gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 19 de março de 2011

Crónica de Fim de Semana – 21 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

2.ª Jornada – Resultados
AC Fafe 30 - 26 Marítimo
Ismai 34 – 30 Vitória FC
Avanca 25 – 25 AC Sismaria

Numa jornada em que se verificava uma deslocação de todas as equipas da zona sul aos recintos das equipas da zona norte, verificou-se uma supremacia das equipas visitadas, sem ser esmagadora, pois num dos jogos até se verificou um empate final, num encontro equilibrado, com ligeiro ascendente do Avanca no 1.ª tempo, chegando ao intervalo a vencer por 12-10, e com a equipa de Leiria a reequilibrar no segundo período obtendo um excelente empate. No jogo em que se defrontavam as duas equipas que na época anterior militavam na 1.ª Divisão, e com um pavilhão bem composto de publico, venceu O Fafe, equipa com um plantel mais experiente e que comandou durante toda a 1.ª parte o marcador, registando ao intervalo um resultado a seu favor de 17-11, que lhe permitiu apesar da reacção dos Madeirenses fazer a gestão do resultado. O Ismai que defrontou o Vitória FC, equipa que na época transacta militava numa divisão inferior, venceu com toso o mérito, pois tal como no jogo de Fafe, comandou durante toda a 1.ª parte chegando ao intervalo a vencer por 20-14, margem que deu a possibilidade de perante a reacção da equipa de Setúbal, fazer a gestão do resultado. Apesar de estarem disputadas apenas duas jornadas nesta fase, poderemos dizer que o equilíbrio está presente, embora exista ligeira supremacia das equipas do norte, para conclusões mais assertivas, vamos ter de esperar mais algumas jornadas. A 3.ª jornada será o inverso desta com a deslocação de todas as equipas da zona norte a jogos na condição de visitantes às equipas da zona sul.

O Banhadas Andebol

46 comentários:

Anónimo disse...

Deixo só um "à parte", mas com todo o respeito: ligeira supremacia não existe. Supremacia indica algo absoluto, pelo que não pode ser numa quantidade que não o todo. Ligeira superioridade sim.

Anónimo disse...

A Fase Final da PO2 está muito equilibrada.
Apesar de várias manifestações de enorme superioridade das equipas do Norte, isso não se tem demonstrado de forma tão cabal.
Maritmo - A maior desilusão,ao que se sabe a estrutura do andebol queixa-se de ter á sua disposição poucas condições.
Avanca - Equipa muito bem organizada, há mão do seu jovem treinador, não está nesta fase por estar, vão ser bravos em todos os jogos.
Vitória - Muita experiência, essencialmente em casa serão muito dificeis de bater.
Sismarias - Surpreendentemente no grupo dos primeiros e conquistou um importante ponto fora, resta saber como se comportará com os dois candidatos Ismai e Fafe, assentam o jogo numa empolgante defesa colmatando assim alguma falta de poder físico. Em Gandara será muito dificil bate-los.
Fafe - Uma equipa construida para subir de divisão, sem encantar, vi-os ontem ganhar facilmente a um Marítimo preso por arames, terá para a semana uma dura viagem até Setubal. O melhor plantel desta divisão.
Ismai - 6 anos de trabalho de qualidade, boa equipa técnica, e objectivos bem definidos. Também terão bom teste em Leiria com um Sismarias que parece estar muito bem.
Em Fafe pavilhão cheio, na Maia e em Avanca o mesmo. Ponham os olhos nisto equipas da PO1.

AC

Anónimo disse...

Curioso, o Marítimo apresentava-se no inicio da época com o núcleo de jogadores mais fortes, goleadas enormes, obrigatoriedade de subida.
Como se justifica uma equipa com as melhores condições na 2ª divisão ter 2 derrotas e não ter objectivos para subir.
O treinador não quer?

Anónimo disse...

Bela PO02.
Bom andebol,muito equilibrio e incerteza no resultado até final.
Pelo que tenho visto o Marítimo parece ser a equipa com menos soluções e que começou de facto mal.
Sismarias começou bem,julgo ter algumas limitações no seu plantel mas em casa serão dificeis de derrotar.
O Vitória será muito dificil em casa seguramente,mas a equipa tem dificuldades quando o jogo acelera e aí há pouco a fazer...a idade não perdoa.
O Avanca é para mim o out-sider da competição,a correr por fora pode fazer uma surpresa,mas o empate em casa com o Sismarias não é um bom resultado.
O Fafe dependerá muito do rendimento nesta fase final de dois jogadores que fazem de facto a diferença.
O Ismai é o conjunto com mais soluções,ainda ontem em plena fase final utilizaram 13 jogadores todos a acrescentarem alguma coisa ao jogo.
Espero que a arbitragem consiga acompanhar a evolução notória que a PO02 tene esta época.

Anónimo disse...

E o resto dos jogos desta divisão????????

Anónimo disse...

Ah grande Marítimo!
Subir este ano? Com certeza... ou talvez não!
As pessoas que por lá andam não percebem nadinha de andebol (sr nelson e companhia lda). Mas por lá permanecem com o passar dos anos sem se conseguir perceber bem o porquê!

Anónimo disse...

Ah grande Marítimo!
Subir este ano? Com certeza... ou talvez não!
As pessoas que por lá andam não percebem nadinha de andebol (sr nelson e companhia lda). Mas por lá permanecem com o passar dos anos sem se conseguir perceber bem o porquê!

Anónimo disse...

Sem duvida que ter os pavilhões cheios ajuda no desenvolvimento do andebol!
E talvez nao haja mais porque dá trabalho tentar cativar pessoas aos pavilhões, mas como se vê nesta fase final, é possivel!!
Parabens ao Avanca e Sismaria pelo exelente sonho de andebol que proporcionaram a todos aqueles que se deslocaram ao pavilhão.
De certeza que gostaram do que viram!
Parabens!

Anónimo disse...

Sem duvida que ter os pavilhões cheios ajuda no desenvolvimento do andebol!
E talvez nao haja mais porque dá trabalho tentar cativar pessoas aos pavilhões, mas como se vê nesta fase final, é possivel!!
Parabens ao Avanca e Sismaria pelo exelente sonho de andebol que proporcionaram a todos aqueles que se deslocaram ao pavilhão.
De certeza que gostaram do que viram!
Parabens!

Anónimo disse...

O Maritimo até tem muitas condições. Em vez de fazer um campeonato só com velhos devia ajudar a formar atletas pra a o projecto principal da Região - MADEIRA SAD. Só assim será no dia em que o Analfabruto sair de lá......

Anónimo disse...

Excelente jogo de andebol emotivo nem sempre bem jogado mas com um envolvimento de um massa associativa da Artística de Avanca, estão de parabéns os seus dirigentes na pessoa do seu Presidente Engº José costa.
Assim o andebol fica mais rico e motivador para os treinadores e atletas.
Mas o resultado final foi falseado por uma serie de erros de arbitragem, não intencionais mas com tendência para o mesmo lado no que diz respeito ao prejuízo o AVANCA.
factos:
erros grosseiros:
1-cartão vermelho ao dirigente do Avanca(exclusão 2” de um atleta) por ter protestado legitimamente um erro na marcação de um livre no meio do campo, que deu golo unam transição rápida, a regra não foi cumprida.
2-Cartão amarelo ao treinador do JUV.LIZ e depois de ter ser mostrado, continuou a protestar e nada aconteceu.
3-cartão amarelo? Ao treinador do Avanca por falta não existente
Vitoria justificada pelo Avanca mas não concretizada pró erros grosseiros da dupla de árbitros presentes.
ADC

Anónimo disse...

Supremacia das equipas do Norte? Sejam coerentes. As equipas do Norte jogaram em casa na 2ª jornada. TODAS.
Tabela: Fafe 5 pts 1v1e; Ismai 1v1e; Sismaria 5pts 1v1e; Setubal 4pts 1v1d; Avanca 3pts 1e1d; Maritimo 2pts 2d.
Se na segunda jornada esta tabela acima mencionada é encarada como supremacia então alguém tem que comprar um dicionário novo lá para casa.
Façam crónicas reais e coerentes, e quanto aos ascendentes que falam, olhar para o resultado ao intervalo no boletim do jogo da FAP não faz com que as mesmas estejam correctas.

Anónimo disse...

Ponham analfabruto total quando se referem às cabeças pensantes (ou não) do andebol do Marítimo

Anónimo disse...

Meu amigo ADC que e isto que está a dizer? Terá visto o mesmo jogo que eu vi? Vi a arbitragem a fazer erros e a compensar a seguir!
Ambas as equipas se podem sentir prejudicadas e penso até que o empate foi o resultado mais indicado pois não vi nenhuma delas a superiorizar-se.

Anónimo disse...

o Fafe é de longe a melhor equipa, não vejo equipa a fazer frente.está escrito vão para o lugar que lhes pertence...a 1ª

Anónimo disse...

Meu amigo ADC que e isto que está a dizer? Terá visto o mesmo jogo que eu vi? Vi a arbitragem a fazer erros e a compensar a seguir!
Ambas as equipas se podem sentir prejudicadas e penso até que o empate foi o resultado mais indicado pois não vi nenhuma delas a superiorizar-se.

Anónimo disse...

Meu amigo no jogo do avanca vi muitas exclusões não serem dadas á equipa do avanca mas enfim...arbitragem do norte só podia dar no que deu...

Anónimo disse...

Estive em Avanca e assisti a um roubo de dois jovens arrogantes que nada percebem de andebol, ou melhor... percebem em como influenciar o andebol.
Erros gravíssimos da equipa de arbitragem:
- Amarelo e dois minutos ao treinador do sismaria, que após isso teve que ser agarrado, só faltando a agressão, sem que fosse mostrado um cartão vermelho;
- Porém, do outro lado apenas com um protesto do dirigente do avanca saiu um 2 minutos, sem que o amarelo fizesse parte das sanções; ainda para mais precedido de uma reposição da bola por um jogador do avanca para que o guarda-redes marcasse a falta no respectivo lugar e a equipa contrária marca golo na sequência desse passe fora do local e os árbitros deixaram seguir;
- Critério de exclusões incompreensível: não esquecer que o melhor jogador do Avanca leva 2 exclusões ainda nos primeiros 20 minutos, onde a segunda é completamente descabida;
- Critério dos 7 metros: Avanca apenas tem 1 sete metros quando o seu pivot consegue 3 exclusões em zona dos 6 metros por agarrões e empurrões; No final da 2ª parte empurrão a Tiago Cunha, sete metros claro e possível exclusºão que ficaram por marcar e na sequ_ência empate do sismaria;
Jogo passivo: situações de ataque demasiado longas da equipa do sismaria, tardando a apresentação do sinal de jogo passivo;
Enfim, um grande espetáculo de andebol com casa cheia e animação, onde se esperava que os protagonistas pudessem ser os jogadores e não os senhores do apito!
Parabéns ao Sismaria. Equipa bem organizada e muito equilibrada.
Parabens ao Avanca. Equipa jovem que não desiste da luta no meio dos "dinossauros"...

Anónimo disse...

Vi o jogo do Avanca e não vi o que dizem ter exisrido, ou sejam erros grosseiros da arbitragem, antes pelo contrário pequenas falhas de ana
álise que levaram a pequenos erros de arbitragem sem qualquer interferencia no resultado final.
Pelo contrário a dupla esteve ao nivel do jogo, que foi bastante bom, sem qualquer dualidade de critérios, antes pelo contrário, esteve equidistante da ambas.
Quando assim é, melhor para as equipas e arbitragem.

Um adepto que nada tem haver com as tres equipas que intervieram neste jogo.

Anónimo disse...

ao pessoal do Avanca que se sente muito lesado pela dupla de arbitragem (na minha opinião estiveram bem, pequenos erros mas nada que possa manchar a sua atuação!) podem escrever aqui como empataram o jogo..
Fica uma pergunta, onde estava o guarda-redes do Avanca quando faltavam 5segundos para acabar o jogo?? ..o vosso problema foi pensar que que o jogo acaba aos 29'55 DA 2ºPARTE!!
Marcaram o golo da "vitória" aos 29"53 e depois festejaram..esqueceram-se de defender..podiam ter impedido o jogador do Sismaria de rematar diretamente do meio campo..mas não..tinham que festejar antes..o guarda-redes estava a caminhar para baliza..lol
Tenham humildade de assumir os vossos erros! Os árbitros tiveram erros,mas não foram eles os culpados do vosso empate..
Parabéns as 3equipas envolvidas neste fantástico espetáculo, bom jogo para a promoção do Andebol

CULPAR SEMPRE OS MESMOS PARA JUSTIFICAR OS ERROS PRÓPRIOS É FÁCIL

Anónimo disse...

Penso que tem razão quando dizem que a arbitragem não esteve bem nem para um lado nem para o outro,eu que fui observar esse jogo por cutriosidade, e vi que houve erros mas para os dois lados. O que posso dizer e que se o avanca conseguir fazer a vida negra aos demais candidatos podera ter uma palavra a dizer...tenham esse ambiente e essa força der ganhar em casa e tudo e possivel...dificil jogar ai e ganhar facilmente ao suposto outsider...

Unknown disse...

Há que referir algumas coisas importantes acerca da arbitragem do jogo Avanca - Sismarias.
O jogo foi dificil de arbitrar pois ambas as equipas jogaram rápido, e também porque foi um jogo de muito contacto. Muitas decisões dificeis. Mesmo assim os árbitros com um erro aqui e outro ali mantiveram-se estáveis e não tiveram influência no resultado.
Bom ambiente em Avanca com muita assistência e muito vibrante e ruidosa.
Ao contrário do que aqui dizem as exclusões ao Tiago Cunha são justíssimas, já o mesmo não se pode dizer da bola na cara ao Gr do Sismarias. è bom lembrar q esta situação aconteceu após o nº 15 do Avanca ter falhado 3 remates aos 6 metros e ao quarto não hesitou. Dificil um árbitro exibir vermelho numa situações destas, mas é uma clara atitude anti-desportiva. Apenas refiro isto para que sejamos justos, houve erros dos árbitros, sim, mas não determinaram o resultado.


Um leiriense presente em Avanca.

Anónimo disse...

Há que referir algumas coisas importantes acerca da arbitragem do jogo Avanca - Sismarias.
O jogo foi dificil de arbitrar pois ambas as equipas jogaram rápido, e também porque foi um jogo de muito contacto. Muitas decisões dificeis. Mesmo assim os árbitros com um erro aqui e outro ali mantiveram-se estáveis e não tiveram influência no resultado.
Bom ambiente em Avanca com muita assistência e muito vibrante e ruidosa.
Ao contrário do que aqui dizem as exclusões ao Tiago Cunha são justíssimas, já o mesmo não se pode dizer da bola na cara ao Gr do Sismarias. è bom lembrar q esta situação aconteceu após o nº 15 do Avanca ter falhado 3 remates aos 6 metros e ao quarto não hesitou. Dificil um árbitro exibir vermelho numa situações destas, mas é uma clara atitude anti-desportiva. Apenas refiro isto para que sejamos justos, houve erros dos árbitros, sim, mas não determinaram o resultado.


Um leiriense presente em Avanca.

Anónimo disse...

Há vários comentários de pessoas que viram o jogo como eu, mas tem opiniões diferentes, é normal se formos todos a mesma igreja a vemos de maneiras diferentes, sabem as regras do andebol, a lei da vantagem, falta atacante e jogo passivo? Acho que vêm o andebol de bombo e falando alto para as decisões arbitrais...
Não foi um bom jogo emotivo e bem jogada mas o Avanca ficou aquém? Porque talvez devido ao adversário ou á falta de vivência de uma fase final. A arbitragem fez o seu melhor, mas ficou aquém em várias decisões arbitrais…
No sábado á mais…

Anónimo disse...

o fafe é a melhor equipa? tirando o luis nunes e o claudio mota é banalíssima... e n me venham c a história do fantastico armando pinto...

Anónimo disse...

na minha opinião Avanca não se pode queixar de terceiros... Mas sim de si próprio! é uma equipa lutadora e jovem.. mas isso não basta! Falta o grande pormenor que se chama EXPERIÊNCIA no seu colectivo ( Treinador e jogadores ).... Faltou frieza nos momentos de decisivos do jogo! algumas substituições... e o ultimo lance do jogo..... só visto!

Anónimo disse...

Muito má a prestação do Marítimo nesta fase final! O treinador também deixa muito a desejar em termos de qualidade e competência... Digamos que é um treinador à imagem dos burros que dirigem!

Anónimo disse...

Sr ADC a equipa com que o avanca jogou no dia 19 de março de 2011 foi o atletico clube sismaria, e não juve liz logo o treinador não era da juve. Abra apestana quando fala dos clubes de leiria.
Cumprimentos ao ADC e boa sorte nos proximos comentarios.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18h50:

Vamos ver se a equipa lutadora e jovem não chega!!!
A equipa do Avanca cresce a olhos vistos...
Cuidado!

Anónimo disse...

o armando pinto pode nao ser craque, mas aposto que muitas equipas gostavam de o ter na equipa...

Anónimo disse...

anónimo
21 de Março de 2011 22:45
tem razão na troca do nome dos clubes mas o importante foi os factos certificados.
ADC

Anónimo disse...

Uma frase do anónimo de 21 de Março de 2011 14:53 é de morrer a rir.
É esta:
"A arbitragem fez o seu melhor, mas ficou aquém em várias decisões arbitrais…".

Português no seu melhor!!!

CD

Anónimo disse...

Alguma vez poderia o Marítimo fazer frente a um Fafe ou Ismai por exemplo na luta pela subida de divisão? Com o plantel actual? Nunca!!!E o que mais nos espanta é que pelo que nos parece, pela madeira (já que se queixam de dificuldades em recrutar atletas, que pelo facto de terem que se deslocar do continente para lá ficam naturalmente mais dispendiosos para o clube) são tão inteligentes que nem aproveitam os recursos que já lá existem. Ou já não se lembram de atletas que foram ao longo de anos as verdadeiras mais valias do Marítimo? José Santos e outros? No desaproveitar está o prejuízo...

Anónimo disse...

Na 2ª divisão existem boas equipas e acima de tudo jovens treinadores que estão a começar a ser notados pelas coisas boas que fazem ao serviço do Andebol e dos clubes que representam.
Um dos casos é o treinador do Avanca prof. Luís Silva, com já muitas horas e anos dedicados ao andebol com paixão e numa boa dose de loucura e boas experiencias(Gaia, FC.do Porto), está a aproveitar a oportunidade dada pela Direcção do Avanca e com resultados positivos, era bom que estes novos treinadores não tenham pressa de chegar ao TOPO ou seja á 1ª Divisão para não virem pelas escadas abaixo....
Afinal as instituições universitárias a FADEUP;ISMAI,FMH,UTAD tem dado além de bons professores de Ed.Fisica, óptimos treinadores que continuam a valorizar-se quer no plano técnico, quer no plano da investigação no Desporto.
Boa sorte e pouca letra! Está na hora de fazer bem e eficazmente.
ADC

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior. O Marítimo realizou uma primeira fase muito boa e bem acima das suas possibilidades e agora ao estar incluído no meio dos tubarões vai sentir imensas dificuldades para bater os seus adversários. O clube ao pretender realizar uma "renovação" deixou de fora atletas de grande valia e que agora muito jeito fariam (Gonçalo, José Santos, Duarte, Marcos, etc)porque o plantel é reduzido e as lesões começaram a surgir em atletas preponderantes (João Teixeira, Márcio, Sérgio Fernandes)e que poderiam dar mais valia e experiencia à equipa.

Anónimo disse...

O Marcio e o Sergio nao estao lesionados!!

Anónimo disse...

O Maritimo teve um resultado anormal que foi perder na Sismarias, a derrota em Fafe não belisca as suas hipoteses pois foi perante o rival directo e este fim de semana vamos voltar as vitorias e retomar o trilho do sucesso. vamos demorar a chegar ao topo mas no inicio da segunda volta e com os tres jogos em casa seguidos depois falamos.

Anónimo disse...

Se nesta jornada o dominio do norte foi notorio e não foi mais porque o avanca adormeceu nos ultimos sete segundos do jogo, esta semana vamos ter o inverso com os clubes do norte a irem a casa das equipas da zona sul. Estou expectante para ver o Setubal x Fafe que parece ser o jogo da jornada. O Maritimo deve vencer o Avanca enquanto o Sismarias vai ter um jogo complicado com o Ismai com previsão x.

Anónimo disse...

Alguém que diga ao Marco Freitas que é preciso treinar ontem para não ter lesões amanha.
No inicio do ano o Marítimo era o mais forte candidato, agora parece uma manta de retalhos, orientados por um curioso.
A Culpa é dos dirigentes?Não!
Treina mais e deixa o Facebook

Anónimo disse...

Boa tarde senhor ADC.
Uma correçãozinha: O treinador do Avanca não se chama Luís Silva, mas antes Luís Santos. Quanto ao que diz sobre ele, estamos de acordo. Tive a felicidade de ser treinado por ele e digo que é muito bom para um atleta poder passar por essa experiência. A paixão que nos passava era inabalável... assim houvessem muitos.

Anónimo disse...

Uma PERGUNTA...

Porque se fala tanto do Armando Pinto...não é titular e joga 5m por jogo...se falassem de outros jogadores que estão a dar boa conta de si nesta fase final...isso sim...

Anónimo disse...

quem te disse que o armando pinto nao é titular???

Anónimo disse...

anónimo
23 de Março de 2011 15:43
obrigado pela correcção do nome do treinador do AVANCA Luis Santos.
obrigado

Anónimo disse...

A renovação no Marítimo deve ter sido feita pensando que para uma 2a divisão, era suficiente ter um plantel curto e mesclado de juventude e inexperiencia com alguns atletas mais rodados.Pelos vistos esqueceram-se que na fase a doer, as lacunas vêm todas ao de cima...

Secção de Andebol do VFC disse...

http://www.youtube.com/watch?v=PyB1apb3Xrw

Vejam o video de promoção ao jogo do VITÓRIA FC Vs AC Fafe =)

BOA SORTE VITÓRIA!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

O patrocinador que vem no video é o patrocinador do andebol todo do vitoria ou é só o patrocinador do ordenado do treinador principal do vitoria?
Assinado: Carvalho