gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de novembro de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXVII – Em Actualização

Este fim-de-semana concluiu-se a disputa da 3.ª Eliminatória EHF CUP Masculina, que contou com a participação de duas equipas Portuguesas (FC Porto e Sporting), em dois confrontos ibérico. Jornada de fim-de-semana que começo bem com o apuramento do FC Porto para a fase de grupo, mas terminou mal com a eliminação do Sporting.

Masculinos 
 
EHF CUP  


FC PORTO VENCE ELIMINATÓRIA 
O FC Porto, tal como o Sporting, depois de ter alcançado (uma vantagem de 5 golos) no jogo da 1.ª Mão da 3.ª Ronda de Qualificação com uma das fortes formações presentes nesta edição da EHF CUP, os espanhóis do Abanca Ademar Leon, defrontou em jogo da 2.ª Mão disputado em Leon (Espanha) num ambiente nada fácil, onde o número de espectadores presentes (3150) diz tudo. Mas a experiencia dos jogadores do FC Porto, apesar de terem perdido o jogo, souberam sofrer e guardar vantagem que 5 golos que levavam da 1.ª Mão, isto apesar dos nove (9) livres de 7 metros que sofreram, e que são indicadores do que se sofreu em campo. Ao intervalo a vantagem dos espanhóis era apenas de um (1) golos (13-12), o que transmitiu uma enorme esperança e motivação a toda a equipa, que continuou com garra e determinação, conseguindo até virar o resultado para 22-17 a seu favor, assegurando que o diferencial adquirido no Dragão Caixa fosse o suficiente para assegurar a sua passagem á fase de Grupos. No FC Porto saúda-se o regresso de João Ferraz às boas exibições com 6 golos foi o melhor marcador da equipa, logo seguido de Ricardo Moreira e de João Duarte com 5 golos, isto para não falar na exequente prestação defensiva da equipa. Na equipa do Ademar Leon, mais uma vez o brasileiro João Silva foi o elemento mais destacado com 8 golos. De anotar duas desqualificações no encontro a e Alexis do FC Porto por acumulação de exclusões e a do brasileiro Leonardo Almeida direta. 
 
Resultados
1.ª Mão
FC Porto 29 – 24 Abanca Ademar Leon
2.ª Mão
Abanca Ademar Leon 25 – 28 FC Porto

SPORTING ELIMINADO POR DIFERENÇA DE GOLOS
(GOLOS MARCADOS FORA)
O Sporting, depois do resultado alcançado (uma vantagem de 2 golos), no jogo da 1.ª Mão disputado em Mafra, deslocou-se a Granollers, onde foi encontrar um ambiente escaldante no jogo da 2.ª Mão uma das mais fortes equipas espanholas, o Fraikin BM. Granollers. Num pavilhão com cerca de 3000 espectadores, a apoiarem fortemente a sua equipa o Sporting, fez um excelente jogo, perdendo exatamente pela mesma diferença do jogo da 1.ª Mão, mas cm uma forte diferença, e que foi decisiva para a sua eliminação, apenas marcou 23 golos, contra os 25 marcados pela equipa espanhola em Mafra, e que em caso de igualdade, funciona como fator de desempate nas provas Europeias, assim foi na nossa opinião uma eliminação inglória. O Sporting “apenas” defrontou a equipa classificada em 2.º lugar na forte Liga ASOBAL, logo a seguir ao FC Barcelona, está tudo dito, mas disputou o encontro sempre com grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo, que era favorável aos espanhóis por 12-9. No segundo período uma reação feita de garra e determinação levou a que o resultado á passagem do minuto 50 fosse uma igualdade a 17, chegando estar a vencer por três (3) golos (20-17), e aos 55 minutos de jogo a equipa portuguesa vencia por 21-20, e tinha o jogo e a eliminatória na “mão”, mas segundo “rezam” as crónicas uma dupla exclusão a Pedro Solha, que o levou á desqualificação por exclusões, obrigou, a que na prática os últimos minutos fossem jogados em inferioridade numérica pela equipa portuguesa como “convinha”. Basta ler o boletim de jogo, para se chegar a esta conclusão. Pois o golo da diferença surge nos últimos segundos do jogo. Neste jogo reapareceu o Pedro Spínola que todos conhecemos, e com cinco golos foi o melhor marcador da equipa, Pedro Portela e Fábio Magalhães, com quatro golos foram a seguir os marcadores que se seguiram. O brasileiro José Toledo com 6 golos foi o melhor marcador da equipa espanhola.

Resultados
1.ª Mão
Sporting 27 – 25 Fraikin BM. Granollers
2.ª Mão
Fraikin BM. Granollers 25 – 23 Sporting

O sorteio da Fase de Grupos realiza-se no dia 04-12-14 

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ás três equipas tugas nas taças europeias! O Porto vai sendo mais constante e afirma-se, assim como começa a levar público consigo para jogos fora!
Esta época a equipa é farta e houve um investimento grande. Oxalá dê frutos e se continue a ver o pavilhão a encher, apesar de eu até nem gostar do clube e muito menos a forma de "estar". O Benfica espanta com a utilização de jovens que, eram "normais" á pouco tempo! treinador sabedor e sem medo, só terá de têr tempo para fazer a revolução. Pena o Sporting saír desta inglória maneira mas, é verdade que, a equipa está muito mal estruturada sobretudo para cavalgadas europeias. Pior o campeonato este ano com sistema de play-off, já começar a fugir para o rival porto que, curiosamente defendia o não ao play-off...
Estou curioso quanto ao ABC x Àguas Santas pois cheira a que, o ABC está a querer mostrar-se apesar do grupo pequeno mas, com um treinador líder matural!

Anónimo disse...

Porque é que a seleção não consegue continuar os bons resultados dos clubes.

Anónimo disse...

O sporting cp tem sempre azar... Hihihihihii! Pobres jogadores. Custa perder assim mas antes deviam os dirigente ter pensado!!!
Já agora como foi possível o triste espectaculo do jogo em Lisboa-Mafra não dar na telev do clube?! Já não basta transmissões que não condizem com horários...
Queriam mesmo os pensantes dirigentes ir longe na Europa? Duvido... O Bruno Moreira anda um pouquinho desinspirado... e o Rui esteve á beira do pavilhão do barça... Tenham dó! Não me façam rir que não me apetece! Já agora o próximo jogo em casa é aonde?