gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de abril de 2017

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 24 – 2016 / 2017

Crónica dedicada apenas aos dois jogos em atraso, e que iriam definir a pontuação que transita em definitivo nas equipas que irão disputar o Grupo B.

Mantemos o nosso o texto sobre as estatísticas, pela relevância que o mesmo têm para o desenvolvimento e para o chamamento de mais gente ao Andebol feminino, pode ser que alguém de bom senso nos leia e pense, “Continuamos a aguardar pela existência das tão preciosas estatísticas, pois enquanto na FAP, se desviarem os gastos para outros fins, provavelmente com visões diferentes da nossa e da maioria dos adeptos da modalidade, o feminino bem pode continuar à espera de que elas existam.”

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
17.º Jornada
Dia 01-04-17
Académico FC 19 – 16 Passos Manuel
18.ª Jornada
Dia 02-04-17
Colégio Gaia 24- 24 Passos Manuel

Disputaram-se este fim-de-semana os dois encontros que geraram forte controversa entre a Federação e o Clube interveniente o Passos Manuel, e que pela nossa parte a e conforme dissemos na altura devida a Federação poderia ter evitado tudo isto, quando se prova, o mesmo ao marcar o sorteio do Grupo B, para o dia 03-04-17, e o inicio do Play-OFF, apenas para o dia 08-04-17. Jogos disputados sem ocorrências disciplinares.

O primeiro jogo relativo á 17.ª jornada, foi disputado no Lima, foi um encontro de algum equilíbrio, onde a equipa do Passos Manuel se apresentou desfalcada de algumas das suas atletas, mas que ofereceu mesmo assim uma resistência inesperada, para muitos e com o Académico FC a obter uma excelente vitória rectificando desta forma a igualdade conseguida no jogo correspondente na 1.ª volta. O resultado ao intervalo já era favorável ao Académico FC por 12-9, precisamente a mesma diferença de golos que se registou no final do encontro. No Académico FC, Josefina Rodrigues com 5 golos foi a sua melhor marcadora, por sua vez Carla Martins com igual número de golos foi a melhor marcadora do Passos Manuel. NO segundo jogo que disputou no fim-de-semana a equipa do Passos Manuel deslocou-se a Gaia, para defrontar a equipa do Colégio Gaia, que por pouco não era surpreendida, pelo comportamento desportivo da equipa do Passos Manuel, perante algum excesso de confiança da equipa local, que teve de andar quase sempre atrás do marcador para não sofrer nenhum desgosto, depois uma igualdade a 7 golos ainda no primeiro tempo o intervalo chegou com a equipa do Passos Manuel surpreendentemente na frente do marcador por 11-9, e que já no segundo período, bastante perto do final esteve bem perto da vitória quando vencia por 22-19, terminando por obter uma excelente igualdade, com este resultado a equipa do Passos Manuel, rectificou a derrota sofrida no encontro da 1.ª volta. Sandra santiago com 5 golos, foi a melhor marcadora da equipa do Colégio Gaia, com Kassis Silva e os seus 10 golos a ser a melhor marcadora da equipa do Passos Manuel.

Repetimos os Apuramentos, verificados agora já com a devida pontuação que transita no chamado Grupo B

Aparadas para o Play OFF – Madeira SAD, Colégio Gaia, Alavarium, SIR 1.º Maio/CJB, CS Madeira, Maiastars, CA Leça e Juventude Lis.

Jogos 1/4 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa)
Juventude Lis – Madeira SAD
CA Leça – Colégio Gaia
Maiastars - Alavarium
CS Madeira – SIR 1.º Maio/CJB

Apurados para a Disputa do Grupo B – Passos Manuel (17 pontos), Académico FC (17 Pontos), Santas Joana (16 pontos), Juventude Mar (14 pontos).

Sorteio do Grupo B, marcado para dia 03-04-17 na Federação.

Classificação Final da 1.ª Fase: - 1.º Madeira SAD (62 pontos), 2.º Colégio Gaia (56 pontos), 3.º Alavarium (53 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (50 pontos), 5.º CS Madeira (49 pontos), 6.º Maiastars (48 pontos), 7.º CA Leça (43 pontos), 8.º Juventude Lis (41 pontos), 9.º Passos Manuel (34 pontos), 10.º Académico FC (33 pontos), 11.º Santa Joana (32 pontos), 12.º Juventude Mar (27 pontos).

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns PM contra tudo e contra todos, muito bem

Anónimo disse...

Como é possível a Juve ficar atrás do Leça????

Anónimo disse...

Será porque o Leça tem 43pontos e a Juve tem 41pontos?! xD

Anónimo disse...

Só porque a Juve tem o dobro das "soluções" do Leça e conseguiu ficar ... atrás.