gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Como se deve também falar na positiva, felizmente podemos dizer que nesta jornada foram raras as anomalias nos boletins de jogo.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte - Resultados
8.ª Jornada
Fermentões 33 - 36 Santana
Marítimo 20 - 23 FC Porto "B"
Santo Tirso 36 - 23 Académico FC
FC Infesta 22 - 22 Modicus
FC Gaia 29 - 33 São Mamede
Xico Andebol 40 - 19 SP Oleiros
São Bernardo 23 - 21 AD Sanjoanense

Jornada sem surpresas, numa zona onde e repetimos a experiencia irá ditar os apuramentos para a Fase Final. Um resultado no entanto se destaca, a vitória do Santana em Fermentões, que é demonstrativa da irregularidade competitiva desta equipa, num encontro ode ao intervalo perdia por um diferencial de 5 golos (18-13), efetuando nos segundos 30 minutos uma excelente recuperação que lhe permitiu a vitória, e a ascensão ao 5.º lugar por troca com o Marítimo que foi derrotado pelo FC Porto “B” em mais um encontro disputado em “família”, mas onde curiosamente vencia ao intervalo por 13-10. Quem contínua sem vencer é o Académico FC que sofreu nova derrota, agora em Santo Tirso, e por números completamente esclarecedores, parece-nos que a sua vocação são os jogos da Taça de Portugal. Emoção em Infesta, onde o Modicus foi obter um excelente empate, num encontro emotivo e de grande equilíbrio, onde curiosamente a equipa de sandim vencia ao fim dos primeiros 30 minutos por 12-10. O São Mamede confirma a boa época que está a realizar, indo vencer na sua deslocação a Gaia, num encontro onde foi sempre superior e onde os 10 golos de Bruno Pinto, tantos como os de Tiago Andrade do São Mamede, foram insuficientes para o FC Gaia conseguir um resultado mais positivo. Em Guimarães a equipa local não deixou os créditos “por mãos alheias” e cilindrou positivamente o SP Oleiros, ao intervalo já se registava um parcial de 25-6. Por último um dérbi Aveirense, que terminou com difícil vitória do São Bernardo, num encontro sempre disputado com grande “calor” e grande equilíbrio. Neste encontro o Boletim de jogo assinala a existência de disciplina a um atleta, que no Boletim de jogo nada tem assinalado, é no mínimo estranho. Após destes jogos a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º São Mamede, FC Porto “B” (+ 1 jogo) e Xico Andebol (23 pontos), 4.º Santo Tirso (20 pontos), 5.º Santana (18 pontos), 6. Marítimo (16 pontos - 1 jogo).

Zona Sul – Resultados
8.ª Jornada
Boa Hora 14 - 24 Benfica "B"
IFC Torrense 28 - 26 Vitória FC.
Samora Correia 27 - 31 CDE Camões
Ginásio Sul 26 - 28 CD Marienses
ADC Benavente 30 - 26 Alto Moinho
NA Redondo 25 - 20 AC Sismaria.
Ílhavo 32 - 20 Vela Tavira
 
Jornada, que foi caracterizada pela existência de alguns jogos onde o número de expectadores excedeu as expectativas mais otimistas, mas igualmente existiram jogos onde o seu número foi ínfimo, quase que se poderia dizer “que a família faltou”. No encontro que deu inicio á jornada o Boa Hora apenas resistiu 30 minutos ao Benfica “B”, perdia por 9-7 ao intervalo, mas bastou uma natural aceleração para tudo se alterar e o resultado final ser a tradução direta da diferença existente entre as duas equipas. Com esta derrota o Boa Hora passou a ocupar o 4.º lugar da Classificação geral. Na Torre da Marinha a equipa local levou de vencida o Vitória FC nu encontro de grande equilíbrio, onde o Vitória ofereceu excelente resistência competitiva ao adversário. No Ginásio do Sul a grande surpresa da jornada (na nossa opinião), com a difícil vitória dos açorianos do CD Marienses, onde os 10 golos de Ivan Dias do Ginásio foram insuficientes para a sua equipa obter um resultado mais positivo. Em Samora Correia a equipa local, com o pavilhão cheio como e costume, voltou a perder desta vez frente ao CDE Camões, onde o “veterano” Tiago Santos com os seus 11 golos foi determinante para a vitória da equipa lisboeta. Este encontro teve uma característica que deve ser assinalada foi o número de 7 metros assinalado a favor da equipa visitada (7) contra os (0) assinalados á equipa visitante. Em Benavente a equipa local voltou a vencer, embora tenha tido pela frente um Alto do Moinho que equilibrou o encontro enquanto pode, mais uma vez foi determinante na equipa ribatejana o Ricardo Barrão com os seus 10 golos. Sismaria e Vela de Tavira, continuam (na nossa opinião) a efetuar uma péssima época, com a agravante de que o Vela de Tavira “caminha” a passos largos rumo á despromoção, apresentando-se apenas com 9 jogadores, o que se lamenta. O Sismaria por sua vez permitiu aos alentejanos do NA Redondo a obtenção da sua primeira vitória na prova. Após esta jornada a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (24 pontos), 2.º ADC Benavente (21 pontos), 3.º CDE Camões e Boa Hora (20 pontos), 5.º Vitória FC (17 pontos), 6.º IFC Torrense (16 pontos).
 
O Banhadas Andebol

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Expresso aqui o meu protesto por haver 3 jogos da PO01 à mesma hora (21:00 horas) no próximo dia 10, um sábado.

Porque é que não escalonaram as horas de início dos jogos? Um começava às 17, outro às 19, e outro às 21, por exemplo. Assim, quem quisesse ver os 3 jogos poderia vê-los.

Como está, vai dispersar a audiência ...

Jorge Almeida disse...

Errata ao meu comentário anterior:

Onde está dia 10, quero referir-me a dia 13 de Novembro.

Certo que é quarta-feira, e isso dá menos possibilidades de escalonar os horários de início dos jogos que a um sábado, mas mesmo assim ainda era possível evitar que 3 jogos comecem à mesma hora, e um outro a começar meia hora antes. Nem que passassem parte destes jogos para a 3ª feira dia 12 ou para a 5ª feira dia 14.

Ainda por cima, um destes 3 jogos que começa à mesma hora vai passar em directo na Bola TV. Depois não se queixem de ter tido pouca audiência lá no canal.

Jorge Almeida disse...

Outro Fora de tópico:

O jogo dos alemães do TUSEM Essem no próximo sábado 16-11-2013 está previsto passar em directo a partir das 18:30 (de Portugal Continental e Madeira) no link http://www.lvz-online.de/dhfk-live

Espero que dê para ver a que nível João Pinto está a jogar na actualidade.

Anónimo disse...

Carrega oleiros!!!

Anónimo disse...

Fui ver o Boa-Hora Benfica B e não me pareceu nada do que foi aqui descrito. O jogo esteve equilibrado até duas exclusões quase simultâneas para a equipa do Boa Hora, aí sim o Benfica B fez um parcial de 4-0 e acabou com o jogo. Faltou algum clarividência à equipa do Boa Hora na gestão desses dois minutos ofensivos.

Anónimo disse...

Este banhadas realmente é do mais faccioso que há, é só banhadas! Quem escreve estas crónias? o olheiro do benfas? sem querer tirar mérito ao trabalho do benfica..mas das duas uma, quem escreveu está crónica só pode ser um gajo que não viu o jogo e se baseou pura, e simplesmente no boletim de jogo, ou então um faccioso benfiquista! e eu sou benfiquista! e vi o jogo! E não foi o que está aqui escrito que se apresentou em campo.. O boa hora jogou 40 minutos de muito bom nivel até ter 2 exclusões em 30 segundos, onde o benfica fez um parcial de 4-0 que disparou o jogo para uma diferença de 6! aí se perdeu o jogo.. depois com algumas falhas tecnicas e umas defesas do guarda redes do benfas o resultado fixou-se onde fixou.
Mas jogo à parte, voces do banhadas estavam mortinhos por ridicularizar o boa hora, voces e muitos outros! Mas aguentem que o boa hora trabalhando humildemente ainda vos vai calar.


Mas vendo por crónicas antigas aquilo que me faz rir é que voces se baseiam de facto em crónicas de outros jogos... até posso adivinhar a vossa crónica dos proximos jogos, principalmente dois :

os ribatejanos foram à terra das vacas ganhar/perder pela margem minima COM MAIS UMA EXIBIÇÃO DE GRANDE NIVEL DO LANÇADOR DE PEDRAS BARRÃO.
Os rapazes da ajuda foram ganhar para surpresa nossa ao pavilhão do camões. / O camões fez mais um jogo que não nos surpreende onde ganhou por 2/3 ao boa hora.

é tipo isto? se calhar vocês tem uma crónica standard e só substituem o nome da equipa.

mas é giro ler, sempre dá para rir um bocado com as vossas crónicas, afinal não passam de banhadas

Anónimo disse...

ACSismaria soma e segue!!!
Parabéns João Marques e amigos

Anónimo disse...

este blog vai de mal a pior. no jogo samora correia x camões houve 6 e não 7 livres de 7 metros para o samora. mas se o samora correia não tivesse sido prejudicado na primeira parte, com exclusões sucessivas(chegaram a transformar uma falta atacante do camões aos 9 metros, numa falta com exclusão para o jogador do samora) secalhar o resultado podia ter sido diferente.

Anónimo disse...

O Samora Correia prejudicado??? Isto é a anedota do dia? Se fossem apitados com gente séria e sem medo perderiam muito mais jogos e em todos os escalões. Ameaçam toda a gente que os visita e agora fazem papel de vitima. Se tivéssemos uma FAP atenta ao que se passa aí ...

Anónimo disse...

Não comentaram o jogo em atraso da PO02, nº 321, datado de 31/10/13, Zona Sul; reconheço que se intrometeu a Taça de Portugal, mas seria interessante, a crónica do mesmo. Saudações Desportivas.