anónimo disse...

O Presidente da AAB não pactua com isto, pior, é ele que escreve as crónicas!
Este individuo é de uma imbecilidade absoluta!
Nós aparecemos no andebol por força e muito trabalho do presidente anterior que fez tudo para que nós existíssemos. Agora, já pensamos abandonar porque com este senhor é multas e mais multas e sempre más respostas como se fosse o dono da quinta. É uma vergonha!