gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/8 Final - Resultados

Realizaram-se os 1/8 de Final.

Resultado :

Madeira SAD 32 – 15 CA Leça
Xico Andebol 31 – 24 Santo Tirso
S. Bernardo 35 – 21 Maria Balaio
AC S. Mamede 28 – 32 SC Horta
Vela Tavira 23 – 44 Sporting
S.P.Oleiros 28 – 27 G.Sul
Benfica 27 – 26 FC Porto
Modicus 22 – 25 Marítimo

No jogo grande dos 1/8 Final, o Benfica venceu, nos últimos segundos do encontro, e deve tal vitória ao GR Ricardo Candeias, que executou duas extraordinárias defesas, que garantiram a vitória, O FC Porto que ao Intervalo vencia por 13-11, e que chegou a ter 5 golos de vantagem ( 17-12 ), perdeu por culpa própria, O seu treinador ao substituir Hugo Laurentino , permitiu a recuperação do Benfica , pois o seu substituto não esteve à altura dos acontecimento. Neste jogo, houve atletas que se preocuparam mais em teatralizar, do que em jogar e a sua preocupação máxima era tentar enganar os árbitros com pseudo agressões , de forma a excluir os seus adversários. Outros houve que tentaram resolver sozinhos e várias vezes criaram situações de autentico desacerto e só prejudicaram o conjunto, estamos a referir-nos por exemplo a Carlos Carneiro, apesar de ter sido o melhor marcador em campo ( 10 golos ), Bozidar foi um jogador sem “mãos” , tantas foram as falhas técnicas na recepção, e Davyes, que até fez um excelente jogo, não se entendeu, como não recebeu uma segunda exclusão. No FC Porto não se entendeu a pouca utilização de Pedro Spínola. A arbitragem a cargo da jovem dupla Leiriense João Malhado/Flávio Carvalho, foi dificílima , nunca existiram facilidades, na Sanção Progressiva, pecaram por defeito, nos Passos, também não estiveram bem, e deram demasiada conversa aos jogadores. Pararam demasiadas vezes o jogo para limpeza do piso, o que na maior parte das vezes apenas serviu para quebrar o ritmo de jogo das equipas, o que se lamenta.

Nos restantes jogos, verificou a “degola dos pequenos”, passe a expressão, e apenas sobrou uma equipa da 2.ª Divisão, o S. P. Oleiros, venceu pela diferença mínima o G. Sul . O Modicus, tal como tínhamos previsto apesar de derrotado pelo Marítimo, ainda criou bastantes dificuldades à equipa insular.

Passaram aos 1/4 Final, as seguintes equipas :

2.ª Divisão – S. P. Oleiros
1.º Divisão – Madeira SAD, Xico Andebol, S. Bernardo, SC Horta, Sporting, Benfica e Marítimo.

O Sorteio dos 1/4 Final realiza-se em 22-12-2009, e os jogos em 16-02-2010

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Falem mas é da PO 02 e 03, as equipas que ainda jogaram esta eliminatória da PO 20 e vão jogar a da PO 25 têm o seguinte calendário de jogos - 28/11/2009, 01/12/2009, 05/12/2009, 08/12/2009, 12/12/2009, 13/12/2009, em 15 dias jogam 6 vezes!
Autênticos profissionais, viva o planeamento da FAP!
Ainda o ABC se queixou do jogo da taça depois de vir do Chipre. :D
É melhor meter algumas destas equipas a jogar nas competições europeias contra o Lemgo ou o Gummersbach em vez de Benfica e ABC, as equipas das nossas divisões inferiores têm o mesmo ritmo das alemãs!
Ah e depois existe paragem de 19/12/2009 a 23/01/2010, mais de um mês, dois fins de semana em Janeiro desaproveitados. Será que teremos atletas da PO 02 e 03 na selecção em estágio nessa altura? :D
Ou é para toda a gente rumar a Portimão para ver a disputa da Taça Euromilhões/Federação-Portimão?

Anónimo disse...

Excelente cronica do jogo masi importante e que traduz fielmente os facots que justificaram o resultado final, sorte para Ricardo Candeias, Azar para Ricardo Moreira grandes amigos e coelgas da Faculdade,arbitragem nada fácil face aos comportamentos de varios jogadores no tema TEATRO para enganar decisão arbitral.
Estão de parabens os treinadores que durante meses subsaituiram o Treinador principal que regressou na hora certa, colheu os louros, guardou-os para si e afinal eles sabem que ele esteve sempre por trás na orientação da equipa ao longo da época e nos treinos falhava uns e estava noutros.Afinal vale apena ser sério mesmo que tenha que passar privações, que não foi o caso.
No Porto a substituição do Guarda Redes Hugo Laurentino foi a chave da recuperação do Benfica sempre atrás do resultado.

Jorge Almeida disse...

Só acho que esta PO20 devia ter o sistema de cabeças de série. Assim, com esta brincadeira, já ABC e Porto (2 evidentes candidatos à vitória final) foram eliminados da Taça em 2 "finais antecipadas" que se desenrolaram tão cedo na prova.

Agora, segue-se o quê? Benfica - Sporting? Xico - Madeira?

Esta prova apura uma equipa para uma competição europeia, onde temos que ter as melhores equipas nacionais a competir.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Mudando de assunto:

Para quando o tão prometido artigo sobre o caso Nuno Grilo?

Há muito tempo que vocês anunciam isso para breve. Bem sei que a noção de "breve" é muito relativa, mas caramba, já passaram meses ... A não ser que estejam a aproveitar, e somaram o Ricardo Moreira ao Nuno Grilo.

Jorge Almeida disse...

Banhadas Andebol:

Mudando de assunto:

Egipto desiste de organizar o Campeonato Africano das Nações de Andebol, alegando razões de segurança pela presença da Argélia.

Mais desenvolvimentos neste link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.893

Anónimo disse...

Salvé,

Excelente resumo do jogo Grande, mas permitam-me este comentário superficial que é o da transmição televisiva deste jogo no conhecido canal da equipa vencedora. uma palavra apenas vergonhoso!!
Os comentários são horriveis e muito pouco têm de conhecimento da modalidade, os enganos nos jogadores são continuos e ridiculos e o desgastante facciosismo enerva qualquer um, mesmo não sendo adepto do FCP, já não conseguia houvir tamanha trapalhada!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Como disse e bem o Pedro Gama:

"Quem são estes arbitros? andamos a desmamar crianças?"

Em vez de 30 dias devia levar um louvor e os árbitros irem para a jarra.

Basta ver a arbitragem novamente desses srs agr no S.Mamede - Horta.

O observador levou no minimo 4 folhas a4 escritas com apontamentos à arbitragem desses srs

Anónimo disse...

Sério em quê?

Anónimo disse...

Por falar em Taça será que alguém viu os 2 artistas que arbitraram a Acad. S. Mamede / Sc Horta? É de bradar ao Céus, para um lado marca-se tudo para o outro nada. Não terá sido por causa disso que o S. Mamede perdeu mas é uma tristeza ver o espectáculo. E é de tal maneira deplorável que eles não admitem que se chame a atenção. Têm um bom padrinho.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Ontem estive presente na luz e deixo a seguinte pergunta no ar: Como é que os atletas que ontem actuaram na Luz são exemplos para os mais jovens? Sinceramente não percebo, todas as atitudes por parte dos atletas são lamentáveis e devem ser punidas pela Federação porque o que se viu foi uma péssima imagem de atletas "pseudo" profissionais que gostam de brilhar mas pela negativa. Atitudes como o do Carlos Carneiro, Luís Nunes, Tiago Rocha e Ricardo Moreira são uma vergonha a nossa modalidade...

vergonhoso...

Anónimo disse...

Espero que não sejam estes os ensinamentos do Dr. Com franqueza a sua atitude no banco levou ás atitudes vergonhosas dos seus jogadores. E os comentadores ? Um atentado á inteligência. Tenham dó ,o Benfica merece melhor ,Até a colocaram o resultado dá para rir com as trocas que fazem. Se os delegados ao jogo forem sempre como este senhor JoÃo Costa?????

Anónimo disse...

boa noite tive na luz e fiquei com uma duvida ja perto do final o david tavares leva cartao vermelho mas antes se nao me engano o dario andrade leva 2min e nao saiu do recinto do jogo alguem reparou o mesmo que eu ou estarei enganado??se alguem reparou nalguma coisa diga sff! abraços a todos

Anónimo disse...

eu tambem vi isso! levou dois minutos depois de ir protestar com o arbitro! e nao saiu de campo

Anónimo disse...

Sim meus senhores houve um ERRO TÉCNICO clamoroso na Luz no Benfica X Porto e o mais incrível é que ninguem deu por isso.

Como é possivel um árbitro dar 2 minutos e o jogador ficar em campo e ainda conversar com os árbitros.

É o descontrole total...

Anónimo disse...

Esses podem errar o que quiserem. Nunca tiveram qualidade, deixaram aquele espectaculo chegar onde chegou. Mas sao protegidos, esta semana tem mais prémios para apitar!