gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2013 / 2014 - IV

Cronica dedicada à PO04, regressando ao seu formato normal, com a disputa de jogos nas duas zonas. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
9.ª Jornada
ABC 35 - 15 CA Leça
São Bernardo 34 - 27 Ismai
Santo Tirso 22 - 24 FC Porto
AD Sanjoanense 24 - 38 FC Gaia
São Mamede 24 - 23 Águas Santas
AC Fafe 30 - 33 Xico Andebol

Saúda-se, mais uma jornada sem ações que dessem origem a relatórios disciplinares, o que será sempre de registar. É tanto mais de salientar este facto, quando se disputou um encontro entre duas das equipas que melhor e mais formação têm produzido nos últimos tempos o São Mamede / Águas Santas, que terminou com a vitória da equipa de São Mamede pela diferença mínima, num encontro disputadíssimo onde a comprova-lo está o resultado que se registava ao intervalo, que era uma igualdade a 9 golos. Apenas mais um jogo equilibrado o Santo Tirso / FC Porto, que terminou com a difícil vitória do FC Porto, que para tal teve de colocar em campo todos os seus melhores elementos, não havendo poupanças, de referir o facto da boa presença de público neste encontro. Depois em todos os restantes encontros com mais ou menos golos verificaram-se as vitórias dos favoritos, e em alguns deles com verdadeiras goleadas, com uma exceção ao dérbi minhoto AC Fafe / Xico Andebol, disputado em família, tendo o Xico Andebol em João Macedo o seu melhor marcado com 10 golos. Em Braga o “super favorito” ABC, “cilindrou” positivamente a sua congénere de Leça, igualmente num encontro quase sem público, tendo em Luís Correia com 10 golos o melhor marcador. Em São Bernardo a equipa local, manteve intactas as aspirações ao apuramento, ao derrotar com clareza a equipa do Ismai. Em São João da Madeira, a equipa local recebeu o FC Gaia, e foi claramente derrotada, chegando ao fim dos 30 minutos iniciais já a perder por uns claros 22-11. Neste encontro de destacar os 12 golos marcados por Alexandre Duarte da AD Sanjoanense e os 16 de Pedro Camara do FC Gaia. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (27 pontos), 2.º FC Porto (25 pontos), 3.º São Bernardo (23 pontos), 4.º Xico Andebol (21 pontos), 5.º Águas Santas, Santo Tirso e FC Gaia (17 ponto), 8.º São Mamede (16 pontos).
 
Zona Sul
7.ª Jornada
ADC Benavente 34 - 42 Sporting
Boa Hora 15 - 21 Vitória FC
Belenenses 33 - 28 Alto Moinho
GS Loures 16 - 21 Juventude Lis
Dia 26-11-13
Benfica - Passos Manuel (20H45)

Jornada incompleta, pois ainda falta disputar o Benfica / Passos Manuel, e que foi realizada em diversos dias, contem algumas curiosidades, como por exemplo as equipas do Boa Hora e do GS Loures ainda não registam qualquer vitória, e nesta semana a equipa do Boa Hora que recebeu o Vitória FC, saiu mais uma vez derrotada, apesar de ao fim dos 30 minutos iniciais, se encontrara a perder apenas por 1 golo de diferença (10-9), este foi mais um encontro quase sem publico, e foi até agora computo das duas zonas em que a prova se disputa o único com relatório disciplinar, mas com a curiosidade de no boletim de jogo não estar assinalada qualquer desqualificação (não é obrigatório), mas é curioso. Foi um encontro onde mais uma vez o jovem Gonçalo Trancoso foi o “abono de família” do Vitória FC com os seus 8 golos. Em Benavente a equipa local recebeu o Sporting e perdeu com naturalidade (Boletim de jogo incompleto), destaque neste encontro para os 11 golos de Edmilson Araújo do Sporting. No Restelo o Belenenses venceu como se esperava o Alto Moinho, num encontro onde existiu grande equilíbrio, e com a equipa do restelo a não esperara encontrar tantas dificuldades, pois ao intervalo encontrava-se a perder pela diferença mínima (16-15). GS Loures a equipa mais fraca em prova (na nossa opinião), recebeu a Juventude Lis, num jogo presenciado apenas por 20 espectadores (ridículo – na nossa opinião, mas que prova a falta de competitividade desta prova) e perdeu com toda a naturalidade. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Sporting (19 pontos), 2.º Benfica (18 pontos – 1 jogo), 3.º Passos Manuel (16 pontos – 1 jogo), 4.º Vitória FC, Belenenses e Juventude Lis (15 pontos), 7.º ADC Benavente (12 pontos) e 8.º Alto Moinho (11 pontos).
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

O aguas santas cada vez se enterra mais!
Se aquilo nao mudar, e começar a utilizar os jogadores do banco, nomeadamente alguns que pertencem ao plantel senior, bem que pode esquecer a fase final!

Anónimo disse...

Porra, o Águas Santas fez a melhor troca possível no ínicio da época.
Deviam ter vergonha na cara por terem deixado o melhor guarda redes de Juniores sair porta fora, e ficar com os cones que têm agora...
Não sei quem gere essas situações, mas deve ter o cérebro do tamanho de uma uva passa!
O Jorge tem fechado a baliza, como sempre, e meteu praticamente os jogadores todos do Porto no bolso, só falhou o ataque do Santo Tirso para "roubar" 3 pontos.

Anónimo disse...

O ataque e uma arbitagem imparcial porque nos ùltimos 5 minutos cedeu completamente à pressão que o banco do Porto fez durante todo o jogo.
Pela primeira vez assisti a um passivo de quase 1,30 minutos a violações de area de mais de 1 metros etc.
Um pouco mais de experiênica o treinador do Porto tinha engolido a sua arrogãncia.
Quanto ao Aguas ir á fase final esqueça todos os lugares já estão reservados mais fácilmente o amigo acerta no euromilhões.
Não esqueça que a época passada com uma super equipa, e ao que se diz sem semi-profissionais, também não foi.

Anónimo disse...

Agora sempre que o Aguas Santas tenha um resultado negativo , aparece " o mensageiro do G.Redes Jorge " .
Cada vez mais acho que foi bom para o clube este atleta ter saído pois só mostra ser um ressabiado que só olha para o seu umbigo .
O tempo vai demonstrar isso e a carreira do projeto de atleta não vai desmentir isto mesmo .

Anónimo disse...

Realmente o jorge Pereira tem sido uma mais valia para a equipe de Santo Tirso, já tive a oportunidade de ver 4 jogos e ele foi sempre o principal obreiro de resultados positivos ou então não muito negativos. O que me pareceu tambem, é que os juniores de santo tirso tem um treinador muito passivo, arrisca muito pouco ou quase nada. Não é para admirar bem habituado a um ritmo muito mais lento e eventualmente ainda não percebeu que está num campeonato nacional e não num regional, no entanto seja dita a verdade, tem trabalhado razoavelmente, mas na minha opinião tem equipa para ficar nos 4 primeiros lugares.
Abraço para santo tirso

Anónimo disse...

Senhor das 12.14,

sou adepto e sócio do Águas Santas, e já tive o prazer de jogar com o Jorge Pereira, logo não venha com lengalengas. Não sei como se processou a sua saída. Não sei se foi vontade do próprio, ou falta de vontade do clube para que ele continuasse.
Contudo, foi um verdadeiro tiro nos pés do Águas Santas, pois o rapaz fecha a baliza de uma maneira assombrosa, tal como o vinha a fazer ao longo dos anos a envergar a camisola aquasantense.


O que é certo é que nem tudo vai bem na formação do Águas. Tirando a equipa de juvenis, já não há jogadores da qualidade e equipas que se destaquem como as restantes equipas dos últimos 10 anos...
Julgo ser altura de repensar algumas coisas.