gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de julho de 2017

Mundial Sub-17 de Andebol de Praia - 2017 – VIII

I MUNDIAL SUB-17 DE ANDEBOL DE PRAIA
2017 (MASCULINOS E FEMININOS)
NA
REPÚBLICA DAS MAURÍCIAS

As Selecções Nacionais de ambos os géneros, que disputaram este Mundial, tiveram comportamento meritório, com especial relevo para a equipa Feminina, que pela 1.ª vez coloca Portugal em termos Andebolísticos nuns Jogos Olímpicos. Destacamos o comportamento desportivo destas jovens equipas, endereçando os nossos parabéns e agradecimentos, pelo que fizeram.

Assim iremos publicar os Resultados Finais desta prova, em especial os que definiram os 8 primeiros Lugares, em ambos os géneros. Devendo no entanto fazer uma crítica, à IHF, não só pela fraca informação fornecida, como ao site da prova, que foi extremamente fraco, em termos informativos, por exemplo até ao momento ainda não foi publicada uma Classificação Final.

Masculinos

ESPANHA CAMPEÃ MUNDIAL
(Portugal 7.º Classificado)
(Foto IHF)
1/4 Final

Dia 15-07-17
Rússia 2 - 0 Portugal
Venezuela 0 – 2 Itália
China Taipé 0 – 2 Espanha
Tailândia 1 – 2 Argentina

1/2 Final

Rússia 0 – 2 Itália
Espanha 2 – 0 Argentina

5/8 Lugar
Portugal 0 – 2 Venezuela
China Taipé 2 – 0 Tailândia
7/8 Lugar
Dia 16-07-17
Tailândia 0 – 2 Portugal
5/6 Lugar
Dia 16-07-17
Venezuela 2 – 1 China Taipé
3/4 Lugar
Rússia 1 – 2 Argentina
Final
Itália 1 – 2 Espanha

Classificação Final – 1.º Espanha, 2.º Itália, 3.º Argentina, 4.º Rússia, 5.º Venezuela, 6.º China Taipé, 7.º Portugal, 8.º Tailândia, 9.º Paquistão, 10.º Austrália, 11.º Paraguai, 12.º Maurícias, 13.º , 14.º , 15.º

Femininos

HUNGRIA CAMPEÃ MUNDIAL
(Portugal 4.º Classificado)
(Foto IHF)
1/4 Final

Dia 15-07-17
Holanda 2 – 0 Tailândia
Argentina 2 – 1 China
China Taipé 1 – 2 Portugal
Hungria 2 – 1 Espanha

1/2 Final

Holanda 2 – 0 Argentina
Portugal 0 – 2 Hungria

5/8 Lugar
China Taipé 0 – 2 Espanha
Tailândia 2 – 1 China
7/8 Lugar
Dia 16-07-17
China Taipé 0 – 2 China
5/6 Lugar
Dia 16-07-17
Espanha 2 – 0 Tailândia
3/4 Lugar
Argentina 2 – 1 Portugal
Final
Holanda 1 – 2 Hungria

Horas Locais

Classificação Final – 1.º Hungria, 2.º Holanda, 3.º Argentina, 4.º Portugal, 5.º Espanha, 6.º Tailândia, 7.º China, 8.º China Taipé, 9.º , 10.ºVenezuela, 11.º Paraguai, 12.º Samoa Americana, 13.º , 14.º Maurícias, 15.º

Beatriz Sousa, foi ainda considerada a melhor especialista do Campeonato. Os nossos parabéns.

Com a vitória nas 1/2 Finais nos Femininos, Portugal garantiu desde logo o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, na Argentina. Em Masculinos, Portugal como 4.ª equipa Europeia, terá fracas possibilidades de vir a participar nos referidos jogos.

Informamos de que os apuramentos para os jogos Olímpicos da Juventude a serem disputados em Buenos Aires (Argentina) em Outubro de 2018, foram os seguintes:

Masculinos

África – 1 equipa – Maurícias
Ásia - 2 equipas – China Taipé e Tailândia.
Europa – 3 equipas – Espanha, Itália, e Rússia.
Paramérica – 2 equipas – Venezuela e Paraguai.
Oceânia – 1 equipa – Austrália.

Femininos

África – 1 equipa – Maurícias
Ásia - 2 equipas – Tailândia e China.
Europa – 3 equipas – Hungria, Holanda e Portugal.
Paramérica – 2 equipas – Venezuela e Paraguai.
Oceânia – 1 equipa – Samoa Americana

Com a Argentina como organizadora a ter lugar garantido em ambos os géneros, o que pode proporcionar a subida de uma outra equipa aos Jogos.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Não é nos Jogos Olímpicos!!! É nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Anónimo disse...

Realmente têm razão, mas também não é só jogos Olímpicos, pois existem os de verão e os de Inverno, já agora que desvaloriza tanto o obtido pelas nossas jovens esclarece ao que se refere.

Anónimo disse...

Excelente presença do Andebol de Praia mas Ilhas Maurícias e com boas classificações que permitem continuar nos jogos Olímpicos da Juventude na Argentina 2018.
Mas podemos fazer mais e melhor e começando por actividade desportiva nesta variante do andebol e não só as selecções nacionais !
Um abraço especial ao Chefe da Delegação Mário Bernardes e Treinador Prof. Paulo Felix.
Ontem assisti ao Circuito de Andebol de Praia no Edifício Transparente(4 campos em pleno todo o fim de semana) da AAPorto, muito bem organizado mas deveria ser possível a apresentação de equipas ocasionais de estrangeiros e que jogam andebol nos seus países(hyde-cards), ESTAVAM 2 GRUPOS DE JOVENS EM FERIAS DA SUÉCIA E ÁFRICA DO SUL QUE QUERIAM JOGAR COMO EQUIPA!!
Deve-se no futuro próximo criar essa possibilidade!
Excelente organização, duplas de arbitros e participação dos atletas com fair-play e desportivismo.
ADC

Anónimo disse...

Aos críticos anónimos, respondeu e muito bem,um dos atletas com o desabafo "É só ressabiados!".Ora este sentimento de injustiça significa que a equipa jogou até aos limites do que é capaz e que não dava para mais.Ficar em 7º com esta seleção num campeonato com 15 equipas é um feito extraordinário.Quanto aos atletas e ao selecionador não se preocupem com o futuro.Podem ter a certeza que todos os portugueses interessados no andebol de praia assistiram às exibições magnificas que esta seleção fez neste campeonato.Parabéns e continuem assim rapazes,o vosso futuro está garantido.

Anónimo disse...

Realmente,nos masculinos,com uma seleção destas nunca pensei que conseguissem ficar em 7º...Parabéns.Quanto às nossas meninas essas estão noutro nível.

Anónimo disse...

Será que desta vez os nossos atletas masculinos não andaram a roubar os equipamentos às outras seleções? Ou isso foi só no Europeu?? Uma vergonha... e ainda se andam por aí a gabar do feito (ou do desfeito, pois é vergonhoso demais). Que desculpa terão arranjado os responsáveis Bernardes & Félix para justificarem perante a EHF tal feito quando foram apanhados e houve revista aos quartos dos portugueses?? Deve ter sido uma boa desculpa, pois voltaram a convocar quase os mesmos atletas! Já ninguém tem vergonha na cara!

Anónimo disse...

Era bom que não separassem os comentários pela página.Tudo começou com este comentário feito em 13 de Julho de 2017 :"Masculinos uma vergonha, convocatória sem nexo.Joel Ribeiro convocado para defender não defende..
Miguel Neves joga jogos inteiros, piruetas de 1 golo, atacantes e passes para fora.
Rafael Paulo a Colete horrivel só enterra, mais remates falhados que marcados...
Os dois GR não fazem 1.
Pedro Salvador é menino Tigre tem de ser convocado, eficácia 0 nos jogos importantes.

Selecionador que faça bem as escolhas.
13 de julho de 2017 às 16:05"

Anónimo disse...

O QUÊ?????É mesmo verdade que andaram a roubar camisolas e foram apanhados com elas nos quartos??Muito bem, meninos bem formados,deixaram uma imagem dos portugueses muito positiva.E o selecionador branqueou a situação?Não acredito!!Quando esses "meninos" envergam a camisola da seleção estão a representar o país e todos os Portugueses, assim ficamos a ser conhecidos como os "Ladrõezecos" do Europeu.Muitos Parabéns pela imagem que deixaram....

Anónimo disse...

Também ouvi essa história do gamanço.Os espanhois (dito pelos atletas)foram avisados que no mundial tivessem muito cuidado com os PORTUGUESES LADRÕES.Que vergonha,que vergonha.....