gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 8 de novembro de 2008

Nomeações FAP – Critério ou a Falta dele...

Esta semana não faremos uma analise ás nomeações das provas que normalmente comentámos, mas sim uma analise global, que pecará por escassa , pois haveria, como se costuma dizer ( pano para mangas ). Naquilo que observamos, diremos apenas que o Andebol não está a ser defendido, os clubes são prejudicados, os atletas serão também prejudicados e árbitros serão os mais sacrificados e serão ainda aqueles a quem normalmente se atribuirão maiores responsabilidades. Tudo isto porquê ? Existem duplas que no fim de semana farão 4, 5 e até 6 Jogos, acompanhado de uma total ausência de duplas noutros jogos , com a indicação de que serão as Associações a nomear, ( atitude no mínimo estranha, sem informação previa ) .

Peguemos em dois exemplos do que dizemos :

Dupla Ana Silva / Ana Afonso – Nomeada para 3 jogos no Pav. do S. Bernardo no dia 09-11-2008, 1.º jogo ás 11H00 , 2.º Jogo ás 15H00 e 3.º Jogo ás 17H00 , com a gravante deste último ser relativo a uma das principais provas Nacionais ( PO04 - Next<21> ), como é possível esta dupla ter concentração suficiente para dirigir este último jogo!!! E se o jogo das 15, não lhe correr bem , como será a seguir!!! , com estes horários ainda se questiona , qual será o horário da tomada de refeição !!! Irão dirigir o jogo das 15 em plena digestão !!! Isto, não senhores da FAP.

Dupla Nuno Santos / Daniel Teixeira – Este caso então é de “chorar lágrimas de crocodilo”, é uma dupla de Lisboa ( por sinal a que faltou ao jogo nos Açores ), que se desloca a terras do Algarve , e vai realizar 6 , digo bem 6 jogos no fim de semana. Analisemos os jogos de dia 08-11-2008, 1.ª jogo ás 11H00 em Lagoa, 2.º Jogo ás 14H00 em Olhão e 3.º Jogo ás 17H00 em Lagoa, se considerarmos, que de Lagoa a Olhão são 66 Km, como será possível a estes árbitros apitarem ás 11H00 em Lagoa e ás 14H00 em Olhão , refeição não tem qualquer hipótese de tomar, cumprir com os Regulamentos, na antecedência estebecida para chegada ao Pavilhão muito menos, e ainda arriscarão certamente, infracções ao Código da Estrada. Mas no dia seguinte têm , mais 3 jogos, o 1.º ás 13H00 em Vila Real de St.º António, o 2.º ás 15H00 em Tavira e o 3.º ás 17H00 igualmente em Tavira, lembro que de Tavira a Vila Real de St.º António são 40 KM , o que obrigará a um percurso, de com bom senso, no mínimo de 40 minutos, agora como chegará a tempo de cumprir os horários aos jogos de Tavira? Qual será o critério de actuar destes árbitros!!! Quais as condições físicas dos mesmos!!!.

Este tipo de nomeações só prejudica a Modalidade no seu todo.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

como é possivel uma dupla de arbitros falhar um jogo, com tudo pago, e na semama seguinte já estar a apitar novamente?????
e voltando a bater no ceguinho. onde estão as nomeações para os arbitros que "desenrascaram" o jogo... na gaveta...

Anónimo disse...

Se o meu amigo Janios Quadros fosse vivo começaria a cantar...Toma cuidado que aí vem a vassoura...
Foi virada a ampuleta, vem aí a LEI ( do reviralho).
Existiu sempre uma unica LIGA para os "faustos do poder" baterem forte e feio...que o andebol não comportava LIGAS e blá .blá etc e tal.
Vamos ver quantas é que irão aparecer.
Já agora adianto que todos os meus amigos, voltaram de férias e por um motivo ou outro, todos estão ao activo.
Portanto amigo BANHADAS acabaram as lutas fraticidas, e aviso à navegação, quando as "ARANHAS" de Creixomil,Guimarães e Braga começarem a tecer a teia do contra golpe, nem sabem onde se vão meter, vai tudo a carolo e belinhas que ferve.
E se não houver censura vai tudo a varapau, com nomes e datas para não haver duvidas.
A CAVERNA JÀ ESTÁ A ABANAR E O ALI-BÁBÁ TAMBEM VEM
VAI LÁ VAI

Anónimo disse...

Toda a gente bate nesta dupla, mas álguem sabe-me dizer o que se passou, para eles perderem o avião?
Eu não sei tudo, mas vou dizer algo que não vai muito longe da verdade.
Sei por pessoas junto do Almada, que a marcação da hora do voo não estava correcta, quando chegaram aos açores, por este motivo a dupla de arbitragem, não connfirmou a hora do bilhete com a marcação do placar.

quando tiver a confirmação volto....

zé do apito da verdade, o pior inimigo do arbitro sou eu.....ha..ha..ha..ha

M.C disse...

Acrescentaria mais duas cosinhas:

- Mal chegassem a Ponta Delgada (Ilha de São Miguel nos Açores)os meninos tinham era que se informar da hora do voo e mais nada. A paisagem pagassem para a verem depois (do seu bolso);

- A dupla que desenrascou o jogo fê-lo por sua livre e espontânea vontade por isso (e se for este o caso) não se julgue que há aqui contas a acertar.


Saudações e mão na consciência. Portugal é um todo.