gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de abril de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 5.ª Jornada
Dia 08-04-17
Samora Correia 24 - 32 SIR 1.º Maio sd 15-13
AA Almeirim 24 - 31 CD Mafra
Lagoa AC 19 - 21 CF Sassoeiros
Ginásio Sul 27 - 27 Oriental Lisboa

Nesta jornada, voltaram a equilibrara-se as contas e começam novamente a confirmaram-se as nossas convicções de não existirem nesta zona favoritos naturais, pois face ao conjunto de resultados verificados nesta jornada, levam-nos a crer que vai existir um forte equilíbrio entre 5 ou 6 equipas na discussão dos lugares de apuramento e de subida de divisão (na nossa opinião). Mais uma jornada, onde se verificou um jogo com ocorrências disciplinares, precisamente no jogo que colocava frente a frente os dois dos últimos classificados da zona o AA Almeirim / CD Mafra, que terminou com a vitória do CD Mafra que têm vindo a mostrar alguma subida de rendimento, e neste encontro já vencia ao intervalo por 16-12, perante uma assistência, mesmo para esta divisão que consideramos de “ridícula”. Teremos depois de assinalar a terceira igualdade do Oriental Lisboa, desta vez diante o Ginásio Sul, na condicção de visitante, pois não é normal nesta modalidade registarem-se tantas igualdades, em apenas 5 jornadas. Este resultado manteve as duas equipas empatadas em termos pontuais nos mesmos lugares da tabela classificativa, apenas de a equipa do Ginásio Sul ir para o intervalo a vencer por 14-12, o Oriental Lisboa soube reagir a tempo e horas de terminar numa perfeita igualdade. O CF Sassoeiros, na sua deslocação a Lagoa, para defrontar a equipa local, encontrou enormes dificuldades para levar de vencida a equipa do Lagoa AC, que esta nova derrota se mantêm no último lugar da tabela classificativa, as dificuldades são confirmadas com a igualdade a 9 golos que se registava ao intervalo. No principal jogo da jornada, que colocava frente a frente os dois primeiros da tabela classificativa, o Samora Correia / SIR 1.º Maio, que foi um encontro de grande equilíbrio no primeiro tempo onde a poucos minutos do intervalo se registava uma igualdade a 12 golos, para o intervalo chegar com a equipa local na frente do marcador por 15-13. Com um segundo tempo completamente desastroso, mas com mérito do adversário a equipa local, sofreu um parcial de 19-9, que ditou o resultado final com a vitória da equipa visitante, e a consequente troca de lugares na tabela classificativa. Como ponto negativo, assinalamos as fracas assistências que estes encontros tiveram.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º SIR 1.º Maio (13 pontos), 2.º Samora Correia, e CF Sassoeiros (12 pontos), 4.º Ginásio Sul, e Oriental Lisboa (10 pontos), 6.º CD Mafra (9 pontos), 7.º AA Almeirim e Lagoa AC (7 pontos).

Zona 1 – 5.ª Jornada
Dia 08-04-17
CD Feirense 25 - 29 AA Coimbra
Póvoa Lanhoso 38 - 29 CDC Santana
Académico FC 25 - 22 CP Natação
CA Póvoa Varzim 34 - 38 Alavarium

Zona, onde tal como o previsto continua a ser disputada com grande equilíbrio, e a confirmação está nos resultados que se verificaram, pois apenas um deles e para surpresa de muita gente (nós incluídos) resvalou para números impensáveis, referimo-nos certamente ao Póvoa Lanhoso / CDC Santana. De salientar o facto de apesar deste equilíbrio não se terem registado ocorrências disciplinares. No entanto existe mais uma novidade pela negativa, no preenchimento dos Boletins de jogo, desta vez é a falta do número de espectadores presente, pois é um dado que nos permite uma avaliação do público existente a acompanhar esta prova. Que neste aspecto apresenta índices bem melhores que a zona 2. Os resultados nesta zona permitiram que três equipas, ficassem em igualdade pontual no 1.º lugar, pois No encontro entre o Académico FC e o CP Natação anterior líder isolado, venceu o Académico FC, num jogo de enorme equilíbrio, e onde a equipa visitada, já vencia ao intervalo por 14-13, resultado que confirmou no segundo tempo, ao terminar na frente do marcador por diferencial de três golos, que é um reflexo do grande equilíbrio verificado. No jogo CD Feirense / AA Coimbra, a equipa de Coimbra, voltou a vencer e foi uma das que “colou” no primeiro lugar, num encontro em que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 14-10, pois terminou o jogo com o mesmo diferencial que então se verificava. No encontro CA Póvoa Varzim / Alavarium, tivemos a equipa local a sofrer a sua segunda derrota consecutiva, o que teve como consequência imediata a sua queda na classificação, situando-se agora no quinto lugar, foi um encontro onde igualmente a vitória do Alavarium ficou decidida no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 15-11, tal como jogo anterior, terminou exactamente com a mesma diferença de golos, o que revela o equilíbrio com que o segundo tempo foi disputado. Para terminar tivemos a excelente vitória do Póvoa Lanhoso sobre o CDC Santana, por números que certamente como já referimos não seriam esperados por muita gente, em especial depois da derrota que a equipa da Póvoa Lanhoso tinha sofrido na jornada anterior. Com a equipa local a dominar totalmente o encontro, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 19-11. Para no segundo tempo apesar de ainda dilatar o marcador, fazer um controlo total do jogo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação, Académico FC, e AA Coimbra (11 pontos), 2.º Póvoa Lanhoso, CA Póvoa Varzim, e CDC Santana (10 pontos), 7.º Alavarium (9 pontos), 8.º CD Feirense (8 pontos). 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu apenas quero agradecer, por vocês serem os únicos que bem ou mal falam desta prova, pois o andebol o que precisa é que se fale dele.

Um dos ainda pratica e nesta divisão