Na reunião do Comité Executivo da EHF, que decorreu na sua sede na Áustria em 8 e 9 de Abril de 2011, foram tomadas algumas decisões de fundo, que devem ser divulgadas. Nesta reunião participou como elemento de pleno direito e pela 1.ª vez Joan Marin , presidente da PHB (Professional Handball Board ). Iremos divulgar as decisões faseadamente, com a finalidade de se evitar o artigo demasiado extenso.
NOVA COMPETIÇÃO A TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
FOI APROVADA A FUSÃO DA EHF CUP MASCULINA E DA CUP WINNERS' CUP MASCULINA JÁ NA TEMPORADA 2012/2013.
A junção destas duas provas dá origem a uma nova prova denominada “ TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS “, e o novo formato produzirá feitos já a partir da época 2012 / 2013.
Este novo conceito foi desenvolvido após uma proposta apresentada na reunião com os clubes e os seus representantes no Fórum que se realizou no mês de Janeiro em Copenhague.
O Formato definitivo e correcto das formas de qualificação para esta nova competição ainda não estão perfeitamente definidos, apenas já se sabe que o Titulo de vencedor da mesma será disputado num sistema igual ao da Liga dos Campeões Europeus, ou seja uma final a quatro, disputado em concentração num fim de semana.
Os requisitos de participação serão menores do que os exigidos para a EHF Champions League, mas maiores do que os exigidos, para a participação na Challenge CUP.
A estratégia a longo prazo da EHF, passa por criar um sistema de três níveis de competição, tendo a EHF Champions League como produto Premium, seguido pela Taça dos Campeões Europeus e pela Challenge CUP. Nesta fase a alteração será apenas efectuada nas competições Masculinas.
Na sequência desta decisão, o Comité executivo irá desenvolver todas as acções para que o novo formato possa ser concretizado, ficando a análise da nova proposta a ser feita em Junho de 2011 na próxima reunião do Comité Executivo.
( Fonte EHF )
O Banhadas Andebol
2 comentários:
Acho bem
Finalmente um texto lúcido da Administração do Banhadas. Ao contrário do costume, não começou por bater na FAP, para depois passar a mensagem. E, não fazendo isso, deixou-nos a nós esse espaço, não me coibindo eu, que não sou anti-FAP, de dizer que a FAP tinha obrigação de através do seu Portal informar os amantes da modalidade das novas alterações. Parabéns e obrigado ao Banhadas pela oportunidade!
Enviar um comentário