gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Torneio 4 Nações – Juniores “A” Masculinos

A selecção nacional de juniores ‘A’ masculinos vai disputar o Torneio das Quatro Nações, que este ano vai decorrer entre 27 e 29 de Dezembro, em Puente Genil, Córdoba (Espanha), juntamente com as selecções nacionais de Espanha, França e Tunísia, que este ano substitui a Alemanha.
Esta participação, bem como o estagio que antecede , inserem-se na preparação para a Fafe Final do Mundial de Sub 21 , a disputar na Grécia.

Lista de Convocados:
Calendário
Dia 27-12-10
França - Portugal ( 18H00 )
Espanha : Tunísia ( 20H00 )
Dia 28-12-10
Portugal - Tunísia ( 18H00 )
Espanha - França ( 20H00 )
Dia 29-12-10
França - Tunísia ( 18H00 )
Espanha - Portugal ( 20H00 )

O Noticias

20 comentários:

Azeitona disse...

Como é possível o sr. Luís Oliveira ainda ser convocado após a 'desgraça' do campeonato europeu?

Anónimo disse...

Parabéns à formação do Sporting. Por esta convocatória e pela dos "B" nota-se o grande trabalho que fazem na formação, principalmente no "scouting". Podem estar orgulhosos de como trabalhando tão pouco nos 40x20 metem tantos atletas na selecção.

Anónimo disse...

Algum dos que lá estão do SCP não merece?
Então teremos de pensar o que está errado na estrutura do andebol para que os clubes formadores continuem a apanhar papéis e a não serem compensados pelo seu esforço...
Porque não iniciamos essa mudança e esse debate, em vez de pura maldicência?

Anónimo disse...

Sei que não tem a ver com o tópico e por isso peço desculpa.
Mas não quero deixar para análises posteriores, para não ser mal interpretado!
Estava em Aveiro. Gosto de andebol. Tenho muita admiração pelo trabalho e história do andebol doSBernardo.

Fui até ao Pavilhão tentar compreender como aquela equipa, com aquele espirito e até aquele treibador teimam em não deixar o ultimo lugar e a não obter qualquer vitória, pese algumas boas exibições que tenho lido.
Vim esclarecido... Não sei se foi sempre como hoje, mas o que eu vi foi uma arbitragem de fraquissimo nivel, indecorosa mesmo, tal a adualidade de critérios, e que claramente actuou de forma que até pareceu premeditada, e de clara má fé.
O Belenenses estudou bem a lição, fez o seu joguinho, e não tem culpa! Mas que o SBernardo foi claramente roubado foi!
Se apanharam 5 ou 6 apitadelas destas nas 16 jornadas decorridas, percebo o ultimo lugar. E fiquei sem duvidas que é lá que o querem...
Com que interesses? Vou estar atento...

Anónimo disse...

O Carlota uma vez mais de fora?
E o Areias? Se calhar deve agradecer ao treinador que aposta imenso na juventude ( JAS... obrigado!)

Anónimo disse...

como é possivel, apos tudo o que se passou, o sr luis oliveira ser chamado novamente à selecção? é uma vergonha este nosso andebol.

Jorge Almeida disse...

1º) Boa sorte à selecção.

Estes jogos são para ganhar, não são para passear camisolas!

2º) Antecipando-me às crónicas de análise do fim-de-semana desportivo, tenho a dizer que fui ver o Camões vs Alto do Moinho, a contar para a PO02.

Vitória sem espinhas do Camões, que poderia ser por maior diferença caso não tivesse havido uma valorosa reacção do Alto do Moinho nos últimos minutos.

O Camões, neste jogo, jogou mais em colectivo que o Alto do Moinho, especialmente no ataque organizado. Os da margem esquerda do Tejo, sempre muito voluntariosos, atacavam muito com base em iniciativas individuais de 1x1, o que, a espaços, conseguiam superiorizar a defesa do Camões. Nos períodos em que os da casa defenderam melhor (quando conseguiram fazer melhor as dobras), conseguiram fazer a diferença, mas curiosamente nem foi à custa de contra-ataques, pois não houve muitos. Quando o Camões defendia melhor, via-se o ataque do Alto do Moinho focar-se imenso no centro, em vez dos laterais ficarem encostados à linha lateral para alargarem a defesa.

A arbitragem teve o condão de não complicar o que foi simples, visto que os atletas não lhes complicaram a vida. Somente notei que, curiosamente em 2 contra-ataques conduzidos pelo lado direito do ataque do Camões (um na 1ª parte, outro na 2ª), em situações que me pareceram iguais, sancionaram o praticante defensor do Alto do Moinho com sanções diferentes (2 minutos na 1ª, mera falta na 2ª).

Melhor jogador do Camões: O seu praticante com a camisola nº 8.
Melhor jogador do Alto do Moinho: O seu praticante com a camisola nº 4.

Anónimo disse...

Alguem tem informação formal sobre como se vai disputar a PO 6 já no próximo ano????

Anónimo disse...

Não deve de haver mais guarda redes no escalão de juniores .

João Rola disse...

A atenção de todos os praticantes de andebol com pretensões a um dia representarem as selecções.
Devem enviar "curriculum" detalhado de todos os seus actos de indisciplina ao serviço dos seus clubes e das selecções nos casos aplicáveis.
Os atletas habitualmente presentes nas selecções devem insultar publicamente os respectivos selecionadores para desta forma serem permiados com presenças vitalicias nas futuras convocatórias.

Anónimo disse...

Acho impressionante com é que o "Sr." Luis Oliveira é convocado a selecção nacional após todos os problemas causados pelo jogador em causa nas seleções, que são do conhecimento das pessoas ligadas a modalidade. Concordo com um comentário aqui escrito não deve haver mais nenhum guarda-redes no campeonato dos juniores enfim são estes os nosso selecionadores e os valores transmitidos para os jogadores mais novos que querem um dia representar o seu país. A qui vemos o grande trabalho da federação e dos seus selecionadores. Porque se fosse um guarda-redes de outra equipa sem ser do ABC, neste caso, ou de outras equipas que tem vários jogadores na selecção o caso não ficaria assim impune. Mas como os "grandes" tem sempre poder na selecção e isto que acontece. Mas é com esta realidade que vivemos no andebol em Portugal

Anónimo disse...

Dizem que há falta de GR em Portugal e que não se trabalha nesta área..

Pergunto, para quê!?

Para quê, se vão sempre os das mesmas equipas, independentemente da sua forma e qualidade na altura da convocatória.

A chamada do miúdo do ABC, é gritante! Sem dúvida tem grande valor técnico, mas não se pode tolerar a sua atitude no passado torneio.

Ao convocarem este GR, dá.se uma grande motivação (negativa!) para todos os miúdos que jogam nesta posição e também para os treinadores que dispensam tanto do seu escasso tempo para trabalhar nesta área.

Um abraço a todos e viva ao andebol

Azeitona disse...

Muito bem dito sr. João Rola, acho que a partir de agora o bom bom era convocar os insurretos todos.

As selecções portugueses das camadas jovens já são uma vergonha há algum tempo.. Prefere-se a quantidade (leia-se ALTURA DO JOGADOR) em vez de qualidade. Depois admiram-se dos resultados serem vergonhosos! O que interessa é meter estacas de clubes grandes, estacas essas que são jogadores grandes mas não grandes jogadores! Na selecção de júniores B então é uma vergonha, cada torre com 2 metros que nem sabe o que é uma bola, mas como são dos grandes..
Outro ponto mau é priviligiarem a individualidade no andebol. Só não sabe quem não vê, e até chega a dar PENA ver um jogo do SC Espinho em júniores (não maldizendo o clube e a respectiva equipa!!!), pois chegam ao ataque com bastantes opções mas o sr. João Ramos (convocado para a selecção júnior A) monopoliza completamente o ataque! Sim, tem média de 10.5 golos por jogo. E os remates falhados?? E os ataques desperdiçados que poderiam ter sido 'dados' aos seus colegas de equipa?

Anónimo disse...

Para que tudo fique claro ... aqui vão algumas referências de indisciplina e clubes de alguns atletas).

Talvez tb seja de excluir os que se embebedam nas concentrações (AAAS), os que passam as noites a jogar póquer nos estágios (ABC), os que roubam equipamentos (BELEM), os que não jogam nos clubes (XICO), os que são protegidos pelo treinador (exemplo, veja-se o Xico em Juvenis e tire-se as conclusões), os que fumam haxixe nos torneios (SPORTING, BELEM, ...) ... e já afora arrumem-se com os treinadores que não têm capacidade.

Se quiserem nomes perguntem aos treinadores ... eles têm conhecimento do que falo.

João Rola disse...

Penso que o comentário das 17:40 é bem ilucidativo do estado a que chegou a disciplina em algumas selecções nacionais.
O mais grave é que FPA tem conhecimento de tudo os clubes idem mas toda gente assobia para o lado.
Tudo em nome de ilusões sobre a eventual, digo bem eventual, qualidade de alguns desses prevaricadores.
Eu conheço pessoalmente alguns e da-me vontade de rir a papariquisse de que são alvo por parte dos seus clubes.
Particularmente um, não vou revelar o clube por razões de ordem pessoal, é mais do que reincidente sem qualuer consequência.
Acima de tudo estes atletas são um péssimo exemplo para a modalidade e deviam dela ser banidos.

Anónimo disse...

Vergonhosa a actuação deste blog! Tudo mal, tudo horrivel, cambada de insurretos e maal formados os jogadores, os técnicos! Só gente incivilizada, marginal...
Francanmente1 Volto a relembrar que por ex. nos Juniortes A, o nivel cultural académico é de fazer inveja ao de qualquer selecção do mundo e ou clube1 Não foi por estatuto, foi por notas e capacidades1
Por tudo no mesmo saco? Porque não falam e elogiam avida que tais miudos têm para poder conciliar estudos e competição'
Os comentadores sabichões estão no bem bom do seu natal e festas. E os atletas convocados? estão a dar no duro, longe das suas familias e ambientes!

Haja decoro e educação! Sobretudo respeito!

Porque ninguém fala nos seus resultados recentes? Dor de c.... diz o povo e com razão!

Anónimo disse...

Lá vem o senhor João Rola com os seus ataques em forma de histeria!!!

Anónimo disse...

Curiosamente ou não, o Sérgio Barros aquando da sua passagem pela seleção junior "C", foi "esquecido" e algumas convocatórias não tinham um jogador, que segundo o próprio site da nossa federação de andebol, na época 2008/2009 marcou 200 golos em 20 jogos! Para refletir, são as palavras dum dirigente do belenenses: "Não compreendo! O miúdo dentro do nosso clube é um exemplo de entrega, e no resto nunca deu qualquer problema, depois o que é esquesito é que nas fichas de jogo atribuem-lhe sempre menos golos. È uma pena! Ainda por cima vive num drama familiar por causa dos avós, cheios de problemas de saúde mas, para a idade reage da melhor forma e anda sempre a treinar em escalões acima. Todos sabemos que ainda agora num jogo contra o Benfica tiraram três golos ao puto!"

Anónimo disse...

È simples. Num estágio da seleção que parta um televisor ou como alternativa beba umas cervejolas, podendo ainda se o desejar ir para ao pé da máquina de chocolates quando forem cerca das 03horas. Depois no primeiro jogo que deixe pelo seu lado entrarem pelo menos dez golos como o hugo santos (embora este seja do porto e não do belenenses) OK?

Anónimo disse...

O que eu sugiro é que se alguém tiver um filho a jogar andebol e queira que ele vá ás "seleções", que arranje uma pessoa influente de preferência do F C Porto. Depois é simples, é só contactar uma pessoa de Espinho ele trata do resto. Para parecer realidade o clube deve inscrevê-lo e deixar que o atleta marque uns livres de sete metros nos séniores. Qualquer confusão com esta realidade é mera ficção ok?