gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de setembro de 2014

EHF – Separação de Funções

EHF – SEPARA FUNÇÕES
 
No seu congresso que decorreu em Dublin em 19 e 20-09-14, a EHF tomou (na nossa opinião) uma das melhores decisões que poderia tomar, e a mesma foi tomada por ampla maioria (78%), mas foi pouco noticiada, a aprovação da separação de funções de quem desempenha os cargos de Presidente, Vice-presidente e Tesoureiro na EHF, não pode exercer funções nas suas Federações Nacionais, esta é uma forma de evitar o chamado conflito de interesses
 
Por sua vez todos os eleitos para cargo na EHF, permanecerão 4 anos na sua função.
 
Nota – Estas decisões comportam uma realidade que felizmente já se encontra comtemplada a nível nacional, nomeadamente no Regímen Jurídico das Federações Desportivas. Nem sempre somos os últimos
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

finalmente não somos os últimos

Anónimo disse...

A noticia só peca por não referir que estas e outras incompatibilidades logicamente NÃO SE APLICAM AOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA FAP.

O Regime Juridico estabelece que nenhum membro do CA pode desempenhar qualquer outra função na modalidade e todos os fins de semana os vemos como delegados e observadores?!

Que dizer quando os nomeadores dos delegados e observadores - Manuel da Conceição e António Goulão - se nomeiam a eles próprios ... e ainda por cima para os melhores jogos.

Ou quando presidentes de associações regionais (Ferrão) ou de CA regionais (vários) também desempenham funções de observadores, delegados, dirigentes, etc.

Ou ainda quando observadores (Heider Sobral) é treinador ou dirigente de uma equipa da 2ª divisão (Sismarias).

"Incompatibilidades" e "Lei" são palavras que não entram na FAP. Na FAP e principalmente no CA, VALE TUDO!

Segundo soube, um atleta que trabalha na PJ já participou o caso e certamente que o MP irá averiguar.

A prática de ilícitos, mancha o nome de qualquer pessoa, principalmente de um Deputado, arruína uma carreira politica, hipoteca o estatuto de delegado internacional e logicamente responsabiliza as pessoas.


Anónimo disse...

Também acho caricato que árbitros de nivel 1 que chubaram nos testes escritos e fisicos, estejam nomeados para apitar jogos nacionais, enquanto todos os outros estão impedidos...dá que pensar...Aonde isto irá parar????