gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Crónica de Fim de Semana – 25

Fim de semana pródigo em actividades, não só de campo , mas também de gabinete, Assembleia Geral da FAP e Reunião da Liga com os Clubes, sobre estes dois eventos, estamos a procurar reunir informação , para posterior divulgação, vamos a ver se obtemos algum êxito nas nossas tentativas.

Campeonato LPA – 8.ª Jornada

Benfica 34 – 32 Belenenses

Mau jogo de andebol, pouco publico , duas equipas à procura de melhores dias , enfim, para esquecer . O Benfica acaba por ser um vencedor certo , pois cometeu menos erros , e teve como de costume em Carlos Carneiro a sua tábua de salvação, e um treinador que substitui a tempo o seu Guarda Redes ,João Ferreirinho , e com a entrada de Nuno Silva, garantiu outra qualidade à equipa. O Belenenses, que até acabou a 1.ª parte a vencer ( 21-19 ), não teve um Hugo Figueira nos seus dias , e que foi substituído demasiado tarde. O Belém não concretizou nenhuma ocasião de Livre de 7 metros ( 5 ).A dupla de arbitragem ( Duarte Santos / Ricardo Vieira ) , teve um trabalho bastante difícil , pois agora até já existem atletas a simular faltas e agressões , que foram no nosso entender bem sancionadas, no aspecto disciplinar tudo o que foi “Conversa” , foi bem sancionado. No jogo passivo estiveram bem , assim como , na falta do atacante, já se observou algumas falhas nas violações da área de baliza e nos passos.

ABC 28 – 28 Madeira SAD

O Madeira SAD , obteve mais um excelente resultado , apesar de se encontrar em desvantagem ao intervalo ( 17-15 ), deu a volta ao marcador e comandou durante quase toda a 2.ª parte , permitindo o empate nos segundos finais fruto de uma ingenuidade de Mário Costa. No entanto é uma equipa muito dependente da veia goleadora de Yuriy Kostetsky ( 12 golos ) . O ABC mais uma vez provou a excelência da sua escola de formação , ao jogar a maior parte do tempo com os seus jovens atletas, tendo em Fábio Magalhães o seu expoente máximo. A dupla ( António Goulão / Paulo Silva ), não tive influência no resultado , no entanto mostraram alguma permissividade no contacto físico, e deficiências no julgamento da falta do atacante.

Águas Santas 27 – 28 S. Bernardo

Jogo que foi prejudicado pela qualidade da arbitragem , acabou por ter um justo vencedor, o S. Bernardo, que teve em Nuno Grilo o “abono” de família ( 14 golos ), e que comandou o jogo durante toda a 2.ª parte. O Aguas Santas , demonstrou demasiado nervosismo e nunca se adaptou à forma de arbitrar da dupla, cometendo um excessivo numero de falhas técnicas. A dupla de arbitragem ( Alberto Cerqueira / João Moreira ) , demonstrou falta de qualidade, erros na Falta do Atacante e no Jogo Passivo, demasiada autoridade, desequilíbrio na aplicação das Sanções Disciplinares ( 17 exclusões ), raramente as equipas estiveram completas. A dupla a necessitar de descanso.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 7.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

S. P. Oleiros 31 – 30 Marítimo
F. Holanda 25 – 25 J. Lis
Camões 28 – 28 Avanca
Emp. Comércio 25 – 25 Ismai
AC Fafe 31 – 33 Alavarium
Modicus 24 – 22 G. Sul

Jornada de equilíbrio surpreendente na totalidade dos jogos, e com algumas surpresas como seja o empate do Ismai nos caixeiros, que mesmo assim não retira do último lugar da Classificação,( foram representantes portugueses nas provas Europeias ), onde se encontram 4 equipas empatadas, o empate da J. Lis em Guimarães. O Marítimo comanda à condição pois tem mais 2 jogos realizados. Aguardemos pelas próximas jornadas para verificar se a tendência de equilíbrio se mantém.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 7.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

ABC 23 – 33 Belenenses
AC Fafe32 – 27 Benfica
Águas Santas 25 – 25 FC Infesta
Fermentões 22 – 40 FC Porto
S. Bernardo 27 – 27 F. Holanda
Sporting 28 – 21 G. Sul

Prova de excelência e qualidade, que tem proporcionado bons espectáculos face à superior qualidade de alguns dos seus participantes, e esta jornada mais uma vez provou isso , destacando-se a 1.ª vitória do Fafe , o excelente empate obtido pelo F. Holanda em S. Bernardo, a vitória do Belenense em Braga e o expressivo resultado do FC Porto. A FAP, para garantir uma qualidade mínima nestes jogos, não pode nomear Duplas de Arbitragem, que quando chegam a estes jogos, são o 4.º jogo do Fim de semana, e depois não acompanham os movimentos das equipas, não vão ao local da falta e a sua movimentação por muito boa vontade que tenham, não é a mais correcta.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que esta epoca o ismai nao esta na europa, penso que é o maritimo que foi campeão nacional o representante da FAP. Jornada equilibrado de facto não e normal ver um candidato ao titulo no ultimo lugar se bem com 4 equipas empatadas mas acho que os maiatos tem valor para recuperar e o empate em Santarém é a prova disso. O Oleiros mostra que em casa manda ele e nem o maritimo que vinha ganhando jogos sempre a justa desta vez escapou à derrota mesmo tendo jose santos feito 15 golos. um grande alavarium que subiu imenso de produção e foi a fafe por a casa arder. xico desiludiu perante uma juve que la vai fazendo o seu campeonato. o modicus voltou as vitorias perante um g. sul que mostra ter um boa equipa. o camões la somou um empate com o avanca.
proxima jornada preve-se com mais bons jogos é pena nenhum ser transmitido pela fap, nem com arbitros que tenham capacidades para segurar jogos.

Anónimo disse...

Com a responsabilidade que têm na arbitragem, deveriam fazer comentários menos tendeciosos. Em Braga arbitragem vergonhosa! Na luz má arbiragem, embora num jogo complicado, com 16 exclusões (menos 1 que a dupla que precisa de descanso!!). Não chega só ter conhecimento priveligiado há que ver e perceber!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 09:21, não deve ter visto o jogo, para falar desta forma , só se é algum sentimento de dor , que o leva a fazer estes comentários, por não esteve certamente em Braga, para falar desta forma.