gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Regressam as crónicas de fim-de-semana dedicadas à PO04, após a interrupção que se verificou para a participação num torneio na Áustria da seleção nacional de juniores “A”. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
7.ª Jornada
Águas Santas 34 - 27 CA Leça
Santo Tirso 25 - 26 São Bernardo
AC Fafe - Ismai (Adiado 27-11-13)
São Mamede 23 - 27 Xico Andebol
ABC 32 - 16 FC Gaia
AD Sanjoanense 21 - 42 FC Porto

De salientar que foi uma jornada sem casos disciplinares o que será sempre de destacar. Continuaram a surgir alguns resultados desequilibrados, poucos mas são o reflexo “puro e duro” desta competição, conforme se pode ver pelo resultado que o FC Porto foi obter na condição de visitante na Sanjoanense, onde já vencia ao intervalo por 22-11, apresentando-se neste encontro com quase todos os seus “pesos pesados” na categoria, sobressai neste jogo o número de golos obtido pelo portista Miguel Alves (13). Em Braga o ABC derrotou o FC Gaia em mais um resultado completamente desequilibrado, vencendo já ao intervalo por 12-5, e a partir daqui tudo se torna mais fácil (Neste Boletim de Jogo a soma dos resultados parciais não coincide com o resultado total, porquê?), em relação a este jogo apenas de lamentar a grande ausência de público. Na Maia o Águas Santas recebeu o CA Leça, e venceu por um resultado que é “enganador” face ao que se passou, pois ao fim dos 30 minutos iniciais registava-se uma igualdade a 15 golos, tendo a equipa do Águas Santas aproveitado as situações de superioridade numérica para cimentar a diferença verificada, de salientar neste encontro os 11 golos obtidos por Mário Silva do CA Leça. Sobre o jogo adiado, apenas se pode entender o seu adiamento por razões de utilização dos chamados Juniores / Seniores, o que lamentamos (é a nossa opinião). Finalmente dois jogos equilibrados, o São Mamede com o Xico Andebol, onde se defrontaram duas verdadeiras escolas de formação, tendo vencido a equipa de Guimarães, que ao intervalo vencia apenas pela diferença mínima (12-11). Por último a difícil vitória do São Bernardo em Santo Tirso, apenas por um golo, quando ao intervalo vencia por 13-8, no encontro que contou com uma boa assistência para o escalão. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (21 pontos), 2.º FC Porto (19 pontos), 3.º São Bernardo (17 pontos), 4.º Águas Santas, Xico Andebol e Santo Tirso (15 ponto),7.º FC Gaia (15 pontos) e 8.º São Mamede e Ismai (-1 jogo (11 pontos).

Zona Sul
6.ª Jornada
Vitória FC 34 - 30 ADC Benavente
Juventude Lis 21 - 18 Boa Hora
Alto Moinho 24 - 18 GS Loures
Passos Manuel 29 - 34 Belenenses
Sporting 25 - 26 Benfica

Este foi uma jornada marcada pelos jogos entre algumas das equipas mais bem qualificadas, destacando-se o dérbi lisboeta entre o Sporting e o Benfica, que também merecia uma maior afluência de público, que terminou com a vitória da equipa encarnada pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio. De salientar que a duas equipas se apresentaram com todos os seus “pesos pesados” do escalão e que o Sporting se encontrava na posição de vencedor ao intervalo por 14-12. Parece-nos que estamos a ter uma repetição do se passou na época transata. Outro encontro marcava esta jornada, o Passos Manuel invicto até a esta jornada, defrontava o Belenenses um dos reais candidatos ao apuramento para a Fase Final, foi um jogo bem disputado, por vezes com algum equilíbrio, mas acabou por vencer a equipa mais apetrechada o Belenenses, de destacar os 11 golos obtidos por Ruben Gomes do Passos Manuel, mas que foram insuficientes para levar a sua equipa a conseguir um resultado mais positivo. O Boa Hora voltou a perder, desta vez na sua deslocação a Leiria, continuando a ser uma das equipas que ainda não venceu nenhum encontro, embora este encontro tenha sido equilibrado e a equipa lisboeta tenha ido para o intervalo a vencer (9-8). A outra equipa do fim da tabela e que também continua sem vencer o GS Loures, perdeu mais um jogo na sua deslocação ao Alto Moinho, que teve no seu jogador José Sores o seu principal marcador com 10 golos. Em Setúbal assistiu-se a mais um bom jogo de andebol, em que a equipa local venceu o ADC Benavente, dando a volta a um resultado que lhe era desfavorável ao intervalo, pois encontrava-se a perder por (17-15), de destacar neste encontro os 14 golos conseguidos pelo jovem João Raquel do Benavente. Tal como na zona norte também se destaca o facto da não existência de casos disciplinares. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (18 pontos, 2.º Sporting e Passos Manuel (16 pontos), 4.º Vitória FC, Belenenses e Juventude Lis (12 pontos), 7.º ADC Benavente (11 pontos) e 8.º Alto Moinho (10 pontos).
 
O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

As meninas Anas depois de vários escândalos no andebol do país tiveram um duplo prémio!
Apitaram o Sporting - Passos Manuel do andebol 1 onde mostraram toda a sua falta de critério ou onde usaram de vário tipo de critérios. A cunha é certamente muito grande e vão ter mais oportunidades...
No dia a seguir apitaram a final da zona sul em juniores... Um Sporting - Benfica!
Estranho... muito estranho é virem de tão longe para mostrarem que não nasceram para em vez de apitar... Arbitrar! Tecnicamente muito pobres e ainda por cima a revelarem-se "encomendas". Um jogo assim deveria ser um espetáculo apelativo! Não uma triste palhaçada onde se perderam vezes sem conta!!!
Depois para que as conheçam... resolveram expulsar o melhor jogador do Sporting!!! Porquê? Isso só elas sabem... ou tinham combinado assim o guião!
Claro que em jogos desta natureza contam os guarda-redes, de resto notaram-se as ausências de Rui Silva e Hugo Lima que, ouvia-se só virem prá fase final. Mais uma vez os dirigentes do Sporting estiveram a ... dormir!
Não é desculpa só a arbitragem, porque de facto jogadores como o Nuno têm de dar mais e reagir, em certas situações! Nota positiva estarem atletas de várias equipas a verem. Assim vai o triste do nosso andebol...

Anónimo disse...

Antes de comentar seria preciso saber do que se fala, quem apitou esses jogos foram as manas Sá que por acaso se chamam Vânia e Marta.
A dupla das Anas foi colocada aparentemente de lado porque a aposta serão as manas Sá.
Quanto às Anas que era uma dupla da AAP parece ter os dias contados, já que nas duplas oficiais uma aparece com a Susana Marques da AAAveiro e a outra com a Raquel Moleiro também da AAAveiro. Parece que a moda agora é duplas mistas.

Anónimo disse...

Anónimo de 13 de Novembro de 2013 às 00:59
As 'Anas' auto-destruiram-se.
O anterior CA tudo fez para lhes dar alguma possibilidade mas elas não perceberam.

Anónimo disse...

AO INTERVALO... O SPORTING C. P. GANHAVA POR DOIS E APESAR QUE RECONHEÇO QUE LIGEIRO E NUNO TERÃO DE FAZER MAIS A EXPULSÃO DO EDMILSON ABANOU COM A EQUIPA. NOUTROS ANOS ACONTECERAM SEMPRE, SEMPRE COISAS ESQUESITAS. OS PASSARINHOS GANHARAM DEPOIS DE NA LUZ TEREM DESFRUTADO DUMA EQUIPA ABALADA PELA MORTE DO PAI DO MESMO EDMILSON! SERÁ COINCIDÊNCIA QUE NUNCA HOUVE EXPULSÕES DO OUTRO LADO? HE HE HE! DEPOIS NA F. FINAL QUEIXEM-SE! JÁ NÃO TEMOS SÉRGIO,MALHÃO E OUTROS MAS VAMOS LUTAR! RUMO AO PENTA JUNIORES DO SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Grande jogo em St Tirso, muito bom mesmo !

Anónimo disse...

Efectivamente grande jogo em S. Tirso.
Notou-se bem que, felizmente para os juniores de S. Bernardo, a equipa sénior precisa deles logo como participam activamente quer nos treinos semanais quer nos jogos ganham uma rodagem e endurance que lhes é muito útil no seu campeonato.
Ao contrário provavelmente, parece a única razão plausível, a fraca qualidade dos juniores do Ginásio não permite ao treinador dos seniores integra-los e muito menos utiliza-los.
São razões que, ao contrario do se costuma dizer, a própria razão conhece.
Apesar de tudo portaram-se bem e não fosse uma má primeira parte e o resultado teria sido outro.
Uma palavra apenas para a dupla de arbitragem que, mal, permitiu que defesa do S. Bernardo praticasse um misto de andebol e râguebi
A parte disto o S.Bernardo foi um justo vencedor.

Anónimo disse...

Fui ver o SCPxSLB e tirei a seguinte conclusão: antigamente o SCP tinha só um BADOCHA a pivô este ano tem dois.