A ETS, foi fundada pelos principais Modalidades colectivas Europeias, que constituíram a sua própria equipa – Através da criação de uma Associação Europeia, para promover, desenvolver e representar os seus interesses. Aumentando o intercambio de informações , que têm ocorrido informalmente nos últimos anos.
Foi emitido um comunicado conjunto, pela a European Sports Team Basketball (FIBA Europa), Andebol (EHF), futebol (UEFA), hóquei no gelo (IIHF), rugby (FIRA-AER) e Voleibol (CEV), sobre o Tratado de Lisboa da UE, que entrou em vigor recentemente, e que, nomeadamente, no seu artigo 165, reconhece a “natureza especifica do desporto”
“ A ETS expressa a sua satisfação com o novo estatuto e o reconhecimento do desporto no Tratado de Lisboa. Como parceiros responsáveis, profissionais, democráticos e representativos. Manifesta o seu desejo de trabalhar em colaboração directa com os seus parceiros institucionais, ou seja , o Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia e a Comissão Europeia, a fim criar um futuro saudável para o desporto Europeu”
“ Na legislação da EU, sobre desporto, as modalidades colectivas Europeias, a ETS apoia a opinião de que a natureza especifica do desporto deve ser plenamente reconhecida por todas as Instituições Europeias.”
Um grande dia para a Europa do andebol
Este é um grande dia para o Andebol Europeu. À aproximadamente 10 anos atrás, em 1999, a EHF iniciou a criação de uma plataforma para as federações de Modalidades Colectivas. Agora, foi institucionalizado com a finalidade de representar os interesses comuns do desporto”; disse o presidente EHF Tor Lian.
( Tradução e adaptação de texto da EHF )
O Banhadas Andebol
2 comentários:
O meu grito pelo andebol. Meus Senhores deixo aqui um escandalo. Na próxima terça feira o jogo decisivo para a passagem á 2ª fase do nacional de iniciados (Maria do Balaio - Sp. Espinho) vai ser arbitrado por árbitros de Braga sendo um deles mesmo ex-jogador do Maria de Balaio. O que vai acontecer?? ..... não é díficil de perceber... Os Clubes concorrentes investem muito para que os seus atletas se revejam nas virtudes do desporto. São clubes que já deram provas de trabalho. Participar na 2ª fase é um sonho de todos e esse sonho vai ser alcançado da forma mais nojenta e enganosa. Esta obra deverá ter um nome e esse é Augusto Silva.
Morreu um gajo na cintura industrial de Braga, consta que a culpa é do Augusto Silva. A ser verdade é muito grave e prejudica fortemente o andebol!
Enviar um comentário