gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Jornalismo que temos !!!

O Jornal Record , pela mão do jornalista José Manuel Paulino em artigo de opinião e sob o titulo “Um relógio para os Açores” , diz nomeadamente “ As transmissões televisivas têm um peso cada vez maior nos orçamentos de clubes e federações. Por isso o que antes era um horário estranho – um jogo de andebol aprazado para as 16.05, como o FC Porto -Benfica de ontem começa a ser prática comum. São os interesses televisivos a sobreporem-se a tudo o resto. E, pelos valores em causa - e porque dai não vem mal ao mundo -, aceita-se. O que já não se percebe tão bem é os jogos disputados nos Açores começarem sistematicamente, a horas aberrantes, que acabam por prejudicar os próprios intervenientes. Os clubes e, por consequência os patrocinadores, “chegam ao Continente através da comunicação social. Mas ao terminarem jogos à meia-noite e mais tarde, essa visibilidade fica drasticamente comprometida. “

É pena que este jornalista , não tenha em atenção ao que se passa na modalidade, ao dizer “... maior peso nos orçamentos ... , deveria saber que com excepção do Futebol, todas as outras modalidades pagam para terem os seus jogos transmitidos, inclusive na televisão publica, e estranha-se que, no seu artigo de opinião não tenha referido este aspecto bem negro da nossa sociedade. Mais a hora de 16.05 , segundo nos informaram é desde à pelo menos duas épocas, a chamada hora do Andebol, para tentar criar uma fidelização de publico. Fala ainda, que os jogos nos Açores terminam à meia noite e mais tarde, também deveria dizer que essa hora é hora do Continente e não hora local, e também não se preocupou em recolher informação junto do Clube local dos motivos de tais marcações, !!! O que se estranha !!! , pois não sabe se localmente é mais interessante este horário ou outro qualquer.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

essa pessoa esquece-se do problemas dos voos. se o Horta marcar um jogo para as 17h por exemplo a equipa adversaria teria de viajar no dia anterior e logo pelas 6 manha o que implica nos gastos de uma equipa, 2 noites e 5 refeições qualquer coisa como 1600 euros assim com este horario é possivel chegar à horta as 18h locais e so pagar a dormida de uma noite.
Estes senhores pensam que é tudo futebol... ja agora esquecem-se que para chegar la no dia são dois voos e num deles e preciso ter sorte com o tempo.

Anónimo disse...

Os erros dos jornalistas do jornal Record começam a ser frequentes em relação a qualquer modalidade... o melhor é nem ligar...

Anónimo disse...

Os jogos na Horta sempre foram às 21h ( hora dos açores ) para que haja maior afluência ao Andebol . Não é por acaso que o SCHorta é das equipas que mais gente leva ao pavilhão em Portugal !

Anónimo disse...

sch em casa joga as 21 e 30 ...sempre!!!

Anónimo disse...

Que eu conheça só há duas competições com horário definido na TV: A Liga dos Campeões em Futebol e a Liga de Andebol, facto muito significativo para a modalidade. Já agora, alguém se preocupou em escrever alguma coisa sobre o facto inacreditável de a FAP ter marcado o Portugal x Letónia (RTP 2) ao mesmo tempo que decorre o Sporting x Barcelona?

Anónimo disse...

Aom anónimo de 26 Novembro 19:28, se gostas mesmo de andebol não estavas preocupado com o sporting *barcelona. Quem gosta mesmo da modalidade não tem preocupação com jogos de futebol. E o pavilhão cheio demonstra isso mesmo.
Mude essa mentalidade.

Anónimo disse...

Eu vi o andebol. Mas quantos mais poderiam ter visto e não o fizeram por causa do horário estabelecido pela FAP?. Bastava marcar o jogo para as 21.30h. Cabe às federações divulgar as suas modalidades e é fácil de perceber que não pode ser a concorrer directamente com o futebol. Quem tem de mudar a mentalidade?

Anónimo disse...

Ter o pavilhão com pessoas que não dominam a modalidade, alguns deles a desconhecem, que pensam que existem off-side quando os jogadores vão isolados, não é a melhor maneira de promover a modalidade, mas como para os responsaveis federativos, casa cheia de ignorantes é mesma coisa que casa cheia da Tribo do andebol(dirigentes, treinadores, jogadores e amigos da modalidade) está tudo dito.
Mas a promoção da modalidade não passa por estas GAFS !
Perguntem aos responsaveis do Râguebi que mesmo não ganhando fizeram o pais falar da modalidade durante um mês.